22 outubro 2011

Atestado de óbito



O futebol brasileiro agoniza. Este blog já adverte desde 2007 que a morte definitiva virá em 2014, quando toda a pilantragem conduzida durante sete anos por vagabundos como Ricardo Teixeira terá um desfecho à altura. Não me refiro só aos desvios de dinheiro público, aos clubes que venderam sua alma em troca de isenções fiscais, à politicagem barata que move decisões que deveriam ser importantes; eu faço referência também à invasão do Padrão Fifa em todas as esferas, ao epílogo do processo de elitização em curso e também ao assassinato com requintes de crueldade de alguns dos maiores templos do nosso futebol.

O Maracanã, por exemplo. Já disse inúmeras vezes que os responsáveis pelo que acontece com o estádio Mário Filho são assassinos. São criminosos da pior espécie, pois atentam contra a alma e da história de um esporte que se fez como manifestação popular. As imagens de divulgação do que fizeram com o Maracanã atingem em cheio a alma de quem vive o futebol.

Mal consegui acompanhar as notícias da quinta-feira última. Tentei ler os jornais do dia seguinte e fui tomado por um ódio e por uma revolta sem precedentes; difícil controlar. Estão acabando com o futebol brasileiro, e o povo deste país, por alienação, deslumbramento ou coisa pior, é cúmplice.

###

A foto aí de cima foi retirada de um post do Verdazzo. E é bastante pertinente para ilustrar a sujeira toda e em especial a trajetória degradante de um cidadão que pisou no nome da própria família e que já foi tantas vezes lembrado por este blog como inimigo do torcedor de futebol (qualquer que seja ele). Marco Polo Del Nero é, aproveitando uma frase secundária de uma famosa trilogia do cinema, um "homem que pegou a própria vida e jogou na latrina". Pobre de seu pai!

15 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Arnaldo Tirone e José Del Nero devem estar de bruços no caixão por tamanha desonra que seu primogénitos estão fazendo com o nome de vossas famílias.

Arnaldo e Del Nero filho, vocês são uns bostas!

Casselli

Ivan disse...

Só lembrando que este senhor é o mesmo que recentemente pediu com canetada e tudo, o banimento da Mancha dos estádios paulistas. Vai entender...
Como um diretor do Palmeiras pode foder sua própria gente? No mínimo ele não é palmeirense.

Ivan disse...

Se liga nessa notícia: http://www.futebolinterior.com.br/news/198793+BOMBA_Nenhum_time_que_subiu_da_A3_vai_disputar_a_A2_em_2012

Mais uma do senhor Marco Polo.

Anônimo disse...

essa foto é vergonhosa por tudo, pelo significado, pelas pessoas..

peço aos ceus, que charles miller nos ajude

até mais tarde, na casa lusitana!
gabriel uchida

turiassu disse...

"um cidadão que pisou no nome da própria família e que já foi tantas vezes lembrado por este blog como inimigo do torcedor de futebol (qualquer que seja ele)"

Principalmente se esse torcedor do futebol for torcedor do Palmeiras.

Robson disse...

Essa foto é emblemática. estão reunidos todos (ou quase todos. faltaram alguns) os canalhas do futebol e da política brasileira. são os inimigos do povo, e consequentemente, do futebol.

Anônimo disse...

na minha opnião deveria dar uma pedrada na cabeça do Del Nero... e ver sangue.

Anônimo disse...

@batista_mv

Major vc vai no protesto do dia 24... e o q vc axa da posição da MV q disse q nao vai...
pra mim issu e uma vergonha so mostra q a MV esta mais ligada aos intereses dela do q em ver um Palmeiras forte...vergonha

BrunoBatera disse...

Putz cara, comentei sobre esse crápula do Marco Polo no meu Twitter no dia 20. Cada dia me envergonho mais desse país hipócrita e das pessoas q estão à frente dele. E o q vc diz tem todo sentido cada vez mais. Estão conseguindo acabar c/ o futebol. Abraço!

Anônimo disse...

kkkkk mais uma derrota!!!
E ainda por cima tomaram um slave da torcida da lusa!!!! kkkk

Anônimo disse...

enhum comentário sobre o fato da mancha verda não apoiar o movimento por diretas?

Ivan disse...

Anônimo, a Mancha protestou contra a ditadura no Palmeiras nas ultimas eleições. Você deve tá com a memória curta.

Quem começou com essa de Diretas Já foi a Mancha. E na época, o então presidente Beloser deu uma entrevista se dizendo contra e que isso não era viável.

Rodrigo Barneschi disse...

Batista,
Estarei lá amanhã no CT. E entendo que a decisão da Mancha de não ir à manifestaçãoi é inaceitável.
Abraços

Anônimo disse...

@batista_mv

Valeu pala resposta cara ainda bem q vc e totalmente contra, sabia q vc etsaria la no CT pra representar...
Por issu q digo, a MV so tem feito mals ao Palmeiras.
obs:Essa opinião e de alguem q vc td de longe, mas é o q tem parecido