15 janeiro 2012

Só pela torcida

Turiassu x Caraibas: só poderia começar ali...

Era só um amistoso. Ainda na pré-temporada, com o mesmo time inapto da temporada anterior e com ingressos custando os mesmos R$ 30 de um jogo oficial. Nada muito convidativo. Ainda assim, fomos à cancha municipal mais de 25 mil torcedores, apenas porque estamos ao lado do Palmeiras em todos os momentos.

E é só por nós que o Palmeiras segue forte. Porque a diretoria vai colecionando episódios que comprovam a incompetência constrangedora dos imbecis Tirone e Frizzo. E foi para eles o recado transmitido nos minutos finais do jogo. Foi para eles, e só para eles.

A torcida faz a parte que lhe cabe - e um pouco além. Sempre fez e fará sempre. Por conta própria, sem esperar nada do próprio clube. O que tivemos na tarde deste sábado na zona oeste da capital paulista foi uma demonstração sem precedentes do amor de uma torcida pelo seu clube. Um movimento que surgiu a partir da própria torcida, sem a presença de empresas, do clube ou de quem quer que seja. Uma procissão de cinco mil pessoas ao longo dos 3 km do Palestra ao Pacaembu. Não foi pouca coisa.

E por mais que o tema tenha sido a homenagem a São Marcos, é evidente que o que sustenta isso tudo é o amor pelo Palmeiras. Não há torcida como a nossa. Não há. E, de minha parte, fica um orgulho um tanto particular por ter feito parte da organização disso tudo. Fica o sentimento de que fizemos história ontem à tarde.

Do nosso lado, não tem bandeira bancada por multinacional, não tem discurso marqueteiro, não tem populismo de fachada. Algumas torcidas falam demais; a nossa faz.

Às imagens:



Nós somos foda! Parabéns a todos! E, de minha parte, gostaria de registrar um agradecimento especial aos grandes amigos Fernando Galuppo, o maior palestrino vivo, e Felipe Giocondo. Obrigado!

###

E começou mais uma longa e extenuante temporada...

###

Mais duas imagens, ambas de Renato Cordeiro (Lance!Net):

Turiassu x Caraibas, a concentração:

Pacaembu, a dispersão:

###

_Crédito da foto que abre o post: Ademir Castelari (Divino Blog). Recomendo a todos que vejam o álbum criado por ele com belas imagens da procissão.

_A título de curiosidade, a cobertura do site oficial do Ajax traz uma bela foto panorâmica da cancha municipal ontem.

19 comentários:

Raoni disse...

Nossa torcida é foda, sem mais.

Fico muito grato por ter participado de tudo isso!

@ThiDurante disse...

Indescritível.

Obrigado Palmeiras!
Obrigado São Marcos!

A torcida do Palmeiras fez história!

Parabéns para todos os organizadores e para todos os torcedores que estiveram presente e foram testemunhas de um milagre.

Obrigado Palmeiras!

Rafael-DF disse...

Cheguei hj de noite m bsb,17 horas de viagem mas vlw a pena ter ido na caravana com a Mancha pra ver esse jogo.
Com esses jogadores no time teremos um 2012 mto longo.
E nossa torcida é mto foda, fazer a festa q a gente faz com o time na situação q ta n~eo é pra qualquer um não.

GilMackoy disse...

Torcida que canta e vibra.
25 mil apaixonados por um clube, fora os mais de 15 milhões que não puderam comparecer.

GilMackoy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GilMackoy disse...

Como eu vi no twitter: "Somos invejados e seremos copiados cpor outras torcidas, mas a torcida do Palmeiras sempre foi isso aí, esse amor incondicional ao manto." e muito bem falado, sem depender de apadrinhamento de ninguém, nenhum político sujo fazendo campanha propria, nenhuma empresa metendo dinheiro.
Foi só o amor de 5 mil por nosso Verdão.

Geraldo Baista disse...

Foi lindo foi marcante e foi epico, o Palmeiras nunca mais será o mesmo depois disso td, da uma sensação de que o ano da vitoria finalmente chegou. o Marcos é tão foda que até com a sua aposentadoria ele conseguio encher o coração do torcedor palmeirense de esperança, pois devido ao seu adeus parece que ficou uma força estranha na alamedas do Palestra dizendo que td ira acontecer em sua homenagem.
Foi marcante, apesar da distancia que me encontro me senti o meu amor sendo representado pela nossa torcida em td o q foi feito.

EPICO

@batista_mv

Ivan disse...

Ontem foi um dia espetacular. Nossa torcida mais uma vez representou a história do clube sozinha.
O que fizemos foi épico, com certeza.
Nossa torcida vive uma fase fantástica de feitos. O sentimento é único: ORGULHO.

O Marcos merece essa homenagem e nossa camisa precisa disso. Até a comemoração do gol caiu perfeita.

Sobre o time, é mais do mesmo. Mais um ano sofrível. Elenco sem vontade e fraquíssimo tecnicamente... Mais um ano que só a torcida levará as cores com honra.

Parabéns aos organizadores. Parabéns ao pessoal das torcidas e parabéns a todo mundo que faz nossa torcida ser a mais foda, temida e invejada do Brasil. Aqui é Palmeiras.

Só pra lembrar que teve festa na quadra da Mancha depois do jogo e lá tinha no mínimo mais umas 6 mil pessoas.

Ulisses disse...

Barneschi, esse vídeo, se não fosse no Brasil, seria digno de um espaço em seus capítulos de "O país do futebol?"!!

Somos muito superiores aos demais. A paixão palestrina não se vê em NENHUM clube desta cidade! do país eu não sei, mas desta cidade eu tenho certeza!

Abs!

João Paulo disse...

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N18087

Abaixo assinado para afastar o Frizzo do cargo...

Acessem ai!!!!!!

Felipe Giocondo disse...

Po meu amigo, nem tanto!! Muito obrigado pela lembrança, essas coisas não acontecem sozinhas e nem com a boa vontade de 1 ou 2. Sem o apoio incondicional de todos não teriamos feito nada! Abraços

Gabriel Manetta Marquezin disse...

como disse o Ulisses, esse vídeo parece uma manifestação fora do Brasil, é algo digno de "mentalità ultrà", foi épico, não adianta eu falar aqui, não tem como traduzir...

de volta à luta, Barneschi!

abs

André Rebechi disse...

Sem dúvida foi um dos dias mais inesquecíveis em minha vida. Mais uma vez a torcida do PALMEIRAS está de parabéns, uma pena que aqueles que comandam o clube sejam ultrapassados e incompetentes.

Gabriel disse...

era você que estava em cima do trio puxando os gritos da torcida?

Anônimo disse...

Até parece!! Já sumiu da sua memória o Pacaembú às moscas, no final do ano passado, contra o Vasco, com ingresso a 10 reais? Não tinha ninguém!!!!

Fabiano 1914 - Jundiaí disse...

SOMOS FODASSSS... A MUITO TEMPO DEIXAMOS DE SER UMA TORCIDA PARA SER UM EXÉRCIO..... OBRIGADO SÃO MARCOS... OBRIGADO PALMEIRAS... OBRIGADO BARNESCHI... QUE VENHA O A NOVA TEMPORADA... TAMO JUNTO...

Ana disse...

Parabéns e muito obrigada aos organizadores! Não desistam, por favor!
Parabéns aos que compareceram!

Obrigada São Marcos, tudo isso é porque você fez por merecer. Você só é ídolo porque merece, pois isso não para quem quer.


Gabriel..
quem puxou a maior parte dos gritos foi o Pepe Reale, o mesmo que se vestiu de padre ou papa, como alguns dizem, na coletiva do Santo!

Fernando Galuppo disse...

Muito Obrigado meu amigo!!!

O PALMEIRAS SOMOS NÓS!!

Abraços
Fernando Galuppo

Vinicius Toledo disse...

Peço licença para mudar de assunto e deixar o link aqui de como esses jogadores pilantras deveriam ser tratados.... sonhar não custa

http://esportes.r7.com/futebol/noticias/tapa-na-cara-de-jogador-fuzil-na-concentracao-e-presidente-mandao-espantam-ewerthon-da-chechenia-20120117.html?question=0