10 setembro 2012

Ainda é só com a gente!

O desespero parece inevitável, eu sei, mas de nada vai adiantar. Temos 15 jogos pela frente (sete em casa e oito fora) e precisamos de algo entre oito e nove vitórias para escapar matematicamente da tragédia. Entendo que a tese defendida pelo Verdazzo é bem consistente: precisamos basicamente vencer todos os jogos no Pacaembu – e mais alguns pontos em outras canchas. De nada adianta agora lamentar mais uma derrota acachapante mesmo jogando bem durante a maior parte do jogo, tampouco os improváveis triunfos daqueles que parecem ser nossos rivais diretos na luta contra o descenso. Adianta, isso sim, lembrar aos senhores que já estão à venda (por R$ 20!) os ingressos para a batalha do próximo domingo. O que fizemos contra o Sport/PE não deve ser esquecido. Precisamos manter aquele espírito. Precisamos transformar a cancha municipal em um inferno para todos os times que vierem nos desafiar. Precisamos fazer a diferença dentro de casa – porque está bem difícil fora. Não é hora de desistir. Aliás, nunca é. Seguimos na luta.

###

Antes mesmo da batalha de domingo, estarei em São Januário na quarta. Convido todos os demais que tiverem condições de ir até lá para empurrar o Palmeiras, até porque o preço da passagem aérea está bem em conta. Se o Bahia fez o que fez, temos de correr atrás dos mesmos três pontos no Rio. Nada menos que isso interessa.

15 comentários:

Dan_verdão disse...

Caro Barneschi,
Não sei quanto a vcs, mas refletindo um pouco e com a cabeça mais fria, creio q o grande motivo do desespero dps da rodada de ontem nao foi a nossa partida.
Perdemos, mas até a metade do segundo tempo, tivemos uma boa postura, que contra times mais fracos doq o segundo colocado garantirá alguns pontos fora de casa.
A grande MERDA, que desanimou muitos, foram as vitórias de Xpó e Baea. Creio q isso q causou grande desespero.
Mas uma coisa precisa ser notada: Embora ainda distantes, alguns times do meio da tabela começam a bambear, e em questão de algumas rodadas devem cair de posições - casos de flamengo, Nautico e até mesmo a Lusa.
A conta continua simples, a cada 2 rodadas uma vitória. A bagaça será a médio prazo, não sairemos dessa situação de uma hora para outra. tem q rolar apoio, paciencia, foco e muita luta.

Gustavo Biazzi disse...

Jogamos bem Barneschi, e por incrível que pareça, já no começo deste returno pegamos dois dos melhores times do campeonato.
Quarta feira se trouxermos um ponto do Rio já estará de bom tamanho.
Se o time mostrar a garra que mostrou quinta feira contra o pequeno time de Recife, nos manteremos aonde nunca deveríamos ter saído.
Somente lutando sairemos dessa.
E na luta não tem nenhum clube e torcida que mostram tamanha garra como nós.
Avanti!!!

Bruno Ricardo SEP disse...

Presença garantida nestas batalhas:

16.09 dom 16h Palmeiras x SCCP/SP
30.09 dom 16h Palmeiras x Ponte Preta/SP
06.10 sab 16h SPFW/SP x Palmeiras – Jd. Leonor
10.10 qua 21h Palmeiras x Coritiba/PR
21.10 dom 16h Palmeiras x Cruzeiro/MG – Arena Barueri
27.10 sab 16h Internacional/RS x Palmeiras – Beira-Rio
04.11 dom 16h Palmeiras x Botafogo/RJ
11.11 dom 16h Palmeiras x Fluminense/RJ – Arena Barueri
18.11 dom 16h Flamengo/RJ x Palmeiras – Engenhão
25.11 dom 16h Palmeiras x Atlético/GO – Arena Barueri
02.12 dom 16h Santos/SP x Palmeiras – Vila Belmiro

A torcida salvará o time, Rodrigo.
Bela semana.
Fique com Deus!

Bruno Ricardo SEP disse...

Não mudei o local dos jogos em casa...
Mas será Pacaembú...

Anônimo disse...

O divisor de águas será o jogo de domingo.

victpr briganti disse...

rodrigo, a galoucura continua aliada da mancha ou estão brigadas????

abraços

victor briganti disse...

opa, victor briganti

Anônimo disse...

Seguimos na luta, irmãos palestrinos! É o nosso único caminho! Acreditar até o final. Até os 48 do segundo tempo, sempre! Vamos seguir com alma e coração! Ainda temos chances e a elas devemos nos apegar! Contra tudo e contra todos, seguimos na luta! Unidos! Pelo bem do grande Palmeiras, o gigante ora ferido, que há de se levantar! Á luta,irmãos, camaradas, todos os palmeirenses de verdade! Palmeiras, verás quen um filho teu não foge à luta! Vamos lá para fazer o que precisa ser feito! A torcida agora tem uma missão e deve cumprí-la até o final. Não se entrega o jogo no primeiro tempo, nunca! Palmeiras, Palmeiras, Palmeiras!

Rodrigo Barneschi disse...

Dan
A nossa derrota foi ruim, sem dúvida, mas é inegável que o que mais atrapalhou foram os outros resultados - em especial o do Bahia, porque nos complicou em duas rodadas seguidas.

Bruno Ricardo
O último jogo em casa, contra o Atlético/GO, não poderá ser no Pacaembu - porque os gambás jogam lá no mesmo dia e horário. Provavelmente teremos de ir para Barueri de novo.

Briganti
Continua a mesma aliança de sempre. Nada mudou.

Abraços

Vinícius Andrade disse...

Barneschi:

Acredito que o time não vai cair; a equipe é boa, Felipão é um cara do bem e competente, a squadra vem jogando bem, se o victor fosse o nosso goleiro, teriamos ganhado em BH. Fui contra o Xsporti, irei contra os gambás e a maioria dos jogos em SP (só não comparecerei contra a Ponte, pois terei que viajar neste fim de semana)! É só essa diretoria amadora ajudar, mantendo os preços como estão, aumentando o bicho dos jogadores e, o resto, fica por conta de nostra apaixonada torcida!

Avanti Palmeiras!!! Não Vamos cair!!!

Grande Abraço, apoio total e irrestrito ao Palmeiras; Parabéns pelo Blog!

Marco disse...

Perfeito comentário do Dan, é isso mesmo. Ninguém contava com Ixpót e Bahea se recuperando, é ter paciência agora e apoiar o time incondicionalmente.

A equipe tem valor, não foi campeã à toa. Até agora não vi ninguém de sacanagem em campo, vamos apoiar - é o que podemos fazer no momento.

Estarei em todos os jogos em SP e espero conseguir estar em algum do RJ e BA também. Abraço e parabéns pelos últimos posts Barneschi!

Saandroo disse...

Pronto e disposto para a batalha de domingo!!Vamos infernizar nossos inimigos até o fim!! Todos os guerreiros ao Pacaembu!!!

Leonardo disse...

Todos ao Pacaembu neste domingo!

AVANTE, PALESTRA!

Dan_verdão disse...

Eu pelo menos acho q é por aí.
Tem 2 ou 3 times no meio da tabela q após a metade do segundo turno, estarão pelo menos, brigando para não cair. Históricamente é assim. Assim como 2 ou 3 q estavam mal no primeiro turno começam a subir. O Bahia claramente será um deles, espero q logo seja a nossa vez.
Nautico, por ter um time fraco e Portuguesa, pela falta de torcida para apoiar - são times q se estiverem disputando para não cair no final do campeonato, dificilmente terão forças para reagir.
Estão mais distantes? sim, mas não vamos resolver toda a merda q fizemos no campeonato até agora em 2, 3 rodadas.
Paciencia e apoio, é o q nos resta. É melhor a gente fazer isso nesses 3 meses, do no ano q vem inteiro. Embora ache q toda essa comoção q rolou desde o jogo com o Sport, deveria ser constante pelo tamanho do Palmeiras e da nossa torcida.

felipe cruz disse...

Já 15 mil ingressos vendidos, de acordo com o Piracu.

O foda é que --e gostaria de levantar isso junto ao Barneschi-- os ingressos para os setores verde e amarelo já estão esgotados.

Como assim? Nós últimos jogos que fui no Pacaembu, contra Santos e Sport, a arquibancada teve todos os ingressos vendidos com dias e dias de antecedência, MAS podia-se ver claramente que o setor verde, onde fica a TUP, tinha vááários pontos vazios. O que acontece é que a galera compra verde/amarelo e se aglomera no setor amarelo com a Mancha (eu mesmo faço isso sempre), e o verde fica sobrando.

Não seria o caso, portanto, da HIPERCOMPETENTE diretoria do Palmeiras começar a aumentar a carga de ingressos pra arquibancada, cazzo? Parece tão simples

Abraços