13 setembro 2012

Com dor no coração


















Dói.

A sensação é a de enterrar parte importante da nossa história para acobertar a completa inaptidão dos dirigentes hoje à frente do clube e a vagabundagem escancarada de quase todo o grupo de jogadores. Talvez nunca consigamos entender exatamente o que ocorreu nos dois meses entre o título invicto da Copa do Brasil e a desolação de um rebaixamento que se concretiza muito antes do que seria possível supor. É fato que Scolari tem lá sua parcela de culpa, seus muitos erros e imperfeições e até mesmo doses exacerbadas de uma teimosia que só fez complicar as coisas, mas dói mesmo assim. Ou talvez por isso mesmo.

A não ser por respeito, admiração e apego sentimental, eu não teria agora como encontrar argumentos que justificassem a manutenção do treinador - qualquer tentativa de defesa seria soterrada por números, decisões e fatos que não são assim tão isolados.

Mas dói. Talvez por constatar que, exceção feita a algumas poucas noites inesquecíveis no Pacaembu, em Porto Alegre, em Barueri e em Curitiba, as coisas não aconteceram como queríamos, gostaríamos e esperávamos. Nós e ele. Dói porque os números estão aí. Dói porque chegamos à situação atual juntos. Dói porque a relação se desgastou além do aceitável.

Dói porque se sacrifica um ídolo em uma vã tentativa de salvar alguns que parecem que não querem ser salvos.

Dói porque ontem, na melancólica e soturna noite que vivemos no estádio de uma das grandes noites felipônicas (21.04.1999), Scolari e Felipão se despediram amargamente do Palmeiras e de sua torcida.

Scolari deixou o campo às turras com parte da torcida em São Januário, vitimado também por seus próprios erros. Felipão, em silêncio, passou em frente aos poucos que lá estivemos e seguiu para nunca mais retornar.

Em meio ao sofrimento de ver o Palmeiras desmoronar, olhei para aquele homem pela última vez com o nosso agasalho. Ele seguiu em frente, sem olhar de volta. E sem volta também.

Dói.

Dadas as circunstâncias todas, sua saída não parece ser exatamente uma opção condenável ou execrável. Mas tende a ser inócua, pois provavelmente atrasada e por não haver margem de manobra para revolucionar um cenário desolador. Vencedores podem virar vagabundos de uma hora para a outra (como aconteceu), mas o contrário não é assim tão simples.

Com a saída de Scolari, apela-se para uma última cartada, para uma tentativa final, desesperada e possivelmente atrasada de evitar uma derrocada que tem se tornado comum na história do Palmeiras.

Com a saída de Felipão, no entanto, perdemos muito da nossa identidade. Perdemos o contato com aquele que era provavelmente o último ídolo possível nesses tempos tão modernos. Perdemos uma referência. Perdemos um escudo. Perdemos um pouco da nossa história. Perdemos muito do que somos.

72 comentários:

Morbera Flavio disse...

Parabéns Tirone, por encerrar contrato com o técnico campeão da copa do Brasil.

Logo às vésperas de um clássico.

Sua inoperância nos bastidores do futebol, resulta nos 09 pontos prejudicados ao time por ERROS DE ARBITRAGEM CONTRA A SE PALMEIRAS.

Tenha coragem em renunciar seu cargo, pois sua imagem, suas palavras e suas ações, refletem no fracasso do clube na tabela de classificação do campeonato brasileiro.

Que San Gennaro nos ilumine!

Anônimo disse...

Ele merece nosso respeito!

Sandro - Salvador/BA disse...

O sentimento que tive ao ver concretizada a saída de Felipão é de ter perdido um parente muito próximo.
Tirone, tenha a decência de não ousar se recandidatar. Mandar Felipão e deixar um Galeano que sabe que será demitido na segunda-feria é pedir para perder o derby domingo. N

E que não me venham com Leão. Prefiro que botem Narciso, na tola esperança de ter uma reencarnação de Jorginho Cantiflas, é verdade, mas é o melhor que podemos fazer de imediato.

Anônimo disse...

E cade a Mancha? Cade os protestos sobre as diretas? Onde estão vocês? É o que? Não pode falar nada senão perde a grana do carnaval? ACORDA PORRA!

Unknown disse...

Barneschi,esse texto me dá um nó na garganta,mas não teve jeito mais,ontem principalmente o Felipão foi muito mal quando teve que agir,o pior é que vai ter um monte de abutre xingando o Felipão e apontando o dedo como se ele fosse o único culpado,esses são os mesmos que acham que alguém é idolo porque beija o escudo e veste boné da Mancha,que acham que o Pacaembú é casa de gambá e por aí vai,pessoas que nem tem noção da história desse clube,sem contar os abutres da imprensa que devem estar gozando neste momento

Pra mim vai ficar a imagem do comandante que passou e nos ensinou a ganhar títulos muito mais com o coração e com a garra do que como uma academia,que nos defendeu até de um então ministro da saúde que disparava críticas,que quando ganhou uma das mas valiosas taças de nossa história foi primeiro comemorar com humildes funcionários para depois comemorar com seus comandados,essa é a imagem que espero que fiquem na cabeça,não com essa infeliz imagem que vc definiu tão bem no texto.

Paty disse...

Obrigada Felipão por suportar tantas dificuldades.Dois bananas brincando de ser dirigentes, delatores,judas, jogador que agride torcedor e se faz de vítima,um elenco medíocre e reduzido(com certeza o pior que vc já teve e terá na sua carreira),imprensa que odiava o seu amor e respeito pelo nosso clube,torcedores que te criticavam por não escalar os excepcionaois garotos da base e qdo os escalava por te-los colocado na fogueira, arbitragens que nos roubavam descaradamente e só voce gritava,um bom ex-jogador que finge ser gerente de futebol e ainda jogar com um cone no gol.Apesar de tudo vc ainda nos deu um título.Só Deus sabe qdo teremos outro.
Doi muito perder um ídolo, alguém que lutou como pode por nós.Obrigada por tudo Felipão!
A série B nos aguarda, e mais um vexame na libertadores.
Perdemos muito com certeza.Ultimamente é o que nos resta...

Ricardo Fragoso disse...

Parabéns pelo texto. Triste demais esse momento...

Anônimo disse...

Parabens pelo texto , como o Sandro falo la encima , isso eh vdd msm , depois do anuncio de que o Felipao foi demitido , foi a mesma coisa de ter perdido um parente proximo , PARABENS FELIPAO pelo seu trabalho feito no Verdao , esse sim eh um tecnico qq nuunca desrepeitou o Palmeiras , e que vs volte um dia , qq vs eh meu idolo , e tenho ctz de qq nao eh so meu , e sim de milhoes de palmeirenses , e Parabens diretoria mediocre , por ter feito besteira dnv , seus lixos ! Saudaçoes palmeirenses !

Anônimo disse...

Estou cansado dos desmandos, trapalhadas, patifarias, e erros absurdos dos imbecis que "comandam" nosso querido e amado PALMEIRAS!Estes desgraçados, incompetentes e mal-intencionados nos jogaram novamente em outra segundona! Malditos!! Fizeram tudo errado de novo!Se a culpa era do Felipão( e ele tem uma parcela de culpa da atual situação do time na tabela), deveriam tê-lo mandado emmbora bem antes do final do 1º tuno para que outro treinador tivesse tempo de moldar o time e modificar o sistema tático da equipe. Não acredito em milagres! Nenhum outro treinador, neste momento, pode fazer o time render a sua maneira, principalmente com o elenco limitado que temos. Infelizmente, já estamos rebaixados!Não acredito em milagres! E o que é pior, e que este novo e devastador vexame, não vai mudar absolutamente nada na politica dos velhos carcamanos( eu posso falar abertamente desta italianada acéfala, porque também sou descendente direto de italianos). Ano que vem, o discurso será o mesmo de 2002( eu fiz cair, agora eu faço subir), O que me deixa mais assustado é que, eu acho que tem muitos destes imbecis lá dentro do palestra, que "torceram" para que isso viesse a acontecer. NÃO AGUENTO MAIS! NÃO SUPORTO MAIS ESTE VEXAME! ESTA NOVA QUEDA SERÁ MORTAL PARA NOSSA HISTÓRIA E AUTO-ESTIMA! Se a imprensinha já nos tratava com desprezo e nos apequenava, o que fará agora? Que moral teremos para falar qualquer coisa de nossos inimigos? Nem em eventuais vitórias sobre eles, poderemos provocá-los( ficaremos com a pecha de 02 rebaixamentos nas costas)Malditos sejam esta corja de animais que comanda o futebol do clube! Que sejam amaldiçoados até o final de seus dias! Que sofram horrores,que tudo de mal que fizeram ao PALMEIRAS,gerem consequencias ruins em suas vidas! E o pior é que algum destes "predadores" estão felizes com este novo vexame! Eu realmente não acredito que possamos nos livrar de nova queda! Não com esta diretoria de infelizes e incompetentes! Não contrataram bons jogadores, não investiram , não se preocuparam,não lutaram nos bastidores, não fizeram absolutamente nada para reverter a situação! Me parece até de propósito! Até quando a torcida vai ficar passiva com estes seres que nos destruiram? CHEGA!!!!
E para o bando de jogadores chinelinhos e tumultuadores que vestem nosso manto, tratem de jogar bola neste domingo e vencer este jogo! Se perdermos,a torcida pode perder a cabeça, e pra segurar depois...............!

Anônimo disse...

Começou a baixaria... "Palmeiras volta a ser Pequeno": é a manchete desta reportagem!

http://blogs.estadao.com.br/prosperi/palmeiras-volta-a-ser-pequeno/

Anônimo disse...

Felipão tem sim seus êrros, como alías, todos nós! É teimoso demais, malcriado, esquentado, mas tudo isso é nada diante da valentia com que sempre defendeu o Palmeiras. Esse tem caráter e nos deu 5 títulos! Agora, estamos órfãos. Somos 18 milhões de palmeirenses e estamos sós! Órfãos! O que esperar dessa gente desqualificada, burra, medíocre, desonesta, que só apequena o Palmeiras, Eles são os responsáveis! O Tirone demitiu Felipão não para salvar o Palmeiras, mas para se salvar, Sonha com a eeleição, Essa gente é que precisa ser expurgada! São esses os desqualificados! Esses e alguns vermes que vestem a sagrada camisa verde e não tem fibra, não tem energia, não tem caráter para honrar esse time gigante, Dói e dói muito! Precisamos ficar unidos na nossa dor e tentar apoiar o time que for a campo no domingo! Só um completo imbecil para demitir um ídolo às v[ésperas do Derby! Até quando teremos que suportar isso! Vamos em frente, guerreiros alvi-verdes! Sejamos gratos ao nosso ídolo! Ele leva a nossa alegria, a nossa dor, e as nossas melhores lembranças! Valeu, Felipão!

Anônimo disse...

Vou acrescentar um adendo nesse assunto Palmeiras-Felipão-Diretoria, ou melhor, uma pergunta.

A pergunta é:

ONDE SE ENCONTRA A TAL MANCHA VERDE? CADÊ OS FILHOS DA PUTA QUE SE ACHAM A MAIOR TORCIDA DO PALMEIRAS E DO BRASIL?

Repararam o "sumiço" do nome MANCHA VERDE de qualquer comentário sobre tudo o que está acontecendo?

Repararam que NENHUM muro do clube ou do CT foi pichado até agora? Lembrem-se que por muito menos picharam até os postes de luz em torno do Palestra.

Tudo isso dá a certeza do que muitos já dizem por aí há tempos, a Mancha Verde hoje é um reduco de MARGINAIS, SAFADOS, VAGABUNDOS que não querem saber de trabalhar decentemente, são uns APROVEITADORES que vivem as custas do nome Palmeiras e se escondem atrás de uma facção criminosa chamada MANCHA VERDE. Fazem isso porque vivem em um país onde a impunidade impera, onde quem é PILANTRA se dá bem na vida.

Essa torcida de merda que um dia foi decente e respeitada está preocupada em lamber o saco de velhos bandidos que infestam as alamedas do clube em troco de ingressos de graça e dinheiro pra essa merda de carnaval.

Aquele rapaz que fundou essa torcida (e eu estava lá na festa) e morreu por ela, deve estar se revirando em seu túmulo. Não cito o nome dele porque é um desrespeito associar o nome dele a esse bando que se traveste de torcida organizada atualmente.

Deixo claro que não estou generalizando, há ótimas pessoas no meio, mas com certeza ao menos 95% NÃO PRESTA!

felipe bianchi disse...

triste. muito triste, de fato.
que consigamos nos safar dessa, apesar de a missão ser muito dura e difícil. e que frizzo e tirone sejam sepultados na história do Palmeiras.

Anônimo disse...

O Palmeiras precisa de oxigênio. Está asfixiado por essa corja de múmias que o dirigem. Eu também posso falar dessa italianada ignorante pois sou descendente de italianos de todos os lados, e não posso suportar tanta imbecilidade. Se até um ministro do STF tem que sair aos 70 anos, porque esses dinossauros teimam em ficar com suas idéias tortas e ultrapassdas, vampirizando e debilitando o Palmeiras. São "múmias-vampiros" que sugam toda a energia do clube! Fora dinossauros desdentados! Parem de enfraquecer o Palmeiras com suas ideéias toscas e mal acabadas! Nós não merecemos! O Palmeiras não metece! Vamos nos apossar do clube, vamos dar um golpe revolucionário e tomar o poder no Palestra! Se eles não saem, que saiamos com eles! Basta!Liberdade para o Palmeiras!

Nicola disse...

Não dava mais, olha as cagadas que ele fez nesse jogo, por exemplo. Pode ser ídolo, mas assim como o Marcos infelizmente não acrescentava mais nada ao Palmeiras.

Agora tudo depende de domingo. Vamos com um time infinitamente inferior ao adversário, além de uma pressão absurda em função da atual situação... Sorte que o mando é nosso. Não da pra ter a menor ideia do que esperar.

Romer Cash disse...

Vixxx, difícil elogiar essa decisão. Mas fica a impressão de que não tinha jeito. Como dito no texto, a teimosia característica que nos fez passar muita raiva e que deu no que deu também dava personalidade. Mas que esse sacrifício não seja em vão e o elenco acorde, corra, se não acertar passes que morra de infarto de tanto correr. É como perder um pai que ficou gagá, lembro dos jogos de 1999/98, com 10 anos, assisti todas as finais, copa do brasil, libertadores, e talvez por essa visão infantil sempre defendi a autonomia do Felipão. Mas a banca de herói caiu no ultimo jogo. Desesperador. Mas é a realidade, sai encoberto pelo mal momento, mas os bons, nunca serão esquecidos.

Roger Adami disse...

Estive ontem em São Januário, ainda bem, pude ver o último Homem do futebol deixar o meu Palmeiras, espero que ele deixe o futebol, não há mais espaço pra ele.
Talvez, vá para a seleção CBF, creio mais é que essa fritura nacional pela qual passou Felipão, com o melhor bode expiatório possível - o Palmeiras, claro - tratava-se apenas de parte do plano para amenizar o clima para esse ou qualquer que seja o técnico da CeleçãoBF, afinal, a clemência do povo por Felipão na CBF seria enorme caso o sucesso dele no Palmeiras aumentasse, e como ficam os negócios?
E daí que se tivessemos mais 10 pontos, teríamos ainda o mestre Felipão a resistir, tava valendo a pena essa luta. Mas o golpe veio.

Pior do que a derrota e o fim da história do Felipão, foi presenciar ontem, o fim de outra grande história, essa, muito mais importante do que a de Felipão, foi o maior dos contrastes rever as bandeiras amarradas ao bambu, a rapaziada se esfolando para fazê-la tremular, e bem ali, ver os acéfalos que representavam uma história, quer dizer, o fim dela, eles se quer sabiam o que e porque chingar, de dar dó. Primeiro a falta de opnião e "posição" politica, depois o carnaval, daí veio protesto abandonando o time, e ontem o que vi foi o fim, o fim, e de todas.

Todo mundo quer bater nos jogadores e no técnico, as vezes no presidente, vice e no diretor, mas naqueles filhos da puta daqueles conselheiros ninguém faz nada, naqueles juizes fdp pau mandado também, e o resultado é isso, como disseram no twitter - SeoCruz, acho - o palmeiras trocou o sofá, e boa parte da torcida também.

Não temos mais ídolos, não temos mais técnico, não temos diretores nem temos mais uma torcida organizada.

Saandroo disse...

"Tem que ter ódio daquela porra de corinthians" Felipão.

Dói mesmo, dói....Felipão é muito mais do que um técnico para o Palmeiras. Felipão é a própria história gloriosa do Palmeiras que ele ajudou a escrever.

Obrigado General!!!

Quanto ao Tirone e à corja...Malditos! A terra lhes seja leve!!

Ettore disse...

Lembrou bem! "Raiva dessa porra de corintias" VALEU FELIPÃO! Estou mto triste com sua demissão. Para mim vc sempre vai ser phoda!

Anônimo disse...

Parabens, Barneschi, pelo belissimo texto.
Mauro Sardela

Fernet disse...

o sentimento e´d trizteza ,mas foi inevitavel a saida dele , na minha opiniao o melhor tecnico q o palmeiras teve , ele era o unico q dava a cara a tapa , sempre defendendo o palmeiras, mas agora é lutar e sair dessa situaçao...reage palmeiras!!!

Vitor Forcellini disse...

Triste. Não acho que outro técnico vá resolver. Renato Gaúcho, Leão, Dunga??? Nem mesmo Dorival e Jorginho. Vamos ter que começar do 0 com 7 pontos de desvantagens dos nossos concorrentes principais e com um elenco sem o minimo de vontade. Pode me chamar de pessimista, mas se não ganhar domingo o rebaixamento será inevitável. Foi apoiar até o fim pq amo o Palmeiras, mas ciente de que os vagabundos que vestem nossa camisa não serão capazes de reverter a situação. Resta confiar no poder dela, a camisa. E muito obrigado Felipão, vc nos trouxe de volta a glória e um nosso povo jamais esquece os que defenderam com honra nossas cores!

Unknown disse...

O que a MV fez de tão grave ontem que ta todo mundo falando?

Enrico disse...

Na tarde de hoje perdi um amigo, um amigo mais velho a quem respeitar, considerar e me espelhar... na tarde de hoje perdi um pouco de mim mesmo, alguém que não se curvava a pressões, que dentro da escumalha se sobressaía pela decência, honestidade e seriedade..na tarde de hoje perdi uma referência dentre as poucas que sobram, nesse ano de 2012 que viu a despedida de São Marcos, nessa tarde de hoje foi-se aquele que errou por desespero, por vontade de acertar e não por interesses escusos... aquele a quem faltou material humano mas também faltou em alguns momentos a humildade de reconhecer o erro, porque todos nós somos humanos e temos nossos defeitos... nesta tarde perdi alguém da minha família, alguém de quem eu podia discordar em alguns momentos mas para com quem nunca duvidei da vontade de fazer o certo... nesta tarde pelas mãos de um presidente minúsculo e seu diretor covarde perdi uma referência de palestrinidade, alguém que mesmo estando equivocado estava tentando o melhor...nesta tarde perdi o que me restava de inocência e fé nas pessoas....
Ficasse Felipão, caindo ou se mantendo na primeira divisão, que isto é o de menos, o que vale é poder se olhar no espelho, poder encostar a cabeça no travesseiro com a mente quieta, o coração tranquilo....
Mas não, venceu o "jeitinho", o jogar nos outros as próprias culpas, deixar arrebentar a corda do lado do mais fraco mesmo quando esse fraco é mais forte que todos os do outro lado, venceu a malandragem, está vencendo o jeito gambá de futebol...
Sofro pelo nosso técnico, que eu, num vislumbre, vi estando à frente do nosso time por anos e anos, tal qual um Sir Fergusson, porque não é o técnico que é ruim, é o contexto dirigente que está viciado e sem saída...
Hoje perdi algo que sei que nunca recuperarei e choro por isso, choro pela saída de alguém que vestiu a camisa como eu vestiria, que fez o que pôde para nos dar alegria...
Estou triste, me sinto derrotado e não tenho mais forças para torcer, porque torço pela camisa e não pelas pessoas mas as pessoas que comandam as camisas não merecem minha torcida....
Venha quem for para ser técnico, tire o PALMEIRAS desta situação vexatória, mas fica dentro de mim uma dívida de gratidão com aquele que soube como poucos honrar e saber o significado de representar a nós torcedores.
OBRIGADO FELIPÃO, PEÇO DESCULPAS E ME ENVERGONHO PELO QUE FIZERAM COM VOCÊ.

Editar Responder

Anônimo disse...

estou muito triste...

@brunnoanimal7...

Leonardo disse...

Toda a minha gratidão e respeito a Felipão. Passaremos muito tempo até que outro homem autêntico do futebol faça o mesmo por nós.

Anônimo disse...

Adeus Felipão...
Tomara que nunca mais na sua vida tenha que passar pelo que passou aqui...
O Sr. não merece...
É teimoso, cabeça dura e reclamão...mas, qual Palmeirense não é...
Foi, é e sempre será honrado, digno e honesto...
Mesmo com todas as dificuldades que a "corja de amadores" que se dizem diretores do Palmeiras lhe impos, consegui deixar um titulo para nós que a muito não comemoravamos e só Deus sabe quando voltaremos a comemorar....
Adeus mestre, obrigado e seja feliz.......

"Temos que ter odio desse tal de Corinthians"
Luis Felipe Scolari


Espero que nas proximas partidas a torcida xingue de burro e peçam as cabeças de quem realmente são os culpados pela situação que o Palmeiras vem atravessando a mais de 10 anos...
E que se for agredir, depredar ou pichar alguma coisa...que sejam as casas destas criaturas demoniacas e não a nossa casa...


Alex Amaro

Anônimo disse...

Pelo que estão dizendo o Felipao que pediu para sair...

Frugiu disse...

Que não venha o Leão

Anônimo disse...

acho que o titulo da copa do brasil nao valeu tanto assim. titulo secundario. e enganou muito gente a respeito do time. infelizmente, o time era e continua muito uim.

Anônimo disse...

Triste. Mas sobreviveremos, como sempre. É bom ressaltar que cedou ou tarde, por bem ou por mal, nos despediríamos dele.

A Era Scolari se encerrou. Resta a gratidão, que nunca se encerrará.

Quanto ao fim dele no futebol, saibam que não é hora. Duvido que ele não atue pelo Grêmio antes de encerrar de vez a carreira.

Marcelo

Anônimo disse...

Bom dia

Não sei que é vc do BLOG , mas parabéns pelo texto,e a todos que mandaram suas mensagens carinhosas e respeitosas ao nosso comandante Felipão...

Não tenho nada a falar , todos os comentários respeitosos já falaram por mim


Ass Sergio Cesar
Dublin/Irlanda

Dan_verdão disse...

De minha parte um profundo agradecimento a esse senhor que tanto nos orgulhou e nos deu alegrias.
Errou sim, era turrão, mal-humorado, mas quando era para defender as nossas cores, o fazia de maneira até inconsequente. Ouso dizer que era a personificação da nossa torcida como técnico. Muito mais alma e coração doq razão.

Espero, mesmo com o desfecho dessa forma, q ele saiba o quanto a nossa torcida é grata e gosta ele.
E se eu pudesse lhe fazer um pedido, q ele nunca treinasse um rival de sp. Pode até parecer bobagem, idolatria rasa, mas não conseguiria imaginar ele num inimigo. Além de que, esse cara já faz parte da nossa história para sempre. E ninguem tem o direito de tirar isso.
Valeu bigode!

Anônimo disse...

Amigo Rodrigo, depois de 14 derrotas no Campeonato Brasileiro não existia mais clima para o técnico e seu auxiliar.

A sua demissão representa uma mudança de ares no clube e a possibilidade de uma reação nos proximos jogos.

Observo que em vários comentários a pessoa do ex-técnico é colocada como um semi-deus, acima de tudo inclusive acima da SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS.

Sim, ele conseguiu grandes conquistas, títulos e vitórias inesqueciveis, porém nesta segunda passagem pelo clube o aproveitamento não foi satisfatório, envolveu-se em diversas crises e atritos com os atletas, que acabaram tumultuando o ambiente.

Ganhamos a Copa do Brasil 2012, mas aquele que tem o minimo de conhecimento de futebol, sabe que o time nunca apresentou uma padrão de jogo, tampouco uma definição tatica e um bom futebol.

O futebol é movido pela paixão e quando estamos apaixonados ficamos cegos, não vemos o que esta na nossa frente.

Acredito que domingo o time vai se comportar de maneira diferente e conseguiremos um bom resultado.

Luan disse...

a dor é imensa. felipao obrigado por tudo! grandioso ídolo de verdade. mais uma vez mnediocres diretores fodem com o Palmeiras. nao é facil aguentar tudo isso agora

Anônimo disse...

Dói. Dói. Dói.
Não para de doer.
Mas, amigos palestrinos, vamos transformar nossa dor em ódio, gana, raiva, honra! Vamos entrar com ódio contra essa gambazada nojenta que virou o time oficial do regime.
Ao Pacembu, pela nossa honra, pela nossa história, pelo nossa dignidade, transformando nossa dor em grito de guerra!
Que venha o SCCP!
Saudações alvi-verdes.

Ultra Alviverde disse...

O Palmeiras continua.....
Mas um de nosso idolos se foi, Felipão você vai ser sempre nosso idolo, a pergunta ficará, a culpa era do Felipão ou dos vagabundos que não acertam um cruzamento ??, não tem coragem de decidir uma jogada ??, ou dessa Diretoria Redicula que nunca deu material humano capacitado para vestir a camisa do Palmeiras ???
Se o Palmeiras perder domingo, esses vermes que vestem a camisa do Palmeiras dentro de campo e representam o Palmeiras fora dele, devem ser xingados e vaiados até seus primeiros ancestrais...

Cezar - O Palmeiras é maior que qualquer um ! disse...

DEIXA ACONTECER

Quando o Palmeiras sair da zona de rebaixamento, o Palmeirense vai olhar para traz e entender que o Felipão que voltou não era aquele da década de 90.

O torcedor muitas vezes é pssional e vive de passado, porque ficamos muito muito tempo sem ganhar nada.

Mas deixa estar, quando estivermos fora da zona de rebaixamento, o torcedor vair dizer: SE O FELIPÃO NÃO SAI A GENTE TAVA FUDIDO.

E a vida vai seguir. E o Palmeiras uma hora ou outra vai voltar a ser Campeão de novo, quem sabe já na Sulamericana.

Celso disse...

A perfeita tradução do sentimento do verdadeiro palestrino neste momento. Dói.

Anônimo disse...

a coisa ta feia...

Anônimo disse...

E essa gambazada nojenta divulgando a céus e terra que massacrarão o Palmeiras no domingo!
Vamos à luta rapaziada.
Agora é levantar a cabeça, estufar o peito e partir com tudo pra cima desses safados da Marginal.
O passado nem Deus muda!
Temos que olhar para frente!
União. Solidariedade! A batalha nos aguarda! Sou Palmeiras até morrer!

Anônimo disse...

Vai com Deus, Felipão. Obrigado por nos trazer um título nacional depois de 12 anos e nos levar de volta à mais importante competição do continente sul-americano. Vou repetir tuas palavras, quando do episódio da saída do Kleber: "o tempo vai dizer (só que agora para essa diretoria inapta do Palmeiras) quem tinha razão...". Valeu, Big Phill.

Anônimo disse...

Fiquei muito triste com essa demissão
Espero vêlo novamente no palmeiras antes de encerrar a carreira no futebol. Que essa corja maldita de dirigentes saia o quanto antes.
Obrigado por tudo Felipão, nosso técnico campeão!

MB disse...

Certeiro como sempre Barneschi! Um dos teus mais belos posts! abs

Rafael-DF disse...

Acho q ngm q viveu a década de 90 queria q o Felipão saísse da forma q saiu, afinal ele foi parte de uma das maiores alegrias q o palmeirense ja teve: a libertadores e ferrar com os gambás em 2000. Mas tbm é fato q o time com ele ia pra vala. Culpa de uma diretoria inapta e omissa e desse maldot ofutebol moderno que criou e nutre esses vagabundos q envergonham nossa torcida ao vestir nosso manto dentro de campo.
Não temos tempo pra chorar os "mortos", domingo é guerra, contra o inimigo (sim pq rival não joga sujo, não rouba bens públicos, não faz tocaia como esses imundos) e temos q massacrar esses filhos da puta.

Anônimo disse...

Cara, que sensação horrível, parece até que o Mestre Felipão morreu.

Deixo algo que um jornalista da Bandeirantes disse hoje:

"Não era nem para eu falar isso, pois o Felipão me confidenciou... Um dia ele contou para mim que só voltou ao Brasil por amor ao Palmeiras."

Pois é, esse tipo de pessoa que nossa Diretoria manda embora.

Anônimo disse...


Já havia ouvido falar das

PIRIGUETES, mais não sabia

que havia tanto FILIPETES assim.

O cara já vazou, viu que o barco

literalmente poderia afundar e

arrumou uma oportunidade.

26 meses com salário de 700 mil

totaliza: R$ 18.200.000,00.

Poderiamos ter investido esse valor

em um ou dois bons jogadores.

A responsabilidade pela colocação

que o Palmeiras esta é dele, pois

era o proprio que treinava e

escalava o time.


Unknown disse...

Para de rotular anõnimo de merda]

Anonimo2 disse...

Pro anonimo ai o : antes 18 milhoes pro felipao do que pra essa porra MALDITA D DIRETORIA INUTIL CORRUPTA OMISSA FRACA e VAGABUNDA. Nunca que iam investir 18 milhoes em bons jogadores. Fui

Anônimo disse...

Foram 18 milhões, mas a alegria dos 7 títulos, das lavadas no time sujo na campanha da Libertadores não tem preço! 7 TÍTULOS, cara! E muita demonstração de amor pelo Palmeiras! É muito dinheiro, sim! Mas, a alegria dos 7 títulos não tem preço! O duro é engolir essa diretoria nojenta e incompetente. Agora largaram na mão do Narciso! O Banana parece mais perdido do que nunca! Quer todos os treinadores que forem oferecidos. Não tem projeto. Não sabe o que fazer! Palhaço. E os chinelinhos ainda vão receber bicho em dobro para jogar com os Gambás! Tudo bem, tudo bem. Tudo é válido para evitarmos a segundona, mas o que mais dói é ver que um foi sacrificado e tudo continu igual no Palmeiras. SÓ A TORCIDA resta ao Palmeiras. Por isso, vamos tapar os narizes, esquecer todo o resto e empurrar o nosso Verdão rumo à vitória. Precisamos engatar em uma sequencia de 5 ou 6 vitórias. Difícil, mas não impossível. Vamos adiante, Palmeiras! Estamos com essa camisa, onde for! Paixão eterna pelo Palmeiras!

Anônimo disse...

Foram 18 milhões, mas a alegria dos 7 títulos, das lavadas no time sujo na campanha da Libertadores não tem preço! 7 TÍTULOS, cara! E muita demonstração de amor pelo Palmeiras! É muito dinheiro, sim! Mas, a alegria dos 7 títulos não tem preço! O duro é engolir essa diretoria nojenta e incompetente. Agora largaram na mão do Narciso! O Banana parece mais perdido do que nunca! Quer todos os treinadores que forem oferecidos. Não tem projeto. Não sabe o que fazer! Palhaço. E os chinelinhos ainda vão receber bicho em dobro para jogar com os Gambás! Tudo bem, tudo bem. Tudo é válido para evitarmos a segundona, mas o que mais dói é ver que um foi sacrificado e tudo continu igual no Palmeiras. SÓ A TORCIDA resta ao Palmeiras. Por isso, vamos tapar os narizes, esquecer todo o resto e empurrar o nosso Verdão rumo à vitória. Precisamos engatar em uma sequencia de 5 ou 6 vitórias. Difícil, mas não impossível. Vamos adiante, Palmeiras! Estamos com essa camisa, onde for! Paixão eterna pelo Palmeiras!

acreano disse...

Eu to até agora sem acreditar...

entrei em torpor.

:(

Rafael disse...

Lembrando que dos R$ 700.000 o Palmeiras pagava uma parte menor. O restante vinha de patrocinadores.

* * *

Eu há algum tempo já queria que ele fosse trocado por outro treinador. Os resultados não eram condizentes com a nossa expectativa, mesmo com a inesperada conquista da Copa do Brasil, que foi um grande título (e não aceito essa conversa de que ela não valerá de nada se cairmos. São coisas totalmente distintas).

Quando ouvi a notícia pela primeira vez, de que ele tinha caído me senti aliviado. Até que demorou muito para acontecer. Algumas horas depois porém, bateu forte em mim a lembrança do que essa cara representa para nós e para o futebol. Porque ele é mais que os 7 títulos pelo Palmeiras e a copa do mundo de 2002. Scolari é um autêntico líder, daqueles que mostra o caminho, que não fugia da luta e expressava sua personalidade, sua humanidade (para o bem e para o mal) como poucos.

Apesar do alívio dele não ser mais o nosso técnico (talvez sinta isso por não querer ver ele destruindo sua história que construiu no clube, e a conquista da Copa do Brasil abateu muitos dos erros dos 2 anos anteriores) eu chorei por sua saída. Chorei mais até do que em algumas de nossas maiores derrotas que nos abalaram nos últimos anos.

Só tenho a agradecer por sua primeira passagem no Palmeiras e por ter voltado agora. Era muito novo no fim dos anos 90 e só agora fui entender realmente o seu verdadeiro valor, que se manifestou mesmo sem resultados.

Felipão é o que é esse blog tão bem retrata. Felipão é o futebol com alma!

Saandroo disse...

Felipão = Futebol com alma! Pelo menos ele tentava mostrar isso aos jogadores...cambada de vagabundos sem personalidade!

Anônimo disse...

é dói muito msmo mais acho que não faz o nosso tipo abaixar a cabeça vamos com força total........... sabe aquela hora em que você esquece os jogadores que não honra a camisa? aquele momento em que você a diretoria que não da o sangue pelo time? que so quer sab de dinheiro? o momento é esse vamos com tudo vamos com força total e só podemos dizer uma coisa pra quem acha que o PALMEIRAS vai cair SENTA E ESPERA tivemos momentos bem dificies mais nunca abichamos a cabeça e não vai ser agora bque iremos bachar.....sabe porque? PORQUE AKI É PAAAAAAAAAAAALMEIRAS POOOOOOOOOOOOOORRA VAMOS COM TUDA afinal faltam 14 rodadas

Pedro Pellegrino disse...

Vai toma no cu, que texto soberbo! Barneschi, uma coincidência: estudei com o Daniel Cassiano(Mineiro), na mesma classe na faculdade. Igor Taborda também, toda essa turma. Grande abraço.

Anônimo disse...

Felipão, o melhor técnico que passou pelo Palestra. vejam ai os números:A-Duas copas do Brasil
Uma Taça Libertadores
no atual momento classificou o time para a próxima libertadores, ganhou a copa do Brasil, contra tudo e contra todos, imprensa diretoria de imcopetentes, jogadores perebas cones de borracha, chinelinhos nem ai com o time etc., imprensa safada tendenciosa etc. quem teria que realmente cair e esses dirigentes liderados pelo aitolá Mustáfa

Anônimo disse...

Irmão,
Agora vamos na fé! Deixem o racional de lado que joga contra nós, nos entristece! É na emoção, na lama e no coração. Já vesti meu fardamento alvi-verde e já andei pelas ruas. Cada palestrino uniformizado que via a vontade era dar um grande e fraterno abraço! Vamos na fé, na raça, no orgulho, em nome da honra do Verdão! Ao Pacaembu! Que entremos com o espiírito de uma nova rrancada histórica! À luta, guerreiros! Que San Gennaro nos abençoe!

Anônimo disse...

ACABOU A PAZ VAGABUNDOS!

@BRUNNOANIMAL7

Anônimo disse...

DOR SEM FIM1 A nossa fileira ficou sem o comandante!

Anônimo disse...

DOR SEM FIM, PALMEIRAS MINHA VIDA É VOC~E.

Anônimo disse...

DOR SEM FIM, NUNCA NOS RENDEREMOS. TE AMO PALMEIRAS

Anônimo disse...

Malditos sejam nossos dirigentes! O Palmeiras é da torcida, não é da diretoria seuja e incompetente que o dirige! Como deixam um animal ladrão daqueles apitar um Derby? Não tem froça pra nada! Manda o técnico embora e deixa os pinguços e chinelinhos! Despede o técnico antes do Derby! Manda o Narciso Quem??? ir llá e ganhar o jogo!Piada! Esse pessoal não pode ser deixado em pz! vamos reclamar, vamos protestar, vamos exigir! Renunciem, cambada! Peçam pra sair, já! Deixa com a torcida! Vamos tomar o poder!

Anônimo disse...

Alguém precisa afastar o Tirone e o Frizzo e tomar o poder no Palmeiras! Essa diretoria irá afundar ainda mais o clube! Fora Tirone e Frizzo! Coloquem um triunvirato para reger o Palmeiras! Fora, malditos incompetentes!

Anônimo disse...

A esperança é a única que morre...

Marcelo

Porcos de Porão disse...

NADA NEM UM BANDO DE VAGABUNDO VAI TIRAR MEU AMOR POR VOCÊ, PALMEIRAS.
VAMOS VENCER ESSA BATALHA POR BEM OU POR MAL. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. EXTREMO.

Anônimo disse...

ué...kd o post de hj??

ULTRAS LAZIO 1900 disse...

RECADO PRO FRIZZO : FICA ESPERTO, ONTEM FOI SÓ UMA AMOSTRA, VAMOS INCENDIAR AQUELA MERDA QUE VC CHAMA DE RESTAURANTE. E VC TBM, TIRONE.

César disse...

Agredir dirigentes e torcedores é ridículo...

O papel do torcedor é somente o de torcer, na arquibancada. Não confundam as coisas...

Anônimo disse...

Não, tem que agradir sim...
Estamos cansados dessa palhaçada...
Assim como eu acho que temos que começar a agredir deputados, vereadores e quaisque outros politicos corruptos e safados que existem no nosso país....

Tem pessoas que só aprendem na dor....


Alex Amaro

Anônimo disse...

Atè os países arábes, que viviam sob ditaduras terríveis, tiveram sua Primavera! O Palmeiras também precisa da sua Primavera, livrando-se da ditadura dos bossais! União, para libertarmos o Palmeiras da incompetência, amadorismo e mediocridade! Força e União, irmãos de sangue verde! O Palmeiras só tem sua torcida!

César disse...

Não há ditadura no Palmeiras. Não dá pra dramatizar a coisa a esse ponto...

Há incompetentes no comando do clube. Simples assim.