10 outubro 2012

10 finais. Ou uma só

11 de julho, Coritiba x Palmeiras, final da Copa do Brasil.

11 de outubro, Palmeiras x Coritiba, rodada 29 do Brasileirão.

Exatos três meses a separar duas decisões. Tanta coisa mudou em tão pouco tempo, e fica difícil entender a trajetória entre esses dois momentos tão distintos. Do êxtase ao desespero. De um título arrancado por uma torcida que levou nas costas um time em decomposição à sensação de ser soterrado por números que já se fazem quase intransponíveis.

Aqui estamos. Temos 10 finais pela frente, mas a verdade é que nenhuma dessas decisões é tão importante quanto a próxima. Por uma dessas ironias do destino, enfrentamos logo o adversário contra o qual pensávamos ter exorcizado todos os fantasmas de anos recentes. Que nada. Eles voltaram. E nós voltamos. Não necessariamente àquele 2009 que parecia ter chegado ao fim na noite fria de 11 de julho de 2012, mas talvez a um ano ainda pior.

A batalha que temos em Araraquara é de suma importância. A cancha que nos recebe está longe de ser a ideal. Mas é o que temos. O time é ainda pior. Mas é também o que temos. Vamos com isso, pois. Devemos lutar. Até porque, senhores, se a vitória não vier, então provavelmente de nada adiantarão as nove decisões seguintes.

Se vencermos, nada estará ganho - e o pior é saber que as "finais" se sucederão até o fim do ano, sem trégua. Mas é o passo fundamental de uma árdua caminhada. Que a alma palestrina se faça presente em Araraquara e depois em outros campos de batalha.

###

_Sigo amanhã para Araraquara junto com outros tantos palestrinos que, apesar dos pesares, persistem na luta para evitar o pior. Aí já emendo uma viagem na outra, e então é muito provável que o próximo post do blog venha apenas na próxima semana. Até lá.

_À direção do Palmeiras:
O que mais vocês vão esperar para entrar com efeito suspensivo ou com pedido de novo julgamento para reverter a perda de quatro mandos de campo? Será que não perceberam qual é o efeito de jogarmos no Pacaembu com 30 mil e todo aquele ambiente favorável?

28 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite Barneschi, os noventa dias que separam a gloria da conquista e a força da sobrevivencia, resumem-se em comprometimento, e atitude, sendo a unica saida deste time que formado sem criterio é o que veste nossa camisa.
Boa viagem !
Os resultados serão positivos!
Claudio Longo , que estara em araraquara!

Luiz Eduardo disse...

acho que nós nos enganamos com este título. É um torneio menor, e infelizmente, o time ja era uma mierda. Agora nosso classico deixou de ser contra o SPFW e virou contra o Coritiba!!!

victor disse...

ei rodrigo para vai, para de mandar recados a diretoria

você acha que eles tomarão alguma atitude?????

pago para ver

abraços

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
CésarSEP disse...

"destroem o estádio" disse o anônimo dai de cima...

quebraram umas 6 cadeiras, e umas placas de acrílico e isso é "destruir estádio" ?

DESTRUIR foi o que os "lixos da marginal" fizeram em 2005 quando perderam pro river...

Com essa diretoria no comando do Palmeiras, não vai ter NENHUM efeito suspensivo, lah eles aceitam tudo passivamente, essa é a triste realidade.

Abs

Anônimo disse...

Caro Barneschi,
A nossa diretoria é omissa, covarde, irresponsável, incompetente e ultrapassada. Nada faz para defender o time nos bastidores. Enquanto isso, já sabemos o que o "comedor de esses" anda fazendo por aí! O que mais preocupa é onde estarão as novas lideranças, pois atualmente eleger um o outro dinossauro que faz parte do jurassic park do Palmeiras tanto faz. Um dinossauro não é melhor do que o outro. Todos olham rigorasamente para seus velhos e encarquilhados umbigos! O time só pode mesmo é contar com a sua torcida, que está aí para o que der e vier. Só essa torcida apaixonada defende o time em todas as circunstâncias e ocasiões, sempre de forma abnegada e leal! Estaremos juntos nessas próximas dez finais: cantando, gritando, incentivando, levando o time nas costas! É o que nos resta. Dependemos só de nós mesmos e precisamos fazer valer a nossa presença forte e determinada. Somos fortes! Seguiremos adiante, acreditando e lutando. Que a esperança não se esvaia! Forza, avanti Palestra!

Anônimo disse...

CésarSEP

o que seria então destruir o estadio??
acha que é preciso derrubar inteiro pra destruir...

ali destruiram o patrimonio publico sim...quebraram cadeiras e placas de acrilico como vc mesmo disse...

e não se faça de bobo pq vc sabe que não foram só 6 cadeiras...vc sabe..

e ao segundo que diz..."dependemos só de nós mesmos" é esse o grande problema...

baraba9 disse...

Só vejo uma solução: todos os palestrinos rumarem para Araraquara!

Em 2013, caso o pior se concretize, essa corja não estará aqui para sofrer com o clube. Mas nós estaremos, sempre. Portanto, vamos fazer nossa parte e lutar até onde podemos!

victor disse...

ei anonimo

destruimos um patrimonio publico, beleza, mas não se esqueça....

O MEU TIME DESTROI PATRIMONIO PUBLICO E O SEU TIME DESTROI OS COFRES PUBLICOS

César SEP disse...

Ao anônimo que não se identifica....

Pare de ser hipócrita cara, só um imbecil acha que por causa dessa briguinha justifica a perda de 4 mandos de campo.

Todo mundo sabe que os gambás são protegidos pelas corjas (CBF, FPF, globo,lula, andrés, nike, ronaldo , kia e corruptos ltda) e que mesmo quebrando o pau com a polícia no pacaembu (isso jah aconteceu várias vezes), fazendo bandeirão provocando a torcida do Palmeiras (a PM proibi esse tipo de coisa, exceto se for os gambás) e todo tipo de coisa, o SCCP JAMAIS foi e será punido...

e pq com o palmeiras é diferente? jah parou pra pensar nisso?
futebol é politica, bastidores, essa é a nossa triste realidade. E nesse quesito, a diretoria do Palmeiras é FRACA. Por causa disso, a torcida paga o pato.

Alias, destruir o estádio, repito, foi o que os gambás fizeram em 2005...

O futebol tah perdendo a graça, hj em dia, tudo é proibido:lata de fumaça, sinalizador, pisca-pisca, bandeirão com mastro, papel picada etc.

Anônimo disse...

César SEP

olha cara...em alguns pontos concordo com vc, qdo diz que o furtebol esta ficando sem graça, pq não pode mais sinalizador, as bandeiras como antigamente, não tinha coisa mais linda do que as torcidas antigamente com aquelas bandeiras...qto a isso eu concordo.

agora olha o tipo de argumento que vc usa.."Todo mundo sabe que os gambás são protegidos pelas corjas (CBF, FPF, globo,lula, andrés, nike, ronaldo , kia e corruptos ltda) e que mesmo quebrando o pau com a polícia no pacaembu (isso jah aconteceu várias vezes), fazendo bandeirão provocando a torcida do Palmeiras (a PM proibi esse tipo de coisa, exceto se for os gambás) e todo tipo de coisa, o SCCP JAMAIS foi e será punido..."

cara...ja foram punidos sim, aquele lance do pacaembu que vc se refere contra o river foi em 2006 e não em 2005, olha...um bom exeplo de que vc esta falando asneira...o emerson pegou 6 jogos de gancho pq xingou o juiz...o luan fez a mesma coisa xingou o juiz e pegou se não me engano 3 jogos só...então cara...larga de ser lunatico com essa mania de perseguição...pq se a situação ta ruim é por culta da diretoria e não da cbf, fpf, globo e mais esse monte de besteira que vc citou...e vc sabe disso...na hora do desespero tem q achar um culpado né...

Anônimo disse...

*culpa

César SEP disse...

ao anônimo que continua sem se identificar...

Não sou lunático cara, sou REALISTA. Me desculpe, mas se vc acha q todos os times são tratados de maneira igual, vc eh um idiota. Se vc for gambá, mais otário ainda, pq fica comentando em um espaço destinado aos palmeirenses (depois dizem que agente q é 'anti", e todas aquelas merdas).

Se o palmeiras tá nessa situação, 90% da culpa é da DIRETORIA. Vc não leu o q eu escrevi? sobre nossa diretoria ser omissa? Além do mais, todas as corjas (CBF, FPF, globo,lula, andrés, nike, ronaldo , kia e corruptos ltda) são inimigas da gente, pois nada acrescentam para nós, pelo contrário, vão contra agente.

Ninguém quer apoio desse tipo de gente, até pq tudo o que o palmeiras construiu ao longo de sua história, NUNCA precisou de nenhuma entidade ou politico pra conseguir algum titulo ou patrimônio.

Não é necessario citar exemplos, pois ficaria uma semana aqui, mas qualquer um sabe do apoio midiático que o GAMBÁ recebe, dos incentivos fiscais do "gambazão", das verbas públicas destinadas a essa merda de estádio, do apoio financeiro e político do governo em escola de samba dos "lixos", da ilusão criada pela imprensa e todo circo que susutentam uma marca (veja o marketing) que NUNCA chegará aos pés da Sociedade Esportiva PALMEIRAS.

E posso citar 300 e outros tantos exemplos...

Não tenho inveja disso não, pelo contrário, quero q esse apoio midiático ao SCCP continue, pois cada vez mais eles estão criando "falsos torcedores", alienados pela midia e que acham q são grandes...

Bianchi Palestra disse...

Caro,
como sempre, registro minha admiração pelo blog e pelas palavras, mas discordo, desta vez, do negativismo em relação às perspectivas de sobrevivência na série A.

Acho, sim, que a situação é difícil, mas não é tão mais difícil que a da desnorteada Ponte Preta, que a do frágil Coxinha ou que a de times instáveis, como Cruzeiro, Náutico e Bahia. Quiçá, arrisco dizer, até os sardinhas.

Registro, pois, que estarei na cancha de Araraquara para apoiar com a certeza dos três pontos e a fé que sairemos do buraco. A classificação é desesperadora; a tabela, não.

Ganharemos e sobreviveremos e, "ojala", no dia 3 de dezembro, eu entre aqui no Forza Palestra e leia um post empolgante sobre nosso futuro: Libertadores, Série A e Diretas no Verdão.

Abraço de um leitor e torcedor que não está morto. Avanti Palestra!!!

Anônimo disse...

César SEP

bom, nem vou perder mais meu tempo respondendo a um LUNATICO que não sabe debater saudavelmente sem ficar xingando os outros...

Anônimo disse...

ta facil o palmeiras sair dessa...é só ganhar 6 em 10 partidas....

tarefa facil pra quem ganhou 7 em 28 partidas...

Jean disse...

Aí criticos, se a desconfiança reinava na CPBR2012 desde o jogo contra o Coruripe quando não conseguimos a classificação no 1° jogo, e fomos campeões invictos, O que dizer Agora né... Mas uma coisa digo, "Nunca substime o Palmeiras" pois vcs sabem muito bem do que ele é capaz. Aguardem!

Anônimo disse...

Barneschi, esta na hora de limpar o lixo que esta escrevendo no blog, lembrando que Lunatico é a PQP, ja que voce não é torcedor do Palmeiras, desta forma procure o que fazer, anonimo sem identificação e paternidade, entendido, babaca!
Claudio Longo< que se identifica , ao contrario de um otario transparente!

gregory disse...

Saiu do trampo as 18 horas em SP, pego estrada pra Praia Grande, então a certeza que não verei o jogo é enorme, mas não custa rezar por um milagre. Chegarei a tempo de ver o jogo inteiro.

E hoje era dia pra mais de 30 mil no Pacaembu, uma pena.

Leonardo disse...

A Araraquara!

Que possamos trazer esta vitória!

César SEP disse...

Claudio Longo...

O anônimo arregou, tava discutindo com ele, dai ele lança uma msg falando q "não vai perder o tempo respondendo um LUNÁTICO" KKKKKKKKK

Agora eu pergunto ao anônimo q não é homem suficiente pra se identificar e assumir qual time q torce (deve ser gambá) : vc não vai perder seu tempo respondendo ou NÃO ENCONTROU ARGUMENTOS para responder?

e quanto ao fato de eu ser educado ou não (ou como vc disse: "debater saudavelmente" - vc dizendo isso parece um bambi do Jd. Leonor)
só digo uma coisa:
"libertadores não é gambáaaaaaa
FILHA DA PUTA!!!!!!!!!"

César SEP disse...

não é pra gambá*

Anônimo disse...

César SEP

ae lunatico...como vou debater com um lunatico que não acieta uma opinião diferente da dele??

o argumento que usou foi q o estadio do corinthians ta tendo ajuda do governo, incentivos fiscais....olha o argumento do animal...kkkkkkkk

só rindo mesmo....

e vc acha q a arena palestra, o maracana e outros estadios estão sendo construidos somente com o dinheiro do clube né??
qta inocencia....depois são os corintianos que são alienados pela midia né...kkkkkkkk

lunatico!!!! kkkkkkkkkkkk

Rafael-DF disse...

Inclusão digital é foda, só pq agora td favela tem uma lan house enche de gambá semi alfabetizado escrevendo merda por ai.

Anônimo disse...

Douto Rafael, ilustre sábio e culto, não seria melhor o senhor se preocupar com o Jacaré, time de sua região?

GilMackoy disse...

Vamos pra cima dos coxinhas faturar os 3 pontos.

cesar disse...

Desesperado...

Anônimo disse...

nossa anônimo gambá, me ofendi depois q vc me chamou de "lunático"...
tô sem palavras kkkkkkkkk

Vai toma no meio do seu có, seu filho da puta!

animal é tua mãe, aquela vaca q tah na zona, gambá arrombado!

se vc não vai debater com um "lunático", eu não debato com um retardado gambá igual a vc e toda essa corja de lazarento , raça imunda do caralho.

César SEP