15 março 2013

Uma nova torcida

Havia ontem 5.301 pagantes no Pacaembu. Quase nada. Qual não foi a minha surpresa, no entanto, ao constatar que, desses poucos, lá estavam, smartphones em mãos, todos os 5 mil que assinaram a tal petição contra a maior organizada? Não apenas se fizeram presentes, como cantaram o jogo todo. Empurraram o time, vibraram, fizeram a diferença. Coisa linda de se ver.

Mas não só isso. O abaixo-assinado foi apenas o primeiro passo. Porque ontem os iPhones, Galaxies e BlackBerries antes utilizados para manifestar eletronicamente o desejo de que a Mancha não mais existisse eram a arma dos indignados para eventualmente capturar imagens de outros torcedores e já enviar e-mails para o tal serviço de alcaguetagem criado pelo senhor Paulo Nobre.

Engajamento é a palavra da vez, sabem como é? As hashtags invadiram o Pacaembu na noite de ontem. E elas nem se preocuparam com a fina garoa que insistia em cair. "Deixa chover/ Deixa molhar/ É no molhado que eu vou denunciar..."

Viva esses tempos tão modernos.

###

Já retrucando os possíveis comentários contrários: o exagero se faz necessário. Porque Nobre errou na medida - e não foi com um texto, mas com uma medida prática. Em busca de um distanciamento capaz de tornar sua imagem mais palatável para a opinião pública (por que, Nobre?), rifou a sua própria torcida e depois quebrou uma regra básica de convivência das arquibancadas.

Providências se fazem necessárias, e isso não se questiona. Mas o novo presidente está errando na medida, no tom e na maneira de comunicar isso. Não é por aí. Definitivamente não é por aí.

###

Aos bravos, valorosos e destemidos heróis do 2 BP Choque: de quem foi a ideia de fechar a escadaria que liga as cadeiras laranjas à praça Charles Miller? O que passa na cabeça de vocês para fazer algo assim?

Ouvi dizer, por um amigo, que um dos coxinhas alegou "razões de segurança". Segurança de quem?

A verdade mesmo é que fazem de tudo para prejudicar a vida do torcedor de futebol neste país - e nesta cidade, em específico. Fechar a escadaria do Pacaembu é apenas mais um indício.

###

Vou escrever depois sobre isso, mas eu gostaria de entender o que se passa na cabeça dos dirigentes do São Caetano para cobrar R$ 80 pelo ingresso do jogo de domingo?

57 comentários:

@ThiDurante disse...

Eles estão empenhados em acabar com nós, mas não conseguirão!

@ThiDurante disse...

Eles estão empenhados em acabar com nós, mas não conseguirão!

Anônimo disse...

Mania de superestimar os outros, achar que levam a vida com se fosse um tabuleiro de xadrez.

O Nobre viu na tv que os jogadores dele quase foram espancados, foto com o Prass sangrando circulando o mundo inteiro. Como presidente teve que tomar uma posição firme e deve ir até o final com ela. Qual deveria ser a atitude dele na sua opinião?

"Oh, teve uma pequena confusão no aeroporto, o Prass saiu sangrando, o Valdivia quase foi espancado. Mas não tem nada de mais. Bola frente"?

Certo ou errado ele tinha que tomar uma atitude na posição de presidente. Muito bonito ficar jogando tudo na conta dos outros. Mas a culpa disso tudo é de quem fez o que fez no aeroporto.

Anônimo disse...

A mancha se pronunciou, mas não respondeu o principal: qual a medida que vai tomar contra os baderneiros?

vitor disse...

queria saber do senhor Barneschi o que acha da policia militar do estado de sp????

no geral, e não só pelo futebol

Anônimo disse...

Lá vem a Patrulha da Moral e Bons Costumes se pronunciar.

Todos palmeirenses verdadeiros, que não são "marginais" da T.O.

Lí que um deles falou que em caso da extinção da Mancha, eles "assumem a festa" e arrematou:

- Nem é difícil fazer isso!

Ótimo, ENTÃO FAÇA! Pelos palmeirenses que ontem compareceram ao Pacaembú, da pra ver que esperar deles apoio ao time é utopia.

Tem um monte de "TAVA" nessa história.

Tava chovendo
Tava frio
Tava com PREGUIÇA
Tava ocupado

Interessante que não foi o frio ou a chuva.
Mesmo em dias de Sol o pessoal não comparece.

Lá só o Setor dos Bandidos esta como sempre, ocupado.
E os "gatos pingados" da Torcida OFICIAL do MustaNobre, ainda de quebra VAIARAM O PRÓPRIO TIME.

Realmente a incoerência e o DISCURSO FURADO da Geração Gel no Cabelo nem de longe lembra o sentido da palavra Torcedor!

Queria entender o que é "torcer" na cabeça desses caras.

Aí quando chega uma eventual Final, EXIGEM INGRESSO.

Ora continuem indo no Shopping e nas Baladas azarar piriguetes, ou fiquem em casa no "quentinho".

Deixe a bancada para quem sabe o que ela significa!

Elcio disse...

A medida necessária é expulsar os caras que fizeram o que fizeram em BsAs com o Valdívia, no banco com o Wagner Love, na Turiassu com o João Vitor, com o Diego Souza, com o Wanderlei Luxemburgo, etc, etc, etc.
Voces estão tornando o Palmeiras igual a Portuguesa, onde os torcedores ficam esperando os jogadores sair do vestiário para pega-los.
Abraço

Unknown disse...

Barneschi,o Nobre já começa mal no aspecto respeito ao torcedor,beneficiando o "sofazista" hipócrita e o torcedor de balada com essa ridícula ouvidoria que membra os obscuros tempos de Eduardo José Farah.

Infelizmente estão vencendo a guerra contra o torcedor e já estou começando a desconfiar de que não há forças para combatê-la,ontem além da grade no rodão central,havia também uma barragem na escada do lado esquerdo,parece que essa porra é feita pra fuder com o torcedor exclusivamente,sem contar a "organizadíssima" venda de ingressos em que o sistema dava pau e os atendentes estavam cheio de frescura,ALÔ OUVIDORIA!

Bruno Furlaneto disse...

Também não entendi o por quê de fecharem a escadaria. Tanto que após o jogo liberaram de novo.

Anônimo disse...

Paulo Nobre agiu certo. Vocês precisam entender que o Palmeiras é muito maior que a Mancha. Agora, se você acha correto fazer o que fizeram com o Fernando Prass parabéns pra você. Valorizem esse pessoal da Mancha e não os atletas que estão defendendo as cores do clube. Seu discurso Barneschi é um tanto equivocado. Essa história de ódio eterno ao futebol moderno é a maior babaquice que existe. Então, o negócio é valorizar somente o passado, então você vai usar máquina de escrever agora? Vai ficar cultivando tradição embalsamada? O futebol vive um novo momento. Quem souber se atualizar vai ficar, quem não saber vai ficar de fora. E pelo jeito Barneschi, você vai ficar de fora. Uma pena. Um cara com texto desses e paixão pelo Palmeiras assim é uma pena mesmo...

Ultra Alviverde disse...

Quer dizer então Barneschi, que a culpa do Pacaembu estar totalmente vazio ontem é do Paulo Nobre ??? e olha que o jogo ele trouxe pro Pacaembu hem... não foi em Barueri, e o preço do ingresso estava com "desconto".
Faz me rir cara, você deve estar ouvindo muito os "novos" diretores da Mancha, só pode.....
Acho melhor você se informar, até mesmo dentro da Mancha, com os "antigos", dai sim você coloca um comentario aqui no "seu" blog.
Nunca fui contra a extinção da(s) Organizadas, pois são elas que realmente faz o Estadio mais bonito, mas isso não tem nada a ver com bater em jogadores, e de fato a Mancha, ou melhor, os agressores tem que ser punidos,é isso que Paulo Nobre quer, bem como 99% dos torcedores do Palmeiras.
Interessante que nunca tentaram bater em quem merece, por que será Barneschi ????
Logo você vai chegar a conclusão, que nossa torcida ta ficando uma merda e que não é culpa "a principio" não pode ser do Paulo Nobre.

andreoli disse...

onde eu assino Ultra Alviverde

discursinho barato do responsavel por esse blog

vazio, sem eira nem beira

realmente nunca vi baterem em que colocou o Palmeiras nessa situação que ja dura 13 anos.....nunca vi

estamos vivenciando esse momento por causa do descaso que o Palmeiras foi gerido de 2000 pra cá

se o Palmeiras não fosse administrado por gente inescrupulosa nesses 13 anos, não estaríamos aqui debatendo sobre extinção de torcida organizada, sobre agressão a jogadores e tantas outras desgraças que aconteceram e acontece com o Palmeiras

menos Barneschi, menos vai

andreoli disse...

além do mais, o que voce tem contra a policia????

não gosta de policial mas quando entre bandidio na sua casa quem é que voce chama????? os bombeiros??? o homem aranha???

mais respeito

Paulo Rálio disse...

Pancadaria em jogador do PRÓPRIO TIME. "Não é por aí. Definitivamente não é por aí".

Mirandolla disse...

O bloqueio da escada ontem me fez perder o primeiro gol, peguei transito, e na chegada tive que descer até o meio da praça onde tem outra escada, inexplicavel, pra um jogo de publico pequeno.

Inacreditavel o tanto de imbecil que tem comentado por aqui, ta parecendo forum das noticias do UOL.

Quer dizer que pela PM ser o único recurso quando o cidadão é assaltado, ele tem que aprovar tudo que os caras fazem ?

Andreloi, se um dia você for atropelado na rua quem te leva é o SAMU, mas aposto que você não aprova o serviço de saúde pública.

Cada argumento...

Anônimo disse...

O q me faz perder todo o respeito pela MV e q eu nunca vi ela fazendo nd contra o Mustafá...pó o cara fudeu com o Palmeiras, mas como pagava as coisas pra MV ela nunca fez nd.
E claro q a maioria dos que estão na MV fazem td por amor, mas tem um monte que só que saber de ganhar as coisas e o Nobre tirou isso deles...

MV vergonha.

Palmeirense Capixaba

Ricardo Amaral disse...

Discursinho rasteiro mesmo. Estive no Pacaembu ontem e gritei o jogo inteiro, antes que venha essa ladainha do "eu vou no estádio e adoro torcida gangue de marginais contra o futebol moderno". Pior: conheço um MONTE de palmeirenses afim de incentivar o Verdão, mas que ABOMINAM a ideia de permanecer 3 minutos no mesmo espaço que a Mancha Verde. O estádio ontem estava vazio sim, mas não é, nem de longe, por culpa do Paulo Nobre e sim por causa de marginais que utilizam o clube para parasitar pó e destruir o nosso clube.

Anônimo disse...

BARNESCHI ta dificil mais o pessoal vai acabar sacando o que a diretoria quer------------- EM primeiro lugar eles querem ELETIZAR a NOVA ARENA e parece que o EXPURGO ,começara pela MANCHA!! ( o que eu não concordo )____________Em segundo lugar,os preços dos ingressos,vão girar em torno de 250 reais !! ( segundo J Hawilla dono da TRAFFIC e tv tem

Rogerio B. disse...

Não é de hoje que ganha cada vez mais forças esse trabalho intenso e sujo para extinguir a cultura de arquibancada, substituindo-a por um negócio lucrativo, moderno, hermético, higienizado, teatral e sem alma.

Essa luta, já é perdida, caro amigo. Mas cairemos resistindo: estaremos lá, de pé, no cimento... ou naquilo que colocarem por cima dele. Vamos em frente. Palmeiras!

Anônimo disse...

Levei minha noiva gravida de 3 meses ontem, por razões do clima, tive que usar a numerada. Primeiro pensamento q tive qdo sentei foi "cade a galera da internet?" Minha noiva chorou de rir hahaha.

#forabarneschi
#mvsótembobao
#fifa13amobarcelona

mlkdinha mediocre viu, te contar.

Anônimo disse...

o cara fala dos smartphones mas no minimo tem um e fica postando em seu blog dele...kkkkkkkkkkkk

contradição pura isso aqui..

agora falando do jogo...

pintou o campeão!!! rumo a marrocos!!!

Rodrigo Queluz disse...

Fala Barneschi!! Depois de um tempo sem comentar!!

Sobre a torcida, acredito sim que o Nobre tem exagerado um pouco, jogando toda torcida no mesmo saco e chutando tudo. Mas a situação demanda uma atitude dessa, e a Mancha deveria assumir essa postura também, aproveitar o bonde, e não criar mais confusão.

Ninguém discorda que seria melhor para o Palmeiras que diretoria e Mancha se unissem num discurso energético no primeiro momento, e as coisas voltariam ao normal com o tempo. Mas com as atitudes da Mancha nos últimos anos, tem ATRAPALHADO o Palmeiras, que tanto juram representar.

E meu dá uma dor no coração morar longe de São Paulo e ver estádio vazio assim. Não consigo imaginar algo que me impediria de ir em estádio, seja o horário, preço (ta bom, isso impede mais). Por que esses putos simplesmente não vão???

Anônimo disse...

Alguns questionamentos se fazem necessários: O Palmeiras se tornou grande antes ou depois da Mancha? Se a Mancha deixar de existir ou não voltar, o Palmeiras deixará de ser grande? O que é melhor, um estádio vazio, ou ocupado pela Mancha Verde? A Mancha Verde reconhece os erros de seus integrantes, mas tomará alguma medida concreta contra os agressores?

Anônimo disse...

Se fosse a diretoria, entregava o comando do futebol para a Mancha Verde por dois anos. A turma da organizada prometeria que no fim de 2014, teríamos o título da Série A, mas entregaria o time rebaixado para a Série D

Vinicius disse...

Vejam bem, mesmo sendo leitor assíduo do blog, nunca me senti muito a vontade para comentar neste espaço, talvez pelo fato de não ser paulista e nem palmeirense, no entanto, como alguns comentários valem para todas as equipes de forma geral, gostaria apenas de contestar um ponto, rebatendo um comentário de uns dos anônimos ai de cima:"Agora, se você acha correto fazer o que fizeram com o Fernando Prass parabéns pra você. Valorizem esse pessoal da Mancha e não os atletas que estão defendendo as cores do clube". Amigo, você está invertendo os papéis,quem defende as cores do clube é a torcida, o único verde que jogador defende é o do dinheiro, jogadores são meros instrumentos, números que ali estão para (recebendo uma baita grana) jogarem para o atual clube, mas que daqui a um mês ou um ano estarão fazendo a mesma coisa por outra instituição, enquanto o torcedor vai defender a vida toda (sem receber nada de dinheiro e gastando pra caralho) o seu time de futebol.Quem defende é a torcida, a a torcida é o maior patrimônio que um clube pode ter, ela é que mantém o futebol, é a razão do esporte existir. Alem disso está claro no post anterior que o blogueiro não concorda com a atitude tomada pelos torcedores em Buenos Aires, inclusive transcrevo o trecho em que ele exalta isso."Notem que eu não concordo com a atitude tomada por alguns torcedores em Buenos Aires"... a menos que eu tenha entendido mal, não há apoio ao que "fizeram ao "Fernando Prass", portanto você está tendo uma idéia equivocada do assunto.

andreoli disse...

ei mirandola, não desvirtue o assunto cara

que alienção

César SEP disse...

O título desse post diz tudo. Hoje temos uma nova torcida, arrisco dizer que a grande maioria da "torcida" palmeirense perdeu a sua identidade. Talvez os mais novos tenha uma nova postura (blackbarrie, tablets) ou os mais velhos mudaram, mas o fato é que a torcida do Palmeiras não é mais o que era antigamente. Tenho 20 anos, e frequentava o Palestra Itália desde os 7, 8 anos. Eu lembro que jogar lá era um inferno, o próprio Dodô chegou a declarar que lá era o pior estádio do Brasil para se jogar como visitante. Bastava uma derrota dentro de casa que o Palestra vinha abaixo, com todo mundo (não só apenas as organizadas) xingando, cobrando, etc. Em um passado recente (mais precisamente 2010) quando fomos humilhados pelo São Caetano, Santo André, Mirassol (SEP ficou em 11º lugar no paulistinha!) dentro da nossa própria casa, a torcida saia com a cabeça baixa e os rabos no meio das pernas. Lembro até hj na saída dos jogadores contra a ponte ainda no gramado, em que o muricy foi demitido, SÓ alguns integrantes da MV xingando os mercenários que desonravam a camisa alviverde.
Barneschi, o que seria da arquibancada palmeirense sem a MV cantando, apoiando o tempo todo? Será que esses que assinaram o tal do abaixo-assinado já compraram ingresso para domingo?
Meu Deus, todo mundo reclama da "violência", usam argumentos ridicúlos e juram que "não irão mais a estádios de futebol enquanto existir a organizadas", mas quando o time for para uma final de campeonato, ou jogar algum jogo decisivo, são os primeiros a correrem atrás de ingressos, e se não conseguem, ficam até bravos.
PS: 80 conto é o cúmulo.

ABS

Anônimo disse...

cada teoria absurda que esse cara escreve....

o autor é lunatico!!!

César SEP disse...


Anônimo - 15 março, 2013 13:11

Passam se os anos, passam se os jogadores, a Mancha está presente e nunca para de cantar...

Esse trecho serve para sua frase : "
Valorizem esse pessoal da Mancha e não os atletas que estão defendendo as cores do clube"

Gaetano disse...

Acho que não é questão de extinção ou não da Mancha Alviverde e sim daqueles que fazem dela motivação para agressões e escândalos. Acho que não se dever partir para a cobrança de resultados dessa maneira. Acontece que a TO é dirigida por alguém que age assim e portanto é exemplo para seus integrantes. Eu não quero esse tipo de torcedor do meu lado, no estádio. Por isso estou de acordo com as medidas do presidente. Basta tão somente a organizada tomar alguma providência quanto aos bagunceiros e bandidos e parece que ela insiste em protegê-los. Será que será melhor pra todos continuar assim?

no name disse...

esse blog vai perdendo a credibilidade a cada post, a cada palavra para defender o indefensável
a mancha hoje é dirigida por moleques playboys metidos a marginais

é o fim da picada

xdanielcpx disse...

A turma do sofá chegou.

Daqui a pouco vão estar defendendo novamente o Valdivia, que vai ficar mais um mês parado (quase acertei no bolão; errei por um jogo!)

Levantem a bunda do sofá e vão para o estádio antes de criticar, porra!

Lembro que quando moleque a primeira coisa que fazia ao entrar no estádio era ir pra perto da Mancha para poder cantar e apoiar o time. Algo que vou fazer pelo resto da minha vida de arquibancada.
Essa cultura não pode e nem vai morrer, amigos. O cimento se vai, mas as pessoas ficam.

Rodrigo Barneschi disse...

Fico impressionado com a incapacidade de compreensão de texto das pessoas. Deve ser por isso que o Brasil é a merda que é: as pessoas simplesmente não conseguem ler e interpretar o que lá está. E aí desandam a escrever besteira. Via de regra, é isso que acontece nos espaços de comentários de grandes portais e nas tais redes sociais. Eu cheguei a imaginar que este blog fosse imune a isso. Não é, e este post é a comprovação disso.

Mas vamos ao que precisa ser dito:

Não se trata aqui de fazer uma defesa da Mancha. Já foi dito em posts anteriores que eu não concordo com a atitude da torcida em muitos momentos, menos ainda neste caso de Buenos Aires. Pois, em respeito aos imbecis que ainda não conseguiram entender a opinião deste blog, aqui vai de novo: estão errados os torcedores que fizeram o que fizeram lá no Aeroparque. Ponto. Mas ainda mais errados estão todos os que assinaram a tal petição.

E aí, seus putos, o que este blog faz, direta (como no post anterior) ou indiretamente (como aqui), é questionar: onde estão os tais milhares que se pronunciaram contra a MV? O que fizeram no domingo das 16h às 18h? E o que fizeram na quarta-feira das 20h30 às 22h30? Por que não foram ao estádio?

E, em não indo ao estádio, como atestam aí os números, por que cobram algo de quem vai ao estádio e, bem ou mal, toma atitudes?

Mas fica fácil para um bando de filhos da puta validar uma porra de um baixo-assinado hipócrita, inócuo e absolutamente ingênuo e não aparecer no estádio. Fica fácil gastar 30 segundos na porra da internet e continuar com a bunda no sofá em vez de ir ao estádio.

Enfim, o recado foi dado. Aos imbecis, aos mal intencionados ou aos que não querem entender, eu repito a mensagem de sempre: me procurem no estádio, seus vagabundos oportunistas e acomodados de merda!

Rodrigo Barneschi disse...

Notem que esta foi uma resposta genérica. Há imbecis aí que já depõem contra si próprios tamanha é a cretinice dos comentários. Outros merecem resposta.

Se houver tempo depois, eu respondo. Se não, a resposta já é dada pelos próprios alienados.

Anônimo disse...

Aqui o CORJA!

Que papo é esse de "SE A MANCHA VOLTAR"?

QUEM estava na bancada amarela ontem cantando e incentivando o time?

A MÃE DOS VERDADEIROS TORCEDORES? Vcs?

Vcs não sabem o que falam, sequer conhecem como funcionam as coisas, como esse idiota que comentou no UOL
-------------------------

"Por mai que o Palmeiras não tenha jogado bem ontem ( e Não jogou mesmo),

a unica certeza que posso dizer é que: O palmeirense de verdade não sentiu a menor falta da Bagunça que faz a bandidagem da Mancha Verde"

----------------------------

O Infeliz nem Torcedor de Sofá é, ele NÃO ASSISITIU O JOGO, para dizer que "A MANCHA NÃO FEZ FALTA", sendo que 90 % desse público RIDÍCULO de ontem, era da T.O.

O "apoio" de vcs se restringe a Twitter, Facebook, Fóruns.
Vcs são o que eu chamo de TORCEDORES SEM SANGUE E SEM ALMA.

Deixem a bancada para quem sabe o que significa TORCER DE VERDADE.

É no Estádio que se APÓIA O TIME, não em Redes Sociais, FILHOS DA PUTA
GERAÇÃO GEL NO CABELO.

Não somos mais torcedores que ninguém, mas comaprado a vcs, nós somos SIM!

Vão Tietar o Nobre, Brunoro, e lamber as bolas de jogador VAGABUNDO e DISSIMULADO!

Anônimo disse...

Nao sou contra o fim das torcidas organizadas, apesar delas nao incentivarem a violencia, nao fazem nada contra os membros que brigam e etc.... POR ISSO ESTOU COM O NOBRE....

Na TOs tem todos os tipos de pessoas, boas e mas. talvez com esse boicote do nobre as TOs comecam a punir seus mebros violentos, irresponsaveis e marginais...

Unknown disse...

Bom comentário Barneschi!
Havia decidido nao comentar mais em seu blog devido ao alto grau de babacas que escrevem merda e xingam pelo teclado mas que nuncam aparecem...
Não sei se vc compartilha desta opinião, mas se o cara esta incomodado com este blog o cara deve simplesmente ler outras coisas. Vai atras de Rismolis e perrones da vida!

PS: Relamente 80 conto é safadeza!

Anônimo disse...

kkkkkkkkk...mto boa!!

Lucas Portela disse...

Desde 2006, vou religiosamente ao estádio, e apenas a saúde ou problemas graves me tiram do campo em que o Palmeiras joga. Antes do Avanti, ia de arquibancada. Hoje, vou de cadeira laranja.

E desde que me mudei para a cadeira laranja, não tiro da cabeça que a Mancha é indispensável nos jogos do Palmeiras. É de lá que vem o barulho que empurra o time. O problema é que as atitudes dela fora do campo prejudicam absurdamente o Palmeiras. Nesse sentido, a Mancha acaba colocando mais obstáculos que ajuda na reconstrução.

A petição pelo fim da organizada não é apenas desonesta, é ingênua, já que mesmo que milagrosamente acabasse com a instituição, ela surgiria novamente com outro nome. Mas isso não pode significar perdão pelo ocorrido, e é preciso sim que haja uma punição. Nem sei exatamente qual, mas não dá mais pra continuar assim.

Anônimo disse...

Quantos sócios a mancha possui no total? Quantos torcedores o Palmeiras possui só em SP? Em jogo com 30.000 pessoas no Palestra quantos eram da mancha? Será que eram maioria? Quando o time tá ruim eles lotam estádio? É linda a festa, assim como é grande o estrago que fazem e vale a pena o preço? Uma coisa é fato, que precisa-se de time competitivo para atrair público e arrecadar no geral e não só com valor de ingresso. Em churrasco só de linguiça é complicado de se ir. Mas se vão ser da mancha ou comuns financeiramente tanto faz! E a única coisa que sustenta o time é dinheiro e time em má fase, nem a mancha põe um monte de torcedor na arquibancada! Não representam nem 1% da totalidade de palmeirenses de SP. Só a presença deles no estádio jamais vai representar a maioria que interessa de verdade ao clube. Se dependesse da mancha pra se obter um bom contrato de patrocínio hoje quem iria querer? Pagam a maior parte da conta do time? Fazem-me rir se dizem que sim. Não sou contra organizada, mas sou contra a incompetência e a favor de uma visão lógica dos fatos. Se vai prejudicar o time de qualquer maneira que seja não interessa. Acredito que não seja essa a intenção de nenhum torcedor de verdade. Mas se for só pra ajudar e de qualquer maneira que seja, mesmo cobrando firme e sem agressão, seriam muito bem vindos. Ir ao estádio nunca vai ser o suficiente. O São Caetano quase foi campeão Brasileiro com uma torcida minúscula comparada a do Verdão.

Anônimo disse...

Alienado é quem acha que ir ao estádio com o escudo de uma organizada vai ajudar tanto assim. O Palmeiras já era grande e vencedor muito antes de se existirem as organizadas. Alguém acha que os gambás tem a grana que tem porque estão lotando estádio com os organizados? Quanta doideira escrita aqui. O blogueiro discordando de opinioes pedindo pra ser procurado no estádio? Qual a intenção disso? Cara sinceramente... Vou continuar assinando o pay per view, sendo sócio torcedor avanti, comprando produtos licenciados do Palmeiras e indo aos jogos e sem arrumar encrenca. É o melhor que eu posso fazer ainda que seja pouco.. E mesmo discordando do blogueiro não vou procurar ele no estádio. E também não recomendo isso a ninguém. A sabedoria tende a provocar a discórdia mas a ignorância é quase sempre unânime.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

o engraçado é q os "Mahatmas Gandhis" nunca põem o nome nos comentários,insegurança?

Anônimo disse...

Mustafá segue caminhando livremente enquanto trabalha para destruir a SEP a cada dia... Cambistas da MV andando com carrões enquanto se aproveitam de torcedores do próprio time... Jogadores perseguidos e agredidos enquanto nada acontece com aqueles que são os verdadeiros culpados por nossa situação... Essas são algumas das coisas que fizeram a MV perder completamente o respeito da torcida do próprio clube.

As primeiras gerações da MV conquistaram respeito para a torcida do Palmeiras. Já as últimas gerações são vistas como vendidas, corruptas e não são respeitadas nem pelos torcedores do Palestra. Extinção é a única solução para acabar com essa vergonha.

Leonardo disse...

Não defendendo nem criticando ninguém, mas é realmente muito triste ver o atual panorama da torcida do Palmeiras. Sinceramente não vejo um futuro em que as coisas se acertem.

PS: maldito seja o São Caetano. Ao ABC!

Leonardo Nakamura

Rafael-DF disse...

Em primeiro lugar, dada a quantidade de merda e o alto grau de cretinice o autor do blog deveria proibir comentários de pessoas q não se identificam.

Dito isso só queria rebater um comentário anônimo acima, realmente, time nenhum vai lotar o estádio com torcedores organizados, a questão é que são os organizados q puxam a festa, sem eles o estádio fica acéfalo, a torcida descoordenada e a pressão se dilui, e isso, qualquer babaca q pelo menos se dignifique a ir na porra do estádio consegue perceber.

E comparar a aberração do são caetano com um time com alma como o Palmeiras é um atentado e desrespeito com a SEP e seu torcedor. Futebol não é sobre números, balancetes e superavit, é sobre alma, paixão, isso é torcer, isso é ser torcedor.

Renato Moreira disse...

Se eu pudesse eu dava um tapa na cara de cada pau no cú que vaiou o time no último jogo...

Vocês, bando de alienados de merda, são capazes de no máximo isso: Vaiar o time estando ele ganhando, por que o resultado visto no estádio não estava compensando o conforto do sofá.

Um clima de merda, uma pressão de merda, e apoiar que é bom, nada... incentivar, nada... cantar, nada... empurra o time, nada...

Eu pergunto: "QUAL FOI A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ SE SENTIU RESPONSÁVEL POR CONDUZIR SEU TIME EM CAMPO? QUANDO FOI A ÚLTIMA VEZ QUE VOCÊ VIBROU PELA VITÓRIA COMO SE VOCÊ TIVESSE FEITO O GOL? QUANTAS VEZES VOCÊ SENTIU EM SEUS OMBROS, A DOR DE CARREGAR O TIME NAS COSTAS?????"

Eu respondo para anônimos, alienados e afins... NUNCA!!!

Vocês estão há anos luz de saber o que sente e o que move um torcedor de verdade. Nós vivemos do Palmeiras, vocês, no máximo, consomem ele.

Anônimo disse...

ah vá renato moreira

voce diz que dava um tapa na cara de cada pau noo cu ae


vc num aguenta um peido moleque

se liga vai valentão

Renato Moreira disse...

Tapa na cara seria a maior humilhação para um homem, sinal de que ele não é digno de respeito.

Para você, no máximo, eu puxaria a orelha, pois nem um tapa você merece!

Toda vez que volto para minha casa, prélio após prélio, eu tenha a certeza absoluta que fiz o que podia por meu time!

E você? Anonimo de merda!

Anônimo disse...

Acho sim que a torcida organizada deveria banir marginais que vão com intuito de denegrir a imagem do Palmeiras (pq esses são os vagabundos que se acham palmeirense e na verdade são apenas "manchistas" e não palmeirenses) concordo que quando o time vai mal temos o direito de cobrar, mas com violência não, e esses "manchistas" fazem a merda depois se escondem... moro longe de sp e so pq não vou ao estádio não quer dizer que deixei de ser palmeirense, não gostei da postura do palmeiras após a expulsão do 2º jogador do Paulista pois o time poderia ter sido menos ansioso e neutralizado qualquer tipo de jogada do time adversário... Mas sigo com meu Palmeiras no peito. #foramanchistas #foraarruaceiros #forabandidagem #chegadedenegriromeuverdão

xdanielcpx disse...

Anonimo de merda:

Moro fora de São Paulo e vou no estádio pelo menos uma vez a cada 2 meses, no mínimo. Isso não é desculpa. Quem quer arranja um jeito.

Você não se torna menos palmeirense do que ninguém não indo ao estádio. Mas antes de criticar e assinar abaixo assinado, vá ao estádio. Saiba do que está falando porque vivenciou e não porque assistiu na tv.

Alexandre disse...

Me surpreende a queda na sua capacidade de argumentação depois do ocorrido em Buenos Aires, apenas uma constatação pessoal.

Anônimo disse...

Falou tudo

Anônimo disse...

Pessoal,
A título de colaboração, para pensarmos juntos e criticamente, nos temas aqui discutidos, transcrevo abaixo duas citações, que me pareçam muito significativas, contidas no livro: "Imigração e Futebol: O Caso Palestra Itália" de José Renato de Campos Araujo:

- " Aquele logradouro (Parque Antarctica), apesar de ser um dos maiores da Paulicéia, encheu-se literalmente, podendo ser orçada em cerca de 20.000 pessoas a assistência que, resignadamente, supportando a poeira da avendia Água Branca e os apertos dos bondes da Light, a elle se abalou (...) (AP,6/9/20) - pg. 112

Portanto, em 1920, colocávamos com facilidade 20.000 torcedores no Parque Antárctica em qq jogo do Palestra, a despeito da distância, das dificuldades de locomoção, e do custo dos ingressos, que pesavam muito no orçamento familiar, entre outras...

- "Para o jornal (OESP), o espectador ideal seria o amante do futebol e não o aficcionado por alguma equipe, pois esse não estaria "à altura dos foros de civilização do povo paulista" praticando atitudes que estariam em desacordo com a prática "pelo prazer e satisfação do esporte, para o engrandecimento e desenvolvimento da raça"....A imprensa dava a entender que a equipe possuidora de maior número de aficcionados era o Palestra Itália..." (pag. 113).

Muitas análises podem ser feitas a partir desses dois pequenos trechos pinçados isoladamente, mas dá para verificar que a torcida palestrina era mais discriminada pela imprensa do que as outras, exatamente por ser a mais apaixonada!

Irmãos palestrinos, porque estamos nos desentendendo tanto? Em que ponto nos pedemos de nós mesmos? Por que estamos nos degladiando, numa guerra interna, entre várias correntes, que tem como resultado fatal mais e mais divisão, mais e mais dispersão entre a torcida, o time, diretoria, etc., etc..
Nossa história é grande demais, é linda demais, é pioneira demais para tanta mágoa e desentendimento!
Será que essa paixão pelo Palmeiras, traço de união de toda a torcida, não pode ser o ponto de partida para uma trégua, para um correta e justa negociação/entendimento entre todos os lados!
Estamos em uma típica situação em que todos tem razão e ninguém tem razão!
Chega de palestrinos contra palestrinos!
Será que todos nós, do neófito presidente, passando ao "sofasista" e indo até ao mais exaltado/ execrado manchista não estamos precisando de um pouco mais de entendimento e boa vontade!
A história, a grandeza, a paixão pelo Palmeiras, são argumentos suficientes para maior entendimento e aproximação!
Cada um de nós, com boa vontade, pode dar a sua contribuição!
Pacifistas saudações palestrinas!

Rodrigo Barneschi disse...

Anônimo deste último comentário,

Pena você não ter assinado. Faço questão de agradecer pelo comentário. Bastante pertinente. Se tiver tempo, vou usar o seu argumento para um dos próximos posts.

Abraços

Rodrigo Barneschi disse...

De resto, tem tanta merda nos comentários (e é tão absurda a alienação do povo) que eu não vou conseguir parar e responder um a um (que é a prática habitual aqui neste blog). Mas simplesmente é impossível responder um a um - por mais que os comentários imbecis sejam muito parecidos na frágil e cega linha de raciocínio.

A minha opinião está muito bem sustentada aí. O que eu defendo está claro, mas tem gente aí que se mostra incapaz de entender o que está em debate e tenta levar a discussão para o senso comum.

Segue o jogo.

Anônimo disse...

Meu caro Barneschi,
Você é um símbolo de resistência! A sua inteligência, coragem e claro posicionamento contribuem muito para preservar a história do futebol e são um contraponto à opinião dos medíocres e abutres que, com sua covardia e estupidez, querem exterminá-lo. Cada pessoa que se sensibilizar com os seus argumentos,ajuda a acender uma pequena chama em toda essa escuridão!
Go ahead,meu caro, o Palmeiras e o futebol precisam da sua inteligência e paixão!