24 agosto 2006

Libertadores. Por que não?

Fluminense? Cruzeiro? Santos? São estes os times que brigam por vagas na Copa Libertadores? Por que então o discurso cauteloso de lutar pela indesejável Copa Sul-americana? Nada disso. O Palmeiras mostrou em pelo menos seis dos últimos nove jogos que é um dos candidatos ao grupo dos quatro (ou cinco) primeiros.

Eu defendo isso desde a vitória sobre o Goiás, fora de casa. E passo a ter ainda mais convicção depois do passeio de ontem à noite. O Fluminense não viu a cor da bola. Se levássemos a sério, dava para fazer cinco ou seis gols e zerar o saldo.

E temos agora uma boa caminhada (a revanche dos 10 jogos iniciais) para encostar de vez na zona da Libertadores. Para começo de conversa, dá pra buscar seis pontos contra Ponte (fora) e Figueirense (aqui, a vendeta). Aí vem o clássico contra o Santos na Vila (o empate é bom). Depois, alternamos jogos fáceis (São Caetano, no Parque) e complicados (Cruzeiro e Grêmio, ambos fora).

Deve ser levado em conta o exemplo do ano passado.

Afinal de contas, se conseguimos reduzir uma desvantagem de 10 pontos em cinco rodadas, por que não conseguiríamos tirar cinco ou seis pontos em 19 jogos?

Melhor ainda: o último jogo é contra o Fluminense, no Maraca.

11 comentários:

Anônimo disse...

PALMEIRAS PENTACAMPEÃO BRASILEIRO 2006!!!

Eu acredito!!!


" Quem não sente isto nos acha doente, acha que quem faz isso por um clube não é capaz de ser assim por alguém. Mentira, somos... Mas os amores humanos são finitos, trágicos. O amor pelo clube é infinito." - PALMEIRAS, eu TE amo !

Rodrigo Barneschi disse...

De novo?

Anônimo disse...

foii a melhor atuacao desse ano. E eu concordo com vc, Barney: da sim pra lutar pela liberatdores... ja estamos na cola do pessoal de cima...

Fernando Cesarotti disse...

Que dá, dá. Mas não sei se vale a pena, tô mais com o que o Animal falou onte.: se for disputr por disputar, pra perder dos bambis nas oitavas, prefiro jogar a Copa do Brasil e, se for o caso, por o time B na Sul-Americana.

Anônimo disse...

tirando o meu time e agora o seu, só tem baba nesse brasileirão.

Anônimo disse...

por que nao o titulo?????

Anônimo disse...

esse ultimo comentario foi meu mano...

Anônimo disse...

dá prá ser campeão

Anônimo disse...

FIM DE SEMANA SHOWWW
FESTA DE ANIVERSARIO DO PALMEIRAS ORGANIZDA PELA MANCHA AMANHA E JOGO EM CAMPINAS....


OLE OLE
EU CANTO
EU SOU PALMEIRAS
ATE MORRER!!!!!

Filipe disse...

Palestrino, o que você achou dessa estatística de torcida em campo? significa alguma coisa?

1º Internacional 22.179
2º Grêmio 17.929
3º Flamengo 16.920
4º Cruzeiro 16.897
5º Corinthians 15.021
8º Fluminense 12.076
9º osbambi 11.331
10º Palmeiras 11.005
15º Santos 9.580
16º Vasco 9.155

O que impressiona, na minha opinião, não são os gaúchos, são os paulistas muito aquém, mas destaca-se a colocação dos palmerenses (atrás dos bambis, que nem dando pra ganhar tudo enchem estádio, mas isso é óbvio) a colocação dos bambis mineiros. Audácia delas estarem aqui na frente da Fiel.

...Sinal dos tempos?

Fora isso, a tua esperança tem fundamento e é factual.

Abraço.

Anônimo disse...

Aprendi muito