14 agosto 2006
Maracanã, Rio de Janeiro
A nossa visão de ontem. No alto, o Cristo.
Não havia tido, até ontem, a oportunidade de visitar o Maracanã depois da primeira etapa das reformas e modernizações que estão fazendo surgir, ao menos nas aparências, um novo estádio na zona norte do Rio. Foi, portanto, um enorme prazer reencontrar o Maior do Mundo, ainda mais bonito do que antes.
Neste período de interdição, voltei a São Januário duas vezes. Conheci ainda o diferenciado Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, e passei uma noite desconfortável no pântano que atende (ou atendia?) pelo nome de estádio Caio Martins.
Faz-se necessário dizer: como é bom voltar ao Maracanã!
Se havia lamentado o fim da geral, devo admitir que o estádio ficou (e ficará) ainda mais bonito com o gramado rebaixado e as cadeiras azuis abaixo da arquibancada. Não que eu goste de cadeiras, mas é fato que elas dão um destaque maior do que o concreto habitual.
Poucas coisas são tão inesquecíveis como uma tarde de domingo no Mário Filho. Especialmente depois de pegar uma praia - não foi o caso.
É bom demais olhar para o placar e ver a inscrição "Maracanã/ Rio de Janeiro". Sabe-se que está no Rio, e isso basta. Melhor ainda se for tomando cerveja (Itaipava e de lata) na arquibancada.
Aí vem um tal Enílton e arruma uma jogada que só pode ser devidamente admirada pelos que têm a visão proporcionada pela arquibancada do Maior do Mundo.
É um cenário único.
Que vai além do estádio.
Ver o Cristo a partir da arquibancada não é pouca coisa.
De dia ou de noite.
Lá está ele.
Imponente.
A zelar pela Cidade Maravilhosa.
E por um Maracanã que só poderia estar onde está.
No Rio.
***
Implosão é o caralho!
E aí eu me lembro dos infelizes que defendem a implosão do Maracanã. Ricardo Teixeira à frente, tais imbecis alegam que o Mário Filho está ultrapassado e que não poderia ser modernizado de acordo com as normas exigidas pela Fifa.
Pois fodam-se a Fifa, os europeus e os babacas que defendem isso!
Patrimônio mundial, o Maracanã deve ser conservado tal como está.
Mudanças externas (novas rampas de acesso e bolsões de estacionamento) são necessárias, é claro. Mas internamente o Maracanã não fica a dever nada a nenhuma outra praça esportiva. Muito pelo contrário.
***
A caravana
22 horas de estrada. Da saída, às 5h de domingo, ao retorno, às 3h da segunda-feira, sobrou tensão. Mas não só isso. Também fome. Sono. Desconforto. Porradaria. Confronto com a polícia. Enquadros. Horas perdidas. Sono que se vai.
Tudo por amor a um clube de futebol.
Por duas horas que compensaram outras 20.
No fim das contas, tudo é história.
Que será contada por anos e anos.
Sempre vale a pena!
CADÊ A FÚRIA???
***
De um botafoguense que esteve ontem no Maracanã:
"Eu fiquei impressionado com a torcida do Palmeiras. Eles não pararam de cantar um minuto sequer"
Detalhe: a frase foi dita por este carioca a um conhecido meu, que nem palmeirense é. Fiquei sabendo depois.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
16 comentários:
falou, falou e falou sobre o Maraca, sobre o RJ, sobre o teixeira...
mas o importante, a caravana, foi mto resumido.
só pra constar, tb estive no rio nesse domingo, Rio Preto e não rio de janeiro. aliás Rio Preto ganha d goleada do seu parente "de Janeiro", não vou nem fazer essa comparação desigual, mta sacanagem.
Porra, mas nego sempre arruma um jeito de cornetar. Impressionante!
Nós conversamos na quinta-feira e aí eu conto. Se for para detalhar aqui toda a caravana, vou perder horas. Não tô em condições.
Ah sim, o mundialmente famoso povoado de SJRP!
Lamento mudar de assunto, mas é que hoje foi foda ver os noticiários esportivos da manhã. Caso não vençam a Libertadores, os bambis já tem uma desculpa na manga: OS FOGOS DE ARTIFÍCIO DA TORCIDA COLORADA DURANTE A MADRUGADA DE TERÇA PRA QUARTA.
Raça do caralho, vão se fuder!!!
AI RODRIGO POR DUMINGO FOI MAL NAUM DEU PRA COLAR MEMU !!!
REFERENTE AO JOGO, DEU GOSTO DE VER , MESMO QUE PELA TEVE A TORCIDA CALAR AS CADELINHAS !!!
E SOBRE A CARAVANA , TUDO O QUE VC DISSE FAZ PARTE, AFINAL QUE GRAÇA TERIA IR PRO JOGO , ASSISTIR , ENTRAR NO BUSÃO ,VOLTAR DURMINDO E IR PRA CASA.
QUE HISTORIAS VC TERIA PRA CONTAR, QUE FOI UM BELO JOGO, ISSO QUEM VIU PELA TEVE SABE, MAIS SÓ QUEM TAVA LÁ VAI SABER DAS VERDADEIRAS HISTORIAS E VÃO TER O QUE CONTAR PARA OS FILHOS !!!!!
ESCREVENDO ISSO LEMBREI DE DUAS COISAS !!!!!
TIO ESPETO ( BOTAFOGO SERIE B)
SEU MIAGUI ( MINEIRÃO )
SÓ QUEM TAVA SABE !!!
E como fica o tal estádio JH? Não dizem que será o mais moderno do Brasil?
Foda-se o João Havelange!
Moderno ou não, quero só ver como vai ser pra chegar no Engenho de Dentro...
Zoinho,
Grandes histórias! Mas eu devo lembrar que o piloto do nosso (meu, do Fernando e do Maníaco) era o Seu Madruga. O Miagui era o piloto do ônibus em que estavam você e o Lopes. Não foi à toa que o busão de vocês quebrou...
ow, mas teve treta com os fofuria??? e akela fita q deu na tv q pegaram bomba e talz nos buso da mancha???
Seu MIAGUE DESCENDO DO BUSÃO E FALANDO PROS PMS
CALMA OS MENINO SÃO BONZINHO !!!!
HAHAHAAH
QUERO VER SE ESSA VAI ESTAR NO LIVRO HEIN !!!!!!
Vai estar, é claro. A frase exata foi: "Eles têm fama de mau, mas é tudo menino bom, de família". Aí os caras aparecem com galões de vinho e o escambau. Cena clássica.
koé mermao???
pow, valeu a presenca ai... fazia tempo q tu nao vinha pro maraca mesmo. mudou bnastante com a reforma... so achei meio zuado ficar no lado dos urubu, falae??? nosso lado eh outro mermao
UNIAO SEMPRE!!!!
MV+FJV+TOG
Miague, Madruga.... Que saudades!!!
E o Lopes após o jogo me tira uma imagem da nossa senhora da aparecida enorme que passou batido de todo mundo...
Não vejo a hora de estar noutra dessa...
Á gente cresce e as coisas boas da vida vão ficando para trás!!!
VIVA O PALESTRA!!!
FORZA VERDAO
e amanha eu apareco no palestra...
abs e ate la!
Chupa bicharada!!! hahaha
Hahahahahahahahahahahahahahhahahaha
E dá-lhe Inter!!!!
Grande campeão!!!
Vingou-se dos gambás e de quebra acabou com a pose do São Paulo!!!!
Uhu!!!
Rodrigo, os Deuses do Futebol existem sim. Eles escrevem por linhas tortas, é verdade, mas no final cheguei à conclusão de que eles existem. Eles deram ao Internacional um título que é o objeto de desejo de toda a escória gambática após todos os acontecimentos lamentáveis do ano passado que favoreceram os gambás. Agora o Inter, o time de quem os gambás roubaram o Brasileirão é campeão da Libertadores tão sonhada pelos escrementos!!!! Chupa gambá regional!!!! Chupa bambi... e o frangueiro kkkkk se fudeuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!! Agora os bambis morreram, vão sumir tudo de novo, pra daí quando eles tiverem decidindo um título aparecerem de tudo quanto é canto, aquele bando de torcedores enrustidos.
Postar um comentário