19 setembro 2006

Pelo menos uma dentro

Todos aqui sabem o quanto eu sou crítico à atuação da Rede Globo. Mas eis que, ao menos uma vez na vida, sou obrigado a falar bem da dita cuja. Mais até: deixo registrado aqui um breve, mas sincero, agradecimento.

Vejam vocês que coube à Globo Esportes, braço esportivo da emissora, o pontapé inicial no processo de moralização do Campeonato Paulista. Refiro-me aqui ao fato de a edição 2007 do Paulistão retomar a tradicional e inestimável fase decisiva, com quatro clubes se classificando para a disputa de semifinais e final.

Serão 23 datas, sendo 19 para a fase de classificação, todos contra todos em turno único, e mais quatro para o que realmente interessa.

O Paulistão está livre dos pontos corridos.

Só falta agora o Brasileiro.

15 comentários:

Anônimo disse...

excelente notícia!

rodrigo, vc. não acha que o Tite já tá de hora-extra no PA?

seria uma boa prá todos se ele saisse.. ele sairia com as honras de ter tirado o time da penúltima colocação e nós nos livraríamos logo dele, antes que seja tarde demais...

Rodrigo Barneschi disse...

Fala, Luiz!

Olha só: a campanha dele pós-Copa é ainda bastante aceitável. São 7 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. Seria mais do que suficiente para nos colocar entre os quatro da Libertadores, mas não há quem resista ao 1-1-8 anterior à Copa.

É claro que os números devem piorar com as derrotas para os bambis e para o Grêmio, mas depois vem uma tabela mais favorável.

Mais do que isso, Luiz, a grande questão é: quem virá para o lugar dele? Não tem ninguém no mercado...

Anônimo disse...

Cara, sou a favor de um Paulistão com finais. Pontos corridos em turno único é uma babaquice. Mas acho que o sistema no Brasileirão deve ser mantido. Muita coisa melhorou no torneio depois disso e nós já temos a Copa do Brasil como torneio nacional com mata-mata.

Anônimo disse...

por que o pessimismo em relação ao clássico?

Anônimo disse...

ATÉ QUE ENFIM OS CARAS ACORDARAM !!!!
PORRA NAUM DAVA PRA ACREDITAR AS ULTIMAS RODADAS DO PAULISTÃO COM MEDIA DE 2000 CABEÇAS, É FODA !!!
SOBRE O TITE CONCORDO COM O RODRIGO, PORRA NAUM TEM NINGUEM O CARA TA FAZENDO UM BOM TRABALHO COM O QUE TEM , TODO MUNDO RECLAMA DA PORRA DO 3-6-1 ATÉ EU MAS SE PARAR PRA PENSAR QUEM O PALMEIRAS TEM DE ATACANTE PRA JOGAR POR EXEMPLO NO 3-5-2 O ROGER ????
ACHU QUE SE A DIRETORIA MANTER O TITE, E TRAZER PELO MENOS MAIS TRES NOMES PRA SOMAR, ANO QUE VEM BATEREMOS DE FRENTE COM QUALQUER TIME DO MUNDO ( PQ ESSE ANO SE CLASSIFICAR PARA A LIBERTADORES EU JÁ ESTOU FELIZ )!!!
AGORA IMAGINA FINAL DO PAULISTA NOVAMENTE OS MAIORES RIVAIS DO FUTEBOL BRASILEIRO, PALMEIRAS E CURINTIA NA GAIOLA DAS LOUCAS, 60 000 PESSOAS, E O PALESTRA SENDO CAMPEÃO, TEM COISAS QUE SÓ SE EXPLICA NUMA FINAL !!!!

QUE SE FODA PONTOS CORRIDOS !!!
( E PRO CARA QUE FALOU DA COPA DO BRASIL, SÓ PODE ESTAR BRINCANDO NÉ A TEMPOS É TORNEIO DE 2ºESCALAO )

Anônimo disse...

Palestrino,
Quer dizer então que o Coringão já tá garantido pra 2ª fase do Paulistão 2007. É bom saber.
Não me admira que seja um quadrangular, e praticamente todos os lugares já reservados... enfim...
Fora Rede Blobo.

Anônimo disse...

Quer dizer que já perdemos pros bambis filhos da puta e pra aquele time de merda que se acha argentino???
Para de ser pé frio... É só vc não ir de palio que serão 6 pontos garantidos...

Eternamente PALMEIRAS!!!

Rodrigo Barneschi disse...

1. Por direito adquirido, os quatro lugares estão mais do que reservados. É o renascimento do Paulistão!

2. Aposto contigo, Luigi, que perdemos no Olimpico. E bem. Clássico é clássico. Não falo nada a respeito.

Anônimo disse...

Também acho que o tite tenha que ficar... Ele não teve muita culpa pela pessima campanha antes da copa... e no lugar dele também jogaria com o marcinho na frente, pois não dá pra sair com o roger bambi de titular...Só acho que como estamos jogando com tres zagueiros, ele poderia tirar o Roger Bernardo e colocar o Valdivia, pra deixar o time mais ofensivo...

Eternamente PALMEIRAS

Craudio disse...

Uma coisa não exclui a outra...

É a mesma Globo que faz jogo às 22h...

Anônimo disse...

o edmundo num meteu vários gols como atacante no figueira?? pq não coloca ele na frente, melhor q o marcinho.
valdivia demorou pra entrar no time titular, c o tite num qr tirar um dos volantes q tire o juninho.
bom o Paulistão voltar a velha forma, foda-se a GloboPT.
e as novas medidas contra as organizadas, legal né?? contra bandido q manda e desmanda de dentro da cadeia ngm qr fazer né?? viva o brasil e esse povo de merda

Anônimo disse...

Ai Vitor no Figueira só tinha ele , todo mundo pegava a bola e tocava pra ele , imagina se isso acontece no Palmeiras, ia rolar varios atritos fora que ele naum é mais criança naum aguenta correr.
Achu que os 3 zagueiros é pela liberdade que os alas tem de atacar, vira e mexe vc ve o Bayer no meio e até na esquerda as vezes, o Chiquinho nunca mais volta pro banco, só falta o Tite voltar com aquele muleke ruim !!!
Só achu que ele poderia sacar um volante de marcação e colocar um que pense pelo menos , o Valdivia sempre quando entra joga bem , porra deixa o cara jogar entaum !!!
Só digo que ao me ver tirar o Tite agora seria a pior coisa pro Palmeiras, naum tem ninguem no mercado !!!!
E AI TADEI O PALMEIRAS GANHA NO SUL , VC VAI VER !!!!!!SAI ZICA "!!!

Rodrigo Barneschi disse...

E mais uma coisa, Luigi: quero registrar aqui que o Palio não perde desde antes da Copa. Afinal, ele não foi para Minas e nem para Santos - a derrota na Vila deve ser creditada ao Corsa.

Craudio disse...

A borboleta e os saquinhos ainda estão lá?

Que bixa...

Renata Mielli disse...

Pois é Rô, eu também fiquei muito satisfeita com a iniciativa. Estou entre as pessoas que preferem a disputa clássica, com decisão, suor nas mãos.
Viva as finais!
Um beijão