21 agosto 2008

Muita coisa errada

Perder no Beira-Rio não é assim nenhum absurdo, e isso fica evidente se tomarmos por base o péssimo retrospecto do Palmeiras na casa do Inter. No entanto, levar 4 a 1 de um time que não ganhava de ninguém denota que tem muita coisa errada no Palestra.

E agora, depois de um revés que poderia ser considerado aceitável, é o momento de lamentar os tropeços bizarros contra, por exemplo, Goiás e Ixpór. São pontos irrecuperáveis, em especial porque jogos difíceis estão por vir.

Mas vejamos, em declarações colhidas pela Folha de S.Paulo, um pouco da gênese da goleada sofrida ontem:

De Marcos, o goleiro que faz milagres e ainda é obrigado a virar zagueiro: “Tomamos dois gols de cabeça do Índio. Era uma jogada marcada, que a gente já sabia”.

Do Madureira, que fala muito, mas se mostra incapaz de acertar o posicionamento da zaga: “A jogada do Índio combinamos desde antes do jogo. Mas erramos. Isso acontece”.
Pois é, todo mundo sabia, todo mundo estava avisado. E ninguém fez porra nenhuma. Jeci e Gladstone são patéticos, é fato. Mas a questão é: por que o Madureira insiste em manter os dois se temos o Gustavo já recuperado de contusão? E o Maurício?

***

Por mais que o time não faça por merecer, já garanti minha viagem para Belo Horizonte, em 14 de setembro. Tem cara de decisão. Se alguém quiser ir junto, é só avisar.

18 comentários:

Anônimo disse...

Barneschi, dentro do assunto do seu Post, o que eu postei no Fórum da Mancha hoje cedo.

LUXEMBURGO - SEM ALMA E SEM IDENTIDADE


É sempre difícil comentar após uma derrota, e nas condições que ela aconteceu.

Pior é ver um Técnico que perdeu sua ALMA E IDENTIDADE.

Já havia dito aqui, que o Luxemburgo de hoje nem de longe lembra o da década de 90.

O Luxemburgo de 90, DECIDIA, ARRUMAVA O TIME.
Dificilmente o time jogava mal uma partida e voltava a COMETER OS MESMOS ERROS NOS JOGOS SEGUINTES.

Ou um primeiro tempo SEM SINTONIA, não era PRONTAMENTE CORRIGIDO no intervalo.

Era um Luxemburgo que FAZIA A DIFERENÇA, que INDICAVA JOGADORES COM PRECISÃO, e salvo uma ou outra exceção, ele geralmente acertava nas indicações.

EU VI este Luxemburgo, mas NÃO RECONHEÇO este cidadão, que passou a ser um OUTRO PERSONAGEM, uma figura APAGADA, COM DESCULPAS ESFARRAPADAS, ALHEIO AO QUE ACONTECE DENTRO DE CAMPO, OMISSO E INCOMPETENTE.

Um "Profissional" CARO, e com resultados MEDÍOCRES nos ultimos anos, porque título Estadual é NADA no futebol de hoje.

Basta ver que no Real Madrid ele ficou pouco tempo.
Lá o papo é outro, lá há DIRETORES PROFISSIONAIS e NENHUM ESPAÇO para o Sr. Luxemburgo e seu BALCÃO DE NEGÓCIOS!

A chamada pá de cal, são as frases dele após o jogo de ontem, onde mais uma vez nem ele, nem seus COMANDADOS INDICADOS, puderam dar ao Palmeiras, a chance de disputar o título do Brasileiro de 2008.

Como em uma delas já diz que "PODEM COMEÇAR A DAR A FAIXA AO GRÊMIO" mesmo faltando ainda 17 rodadas, o que mais podemos dizer?
Se o próprio Técnico, CARO AOS COFRES DO CLUBE, diz isso, algo tem que ser mudado.

Muitos dirão sobre o técnico de ponta que ele é, eu diria FOI.
Hoje Luxemburgo, a exemplo do que fez no Santos, repete no Palmeiras o desastre que causou lá.
Mais um o tal do Thiago Cunha, outro jogador do IRATI!
Por onde Luxemburgo anda, só ouço falar do IRATI!
O IRATI é a MINA DE OURO do Futebol.
Não pelos jogadores que lança, mas pelo dinheiro que deve render para alguém!


Leiam as frases abaixo, proferidas por ele:

“Se conseguir um resultado positivo, pode começar a dar a faixa para o Grêmio."

(JOGANDO A TOALHA, FALTAM 17 RODADAS )


“Quando se perde o jogo, se acha um monte de culpados. Eu só vi um: o Inter, que jogou bem e virou o placar."


"Foi um placar por merecimento deles”, analisou o treinador, negando-se a reprovar seus zagueiros ou Marcos pelos equívocos na bola aérea principalmente com Índio, autor de dois gols de cabeça."


(UMA FRASE DE EFEITO, ALIÁS O QUE LUXEMBURGO MAIS FAZ, TER DISCURSO!
ELE SEQUER RECONHECE QUE O TIME É MEDÍOCRE FORA DE CASA, E QUE TEM JOGADORES DE BAIXO NÍVEL NA DEFESA)


“Não fico olhando para a tabela, vendo fantasma. Tem que ter calma. O Palmeiras não é o favorito, está mais difícil, mas temos condições de título e vamos brigar até o final”, prometeu o ainda otimista comandante alviverde."

(E A INCOERÊNCIA: -PRIMEIRO JOGA A TOALHA MANDANDO DAR A FAIXA AO GRÊMIO, AGORA FALA EM "BRIGAR PELO TÍTULO".)


Luxemburgo o Técnico de ponta, de visão, CAPACITADO, morreu faz tempo.
Hoje há esta figura prepotente, com um discurso engana trouxa, que muitos reputam como o Melhor Técnico do Brasil.

Não me perguntem a frase comum: Quem colocar no lugar dele?

Não sei a resposta, mas sei que o Luxemburgo de hoje, não irá levar o Palmeiras ao lugar que nós esperamos que ele pudesse levar.
O objetivo do Luxemburgo de HOJE, são outros.
Não posso crer que SÓ ELE tenha condições de dirigir um Clube grande.
Tem pessoas que no mínimo possuem mais DIGNIDADE, RESPEITO com a nossa inteligência, e que não recebem oportunidade de mostrar seu valor, por conta dos "medalhões" os DE SEMPRE como o Sr. Luxemburgo.

Anônimo disse...

Maiores culpados pela derrota de ontem:
1) Diretoria omissa e carneirinha, que permite arbitragens como a que vimos.
2) Arbitragem. Anulou muito mal um gol do Palmeiras com menos de 1 minuto (gozado, a Globo esqueceu o tira-teima), deixou o Inter bater à vontade, especialmente o Guinazu, amarelou meio time do Palmeiras e só deu dois amarelos pro Inter no final do jogo. As faltas do 1º e 3º gols não aconteceram; neste último, aliás, uma falta não-marcada a favor do Palmeiras originou o contra-ataque. O gol anulado do Inter aconteceu quando a partida já estava definida, ao contrário do nosso.
3) Luxemburgo. Disse para quem quisesse ouvir que o Valdívia não faria falta. Ah, é? Dipensou o Wendel, que joga de lateral-direito e é bom marcador. Não escala o Gustavo, não dá chance ao Maurício, ao Preah, sabe-se lá por quê. Insiste com DS, Jeci, Gladstone. Se bem que ontem a marcação do Índio não era responsabilidade deles, acho eu. Trouxe também Jefferson, Fabinho Capixaba, Jumar, Maicossuel, que não acrescentam nada ao plantel, além de inflar a folha. O Evandro pode ser útil, ainda acredito. A primeira alteração sempre é o Denilson (!!!!!). Para segurar o jogo até funciona, mas para virar o placar é um absurdo tão grande, que alguém como o Luxa não pode estar fazendo isso por razões técnicas. Insiste que "seus times" jogam sempre para a frente, só que o Palmeiras não é "seu", e está só levando na cabeça quando joga fora. Ontem, mais do que nunca, sem lateral-direito, era jogo para três zagueiros, muita marcação e contra-ataque. Sinceramente, não vejo o WL comprometido com o Palmeiras, em primeiro lugar ele tem outras coisas para realizar. Agora, treinar o time, dar padrão de jogo, organização tática, isso está passando longe da Academia.
4) Jogadores. Que falta de brios, quem não aguenta uma "paulada" na cabeça aos 20' do 1º tempo que vá para casa. Depois da virada tinha muito tempo de jogo, só me lembro de duas finalizações até o final. Uma cabeçada do Kléber e o chute do Martinez no 2º tempo. Diego Souza se escondeu durante tanto tempo que só quando foi substituído é que soubemos que ainda estava em campo. Outros também se esconderam em campo, nesse ponto louvem-se Kléber e Alex Mineiro, que isso não fazem.
P.S. Brilhante o post do Walmir aí em cima.

Anônimo disse...

Kléber pode ser guerreiro em campo, lutador, raçudo. Mas isso não dá o direito a ele de prejudicar o time com suspensões seguidas. Ontem deu sorte, era pra ter sido expulso. Mas não creio que terá a mesma sorte no STJD. Por mim, pode vazar no fim do ano.

Estranho os times que tem Luxemburgo como técnico trazerem jogadores do Iraty. Fico me perguntando que relação é essa de nosso técnico com esse clube? Não cheira coisa boa. Pode vazar também. Que a CBF nos faça esse favor de levá-lo novamente a selenike.

Anônimo disse...

Sobre as substituições de ontem e de como o time foi escalado..foi tudo simplismente ridiculo!!

E sobre o Kléber, novamente volto a defender ele, não só ele como tbm o Marcão e o Alex Mineiro que repito que foram os únicos a ter vontade de vencer como sempre.

Quem ja jogou bola em campeonatos digamos "sério" sabe que quando o outro time tem algum FDP que gosta de bater em td mundo-até na mãe- é necessário que alguém chegue e de uma "porrada" nele pra mostrar que do outro lado não tem viado. E é exatamente o que o Kléber fez e faz sempre, ontem no lance do cartão dele, o joagdor do Inter tbm botou o cotovelo na cara dele e ele deu o troco, ao contrário de outros jogadores que levantaram o D'alessandro, que deram tapinha nas costas do magrão pra acalmar ele, que jogaram como verdadeiras moçinhas.Porra!! Chega na orelha do magrão e grita - SEU CUZÃO, AQUI É PALMEIRAS- simples assim.

Por isso novamente apoio o Kléber. se tds colocassem o pé na bola como ele as coisas seriam bem diferentes.

Abs,

Rodrigo Barneschi disse...

Concordo plenamente com o Vitor MV. O tal de Guiñazu estava jogando tal qual jogadores de times argentinos, que tentam se impor pela força. Deu porrada pra todo lado desde o começo e só foi diminuir o ritmo depois do chega-pra-lá do Kleber. Não vi como uma cotovelada, mas como uma jogada à altura do que estava fazendo o tal volante dos caras. Foi necessária no momento.

Anônimo disse...

eu tb defendo o kleber (guerreiro), alex mineiro (matador e ainda participa do jogo) e marcão (sem comentários, o cara é monstro).

agora, eu já não aguento mais é o diego souza...pqp, ontem era só fz 2x0 e resolvia a parada...

a zaga é medonha, etc e tal, mas esse diego é a maior mentira dos últimos tempos...

Anônimo disse...

Concordo que o jogador deve se impor em relação ao adversário, mas com inteligência. Estivar o braço na cara do adversário da forma que ele fez é pedir pra ser expulso.
E esses revides estabanados são o que os jogadores que provocam o outro querem, na intenção de cavar expulsões.

Anônimo disse...

só temos que tomar cuidado pq o Kleber já é visto como bandido na história...ai ele poem a mao na cara do bacana....o juiz nao expulsou pq era um ruinzinho mesmo...

sobre os pontos perdidos que vc mencionou (ixpor e goias), eu gostaria de acrescentar um que, como dizia o finado Rockwood...é INADMISSÍVEL EMPATAR EM CASA COM O FIGUEIRA.....eu até citaria empates com lusa e galo, mas dadas as circunstancias, da pra fazer vista grossa...

só esses 3 jogos....mais nada...e estaríamos na cola do GFPA

e mantenho minha opiniao....bota Maicosuel e Evandro...e deixa o jogo rolar
esquece que o D.Souza existe...

GARANTO que em 3 jogos atuando juntos, já vai haver um entrosamento bom e que vão render muito mais!!

caso contrario corto minhas bolas, frito e como...á lá Luydy!

Anônimo disse...

Ah, Mr. Canalha
já ia esquecendo

se este blog é tão digno quanto se mostra, deveria haver um post para Messi, Riquelme, Di Maria, Gago, Aguero e cia. ltda.

EU JÁ SABIA, E FALEI NO ANIVERSÁRIO DA ANNINHA!

Bruno D'Angelo disse...

Como sempre "chego tarde" para comentar , vou reforçar o que já foi falado por aqui :

- Luxemburgo sem alma e sem vontade! Essa de colocar o puto do Iraty prá jogar , fodeu de vez minha paciência.

- Gladstone e Jéci são dois BOSTAS!!!! Mas , se o VL fizese os dois ficarem treinando por 8 horas bolas aéreas , a coisa poderia ser diferente.

- O Diego Souza melhorou muito , mas não dá prá perder os gols que ele perde.

- Tem algo de podre lá dentro da SEP (elenco). Não é possível um time agir dessa maneira quando joga fora.

Eu detesto pensar assim , mas estou quase desistindo de acreditar.

E a frase "finado Rockwood" foi a melhor do dia.

Abraços ,

Bruno D'Angelo.

Bruno D'Angelo disse...

Só para completar : o que me deixou mais puto no time ontem , foi que o Inter pediu para perder de goleada até fazer o segundo gol e os 'cagados' que jogam no Palmeiras não tiveram a competência profissional e muito menos a capacidade intelectual (se é que tem alguma) de afundar o adversário.

Bruno D'Angelo disse...

tem um "fizese" que eu escreví errado. Leiam 'fizesse'.

Irineu Curtulo disse...

Minha preocupação não se encontra apenas no que a equipe (não) mostrou, ontem. Ganhar, empatar ou perder no Beira-Rio é uma questão de detalhes, e... Quantos jogadores do Palmeiras existia em campo? Thiago Cunha, isso é alguma brincadeira? Maicosuel (sei lá se escreve assim), isso é mais alguma brincadeira? Porém, e esse "porém" tem característica de certezas, o nosso técnico está completamente comprometido com a Traffic. Senão, vejamos: até agora ele não deu chance verdadeira ao Lenny, e muitos dirão: "Esse cara não joga nada". Será, eu, sinceramente, não sei. Ele apenas entrou nas partidas por alguns minutos. Não que eu considere o Preá um craque, mas será que ele não está mais entrosado com o grupo que o tal do centro-avante vindo do tal de Iraty? Denilson, você já falou o quanto quis, participou (será?) da conquista de um campeonato sem ao menos fazer juz a isso. Como trocar o esforçado Jumar por essa lesma? Como deixar no banco de reservas o Gustavo (titular absoluto até então), o Maurício? Somos um Clube que fora escolhido para negociações lícitas, apenas isso? Pobre Marcão... Pobre TORCIDA que canta e vibra... Não, não é apenas "cornetagem"... Sinto muito senhores mas o "sonho" está acabando... espero, apesar de observar tudo isso, e mais algumas coisas que não consigo descrever, que vençamos o brasileirão 08, e, repito, apesar de tudo isso.
Irineu Curtulo

Anônimo disse...

ae,to sentindo falta do rockwood......hahahahahaha zueraaa

Anônimo disse...

Só para constar.
Não sei o que foi isso aí em cima, mas não fui eu que escrevi!!



Abraços,

Anônimo disse...

taloooooooooooooo ko mew o palmeiras deixo eu bravooo pow mew

Unknown disse...

"finado rockwood"? como assim? não creio! ele foi sumido ou sumiu? pô, era diversão certa

Catedral de Luz disse...

Forza:

Todos da Mídia Palestrina já disseram tudo que precisava ser dito. Com a palavra os senhores que detém o poder.

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"