14 agosto 2008

Sobre Valdivia e o vai-não-vai

Deu pra sentir, pelos comentários do post anterior, que o assunto Valdivia gera enorme polêmica junto à torcida. Sinto que a maior parte das opiniões (ao menos entre meus amigos) é contrária ao que eu defendo. Faz parte, é claro, mas eu gostaria aqui de expor exatamente o que eu penso sobre o tema.

Tenho enorme admiração pelo futebol do nosso camisa 10. O cara joga muito, sabe o que faz com a bola, é capaz de lances geniais e, eis o grande diferencial, tem uma visão de jogo incomum. Também tem lá as suas jogadas de efeito, os passes magistrais e as dominadas de bola que só podem ser apreciadas por quem vai ao estádio.

Sou grato a isso tudo, em especial porque vi no campo a quase totalidade dos 23 gols marcados pelo chileno com a camisa do alviverde. Mas vi também, e aqui temos um problema, grande parte dos 47 cartões amarelos que ele recebeu durante os dois últimos anos.

47! São dois para cada gol. E ele é meia, às vezes atacante.

Não me venham dizer que o cara é perseguido, tal qual um pobre coitado indefeso. Até pode ser em algumas situações, mas ele não tem o direito de se esconder sob esse estigma. E sim, ele apanha muito, é fato, mas é verdade também que comporta-se de maneira infantil, incapaz que é de evitar reclamações e exaltações desnecessárias.

Muito foi dito a esse respeito, mas o cara parece não aprender. Pior: não quer aprender. E aí tem atitudes pouco profissionais, como essa de levar o terceiro amarelo contra o Botafogo apenas para não enfrentar o Coritiba e ficar livre para antecipar sua viagem a Istambul, onde defende a seleção de seu país.

Tal postura é inadmissível em um ambiente profissional, e não pode ser tolerada, sob o risco de contaminar todo o grupo.

Para efeito de compreensão do que eu penso, no entanto, tudo isso é irrelevante. Afinal, temos agora a informação de que Valdivia pode estar arrumando as malas para defender o árabe Al Ain.

Dirão alguns que é um absurdo, que o valor é reduzido (10 milhões de euros, ao que se diz) etc. e tal. Pois é, eu até concordo. Mas o que se pode fazer quando o próprio jogador faz força para sair? Segurá-lo contra a vontade? Ah, isso não. Jogar no Palmeiras tem de ser um prazer. Se o cara faz tanta questão assim de sair, que siga em frente. E que se afunde no tal futebol árabe. Boa sorte. O Palmeiras é muito grande e continua assim com ou sem ele.

31 comentários:

Anônimo disse...

O Palmeiras é tão grande, que não pode se desfazer de seu patrimônio por um valor tão irrisório.

Em outros times aí, não há espaço para forçar a saída, se é que me entende. E, sendo este o caso, o Palmeiras tem que mostrar sua grandeza e fazer valer seus interesses. Não vai sair e pronto. Só por 250 mi de euros.

E essa história de cartão amarelo, Rodrigo, prefiro ele jogando 3 e descansando 1, do que qualquer outro jogando sempre.

Bom, mas o que importa é estamos cometendo o mesmo erro de 2004, naquela época, também muito se disse que o jogador estava forçando a saída e tals... Aí deu no que deu.

Mas pelo menos, a diretoria que tanto se vangloria de mudanças e evoluções, é tão competente que já trouxe o Maicosuel para substituir o Valdivia.

Bom, se tudo isso se confirmar, já adianto para vocês: ESQUEÇAM O TÍTULO!

Abraço

Anônimo disse...

A mensagem de cima é minha.

Anônimo disse...

Concordo perfeitamente com o Luiz!
Ficamos 16 anos na fila, mais 8 anos de 2000 pra cá, caímos para a 2ª divisão, quase caímos de novo em 2006 e não aprendemos ainda!
Tivemos a melhor parceiria que um clube de futebol já teve e não aprendemos nada! Se não fosse o nosso amor pelo PALMEIRAS, que maior que tudo, sentiríamos vergonha de ter uma diretoria de merda como a nossa! E não é a de hoje, só. E ainda tem gente que confia em Gennaro Marino, Cipullo, Della Monica, etc... Quero que esses filhos da puta morram no inferno junto com o turco maldito! Eles são da mesma laia!

Parabéns diretoria por mais um momento de tristeza!
O PALMEIRAS é maior que tudo e todos mesmo mas é por isso mesmo que não podemos perder os nossos ídolos assim!

MAs blz, afinal sou Sem Limites mesmo...

Viva El Mago, siempre!

Craudio disse...

Permita-me:

Esse negócio de ser perseguido, a partir de um certo momento, passa a ser desculpa esfarrapada.

Quem, por exemplo, não foi perseguido por um professor na escola ou na faculdade? A gente usava isso até onde podia, mas no fim do ano, tínhamos que passar e ponto final.

Jogador é perseguido por juiz porque é vacilão. Porque faz muita merda em campo. O jogador que é malandro faz o que quiser e o juiz nem vê. Hoje, infelizmente, temos pouco disso. Claro que, além do juiz, o cara tem que ser mais malandro ainda por causa da imprensa suja e cagüeta. Isso sem contar o maldito fair play e todas essas baboseiras que estão acabando com o futebol.

No mais, o chileno é bom de bola, mas precisaria ser menos mocinha. E esse negócio de nego "sonhar em ir pra Europa" é uma vergonha no futebol brasileiro. Assim como é uma vergonha a visão subserviente de querer adaptar o calendário brasileiro ao europeu.

Rodrigo Barneschi disse...

Aceito os argumentos do Luiz e do Luigi. São bastante válidos. Mas parece que vocês, caros amigos, não querem entender o que está por trás do terceiro amarelo contra o Botafogo, da reclamação pública após a susbtituição contra o Flamengo e do corte pouco antes do jogo de ontem. Considerando que o senhor Valdivia deseja sair - mesmo que seja pra porra da Árabia -, o que deveria fazer nossa diretoria? Deveria aprisionar o cara, mesmo insatisfeito? Numa boa: o que vocês sugerem que seja feito?

E um contra-argumento ao que diz o Luiz: ok, talvez seja melhor contar com 75% do Valdivia do que contar com 100% de um jogador menos qualificado. Mas a questão que eu coloco é: por que o chileno não pára de se comportar feito criança mimada? Por que não se preocupa apenas em jogar futebol? Por que ele tem direito de desfalcar o time a cada quatro partidas?

Quanto ao que disse o Craudio, concordo plenamente. Chega de passar a mão na cabeça de vagabundo. É fácil falar em "profissionalismo" na hora de aceitar uma proposta cretina da Árabia. O problema é ser profissional na hora de ser cobrado, né?

Anônimo disse...

como ja disse anteriormente estou com o Luigi e o Luiz!!

Ele deseja sair?? FODA-SE!! Vai ficar!! Insatisfeito ou não!! Ahhh vai fazer corpo mole?? A gente empresta e ele se afunda no futebol!! Quem tem que mandar é o clube e não o jogador!
Claro que ele tem que ser vendido um dia...mas não agora!! DEFINITIVAMENTE não! é muita burrada!!

Quanto a poder tomar cartão... ele pode tomar quantos quiser... e sim, ele tem muito mais direito do que os outros do plantel... essa é a diferença de um cara bom de bola e de um cara raçudo!!

é o estilo dele...tem que melhorar? Tem! Atrapalha? Sim! Mas é melhor assim ou com Juninho Paulista? Pra se pensar!

Abs!

Rodrigo Barneschi disse...

“Quanto a poder tomar cartão... ele pode tomar quantos quiser... e sim, ele tem muito mais direito do que os outros do plantel... essa é a diferença de um cara bom de bola e de um cara raçudo!!”

Desculpe, Ulisses, mas aí a gente bate de frente. O fato de saber jogar futebol não dá direito a privilégios. E o Palmeiras está acima dele ou de qualquer outro. De toda forma, sou muito mais um cara raçudo, que dê sangue e honre a camisa. Futebol bonito é coisa de viado.

Belinha disse...

o mago nos ensinou como perder a confiança de alguem
se todos os jogos dele no brasileirao eu tivesse visto o comprometimento dele com o torcedor e com o futebol msm levando trocentos vermelhos eu estaria com ele
mas de 19 jogos qnts vcs viram o ''mago'' entrar em campo?
eu vi em poucos
penso eu que a diretoria quer segura-lo ,mas ele nw faz por onde
começa irritando o luxa (e eu tbm)
com esta istoria de cartao de futebol mediocre(ou será que é pedido para ele nw jogar nada?)
nw estou satisfeito ,nw sei oq se passa lá dentro mas oq eu penso é que passou da hr do mago ir dar chute no ar na arabia
o palmneiras chegou em terceiro no brasileiro foi pelo elenco e nw pelo mago entao boa sorte valdivia

Anônimo disse...

Barneschi, assim fica complicada a discussão!!

É chover no molhado dizer que o Palmeiras é mais que qualquer jogador...isso é obvio!! E não discuto!!

Mas, penso assim:
- Marcos - MEGA ÍDOLO...pode fazer muito mais do que os outros do grupo...pq?? Pq fez por merecer!!
- Valdivia - Só fez menos q o Marcos no atual elenco, então, tem mto mais direitos do que os outros... fazer o que?? Ele é melhor...os outros que consigam o mesmo status!!
- Edmilson - Tudo o que ele fizer ou falar deve ser criticado ao extremo...

Entende? Não é questão de Palmeiras, é questão de representatividade do cara!! Ele honrou o manto sim, e merece credibilidade...

Agora, se fizer corpo mole, já disse...empresta e fode com ele!! pq?? Pq ele não está ácima do Palmeiras e não podemos nos submeter aos seus caprichos... quer sair?? Só quando o Palmeiras quiser que ele saia!!

O que vcs defendem é o que vcs criticam!! Defender a saída dele pq ele tem vontade é se apequenar diante do chileno... o Palmeiras é maior e deve fazer valer os seus direitos!!

Abs!!

Craudio disse...

Eu não gosto de me meter em assunto alheio, mas vamos de novo:

Jogador, quando não recebe em dia, faz corpo mole e vai à imprensa reclamar. Tá no direito dele. Mas nunca aceita a contrapartida. Ou seja, se o cara jogar 75% dos jogos por causa de suspensões, deveria receber 75% do salário.

Para ser menos radical, sugiro um outro quadro. Estabeleçam um limite de suspensões. Extrapolado esse limite, o cara é descontado no ordenado. O que teria de santo no futebol...

O fato é que cobram profissionalismo de um lado, mas dificilmente cumprem o que pregam, principalmente quando aparecem seus empresários com euros ou doláres. Mais um fruto da mercantilização.

Anônimo disse...

Verdade seja dita.

Desculpem mas alguns não querem perceber que o VALDÍVIA QUER IR EMBORA!

Se alguém chegasse e te oferecesse de prima, US$ 1 milhão antecipados, qual seria a sua reação?

Não é questão da Diretoria QUERER VENDER, isso não existe mais faz tempo.

Se um clube pagar a multa rescisória, e ela for baixa, bye bye.

O Valdívia é um BOM JOGADOR, nada mais que isso.
Falam que preferem que ele JOGUE 3 E FIQUE FORA UMA?

Acontece que este ano, nas vezes que ele esteve em campo, pode-se contar nos dedos e sobra ainda uma atuação no mínimo INTERESSADA!

O cara QUER IR EMBORA, já esteve na Europa e se deu mal.
O tipo de futebol dele não agrada nos grandes centros europeus, portanto a oportunidade dele é ÚNICA, É AGORA!

Amigos, da mesma forma que vcs, eu estou sofrendo com a má vontade deste TIMÉCO que é o nosso, dentro de campo.

Lamento a saída de Valdívia, que SE FOSSE MAIS HONESTO, viria e diria qual é o desejo dele, não tirar o foco para a torcida ficar na bronca com a Diretoria e com o Luxa.

Vamos ser realistas e encarar o fato de que o que fala mais algo é o DINHEIRO!

Não sentiríamos a saída do Valdívia com tanta intensidade, se ao menos o resto do grupo tivesse VERGONHA NA CARA!

O Palmeiras é a MÃE DO ANO,o único clube dos chamados grandes, que faz estas palhaçadas de "levantar defunto" em toda a sua história.

Tô de saco cheio de ver isso acontecer dentro do Palestra Itália, e se alguém aqui discorda da minha opinião, basta ir no Fórum da Mancha ver o que os caras estão falando.

Inclusive, eu concordo com eles, que está na hora de chegar lá no CT, e COBRAR VERGONHA NA CARA desse bando de FDP que veste nossa camisa, SALVO EXCEÇÕES, para que ele ao menos tenham DIGNIDADE E RESPEITO COM QUEM PAGA A CONTA.

O TORCEDOR DO PALMEIRAS!

Estou envergonhado por ontem, por antes.
É inacreditável que um Clube como o Palmeiras, se preste a isso sem que ninguém cobre esses caras.

No meio disso, está também o Valdívia, Diego Souza, Lenny, Maicosuel, Gladstone, Jeci etc, e todo esse lixo que contrataram.

vão pra PQP!

Anônimo disse...

Valmir...novamente discordo!!

Se pagar a multa ótimo... se não pagar não deve valer a vontade dele e sim a do Palmeiras.

Simples assim.

E qual é a vontade do Palmeiras? VENDER! Tenha ctz disso!
Pq? Burrice...

Quanto aos jogos do ano... Vc acompanhou o Paulistão?? Tem ctz?? ou o ano se resume ao 1º turno do Brasileiro? Cujo El Mago se apresentou muito bem nos 3 penúltimos jogos.

Pra mim aí tem dedo do Sr. Luxa e da Traffic... e estamos sendo inocentes em culpar o Valdivia... Claro, e mto mais fácil jogar a bronca em quem vai sair!

Abs!

Anônimo disse...

Fui eu que disse

Anônimo disse...

faz tempo q falo q essa diretoria é uma merda e todos falam q sou corneta, kkkkkkkkkkkkk.

esse 10m de euros é o valor pra imprensa...provavelmente a diretoria colocou ou vai colocar uns 5mi no bolso, assim como fez com a venda do diego pro liverpool...qdo o mustafá vendeu o bangu 1 por 7mi todos diziam q ele colocou $$ no bolso...agora ninguem fala nada.

o PALMEIRAS com suas próprias pernas não ganha nada desde 78 e por isso a torcida tão carente acha q um paulista é uma copa do mundo, aí acham a atual diretoria maravilhosa, acham o marketeiro o melhor jogador do mundo...pelo amor de Deus.

qdo o mercenário saiu do santos, deixou o time fodido, fez péssimo paulista e vai brigar pra não cair no brazileiro...qro ver qdo ele sair do PALMEIRAS...o wendel q é prata da casa e bom de bola ele já liberou pro santos...por falar em santos a maravilhosa diretoria do PALMEIRAS conseguiu perder o sóbis pros caras.

e qto a sulamericana, se não for levar a sério é melhor cair fora já pro vasco. me poupa tempo, $$$, estresse e evita vexames como o da copa do brazil.

Anônimo disse...

Em tempo!

E pelo amor de Deus, não estou querendo polêmica com ninguém, RESPEITO A OPINIÃO de TODOS aqui!

Só expressei o que eu penso disso tudo, o que eu VI dentro de campo em 19 rodadas no Brasileirão, principalmente as FORA DE CASA.

Vi a OMISSÃO de praticamente TODO o time, do Luxemburgo, da Diretoria, todos OLHANDO OS ADVERSÁRIOS JOGAREM.

Vi a FALTA DE VONTADE, o POUCO CASO com a nossa camisa.
Vi jogadores que não honram e não respeitam as tradições deste clube.

Vi esse BANDO DE FDP, exigir "salários", enquanto eles NÃO FAZIAM POR MERECER O QUE LHES É PAGO.

Qualquer PROFISSIONAL, tem que ter VERGONHA principalmente pelo seu NOME.
Isso vem em primeiro!
Quando ele RESPEITA A SI MESMO, vai fazer de tudo para CUMPRIR COM SUA OBRIGAÇÃO com quem lhe paga!

Se não está satisfeito, PROCURE OUTRO EMPREGO, mas até o ULTIMO DIA, o cara tem que dar o MÁXIMO DE SI!
Isso é ter DIGNIDADE PROFISSIONAL, que a maioria desses boleiros meia boca, nem sabe o que significa!



abs

Anônimo disse...

Vender o Valdivia por 20 milhoes pro futebol arabe....me desculpem mas a diretoria do Palmeiras mostra que é muito incompetente,na minha opinião

''Nunca pense que está sozinho quando você vive futebol,respira futebol.Isso significa que você faz parte dessa paixão mundial pela bola porque futebol além de um esporte é um ideal de vida''.

Ps:Parabéns pelo texto,dono do blog

Anônimo disse...

* corrigindo: desde 76

Craudio disse...

Caralho, o Vitor é muito corneteiro...

Rodrigo Barneschi disse...

O Vitor compromete toda e qualquer argumentação.

A minha visão é semelhante à do japonês e já escrevi sobre isso antes. Nego adora falar em profissionalismo, mas só quando é interessante pro bolso. Na hora de cumprir com as obrigações, o papo é bem diferente.

Anônimo disse...

Ae Ulisses!

Não é tão simples assim!
Deve prevalecer a vontade do Palmeiras?
Vamos dizer que contratualmente até pode, mas e a posição do cara que quer sair?
Ele vai se empenhar ao máximo estando CONTRARIADO?
Nunca vi um boleiro agir assim, e não seria o Valdívia a mudar a escrita.

E eu até concordo com vc, quando diz que o Palmeiras "quer vender".
Mas leve-se em consideração que o Valdívia também quer fazer o "pé de meia dele".
O cara já tem 24 anos se não me engano.
É a oportunidade da vida dele, e não estou parafraseando o Luxa!
Ele já perambulou pela Europa e não conseguiu NADA!

Amigo, o Valdívia do Paulista não é o Valdívia do Brasileiro.
Jogou os 3 ultimos jogos BEM, mas nas outras 16 rodadas, quando não estava suspenso, SUMIU EM CAMPO.
Não culpo só a ele, culpo a grande parte do elenco que está um desastre.
O Paulista HOJE é tira gosto, insuficiente para um Clube como o Palmeiras voltar a se firmar no cenário nacional.
Fracassou feio na Copa do Brasil, e anda com TEÓRICAMENTE o elenco que tem, tomando vareio até da molecada como foi ontem, ou contra o TIME RESERVA DO ISPORT!
Isso Ulisses, é RIDÍCULO, é VERGONHOSO para NÓS.
Por Deus do céu!
SÓ O PALMEIRAS SE PRESTA A ISSO!

Quanto ao Luxa, acho que pela OMISSÃO DELE em vários jogos, há coisa estranha no ar.
Também lamento a omissão da Diretoria em vários casos dentro e fora de campo.
Gás dos BAMBIS, sacanagem em TJD entre outras.
Parece que somos um bando de ALIENADOS SEM ALMA.
Não lutamos e brigamos para que se faça a VERDADEIRA JUSTIÇA!

Estou extremamente decepcionado com tudo o que tenho visto.
Passei a minha vida amargando fila e passando raiva.
Esperava ver ANTES QUE EU MORRA, o Palmeiras respeitado e engrandecido.

Mas acho que vou continuar a ver o Clube fazendo o papel de "Mãe do Ano", com tudo que é time quase rebaixado, ou sem expressão fazendo o nome em cima da gente.
Viramos motivos de chacota a cada rodada.
Este time, é MAL DIRIGIDO, tem jogadores que JAMAIS deveriam passar perto do Parque Antártica, contratados com o aval de um VISIONÁRIO ou SAFADO, que todos sabem quem é.

E o cara no banco de reservas, ainda olha o jogo sem dizer uma palavra que seja.
Tem algo podre nisso tudo, um dia nós saberemos.

abs

Bruno D'Angelo disse...

Concordo totalmente com o Barneschi , com o Valmir e com o Craudio.

E mais : o VL tá começando a me encher o saco com essa postura de "não tenho culpa de nada disso...".

Bruno D'Angelo

Bruno D'Angelo disse...

E mais ainda , prá completar o que escreveu o Valmir :

Nos jogos contra o ixpórt lá , tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil , jogo contra os bambis no Brasileiro - 1° turno e ontem , o Luxemburgo ficou praticamente calado o jogo todo!!!E essas quatro partidas estão entre as piores do ano.

Rodrigo Barneschi disse...

Tem isso também, Bruno e Valmir: como pode o Madureira vir criticar a "postura" do time se o problema maior é a postura dele?

Catedral de Luz disse...

Forza:

Permita-me algumas palavras: Acho Valdívia essencial aos interesses presentes da SEP. Ou seja, não considero o Palmeiras preparado para perdê-lo.

No meu entendimento, 8 milhões de euros não valem a dor. Henrique custou isso, aos cofres do clube da Catalunha.

Valdívia não é indiciplinado; acho sim, que ele é visado pelas arbitragens. Claro que ele também exagera quando reclama.

Enfim, eu não venderia o "Mago".

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

Pedro Pellegrino disse...

Eu acho que desde o começo o Valdívia queria ficar, a diretoria do Palmeiras que fez de tudo para vendê-lo.Ganharam uma puta grana com a venda do Cavalieri, com o Henrique, será que precisava mesmo vender o Valdívia? Não dá pra segurar ele até o final do brasileiro, para sermos campeões.Sim ele toma muito cartão amarelo, mas ele resolve, vocês vão ver a merda que vai ficar sem ele.Talvez pelo jeito do Valdívia, logo mais ele volte para o Palestra, vamos esperar.Valdívia é um cara que faz bem ao futebol, faz bem para o Palmeiras, muitas crianças passaram a torcer pelo verdão por causa do chileno.A diretoria do Palmeiras sempre foi uma merda.A derrota do Palestra para o Vasco é bem emblemática, porque o time é esse mesmo, só faltou o Alex Mineiro, que é meio time.Só ganha em casa, nunca vi.Tava lembrando o Felipão não perdia esses jogos que o Luxa perde.

Anônimo disse...

Concordo com o Pellegrino! O valdivia não queria ser vendido e a diretoria está fazendo de tudo para vende-lo...

diretoria de MERDA!

Anônimo disse...

Um pouco de poesia para acalmar os �nimos do pessoal:



''Chuteiras pendurou certo atacante,
de cuja "despedida" at� se orgulha,
devido ao povo que o est�dio atulha
e aplaude-lhe o carisma, delirante.

De l� pra c� por�m, tenta, durante
a temporada inteira uma fagulha
de fama faturar, e inda vasculha
se vaga tem nalgum time importante.

Parece que essa gente n�o sossega,
ainda que no banco tenha grana
e idade pra gast�-la � moda brega!

Carr�es, mulheres, drogas, nada sana
a falta duma bola e dum colega
no campo ou noutro jogo, mais sacana''

Pessoal,surgir�o outros valdivias no palmeiras,gente,n�o � o fim do mundo tamb�m a sa�da dele do escrete alviverde,seremos mais racionais e deixemos a emo�o de lado em pensemos com a raz�o.
A filosofia nesse momento agora � fundamental.


''A vida � realmente simples. N�s � que insistimos em torn�-la complicada''Claudinei Rockwood

Anônimo disse...

"a filosofia nesse momento agora é fundamental" [...]

aí sim... agora sim...
éh de phoder...

pedro disse...

Eu sinceramente não entendo esse conceito de malandragem do Cráudio e do Barneschi. Quem é (ou foi) malandro? Edmundo, que foi suspenso no Brasileiro de 94 e só voltou nas finais porque conseguimos diminuir a pena (claro que, ih fudeu, Edmundo apareceu foi o máximo). Chulapa, que por chutar o bandeirinha ficou meio ano suspenso? Reinaldo, expulso na final contra o Flamengo? Mário Sérgio que foi expulso quando voltou da suspensão do doping (40000 pessoas no Pacaembú para ver a volta do Mário Sérgio e o juiz expulsa o cara. Nesse dia o alambrado caiu).

Não existe isso. Todo jogador malandro já prejudicou o time por causa, exatamente, dessa malandragem. Mas também já colheu os benefícios. Meu ponto é: não existe essa malandragem idílica que só leva vantagem. Ou você pede um " comportamento exemplar" ou convive com o bom e o ruim da malandragem. Posso criticar o Mago, mas com respeito e sabendo que o saldo final é positivo. Não dá para o cara mandar o Rogério calar a boca e nunca teer atitudes provocativas que acabem prejudicando o time.

Grande parte do que vocês acusam de maldito fair play ou coisa que o valha que estaria matando o futebol eu atribuo ao excesso de arbitragem. O jogador desde criança joga com juiz e para o juiz (e, mais atualmente para as câmeras). Quado moleque, nos campinhos da vida, você sabe que pedir muita falta é chato, dar muita porrada acaba levando o troco, ficar só reclamando irrita a todos, jogar sem muito compromisso irrita ao seu time e até aos adversários. Só que isso foi sendo substituido pelo juiz. Então o juiz é que vai determinar se bateu demais merece ser expulso, se reclamou demais merece sair, se foi falta ou não foi... Tira o juiz dos jogos de crianças e aposto que os caras crescem mais maduros. E o tal do fair play será substituido por um código de honra.

Abraços,
Pedro.

Craudio disse...

Pedro, com todo o respeito ao Valdívia, onde esses caras que você citou treinam, o chileno não vende amendoim na porta...

Dito isso, lembremos dos malandros que você mencionou. Essas punições foram uma em um milhão. Quantas porradas na cara de zagueiro o Serginho deve ter dado? Quantos chutes o Reinaldo distribuiu? E aquele carrinho do Edmundo no Paulo Sérgio? Só para citar o caso mais célebre, é só ressucitarmos o Pelé dando uma cotovelada no zagueiro uruguaio na Copa de 70.

O que devemos levar em conta é exatamente isso que você disse. Hoje em dia, os moleques começam a jogar bola já como moças. É escolinha, é juiz, devem ter até preparador físico. E aí, meu caro, cria-se uma geração de mimados facilmente manipulados pela arbitragem.

Há uma declaração do Chulapa sobre sua suspensão que demonstra como deveriam pensar jogadores. Perguntado se ele se arrependia de ter dado a bicudinha no bandeirinha, ele respondeu:

"Me arrependi sim. Se eu soubesse que ia pegar um ano de gancho, eu quebrava a cara dele."

Já o chileno, e tantos outros grandes jogadores que temos por aí, iam chorar alegando perseguição dos árbitros.

Anônimo disse...

"Já o chileno, e tantos outros grandes jogadores que temos por aí, iam chorar alegando perseguição dos árbitros"


Hoje em dia os "boleiros", são a maior raça de "não me rela não me toque".
Todos cheios de manias, beiçinhos e a PQP!

Falta hombridade pra quase 100% de todos eles.

Muito mimo, muito nhém, nhém, nhém.
O futebol virou um negócio afrescalhado.


A maioria não joga 10% (estou sendo generoso) do que jogou um Ademir, Rivelino, Zico etc e "SE ACHAM" pra KCT!

São um bando de sem vergonhas!
Eu não dou moral pra nenhum deles.
O unico que eu respeito é o Marcos!

O resto eu desconfio e não ponho a minha mão no fogo, seja do Palmeiras ou de qualquer outro clube.

abs