14 agosto 2008

Valdivia, Sul-americana e elitização

Quando aparece um raro tempo livre, como agora, é justo repercutir um pouco do muito de bom que tem sido dito na Mídia Palestrina (em caixa alta, observem). Vamos lá: 

Para começar, temos a fina poesia do Cruz de Savóia, que aborda o assunto Valdivia sob um ponto de vista que é, ao mesmo tempo, complementar e oposto ao meu. Texto brilhante, que eu tomo a liberdade de retalhar por aqui, tal qual um teaser:

A importância que Valdívia teve para o Palmeiras constitui uma dimensão que não podemos tanger hoje, sem o efeito colateral do tempo; dá para arriscar um palpite, apenas. Eu diria que é o jogador mais contundente que o clube teve desde o advento de Edmundo. 

(...) 

Por mais que esse blogueiro o tenha cornetado por suas atitudes recentes, vocês, leitores, saibam que não há por aqui um idiota, insensível ao talento e importância desse rapaz. Ele é ídolo - e será ídolo eterno - desses que você um dia irá lembrar quando levar seu neto ao Palestra para assistir um jogo: "Você nem imagina: o vovô vinha no campo com a sua idade e havia um 10 no Palmeiras que chutava o vento, que fazia piada com a bola enquanto jogava, que quando se cansava de rir, decidia uma partida sozinho: meu neto, você não vai ver mais algo assim..." 

(...) 

Rezo apenas para que ele vá, por mais contraditório que isso pareça... Não quero ver Valdívia forçando a barra mais tempo, não o quero ver sob os olhares desconfiados da Turma do Minduim a vida toda, pois nem ele, nem nós, merecemos nos despir do manto da idolatria. Vai, Valdívia! E vai com Deus, brilhe, assombre, torne-se imortal em outras paragens. E se o tempo for condescendente para com essa torcida que tanto te amou, volte um dia para nos dar mais um sorriso. 

De Valdivia, pulamos para a questão dos ingressos, sempre prioridade neste blog. Eis que me sinto compelido a registrar o valoroso esforço do outro Forza Palestra. Em duas partes (1 e 2), nosso amigo Ademir Castelari mostra dois absurdos: 

1. Durante cinco semanas, o Palmeiras jogou em casa sempre nos dias úteis (quartas ou quintas), à noite, deixando o nobre domingo apenas para as partidas longe de SP. Coincidência ou não, é o inverso do que aconteceu com o SPFC, o outro entre os 20 clubes deste BR-08 'premiado' com uma tabela regular (um jogo em casa e outro fora). 

2. Temos mais uma crítica fundamentada contra o processo de elitização tão prejudicial ao Palmeiras e a qualquer outro clube. Vejam, comparem e não se deixem enganar. 

Por fim, Sul-americana. E aí eu mesmo faço um breve comentário: 

Seria melhor nem participar. Mas já que estamos lá, vagabundo precisa ao menos ter dignidade para defender as nossas cores.

34 comentários:

Cruz de Savóia disse...

Esse é o Barneschi! De novo, valeu pela homenagem mas, principalmente, pela lucidez. Diise isso ao Giocondo outro dia: poucos são aqueles que tem a grandeza de citar um texto do qual discordam, mas acham contudente, importante. Por isso vc é o Barneschi.

Anônimo disse...

bom...já foi né?!
é passado...
vamos ver como o time vai reagir...espero que não seja tão apático quanto ontem...

e acho que é a hora do D. Souza mostrar a que veio, já que ele será o principal articulador...

mantenho minha opinião....bota Maicosuel e Evandro juntos só pra ver no que vai dar...

Gaetano disse...

Faço minhas as sua palavras. Concordo plenamente!

Anônimo disse...

Postei no Fórum da Mancha e compartilho com vcs, ainda o assunto Valdívia!
E o Rapha hein? O POETA da Mídia Palestrina!
Muito sensível, tocante, he he he he

Vamos lá: "Palmeiras estava PREPARADO para jogar sem o Mago"

Calma rapaziada!

Não sou eu que afirmo isso, foi o Toninho Cecílio, "PLENAMENTE" satisfeito com as GRANDES CONTRATAÇÕES DE 2008.
Leiam abaixo:


"Ainda adotando discurso cauteloso em relação à venda do chileno, o gerente de futebol Toninho Cecílio revelou que o plantel foi montado sob a possibilidade de perder o Mago, e por isso chegaram jogadores como Evandro, Maicosuel, Denílson e Lenny. Assim como o técnico, o dirigente aposta neles para não perder força na briga pelo título brasileiro.

“A gente já fez uma previsão, o Valdívia era um dos que poderiam sair e nos preparamos. O que é importante é manter a competitividade da equipe. Sem o Valdívia, muda-se um pouco o estilo, mas a equipe torna-se competitiva de maneira igual. Esse é o grande objetivo”, informou o ex-zagueiro, plenamente satisfeito com os atletas que desembarcaram no Palestra Itália em 2008.


Meu comentário:


Evandro até que tudo bem, para o futuro quem sabe.
Mas Maicosuel, Lenny e Denílson?
Isso como meias, nem vou comentar nada sobre a defesa e as laterais.

Tá bom, se o Toninho está PLENAMENTE SATISFEITO, quem somos NÓS para dizer o contrário certo?
Mas acho que o Cecílio ou é cego, ou enxerga algo que só a gente não vê!
E o cara ainda insiste em dizer, que se "PREPARARAM" para a saída do Valdívia!

E vamo que vamo!!!

Como vcs podem ter notado, eu não estou "sensível" como o Rapha, aliás tô insuportável hoje
HUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHAHAU

Ademir Castellari disse...

Valeu pela citação Barneschi. Quanto à saída do Valdívia acho que, como disse o Vicente do 3VV: 'água de morro abaixo, fogo de morro acima, e jogador que quer sair, nao tem quem consiga segurar'. Os valores - principalmente os oferecidos ao Valdívia - são pra fazer a cabeça mesmo. abraço.

Anônimo disse...

o palmeiras não se preparou pra saida do valdivia não, pode ter praparado o discurso a desculpa isso sim mais nada!!!!! o denilson não tá preparado pra substituir nem meu ponta esquerda no amador aqui de botucatu!!!!!!!!
o meu medo é q daqui a alguns meses o valdivia desembarque no nosso vizinho de muro!!!!! e dai vamos ter de aguentar a gozação!!!!

Anônimo disse...

Os caras estão de brincadeira!
Jogar do jeito que jogaram contra o bacalhau é de foder!
Meu, tá inscrito no campeonato, vai ter que jogar! Foda-se!
Por isso somos os Campeões do Século! Ganhamos todos os campeonatos que disputamos! Então esses filhos da puta tem que honrar a camisa e a tradição do PALMEIRAS!
Ainda mais nunm torneio internacional, que pra mim é mais importante que o brasileiro!
É bom eles ganharem do bacalhau, senão irei esperar um por um depois do jogo e vão ouvir pra caralho!

Anônimo disse...

porra, o preco dos nossos ingressos eh o dobro da maioria dos times...

Anônimo disse...

"Um erudito que n�o seja s�rio n�o inspirar� respeito, e sua sabedoria, portanto, carecer� de estabilidade." [Claudinei Rockwood]

Como concordei com o dono do blog em alguns posts,desta vez irei discordar em todos os respectivos laudruros citados acima.Minha opini�o,� inadmissivel voces chorarem por um jogador que n�o esta nem ae pra voces

Usem a filosofia como um modo de vida.Futuramente esse ser� o caminho da esp�cie humana:a filosofia

Anônimo disse...

Não tinha mais como o Palmeiras segurar o Valdivia,isso é fato. Pra mim apesar de td que ele fez, ele saiu com uma imagem péssima depois do cartão safado que ele "pediu" pra levar no ultimo jogo!!

Sobre o jogo contra o Vasco, como diria o robinwood; É INADMISSIVEL um time com uma postura daquela, tem nego(jogador) achando que o Palmeiras é um XV de Piracicaba da vida..PQP!! Se eles não querem honrar a camisa do Palestra por amor, que pelo menos honrem pelo SALÁRIO que eles recebem. Já não é a primeira vez que o time adota essa postura, dá vontade de quebrar a TV vendo aqueles merdas andando em campo!!!

É esperar pra ver qual vai ser o comportamento do time daqui pra frente!!

Abraços,

Anônimo disse...

''Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade''

ps:mensagem do dia

Anônimo disse...

jogando na sua posição de verdade e não tendo que se sacrificar pelo marketeiro, diego souza será o bola de ouro do campeonato brazileiro.

Irineu Curtulo disse...

Pobres e tristes Palestrinos somos nós. Fomos, novamente, operados por uma diretoria incompetente, para não dizer nefasta. A mediocridade como essa diretoria passou a administrar o nosso glorioso Parmera nos faz lembrar à época do desgraçado do Mustafá. Sim, essa diretoria é tão grotesca como aquela, e mais, está entregando aos poucos o nosso Palestra a meia dúzia de empresários, e aí incluo o treinador-empresário Luxemburgo. Tínhamos a esperança de conviver novamente com um ídolo (é claro que ainda temos o Marcão, e digo "ainda" porque ele quis assim e não essa diretoria). As crianças amam o Mago, mesmo as que não eram palestrinas, pedem a seus pais a camisa do Mago, e essa morfética diretoria não respeita a vontade de nossos futuros torcedores. Maledeta diretoria que não soube aproveitar o carisma do nosso maior ídolo nas últimas duas décadas. Maledetos.
Irineu Curtulo

Anônimo disse...

Caro Irineu,
o Marcão sim é idolo, pois como vc mesmo disse ele que quis ficar. Já o Valdivia não quer ficar, e convenhamos,hj em dia nenhum jogador "idolo" fica mais que 2 ou 3 anos em um clube no Brasil, por mais que a torcida, as crianças que Deus e o mundo goste do cara. Para o jogador pouco importa se as crianças o amam, o que importa são dólares no bolso, e isso todos nós sabemos.

Como disse o Barneschi, que ele vá e se afunde na Arábia!!

Abraços,

Anônimo disse...

Em protesto não vou ao Palestra domingo.

Bruno D'Angelo disse...

Acho que estão 'chorando o defunto' além da conta.Foi vendido? Foi! Agora chega... o negócio é partir prá outra e para de ficar lamentando o ocorrido. O cara queria ir embora , foi e acabou. Que fiquem as boas lembranças e que comecemos a cobrar quem deve ser realmente cobrado.

Abraços ,

Bruno D'Angelo.

Craudio disse...

Esse Vitor...

Anônimo disse...

Bom... não estou chorando defunto nenhum além da conta, não torço pelos homens torço pelo Palmeiras.

Vejo nesta cagada, uma falta impressionante de força da diretoria do Palmeiras e principalmente, nenhuma vontade de ser campeão!

Se você se contenta com um paulista, sorte sua, eu não.

Perdemos o diferencial, agora só nos resta participar do campeonato como meros coadjuvantes.

Sem mais.

Luiz

Rodrigo Barneschi disse...

Eu juro que estou me esforçando para entender a idolatria de alguns pelo Valdivia. Amigos, parem e entendam o seguinte: o cara quer sair e está fazendo força para isso. Se prefere afundar no Oriente Médio a ficar aqui, com o amor de uma torcida que o elevou ao status que tem hoje, que faça isso e seja feliz. Ou não, tanto faz. Eu torço pelo Palmeiras e aprendi a não ter por qualquer jogador uma admiração incondicional. Eu torço pela camisa e não pelo jogador. Que ele siga a vida dele e nós seguimos a nossa.

Luiz,
Por favor, que história é essa de protesto? Tenho mil críticas à diretoria, mas será que é assim tão difícil entender que o chileno queria ir embora? Porra, mano, o que poderia ser feito?

Anônimo disse...

Barneschi,

Acho que vc não está querendo nos entender!!

Não é a questão do Valdivia sair!!

É a questão da vontade de ganhar prevalecer!!

E isso, infelizmente, não está acontecendo...remember 2004...

Mais uma prova que tem dedo do sujo do Madureira na história, hj declarou que o Valdivia tinha que ir...como um técnico fala isso??

Rodrigo Barneschi disse...

Mais uma vez: o cara queria sair e fez força para isso. Ponto final.

Anônimo disse...

Rodrigo,

Ao contrário de você, minha opinião é de que o forçaram a querer a venda.

Prefiro ficar com a palavra dele, que somente sairia do Palmeiras por sua vontade, caso aparecesse uma proposta muito boa E de um GRANDE europeu.

Mas a sede por verdinhas e a falta de ganância por títulos da nossa diretoria falaram mais alto.

Você já deve ter lido, então para que entenda, meu pensamento vai na mesma linha do Cruz de Savóia e do Falavigna.

Por fim, não se trata de idolatria incondicional, se trata de vontade de ganhar. Perdemos o nosso diferencial, perdemos quem os outros temiam, perdemos que a torcida adversária odiava e o pior, não ganharemos nada.

Abraço

Anônimo disse...

E quanto ao protesto, não estou brincando.

Anônimo disse...

Nunca vi o Valdivia falar que queira sair!
Já ouvi a diretoria falando que o queria vender!

E sobre idolatria pelo Valdivia, falam que ele não é ídolo pq quis sair...
Acho que estão esquecendo 1995, estão esquecendo o "... é o pior traidor do mundo!"

Anônimo disse...

Corrigindo:

Nunca ouvi o Valdivia falar que queria sair...

Ademir Castellari disse...

Me desculpem, mas nunca ouvi jogador nenhum dizer que queria sair. Sempre dizem que se a proposta for boa para 'ambas as partes' seguirá a vida, e cousa e lousa e mariposa. Tenho um caminhão de críticas a essa diretoria, é só entrar em meu blog e ler tudo o que já escrevi por lá sobre ingressos, elitização, pacto com os bambis etc. etc. etc. Mas, jogar a culpa toda na diretoria pela venda do cara é demais. O cara já está com a cabeça fora do Palmeiras há - pelo menos - dois meses, videm as partidas iniciais do brasileiro, onde o Mago não foi nem sombra daquilo que pode render. Amigos, os caras despejaram um caminhão de dinheiro nas mãos do Valdívia; e à vista. Além disso, essa maldita imprensa vendida vem - sistematicamente - fazendo campanha contra ele por aqui, é cai-cai, é apenas um bom jogador, é indisciplinado. O saco enche; quem sabe lá no mundo Árabe o cara ganha, definitivamente, o status de craque (que por muito menos alguns cabeças de bagre que jogam no Leonor já ganharam) e vive em paz. Por outro lado, há o fato - inegável - que a grana que ofereceram é boa, alguns dizem que não, mas me digam um jogador de time brasileiro que rendeu essa grana para seu clube nos últimos tempos?! Enfim, o cara parece que queria sair (por vários motivos), a diretoria quer vender (por motivos óbvios). Finalmente, apesar de reconhecer que o cara é carismático, que atrai crianças aos estádio e coisas assim, ninguém deve ser considerado insubstituível e, cabe agora a um dos motivos do Palmeiras precisar de grana (sua comissão técnica) resolver o abacaxi. Abraço.

Anônimo disse...

É Barneschi!

O Valdívia ficou "chateado" por terem dito que ele "deveria aceitar a proposta".

A proposta é uma merda viu Barneschi?

Só ofereceram US$ 1 milhão de luvas e US$ 6 (SEIS) milhões por um contrato de 4 anos.

Vc aceitaria Barneschi?

Eu não!!!!
É uma merreca!!!!
Eu ficaria muito, mas muito chateado se me oferecessem isso!


Desculpem a ironia, mas pelo amor de Deus!!!
Alguns estão usando muito a emoção do momento e não pensam direito no que escrevem.

O cara foi, ou está indo, porque NINGUÉM EM SÃ CONSCIÊNCIA, recusaria uma proposta assim, tendo já 26 anos de idade e o mercado europeu FECHADO, após 2 passagens frustradas por lá.

Mais um detalhe:- O futebol europeu NÃO ACEITA jogadores que caem e reclamam a toda hora.

Eu já perguntei: QUAL O GRANDE CLUBE EUROPEU QUE FEZ ALGUMA PROPOSTA PELO "MAGO"?

Como o negócio já está fechado e o "Mago" neste instante, negocia os detalhes, é BOLA PRA FRENTE!!!

Nós temos sim, é que cobrar dos jogadores atuais, VONTADE E RESPEITO, porque não há nenhum bicho papão por aí.

Com DETERMINAÇÃO, podemos chegar lá!
Este é o momento da virada, já começa domingo.

Pra mim o assunto Valdívia esgotou!
Vai com Deus e boa sorte!
Nós sobreviveremos e venceremos!

AQUI É PALMEIRAS PORRA!!!!
Acordem!!!!

Ademir Castellari disse...

Vamos ver se ele quer ficar ou ir. Afinal, a 'bola' agora está com ele: "Não há nenhum acerto ainda. O Valdívia teve uma reunião com os representantes do Al-Ain hoje (sexta-feira), por isso não esteve aqui. Entre os clubes está tudo praticamente certo. A decisão fica para o currículo dele, na carreira dele, vamos respeitar o que ele decidir”, confirmou o gerente de futebol Toninho Cecílio."

Fonte: Gazeta Esportiva - 15/08 - 19h16

Cruz de Savóia disse...

Sabia que acabaria sendo o antipático. Mas acho que tenho o direito de opinar aqui, até em respeito ao Barneschi, por mais que nossas idéias sejam opostas nesse caso.

Ademir, Barneschi, Ulisses, Luis, Vitor... Todos vocês: eu entendo a mágoa. Mas morrerei insistindo que vender Valdívia por 10 milhões de euros agora é tratá-lo como qualquer outro jogador, e é não reconhecê-lo como o ídolo que ele é.

Acho uma vergonha pelo pouco caso com essa torcida que lota estádio jogo após jogo para ver, mais que ninguém, Valdívia. Quer queiram os senhores, ou não.

Pode ser o melhor momento e a melhor proposta do mundo: mas sempre será assim a mente de uma diretoria que pensa a curto prazo.

Abraços

Anônimo disse...

o marketeiro foi nossa referencia nesse brazileiro em 4 ou 5 rodadas, ou to mentindo???

diego souza será o futuro ídolo...esperem pra ver.

e q essa diretoria é tão ruim ou, arrisco-me a dizer, pior q a anterior...eu falo faz tempo, mas só agora q venderam o qridinho da torcida q ela tá vendo isso.

Don Vitotti é o cara, ele é foda...enxerga as coisas lá na frente.

Anônimo disse...

Don Vitotti esceveu:

"e q essa diretoria é tão ruim ou, arrisco-me a dizer, pior q a anterior...eu falo faz tempo, mas só agora q venderam o qridinho da torcida q ela tá vendo isso."


Desculpe Don, mas não posso concordar com vc quando diz que a atual Diretoria é "PIOR QUE A ANTERIOR".

Não que ela seja o "máximo", mas ao menos está tentando acertar o Clube e resgatando a identidade perdida na era Mustafá.

Com todos os erros que posa ter cometido, conseguiu fechar uma parceria séria para a construção da Arena.

Trouxe Luxemburgo e fechou com a Traffic uma parceria que nos rendeu um Paulista (pouco é verdade) mas nos tirou do ostracismo de TIME PERDEDOR!..

Dizer que esta Diretoria é PIOR que a anterior, não corresponde à realidade.
Ou vc preferia ter o Mustafá com o "bom e barato" que nos rendeu a 2ª Divisão e a humilhação?

Não concordo com muitas posturas da atual Diretoria, mas também deve haver fortes motivos para agir em algumas situações como o caso Valdívia.

Tenho confiança que muitas das pessoas que lá estão, tenham verdadeiro sentimento de resgatar o nome da S.E.Palmeiras.

Se não fosse assim, seria melhor fechar o Clube e esquecer tudo.
Não houve época mais negra no Palmeiras que a era Mustafá!

Que nunca mais se repita![


abs e lembre-se amigo, estamos do mesmo lado!

Anônimo disse...

Ah desculpem alguns errinhos de portuga"

Anônimo disse...

cara, respeito sua opinião.

mas por exemplo, vc gosta dessa diretoria pq fez parceria q nos rendeu um paulista...mas o mustafá tb conseguiu uma parceria q nos rendeu muitooooos títulos.

realmente, teve uma época na adm do mustafa q tínhamos o time bom e barato...mas se for ver não foi esse time q rebaixou. afinal em 2002 tínhamos o técnico/empresário q abandonou o time, tínhamos São Marcos, arce, pedrinho, magrão (q o empresário mandou embora), dodô (pode ser ruim, mas não era barato), zinho...falar q esse time fazia parte do bom e barato é mentira.

e realmente o mustafá rebaixou o time, mas essa atual diretoria com um time medíocre e uma adm incompetente (pois mandaram o tite embora), só não caiu em 2006 de dó e pq a ponte conseguiu ser mais medíocre que a gente.

no final cara, não existe diretoria boa...existe meia dúzia de cara que manda no time (qq time) e que sempre saem ganhando, burlando rendas, fazendo transações com jogadores, negociações com empresários, etc...

Anônimo disse...

Post no Fórum da Mancha, lembrando que o Gilberto Cipullo este no TV Mancha!
--------------------------------

Mantendo um coerencia de quando merecem elogios nos elogiamos e quando merecem ser criticados nos criticamos e seja lá quem for.

Analisando friamente o Departamento de Futebol do Palmeiras, vemos que esse Departamento esta a kilometros de distancia em relação a todos outros setores do clube, com certeza é o unico setor que funciona no clube e nisso se deve muito ao Vice de Futebol o Dr. Gilberto Cippullo.

Se hoje há uma parecira e com a Traficc isso se deve pelas pessoas que estão no Futebol, não fosse isso só Deus sabe como teria sido este ano de 2008.

Fizeram uma grande negociação com a venda do Valdivia, conseguiram um valor que clube europeu nenhum pagava, alias nenhum se interessou nele e conseguiram se livrar de uma situação que em breve ja iria começar a trazer problemas. Porque o Valdivia para quem não sabe, andou faltando a treinos, estava chegando atrasado e era nitido e claro que estava forçando a barra para sair, sem falar que a muito tempo vinha fazendo corpo mole em varios jogos e ainda forçando cartões sem necessidade.

Mais uma vez Deparatemento de Futebol parabens e sei que voces não conseguem mais coisas como por exemplo abaixar o valor do ingresso porque ainda tem os dinassauros que impedem o bom andamento na adminsitração.

O palmeiras esta no caminho certo e o planejamento esta sendo posto em pratica, e com certeza nesse caminho o palmeiras irá conquistar voos muito mais altos e ficar de vez no lugar que merece.

PALMEIRENSES SOMOS NÓS...JOGADOR D EFUTEBOL É APENAS UM CICLO!