08 dezembro 2008

Ainda bem que acabou...

Em suas três passagens anteriores pelo Palmeiras, o Madureira precisou disputar 95 jogos no Palestra Itália para perder quatro vezes. Em 2008, bastaram 28 partidas para alcançar o mesmo número. Não à toa, todos os resultados negativos se deram sem que o time marcasse um gol sequer, em jogos em que a reação pareceu sempre distante.

Foi assim ontem mais uma vez e o Palmeiras conseguiu encerrar uma temporada decepcionante com nova derrota para os sem-salário do Botafogo. E só não foi um fracasso retumbante – mais um! - porque Caio Júnior, o bom moço, pagou ontem a dívida contraída um ano atrás no mesmo Palestra Itália.

Incomoda saber que dependemos de outros para alcançar um objetivo que parecia tão certo. E existe ainda a desolação por sabermos desde agora que a caminhada na Libertadores/2009 será um pouco mais complicada simplesmente porque Madureira, comissão técnica, elenco e dirigentes resolveram perder o foco na hora da decisão.

E isso não se aplica apenas ao ocorrido ontem, mas a toda a fase decisiva, pois o Madureira conseguiu, depois de abrir sete pontos de vantagem, deixar o Palmeiras a 10 pontos do título.

Não sei para vocês, mas o que fica de 2008 para mim é uma enorme decepção, a mesma que eu relatei após a derrota para o Flamengo. E eu não consigo enxergar nada que seja muito animador para a próxima temporada.

Nunca foi tão necessário entrar em férias...


***

Sobre o Vasco (e Edmundo), tento escrever depois. Mas estou tentando fingir que nada aconteceu em São Januário, pois é tragédia demais para uma tarde só...

28 comentários:

Vitor dos Reis disse...

AINDA BEM QUE ACABOU [2]

sem mais no momento..

Anônimo disse...

TÔ DE SACO CHEIO DE VER BANDIDO SE DAR BEM EM TUDO QUANTO É SEGMENTO. INCLUSIVE NO FUTEBOL.

TÔ DE SACO CHEIO DE SER ROUBADO NA CARA DURA E NÃO VER REAÇÃO DE QUEM TEM “PODER” PRA REBATER ISSO.

TÔ DE SACO CHEIO DE VER ESSES (ME PERDOE, MAS…) FILHOS DA PUTA DA IMPREN$INHA, TODOS ELES, ABAFAREM ESSA SUJEIRA TODA.

TÔ DE SACO CHEIO DE VER O PALMEIRAS SER ESCULAXADO POR ESSES MARGINAIS DA IMPREN$INHA E NOSSOS DIRETORES NÃO MANIFESTAREM UMA RESPOSTA SEQUER.

TÔ DE SACO CHEIO DE VER ESSES CAFAJESTES DA IMPREN$INHA DIZEREM QUE ESSAS CANALHICES DESSE TIMINHO MEDÍOCRE E IMUNDO SER “NORMAL”, “EXEMPLO”, “PLANEJAMENTO”.

ESSES CRETINOS ACHAM QUE ENGANAM QUEM?

SOU SÓCIO DO PALMEIRAS E ESTOU ME INTERANDO COM O GRUPO FANFULLA QUE O CONRADO MENCIONOU NO PARMERISTA.

POSSO GARANTIR UMA COISA. ASSINO COMO FORZA VERDE, ALGUNS SABEM QUEM SOU, MAS NA HORA CERTA TODOS SABERÃO MEU NOME. E OUVIRÃO FALAR MUITO DELE NO PALMEIRAS.

E GARANTO: ESSA ESCÓRIA LEONOR E ESSA IMPREN$INHA NEFASTA TERÃO MUITAS SURPRESAS. E BEM DESAGRADÁVEIS. PODE APOSTAR.

COMO EU SEI QUE ESSES ORDINÁRIOS DA IMPREN$INHA LEÊM A MÍDIA PALESTRINA, DEIXO MEU RECADO AQUI:

- NÃO ESTÃO BRINCANDO. A HORA DE VOCÊS VAI CHEGAR. E MAIS RÁPIDO DO QUE IMAGINAM. INCLUSIVE PROS QUE SE DIZEM PALMEIRENSES.

GRAVEM ISSO.

Anônimo disse...

Forza Verde, não sou sócio do palmeiras, pelo menos não por enquanto. Estou pensando sériamente no assunto, mas pode contar com o apoio meu e com certeza, de todos nós que frequentamos a Mídia Palestrina.

Anônimo disse...

Quanto a imprensinha, tenho certeza que repercutirá muito mais as palavras do JJ do que o problema em si.
E mais uma vez veremos “jornalistas” , “comentaristas” e “narradores” pregar aos quatros cantos, que a diretoria do jardim leonor é um exemplo a ser seguido.

Barneschi, acho que a Midia Palestrina deve continuar o trabalho de denúncias, sejam elas contra o time do jardim leonor ou qualquer que seja o time, entretanto, acho que devemos focar no Palmeiras. Nossa diretoria não pode ficar calada perante as acusações que foram feitas a nossa instituição.
Não aguento mais ver nosso PALESTRA desmoralizado perante nossa nação, e ver estes escrotos arrogantes não serem punidos!

Minha primeira ação do dia foi enviar um e-mail para toda a imprensa esportiva paulista (contatos extraídos do O.V.) cobrando uma postura quanto as denúncias de suborno. Claro que não vai dar em nada, mas estou fazendo o meu papel, e cobrando uma atitude deste ordinários.

Desculpe o palavriado. Estou indignado com tudo isso.

Anônimo disse...

Mais uma coisa. Triste a notícia sobre o O.V.

Craudio disse...

Enoja tudo isso. Enoja principalmente porque nós fomos vítimas de uma campanha de difamação sem tamanho em 2005. Que moral tem qualquer um agora em vir falar qualquer coisa que seja?

Para mim, o que ocorreu foi exatamente o contrário - e acredito que o palmeirense deva tomar ainda mais cuidado com esse tal de Del Nero: jogou-se a suposta bomba na mídia, excluiu-se o Tardelli por se tratar de um alvo conhecido e fácil, colocou-se um trio de arbitragem sem nenhuma responsabilidade e deu-se um gol que seria anulado até em futebol de salão. E hoje o que é mais comentado, o gol ou o suposto caso de suborno?

O que espanta é não vermos gritaria quanto à investigação ostensiva, não do mesmo jeito que o tal caso do gás (e se foi o parmera que jogou lá, foi muito do bem feito).

Foi mais um campeonato medonho, com as mesmas favas contadas e com a imprensa esportiva mostrando a quem serve. As rádios de ontem pareciam estar sendo comandadas pelo pessoal do Zorra Total ou da Turma do Didi, tamanhas as bobagens sem graça que eram ditas.

Quanto ao Vasco, é mais um clube que irá passar pelo que não deveria. Só não fico triste porque, assim como o Caio Jr., eles estão pagando por 2007.

Filipe disse...

Ontem o AI-5 comemorou quarenta anos!

Anônimo disse...

vcs sao ótimos em apontar os erros de arbitragem a favor do spfc. e nao estou sendo ironico.

mas se esquecem dos outros times. o gremio, apenas de cabeça aqui, teve tres erros capitais.

contra o spfc, gol tao impedido qto do borges

contra o fugueiras, 6 segundos ridiculos

contra o galo, ontem. anularam gol legitimo qdo estava 0x0. depois anularam mais um, duvidoso. e ainda deram um penalti duvidoso.

certamente teve mais, mas quem se importa né? tanto que os gauchos nem reclamaram de arbitragem alguma

uma coisa é fato, o spfc só foi campeao devido à incompetencia alheia

especialmente de fla, palmeiras e cruzeiro

e jogou muito firme, sem vacilar

o resto é resto

Anônimo disse...

oooooooo dorzinha de cotovelo...

Pelo amor de Deus...o blog é mto bom, mto bem escrito, mas perdeu totalmente o foco principal: Palmeiras.
Não sei se esse era o real objetivo, até pq se acham q existe tanta sujeira assim, não vai ser chorando aqui q ela vai acabar!!!
Revejam melhor os conceitos, façam algo q realmente possa mudar, ou pelo menos ser mais útil contra tudo isso q abominam.
Concordo com mta coisa do blog, mas acho q estão extrapolando em choradeiras, reclamações, suposições qdo na verdade o São Paulo foi campeão com seus méritos, mas principalmente, graças à incompetência de Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo.
Desmerecer algo q não conseguimos alcançar só faz parecer q a primeira frase q escrevi no comentário é a mais pura verdade.

Abraço ao dono do blog e a todos q cornetam aki.

PS: estou ciente de q discordam da minha opinião e q cornetarão ainda mais, mesmo assim não pude deixar de comentar. Afinal, como eu disse, o blog é mto bom, acompanho há algum tempo e aguardava um momento de calmaria, como o final do campeonato e as férias para poder expressar minha opinião esperando q todos vocês vejam com um pouquinho menos de paixão e mto mais razão.

Q venha 2009.

Anônimo disse...

"...e se foi o parmera que jogou (o gás) lá, foi muito do bem feito..."

E esse sujeito ainda vem falar de "superioridade moral"...

Danilo

Craudio disse...

Danilo, querida:

Não mencionei superioridade moral alguma, pelo contrário (aliás, quem busca essa santidade administrativa é o clube do orladinho). Afirmo que se há "esquemas", o de 2008 é muito mais vergonhoso, porque explicitamente armado e ocultado. O que está em discussão é compra de juiz e gol vergonhosamente ilegal.

Sobre o gás, isso é futebol, coisa de gente decente. Vá à várzea e aprenda... Agora, se você quer vestiário perfumado e florais na banheira hidromassagem, sugiro uma visita a um spa.

Anônimo disse...

Viram? Frequentar tertúlias petistas desde criancinha dá nisso: cinismo sociopata.

O Brasil é uma comédia mesmo: torcedores do time do Kia pregam moralidade no futebol e militantes do partido do Zé Dirceu reclamam dos maus hábitos na política...

Vamos rir.

Danilo

Anônimo disse...

Conto o que aconteceu ontem.... churrasco, amigos, torcedores, cerveja, música, risadas..... futebo.
Eis que durante esse processo festivo, alguns amigos leonores, estavam quietinhos e não tocavam no assunto (futebol), enquanto discutiamos sobre erros e acertos do campeonato, eles estavam lá, só observando..... nenhum estava eufórico, nem nervoso eles estavam indifirentes á decisão de campeonato que se desnvolvia no mesmo instante. Mas, alguns fogos, timidos é verdade, fizeram com que eles, discretamente, totalmente na surdina, fossem espiar o televisor, e ao constatarem o gol vexame, ai sim a história mudou, vários, que estavam timidos, de repente surgiram com braços pro alto , gritando o hexa,,, hexa,,,hexa e com gol impedido... é mais gostoso... esperando talvez entra na discussão que estava acontecendo sobre futebol, mas isso não aocnteceu, pois de todos nós eles receberam os parabéns..E ainda tentaram provocar, causar alguma polêmica, mas foi em vão... Mais uma vez comemoraram sozinhos, algo que só eles sentem... sempre.... Mais uma vitória vazia... hexa ou não.. tri ou não... o sabor é fraco...pela primeira vez senti pena, pois até entre nós grandes amigos, nessa hora eles não conseguem se fazer respeitados... Entre toda felicidade e um trmino de campeonato, de repente estavamos falando de cerveja, discutindo música pois só assim não iamos fazer desfeita para com nossos amigos..... Como deve ser triste.... ser café com leite....

Craudio disse...

10 anos...

Anônimo disse...

Querem notícia sobre o caso do suborno?

OK.

No programa Esporte em Discussão da Jovem Pan AM de hoje, foi noticiado que os dirigentes canalhas do Jd.Leonor disseram oficialmente que o responsável pelo suborno foi a SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, através de Marco Polo Del Nero, que é conselheiro no Palmeiras e presidente da FPF.

Tá bom assim?

E agora Palmeiras?

Vai se calar novamente? Igual o caso do gás?

A omissão e a covardia seguirão firme e forte?

Ou vai aparecer algum macho dentro dessa merda?

Anônimo disse...

Obrigado por deixar a msg, em momento algum eu realmente quis faltar com respeito, a frase inicial era apenas para ilustrar o q viria a seguir.
Concordo q devam apontar o q existe de errado e sou totalmente a favorável a isso, só comentei pq acho q ultimamente os posts tem sido mais ofensivos a outras equipes (mais precisamente o São Paulo) e menos voltados ao q realmente se seu o início do blog, suponho eu, q é o amor q tens pelo Palmeiras.
Mas fica aqui o registro e o agradecimento, e com certeza continuarei leitor do blog. Gosto do modo claro, sucinto e objetivo com que escreve.

Abraço a todos

Rodrigo Barneschi disse...

Obrigado. Só seria legal se você assinasse as próximas mensagens. Você pode notar que tem alguns participantes habituais aqui que não são palmeirenses, mas sempre assinam com seus nomes. Sem problemas; todos os comentários ficam aí numa boa.

E todos podem ficar tranqüilos: depois de um ano cansativo, este blog entra em férias amanhã ou quarta no máximo.

Bruno D'Angelo disse...

Ontem foi uma das piores coisas que já ví no Palestra. Se relamente foi o último jogo antes da reforma , vai ficar marcado na minha memória como uma das partidas mais patéticas desse time. O time jogou prá não se classificar!!! Ridículo. De verdade , não acredito que possamos ver coisas boas em 2009.

Quanto ao caso do suborno , já ouví todo tipo de merda. Desculpe , Barneschi. Mas é a única classificação que eu posso dar para o que estão falando. E agora , dirigentes bambis estão dizendo que é esquema Palmeiras/Traffic!!!!!!!! É prá vomitar...
E o time delas faz gol impedido e ainda acham bonito!

Bruno D'Angelo disse...

Barneschi , esquecí de dizer que te procurei ontem. Mas como a bateria do celular estava acabando , não consegui ligar. A breja fica pro ano que vem.

Abraço ,

Bruno D'Angelo.

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHA.....ESPERA ESPERA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHA

1977
1986
1991
2006
2007
2008

ISSO É SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE SEUS RÓSEOS....ISSO É CLUBE...ISSO É TRADIÇÃO
COISA QUE VOCES NUNCA TIVERAM BANDO DE TARANTELAS
CHUPEM ESSA MANGA RÓSEOS

AQUI É TRICOLOR

AQUI É HEXACAMPEÃO


RUMO AO 7°TITULO 2009

SÓ O SÃO PAULO FAZ HISTÓRIA NO FUTEBOL BRASILEIRO

PS:RENATA FAN VAI VIRAR SÃO PAULINA.....TA NA CARA É SO VER A FISIONOMIA DELA AO FALAR DO MAIOR DO MUNDO.....

CHUPA

Vitor dos Reis disse...

Olha a criança alienada novamente aí em cima..

E Bruno, concordo com vc, mas ta dificil de saber a pior coisa que eu vi esse time fazer esse ano viu, foi cada uma de chorar de raiva e de nojo desses lixos que vestem nossa camisa.

Abraços,

Anônimo disse...

AHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHA... ESSA FOI BOA DEMAIS...

COMO VC DIZ BARNESCHI, O BAMBI AI JUSTIFICOU MAIS UMA VEZ TUDO OQUE VOCÊ SEMPRE DISSE...

HAHAHAHAHA "VAI VIRAR SÃO-PAULINA" HAHAHAHA... É ISSO AI, TODA TORCIDA DE VCS É ASSIM, VIRA QUANDO O TIME TA BEM... HAHAHAHAH QUE ORGULHO TER A RENATA FAN COMO TORCEDORA HEN HAHAHAHAHA SEU MERDA...

Anônimo disse...

Eu so acho engraçado um petista falar de falcatrua.Ainda mais se esse petista torce para o curintia, o time que ganhou o sveitao 2005 e inovou em materia de roubos.

Nao vamos falar nem da MSI ,do Kia, do Dualibi, do Castrili contra a pobre Lusa...vamos nos ater na inedita remarcacao de 13 jogos...39 pontos.

Nao vamos tb falar do ultimo jogo do Sr marcio rezende de freitas, tradicional pilantra, usado sempre q se queria dar um aspecto serio a uma roubalheira. Aquele penalty no tinga eh o esteriotipo do penalty. Qdo se quer mostrar o que eh uma falta dentro da area, aquele lance serviria como ilustracao perfeita.

Entao, eh como eu disse...lamento que fariseus petistas, que viram seus clubes ganharem de forma mais do que duvidosa, hoje, falem descompromissadamente sobre esse ultimo campeonato.

Afinal de contas..um petista esta acostumado a falcatruas. Caso sejam verdades os artificios da diretoria saopaulina, podemos concluir:

- lembra muito o pt do tal corintiano japa, sem suplanta-lo, obviamente. Pois o PT eh escola ate para o Marcolla do PCC, sendo que o idolo Maior, o AliBaba, eh o rei da pilantragem em solo nacional.

- concluimos tb que todos os outros sao...1- ou inocentes e bobinhos 2- ou tem o rabo preso para assistirem tudo isso passivamente.

Rodrigo Barneschi disse...

O cara é um exemplo a ser seguido. Enquanto eu me esforço e levo certo tempo para levantar argumentos e escrever tudo em uma linguagem ao menos razoável, o imbecil aí de cima reproduz as conversas com os miguxos e chega ao mesmo objetivo. E é mais sintético. Tô precisando de férias mesmo.

Nicola disse...

Cara, eu vejo com outros olhos. Analisando friamente, seria realmente difícil que em 07/08 vencessemos grandes competições. Foram anos de transição. Lembre-se da administração anterior, que nem valor ao futebol dava. Pô, há quanto tempo não disputavamos título nacional? As coisas estão mudando sim.

Tocaram um outro projeto. Muita coisa mudou, muita coisa precisa melhorar, mas fato é que agora tem gente bem intencionada no Palmeiras. Vieram melhores patrocínios, investimentos, Arena. Voltamos a pensar em títulos, grandes contratações. Naquela primeira passagem do Luxemburgo as coisas eram totalmente diferentes.

É chato pra caralho ver os bambis levando esse título outra vez, mas isso só aconteceu porque lá atrás muita coisa mudou no clube delas, organizada parou de mandar em coisa lá, apesar de todas as falcatruas delas nos bastidores, lá TODOS lutam pelo SPFW, por títulos, coisa que não acontece no Palmeiras. Esse é o tal planejamento e organização delas. E que vem dando resultado.

Se não acontecer nenhuma reviravolta política no Palmeiras, o projeto continuará. E tenho certeza que vamos disputar título na Libertadores e no Brasileiro ano que vem.

Anônimo disse...

RENATA FAN GODÓY E ATÉ O NETO NO FUNDO TORÇEM PELO MAIOR DO MUNDO


O TRICOLOR EU AMO VOCEEEEEEEEEEEEEEEEE
6 - 3 - 3
ANO QUE VEM:
7 - 4 - 4 PODE ESPERAR RÓSEOS
ANO QUE VEM TEM LIBERTADORES E NOVAVEMTE IREMOS PEGAR VOCES E ELIMINA-LOS COMO DE COSTUME
HAHAHAHAHAHAHAHAHA

INDEPENDENTE APAVORA MESMO...TA TUDO DOMINADO

Anônimo disse...

E COMO SEMPRE RODGAY - "O GAY" DESFILA O RETARDO MENTAL DE SEU ÍNFIMO CÉREBRO DE OSTRA.

O PIOR É QUE ELE ACHA QUE AGITA. DEVE SER PQ ELE DÁ O CÚ, PRA INGAYPENDENTE, PRA FAVELA, PRO COLEGUINHA, PROS MANO, PROS TRUTA...

E EU ACHAVA QUE IMBECIBILIDADE TINHA LIMITE. ESSE CONSEGUE SER MAIS CRETINO DO QUE SE PODE SUPOR.

NANISMO MENTAL ENTÃO...

SERÁ QUE ISSO DEVER SER POR CONTA DE QUE ESSE INSIGNIFICANTE BOSTINHA SABE QUE JAMAIS SERÁ ALGUÉM OU ALGUMA COISA NA VIDA?

É BEM PROVÁVEL...

Rodrigo Barneschi disse...

Levando em conta os referenciais deste imbecil, os comentários dele até que fazem sentido.