01 dezembro 2008

Boas e más intenções

Salvador, ontem à tarde: houve um pênalti para o Palmeiras e outro para os baianos. Bozzano, o filho, não marcou nenhum dos dois porque é ruim mesmo. É este também o problema de seus dois assistentes, que viram impedimentos inexistentes de Kléber, no primeiro tempo, e Alex Mineiro, no segundo, sendo que este último lance resultaria na expulsão do goleiro adversário, que já era o reserva. Não é o caso de se falar em má intenção, pois houve também o lance do Marcos, mas o essencial é que Bozzano é um daqueles árbitros ruins por definição, da safra dos bananas, tal qual o pai.

Acontece que os pobres de espírito têm sempre a (má) intenção de criar teorias conspiratórias e mostrar que o mundo se divide entre mocinhos e bandidos, de acordo com a conveniência. É este o papel de JK e sua rede de blogueiros. Sua coluna na Folha de hoje traz essa pérola: “Sorte do Palmeiras, que por pouco não ganhou e não perdeu do Vitória, em tarde fraca e confusa de Marquinhos, que o defenderá no ano que vem, contratado pela Traffic que, a exemplo do Grupo Sonda, vive óbvios conflitos de interesse, principalmente em relação ao que deva ser o espírito esportivo e a mulher de César, aquela que não basta ser honesta, precisa parecer.”

Eu vi um pouco de tudo no bom duelo de Salvador, mas não notei qualquer confusão na presença de Marquinhos, que armou o time, cruzou, chutou a gol e ficou em campo do início ao fim. Mas Juquinha, o leviano, tem aquele dom extra-sensorial de acompanhar todos os jogos da rodada de uma só vez, o que permite que, com a bunda bem instalada em frente à sua TV de última geração, veja aquilo que ninguém mais consegue ver.

De resto, e é isso que importa, valemo-nos dos tropeços de nossos rivais diretos para que a vaga na Libertadores ficasse em nossas mãos, em condições favoráveis ao extremo. E é claro que devemos estar vacinados depois de tantos e tantos tropeços inacreditáveis na nossa casa, mas este Botafogo não pode ser a versão 2008 do que foi o Galo em 2007. Até porque, é sempre bom registrar, Caio Júnior, o bom moço, aprontou das suas ontem no Maracanã.

31 comentários:

Anônimo disse...

grande texto mano!!!!!! domingo vamos conquistar a nossa vaga e 2009 vai ser um grande ano.. pode escrever ai

Anônimo disse...

UÉ UÉ UÉ?

O QUE SERÁ QUE ACONTECEU?

A CORJA BANDIDA DE ALIENADOS SUMIU HOJE?

SERÁ QUE ESTÃO COMEMORANDO ALGUMA COISA?

ACHO QUE NÃO HEIN!

VOLTARAM PRO GUARDA-ROUPA COM O RABO ARDENDO E SE CAGANDO POR CONTA DA ÚLTIMA RODADA.

OU CONTAM COM AS VELHAS E CONHECIDAS CAFAJESTAGENS OU JÁ ERA PRA ESSA ESCÓRIA DE MERDA.

ATÉ LÁ PARECE QUE NÃO VEREMOS RODGAY, MUSSARELA, MACARRONE, LAMBORGUINE, OU NENHUM OUTRO OPORTUNISTA DE BOSTA POR AQUI.

Anônimo disse...

prezado,
o que difere as suas teorias conspitarórias dessas q vc diz do juca kfouri?

Anônimo disse...

Duas coisas:

1 - Gostaria de saber aonde está a tão aclamada isonomia dos pontos corridos, se um dos canditados ao título jogará fora em campo neutro, enquanto todas as outras 19 equipes jogaram no campo do adversário...

2 - Tem um(ou uns) babacas que vem aqui, escrevem com 15 nomes diferentes e não acresetam nada, apenas buscam encher a nossa paciência... pqp esse cara podia fazer o próprio blog...

Abraço,

Luiz

Rodrigo Barneschi disse...

Algumas coisas:

1. Eu sou contra teorias conspiratórias e não crio nem defendo nenhuma delas por aqui. O que escrevo são teorias sobre coisas que eu efetivamente vivencio.

2. Tenho motivações bem claras: sou palestrino, vou ao estádio e defendo um ideal. É tudo muito explícito. Bem ao contrário do que faz JK, que fica com a bunda gorda no seu sofá e faz as vezes de paladino da moral, da ética e dos bons costumes para disseminar suas intenções maléficas. É fácil usar uma máscara para atacar os outros e defender certos interesses.

3. Eu não tenho qualquer apoio midiático, seja de jornal (FSP), rádio (CBN), TV (ESPN) ou internet (UOL).

4. Eu não tenho testas-de-ferro nem blogueiros-laranja para atacar os outros.

***

Sim, Luiz, tem razão. Onde está a isonomia dos pontos corridos? Decisão em campo neutro? Está certo isso?

Nicola disse...

Deixei minha opinião sobre os pontos corridos no último post, libera lá Barneschi...

Ainda acho muito difícil os bambis perderem esse título. A verdade é que ninguém fez por merecê-lo... Agora é garantir a vaga pra Liberta's e pensar no ano que vem.

Craudio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

fui ler a coluna e achei uma notinha boa

Porteira arrombada
Funcionários do São Paulo tiveram trabalho para controlar a entrada de torcedores sem ingresso no Morumbi. Um dos pontos críticos foi o portão principal. "Major, pode deixar entrar que ele é meu irmão", dizia um torcedor. O policial encolheu a barriga, empurrou o portão e deixou um grupo passar. Seguranças reclamaram. "Isso já é invasão, major. Vamos meter um cadeado aí", disse um deles. Outro falou ao policial que a PM faz relatórios acusando superlotação, mas é a primeira a colocar gente no estádio.


explica isso barney?
huahuahuahuahuahuahua

Anônimo disse...

major??? essa denúncia é grave.
será q nosso amigo estava fazendo a segurança no jogo das meninas???
temos q averiguar.

e o PALMEIRAS vai pra libertas (e o vasco pra 2ª), o caio jr tava nos devendo essa vaga...domingo q vem, msm q pipoquemos como no ano passado e percamos pro já de férias bostafoguinho, o flamerda consegue no máximo um empate com a brisa.

sobre o kassab, primeiramente eu qro dizer q votei no Dr. Paulo, mas convenhamos, elegeram o kassab e ele tava no camarote do morumbi, c tivessemos elegido a marta, ela estaria no camarote do pacaembu, o serra é sócio remido nº1 do PALMEIRAS e sempre tá nos camarotes do Palestra...não tem jeito, cada ser humano tem um time.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Caro babaca que se esconde atrás do sobrenome italiano, não deveria, mas vou me dar ao trabalho de responder sua mensagem.

Em primeiro lugar, nota-se claramente que o ataque imotivado ao proprietário do blog não é nada mais que uma tentativa para desviar a sua evidente falta de argumentos para defender o indefensável.

Outra coisa, em que te importa o fato do caro ir ou não pra Bahia, pra Macapá ou pra China? O cara trabalha e paga suas contas, se ele ganha bem ou mal o problema é único e exclusivamente dele.

O seu deboche somente fortalece aquilo que ele tanto defende aqui, pois as coisas ditas neste espaço, tornam-se clarividentes na medida em que pessoas como você nos dão o prazer de conhecer seus pensamentos.

Ademais, se conhecesse um pouco o pensamento do dono do blog e de outros que compartilham da mesma visão, saberia que não faz parte do nosso gene desfilar com camisa, pois aqui ninguém "paga" de torcedor.

No mais, acho que você está se fazendo de burro, mas refrescar seus neurônios acho importante que descubra o significado de moda, nos termos do dicionário Michaelis:
"Variações contínuas de pouca duração que ocorrem na forma de certos elementos culturais". Deste modo, considero que deve rever seus conceitos para o "modinha", já que nenhuma "modinha" dura mais que uma década. E, como dito acima, elas têm pouca duração, o que me lembra a doutrina de torcida leonor (No auge a torcida infla, no resto do ano encolhe tanto que parece que não existe).

Importante enaltecer, que aqui nem o dono do blog, muito menos seus leitores e amigos, se consideram dono de todo o fanatismo mundial, mas todos, sem exceção, desprezam qualquer torcedor oportunista.

Quanto ao lado polPor fim, eu na condição de eleitor que anulou seu voto no 2º turno, considero ambos farinha do mesmo saco, contudo, num país democrático como o nosso, temos a obrigação de respeitar a opinião alheia. Já ouviu aquela história: "toda unânimidade é burra"? Então...

Por fim, apenas me aproveitando da sua visão política de mundo, farei uso de um trecho dum post lá do Cruz de Savóia, achei pertinente e conclusiva: "Sair com essa camisa na rua, somente agora, é reafirmar sua diferença, sua suposta superioridade perante os outros. É declarar seu apoio à cartilha elitista daqueles que pensam que o Brasil não precisa de quem produz, muito menos de quem o construiu. Eles são modernos, são melhores, eles se bastam..."

Entendeu o recado?

Anônimo disse...

O Barneschi escreve o blog e o babaca continua lendo, acho que o incomodado aqui é você hein?? Sentiu-se ofendido e não tem argumentos pra se defender?? O jeito é desviar a atenção??

Uma pergunta aos demais: Você, que não gosta de blog e acha isso de "bobão", entraria um monte de vezes por dia num blog (detalhe: de um time diferente do seu) e ainda comentaria todos os dias?

Acho que a menina está descontrolada viu...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Pinho disse...

é o ânus da serpente esse Gayssab!

saudações alviverdes.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Xadrezderua disse...

Nobre Barneschi.

Felizmente para toda a nação brasileira, estamos em um Estado Democrático de Direito.

Isso quer dizer que Kassabs, Martas e demais companhias Lenores não deverão ter a mesma facilidade de utilização de nosso suado dinheiro.

Certo, certo.. Com essa gente, nunca se sabe, tudo bem.. Mas existem mecanismos jurídicos vigentes, capazes de impedirem putarias políticas de outrora.

Se sou ingênuo ou não, ainda não sei. Reconheço que a eleição do Capitão Gay, vulgo MAC, serviu aos interesses Lenores. Porém, a Mancha apoiou a re-eleição do atual Presidente da Câmara.

Deve haver equilíbrio nas forças... Pelo menos é nisso que acredito, ainda...

Rodrigo Barneschi disse...

Você deve ter sérios problemas mentais. E sim, comentário deletado.

Tentando explicar, uma vez mais:

Eu escrevo este blog. Você pode concordar ou discordar do que eu escrevo, e o espaço dos comentários existe para que você possa expor seus argumentos. Aí temos um debate de idéias. Sem segredos.

Há, no entanto, duas premissas para isso:

1. É preciso não cair no anonimato vazio, aquele dos covardes, ou na fanfarronice de adotar nomes fictícios, atitude típica de adolescentes babacas.

2. É preciso manter o mínimo de respeito, sem ofensas.

Você comete os dois erros. E seus comentários serão deletados enquanto você insistir com esse comportamento.

Catedral de Luz disse...

JK fala tanto em Ditadura, anos de chumbo ... acabou sendo contaminado pela letargia dos anos trevosos.

Kassab! Kassab? Ele gosta de futebol? Ah! Peteca. Mas, não era tarde de jogo, no Morumbi? Enganaram-no, não é?

Tudo bem, o que interessava era seu aval para ...

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

Xadrezderua disse...

Titio Zamponi

Se, como vc. diz, os blogs São Paulinos não se preocupam com o Palmeiras, é porque são paulino nada entende de caráter, integridade e honestidade. Portanto, não se interessam por instituições que fizeram a sua história pautadas por esses princípios.

Estão mais acostumados a olhar para o próprio umbigo e mandar o mundo restante às favas... São seres desprezíveis, como ratos e vermes transmissores de doenças. A mesma doença política que empesteia esse país, desde a sua fundação, e da qual vcs. fazem parte. Esquecem a "suas glórias do passado" porque não as possuem.

Ou então chamam de "glórias" a quantidade de falcatruas e politicagem da pior qualidade, apenas possíveis de serem praticaddas em período de censura e ditadura.

Se me disser que o SPFW saiu na frente a partir de 1985, sob o ponto de vista administrativo, no futebol brasileiro, terei de concordar, por parecer-me um fato.

Mas a história não se apaga. E isso tb. é um fato.

Vcs. estão muito mal acostumados, e isso tb. é um fato; não a ganhar, mas a ganhar de todas as formas possíveis, e isso tb. é um fato. Vcs. manipulam e conduzem as informações através de um "excelente" departamento de markting, e isso tb. é um fato.

A DIFENÇA É QUE NÃO CONSIDERAMOS ESSA FORMA DE AGIR COMO ÉTICA, E ISSO TB.. ETC..ETC...

Essa é a grande diferença entre a Sociedade Esportiva Palmeiras e o SPFW.

Graças a Deus...

Anônimo disse...

1- sobre anonimato vazio.

Nao entendi bem. Alguem aqui, colocou seu RG, seu nome real? Nao eh a primeira vez que vc insiste nesse item que eh desfavoravel a vc. Pois mostra a incoerencia.
Se todos praticamente sao anonimos, nao entendo pq falar disso. Sou zamboni mesmo, mas e se nao fosse? Outros nicks aqui sao mais evidentes do anonimato.

2- Estou justamente argumentando...mas vc insiste em apagar qdo ve que perde o debate.
Kassab, por exemplo. O que tem haver o cara ser saopaulino com o governo que ele fara? Para mim, se o cara torce para o meu time e eh PETISTA, eu o abomino com todas as forças. Pq o brasil sabe que no PT e simpatizantes, so ha ladroes, e parasitas que se escondem sob causas sociais ,para roubar e fazer demagogia.
Segundo que eu apenas disse que torcedor fanatico nao fica se autoexultando. E que o SPFC nao se importa com o palmeiras. Mas o palmeirense se importa muito com o spfc. Tanto eh que no seu blog, ao inves de falar do seu time, vc fala do SPFC.
Tb disse que virou moda entre os palmeirenses , colocar a camisa qdo o time perde. Nao como amor ao clube muitas vezes, mas como um simbolo artificial de fanatismo , que diga-se, acontece onde ainda resta a torcida verde, que eh na classe media. Colocar a camisa de time que so perde agora "compra" reconhecimento de fanatismo.
Ora.faça-nos o favor.

Se escrever isso, com toda a educacao de um gentleman nao eh suficiente, nao sei mais o que sera.

Anônimo disse...

Xadrezderua, vc diz...
"nada entende de caráter, integridade e honestidade. Portanto, não se interessam por instituições que fizeram a sua história pautadas por esses princípios."

Mas baseado em que vc acha que isso eh verdade. Baseado em que vc acha o time com integridade, honestidade eh o palmeiras? Dossies por dossies, sub mundo por sub mundo, ha contos fantasticos para os dois lados.
Acontece que no atual momento, e ele ja dura la, uns belos 30 anos, o palmeiras nao ganha muita coisa. E o SPFC sim.
Entao eh natural que quem ganhe, nao perca seu tempo tentando desmerecer os outros.
Talvez um dia, se o SPFC amargar uma de palmeiras hahaha, ai vc vera blogs falando de dossies, de titulos comprados, etc etc.

Pq ninguem aqui eh ingenuo para pensar que tais falcatruas sao aceitas de bom grado por outros tantos times grandes do pais. Seriam todos santos e somente o SPFC o malvado?

Sem essa visao romantica da coisa, vcs nao estariam tao distantes do SPFC hoje em dia. Teriam trabalhado, ao inves de deixarem ditadores dominarem o clube.

Simples, como um cheque mate num iniciante.

Rodrigo Barneschi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Craudio disse...

Eu acho que a síndrome Regina Duarte acometeu a bambilândia.

Sem mais...

Anônimo disse...

COMO EU TE AMO TRICOLOR COMO EU TE AMO DE MAIS NO DIA QUE TU NÃO EXISTIR EU NAUM QUERO SORRIR NUNCA MAIS..............

MORRAN DE ENVEJA RÓSEOS COMPLEXADOS........VAMOS SER HEXA CAMPEÕES BRASILEIROS....É O MAIOR....É O MELHOR....É O IMORTAL.....É O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE.......

A PARTIR DE SEGUNDA VOCES VÃO TER QUE ME AGUENTAR SEUS COMPLEXADOS DE 1942

1942 FOI UMA MENTIRA, NUNCA EXISITIU ARRANCADA DE 1942

PALMEIRENSE É TUDO COMPLEXADOS MESMO

EEEEEEEEEEEEEEEO EEEEEEEEEEEEEEEO SOU DA INDEPENDENTE SEU TERROR EEEEEEEEEEEEEEEEEEEO EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEO SOU DA INDEPENDENTE SEU TERROR

AO DONO DO BLOG: CHUPA ESA MANGA ,MEU TIME VAI SER HEXA RAPÁ......AQUI É INDEPENDENTE, AQUI É PCC, AQUI É CADEIA

Anônimo disse...

A única coisa que me consola é saber que não é só privilégio do meu time ter criaturas assim. O pior mesmo é elas insistirem em serem notadas pelos outros.
Estou esperando pelo comentário do jogo na capital paulista.
E Forza, não vivi na época de Adhemar de Barros e Laudo Natel por isso não tenho informações precisas de como e quando eles interferiram utilizando-se de seus cargos para ajudar ao SPFC. As únicas coisas que sei são aquelas que consegui perguntando aos mais velhos e o que estão espalhadas na internet.
Mas por exemplo o patrocínio da Fiat não teve mão do nosso governador? ( é realmente uma pergunta, não contém cinismo )

Anônimo disse...

A Fiat fica em Minas Gerais...

Não entendi a suposta relação do governo do estado com patrocinador do Palmeiras.

Anônimo disse...

Tenho como você disse uma breve noção dos fatos que envolveram Laudo Natel, Adhemar de Barros e o SPFC.
Mas mesmo perguntando aos mais velhos ( e olha que eu perguntei a vários deles nas pracinhas por ae ) as informações não são tão precisas quanto eu gostaria, me parece que naquela época não se era tão interessado ao que acontecia nos bastidores do futebol.
E quanto ao seu material sobre isso tudo eu com certeza já o li em diversos sites na internet, esses textos sobre o Carnê Paulistão, Governador no banco de reservas, arbitro apanhando em vestiário no intervalo, etc estão aí em todo o lugar para quem quiser ver, é só ter um pouquinho de interesse. Mas por exemplo a única coisa que tive a confirmação de quem vivenciou a época foi dos carnês das escolas estaduais, porém muitos me disseram que na época a mobilização para contrução do Morumbi foi muito grande, tanto da nossa torcida ( que era muito menor ) quanto de palmeirenses e corintianos, ou seja, todos sabiam do que estava sendo feito.
Assisti também a entrevista do J.J. e particularmente não gostei dela.Ao meu ver o cara está totalmente bebado, fala 2 palavras e para 30 segundos para pensar nas próximas 2. E ele fala da construção de um modo pouco específico.
A minha pergunta sobre a Fiat e o Governador foi pelo fato de ter lido em algum lugar de que a Fiat teria conseguido isenções no estado de são paulo na época da assinatura de acordo com o Palmeiras, porém como fontes em blogs são pouco confiáveis não levei a sério.
Te perguntei pois sei que você está sempre ligado a tudo que acontece nesse meio, e procurei novamente na internet para tentar encontrar a fonte disso, e a única coisa que achei foi uma denúncia feita pelo Kajuru. Esquece.

Anônimo disse...

E NÃO É QUE O DÉBIOMENTAL DO RODGAY - O GAY APARECEU?

EU ACHAVA QUE HAVIA LIMITES EM TUDA NO VIDA, MAS PELO VISTO ME EQUIVOQUEI.

LENDO (OU TENTANDO, PORQUE A ALFABETIZAÇÃO DESSE TRANQUEIRA NÃO EXISTIU) ESSAS PORCARIAS SEM TAMANHO QUE RODGAY - O GAY ESCREVE, TIVE A CERTEZA DE QUE O NANISMO MENTAL NÃO TEM LIMITES NO CASO DA SUB-RAÇA ALIENADA.

ALÉM DE QUE É CLARO E EVIDENTE QUE ESTE MESMO CÉREBRO COM RETARDO MENTAL DE RODGAY - O GAY, NÃO EVOLUIU MAIS DO QUE SEUS 3, TALVEZ 4 ANOS DE IDADE.

CONHEÇOS CRIANÇAS QUE LEÊM ESTE BLOG E AS MESMAS RACHAM DE RIR DO QUE A BIXARADA ESCREVE POR AQUI. ME PERGUNTAM SE É DE PROPÓSITO OU ESSES ALIENADOS TEM MESMO LIMITAÇÃO MENTAL.

NÃO É PRECISO DIZER QUAL FOI MINHA RESPOSTA NÃO É? E AS CRIANÇAS SÃO ESPERTAS.

MAS É COMO MEU CARO BARNESCHI MTO BEM DISSE JÁ, TEM QUE DEIXAR ESSES POSTS PARA QUE TODOS VEJAM O TIPINHO ESDRÚXULO DESSA TORCIDINHA DE SIMPATIZANTES. O NÍVEL BAIXÍSSIMO, ALIÁS, A FATA DE CARÁTER DESSA CORJA BANDIDA.

PARABÉNS BAMBIS! VOCÊS PROVAM COM SUAS PALAVRAS O QUE VOCÊS SEMPRE FORAM E SERÃO: UMA RELES SUB-RAÇA DE MERDA FORMADORA DA ESCÓRIA DA HUMANIDADE.

PS.: RODGAY - O GAY, VAMOS VER SE VOCÊ VAI APARECER AQUI DEPOIS DO JOGO DE DOMINGO. MACHO PRA ISSO SABEMOS QUE VOCÊ NÃO É.

Anônimo disse...

Pois eh, Barneschi.
Digamos que alguns comentarios mais agressivos sejam ossos do oficio de um blogueiro.
Principalmente qdo o assunto eh futebol.
Nesses ultimos comentarios de leitores do blog, a favor e contra, vemos generalizacoes dos dois lados.
Obviamente esse tipo de linguajar nao ocorre somente com torcida x ou y, como podemos ver in loco.

Indo contra o dogma de vcs, eu digo...bom mesmo era qdo era mais dificil ganhar, e os titulos eram mais suados devido as qualidades dos outros tb. Meus idolos sao Dario Pereira, Chicao, Serginho, Ze Sergio, etc.

Dai, eu ver com um pe atras essa exaltacao do palmeirense pela propria fidelidade. Qdo se ganha muito, se acostuma mal, entedia-se. Isso aconteceria com todas as torcidas. E quando se deseja muito um titulo ou uma volta a conquistas, isso eh MOTIVACAO.
Alie-se a isso a facilidade de acesso ao estadio, e vc vera que 10000 pessoas no PA parecem mais do que 10000 pessoas no meio do morumbi. Com o metro perto do estadio, eu acho que isso mudara substancialmente.

Enfim...muita coisa sao dogmas furados. Muitas coisas sao o contrario do que parecem. Mas futebol eh mais paixao que razao, entao, nao adianta tentar que todos sejam racionais.

Eu mesmo acho chato imaginar q me mato para ir num jogo ver moleques milionarios ganhando em um mes, o que 99 por cento do estadio nao ganham em 5 anos.

Eh por isso que hoje em dia, meu maior inimigo, nao eh o torcedor adversario, mas o PETISTA. ESSA RAÇA MALDITA DE PARASITAS.
Isso sim teriamos que combater com paixao. E felizmente ja vejo que muitos fazem isso.

Eh isso Barneschi. Vc escreve bem na forma, responde educadamente as divergencias educadas, entao, nao tenho nada o que falar sobre alguns dogmas que vc escreve aqui sem pestanejar. Vcs vao continuar achando isso, independente de qquer coisa. Na verdade, opiniao sincera, isso so conta contra vcs. Pq soa como rancor e preocupacao. E chega a ser divertido ler e perceber o odio que o SPFC desperta. Talvez pq a gente saiba, no intimo, que quem tem esse odio sempre estara em desvantagem. Ninguem sente odio de quem nao incomoda, nao eh mesmo?

Abraços. E encerro por aqui.Talvez eu volte so para xingar algum petista vagabundo, ignorante, parasita, inutil,ladrao, como TODOS sao. A unica coisa que eu generalizo na vida eh que TODO PETISTA EH UM FILHA DA PUTA(e digo isso pq sei que vc nao eh, e seria muita descortesia.Alias, se vc fosse petista, eu nao perderia meu tempo escrevendo de uma forma educada)

Catedral de Luz disse...

Domingo, assistimos o "PANETONAZZO I".

Distrito Federal nos trará o "PANETONAZZO II".

Eles podem ganhar, porém, não vão vencer.

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"