29 setembro 2009

Ah, esses publicitários...

Ao menos por um dia, deixemos de lado os jornalistas para falar dos publicitários. Eis que temos abaixo um anúncio dos mais infelizes, publicado em página dupla na Placar de outubro. A peça é assinada pela Giovanni+Draftfcb para divulgar o PPV da SKY.



Direto aos pontos:

1. O único texto do anúncio é "Torcedor mesmo assiste ao Brasileirão 2009 na SKY". Errado! "Torcedor mesmo" assiste aos jogos no estádio. O resto é sofá ou simpatizante! E pro inferno com o PPV!

2. Os criativos (nomenclatura idiota dos publicitários) quiseram fazer graça e foram enfiando aí todos os mascotes de 40 clubes. Ficou uma besteira só, mas eu não tenho nada a ver com isso. Acontece, e os senhores vão perceber isso bem no centro da imagem, que os filhos da puta colocaram um porco no colo do mascote do seu maior inimigo. É de uma imbecilidade sem tamanho.

29 comentários:

Craudio disse...

Para uma campanha que prega o anti-futebol, nada como demonstrar o mínimo de respeito com a inteligência alheia.

E eu tenho que escutar - veja lá no meu blogue - que a gente é revoltado com o mundo e que o "melhor é mais caro".

Tá foda, mano...

Unknown disse...

argh!
Mau gosto tem limite!
Esse anuncio extrapolou qualquer que fosse o limiar maximo de tolerancia.
É subestimar a inteligencia ou a percepção alheira com babaquices "subliminares".

Anônimo disse...

Parece que a diretoria bambi vai entrar com uma ação contra a empresa de publicidade.

Afinal, elas é que gostariam de estar no colo e não o contrário.

Repudio ao futebol "muderno"!!!


Abraço!

Anônimo disse...

Parece que a diretoria bambi vai entrar com uma ação contra a empresa de publicidade.

Afinal, elas é que gostariam de estar no colo e não o contrário.

Repudio ao futebol "muderno"!!!


Abraço!

Anônimo disse...

Que merda é essa que fizeram?

Se fuder viu.

E desrespeitaram também a torcida do Atlético Mineiro. Fizeram um galo fugindo da raposa. Tosco.

Aqui tem uma imagem maior:
http://cegadesign.files.wordpress.com/2009/08/16637.jpg

Pai da Princesa disse...

Sou assinante da sky, pois a única forma de acompanhar de perto meu Palmeiras é através do PPV.

Após ler seu post, fiz uma reclamação ao site da sky.

http://binoculoverde.blogspot.com/2009/09/reclamacao-junto-sky.html

Assim que receber a resposta deles, publicarei também no blog.

Unknown disse...

Que negócio escroto, PQP!! Vão a merda com Sky e PPV, malditos.

Abraços,
Vitor MV

Roger Adami disse...

Enviei um e-mail para uma tal de MAriana Nogueira, é o único que consta no site.

mariana.nogueira@draftfcb.com

MAURO disse...

HAHAHAHA! MUITO BOA. FAZ JUS À GRANDEZA DOS TIMES

MAURO disse...

Ah sim, aproveitando a democracia de poder postar aqui (parabéns dono do blog), quando é que vcs vão fazer o DOSSIÊ PORCÃO 2009?

Verdão, o preferido do apito!

Unknown disse...

Ah, eles tentaram de forma amigável criar uma propaganda...mas realmente eu acredito que eles vacilaram em alguns pontos...

Como publicitários, eles tem que ter conhecimento que a mensagem passada não é a mensagem ouvida...logo, não funcionou muito bem a mensagem nesse caso...

A idéia de falar que torcedor de verdade assiste pelo PPV é só pra vender para os torcedores fanáticos que nao podem acompanhar fisicamente no estadio, ai tudo bem...só um slogan

agora, a imagem não ficou bem legal nao, alimenta inumeros pré-conceitos...ai sim eles erraram! =//

Cleber Zerrenner disse...

Fala Palestrino!

Eu como publicitário e palmeirense, preciso manifestar sobre isso.

Acho que o bom publicitário precisa ter ética e ser imparcial na hora de criar algo que mexa com algum sentimento próprio. Esse anúncio tá errado! Muito errado! O problema não é só com o porco. Existem outros mascotes que foram prejudicados tbm.

Mas acima de um erro de criação, tem um erro muito maior. O da aprovação! Nada pode passar despercebido aos olhos do Diretor de Marketing da Sky, esse sim, que ganha muito mais que o publicitário que criou o anúncio e é pago pra zelar pela imagem da companhia onde trabalha. Se este indivíduo aprovou esse anúncio, nossa reclamação tem que ser destinada a:

atendimento@sky.com.br


A Sky é que deve julgar se o erro está lá dentro ou na agência que criou o anúncio. E podem ter certeza que o que eles menos querem é um bando de torcedores revoltados com a marca deles. Então vamos fazer nossa parte! :)

Abraços!

Unknown disse...

Realmente os caras pisaram na bola... desrespeitaram vários torcedores e criaram rejeição à SKY e ao próprio PFC, que nada tem a ver com isso. Realmente faltou um apelo mais legal para chamar os caras pro pfc... juntar torcidas nunca dá certo, ainda mais se feito desta forma... isso que a Giovanni é uma das melhores agências que existe. Não tem cabimento... deve ter sido algum estagiário q botou isso no ar... não vi um feedback positivo pra este anúncio.

Anônimo disse...

Fora do tema, vejam que absurdo o GloboEsporte.com:

Para técnico são-paulino, estar fora da Libertadores ajudou o Palmeiras a liderar
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL1322895-9827,00.html

Acho que daqui a pouco vão perceber a merda que fizeram e retirarão do ar. Mas vou dar um print aqui caso alguém queira ver depois.

Anônimo disse...

Como se Palmeiras e SPFW não tivessem caído na mesma fase. Sem falar ainda que os bambis pularam as oitavas por conta da gripe suína e o Verdão ainda disputou a pré-Libertadores. Quer dizer, descansaram mais que o Palmeiras.

Primeiro esse imbecil do Ricardo Gomes fala uma asneira dessa. E pior ainda é o repórter do Globoesporte.com não citar (e nem ao menos reparar) o equívoco do técnico.

Que nível está a imprensinha hein? É pra rir.

Anônimo disse...

Grande Barneschi, essa aqui é pra sua coleção de pérolas bambis.

“Agora sem pressa por abertura, Juvêncio afirma: ‘Fora do Morumbi, não há vida”

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Sao_Paulo/0,,MUL1321837-9875,00.html

Tá bom assim? Ou quer mais?

Irineu Curtulo disse...

Boa Tarde!

Todos os dias as "Carroças de Comunicação" lançam manchetes e matérias provocando e tentando desestabilizar o NAÇÃO PALMEIRENSE. Muitos Blogs da Mídia Palestrina nos mostram estes péssimos jornalistas. Muitos Blogs da Mídia Palestrina fazem até campanha pra que não participemos dessas "Carroças de Comunicação". Essa é uma perseguição eterna. Está na hora de fazermos algo concreto pra combater esse absurdo. Gostaria de lhe sugerir o seguinte: confeccione um dossiê das manchetes sobre o Palmeiras, em 2009, e junto a esse documento crie um abaixo-assinado digital. Nós assinaremos tal documento e o enviaremos à Diretoria. Contate as organizadas pra que junto a entrega desse documento à Diretoria façam um protesto no Palestra com faixas alusivas a esse dossiê. Sei lá, é só uma idéia (gosto da ortografia que assassinaram).
Irineu Curtulo

Carol disse...

Nossa, esse Ricardo Gomes ou é doente (cara ele tem) ou está afim de aparecer! O cara podia ao menos ter se informado quanto as datas das eliminações dos dois times antes de abrir a boca para falar asneiras. O Palmeiras (que jogou a pré libertadores e não foi beneficiado com a 'gripe suína') foi eliminado (no Uruguai) dia 17, enquanto as moças (jogando em casa) foram eliminadas dia 18. Tá certo, 24 horas podem fazer toda a diferença. Será que os jogadors começaram a preparação fisica para o restante do Brasileirão já no avião?? Deve ter sido, caso o contrário não estariamos na liderança do campeonato a sei lá quantas rodadas, não sr. Ricardo?

Marcelo disse...

Engraçado que os q se dizem torcedores fanáticos e que frequentam estádios..são os q mais vão cancelar a assinatura da SKY! UAHuahUHAUhaUHA..Ué..vcs não aderiram ao apelido de porco dado pelos corinthianos? Agora aguente cambade de lixo! Vcs estão onde deveriam estar..no colinho dos time que tem mais raiva! E sempre vão estar..

Rafael disse...

Infelizmente..criticar a classe de publicitários está errado da sua parte. Eles fazem o que é pedido! Por favor, não generalize! A culpa, se é de alguem seria da SKY, por ter pedido ou aprovado algo do tipo!
A intenção as vezes só foi fazer algo descontraído. Mas infelizmente há maldade em tudo hoje em dia!

Rafael disse...

Se vocês repararem, existe um periquito pousado na auréola do Santo São Paulino, e ele está tentando pegar. Poderia ser interpretado de um outro jeito. Nem consigo ver o peixe do Santos. Talvez haja um 'Q' de perseguição da parte de vocês!

Carol disse...

Marcelo,

Não li nenhuma reclamação quanto apelido 'Porco'(muito bem aceito, por sinal), então acho que o seu comentário não foi dos melhores. Mas vou te dar um desconto, afinal, seu time deve estar meio em baixa no momento, né? Não se preocupe amiga, o tempo de vacas magras chega para todos (no caso de vocês, todas)

***

E Rafael, talvez a idéia não tenha sido generalizar a classe e sim essa publicação. É fato que ela falta com o devido respeito a outros clubes também.

Unknown disse...

Cara, essa parada de colocar o porco como mascote é um desrespeito. Não que periquito seja melhor ou pior, mas o que a TORCIDA grita é uma coisa, MASCOTE oficial é outra!! Ou será que alguém ouve os gambás gritarem "vamu ganhá mosqueteiro-ô" ou que tal "dá-lhe raposa" e etc e tal. Porco, para nós é um grito de guerra, que diz para os adversários que estamos c... para suas ofensas preconceitosas c/ nossa origem italiana. O anúncio é um desrespeito porque quem define qual é o mascote é o próprio clube. O que incomoda é a atitude e não o fato de ser o porco ou o periquito.
abs,

Rodrigo Barneschi disse...

Faz sentido seu comentário, Mario. Eu nem tinha pensado no assunto, mas você tem razão.

Abraços

Filipe disse...

Não tinha visto isso, Palestrino.

Mas que caraleos essa merda de publicitário bambi tem na cabeça?...

Não assino ppv mas mesmo quem não assina deve seguir a recomendação do amigo acima: reclamar dessa patifaria.

Anônimo disse...

[url=http://firgonbares.net/][img]http://firgonbares.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]discount software com, [url=http://firgonbares.net/]coreldraw graphics suite x4[/url]
[url=http://firgonbares.net/][/url] Freeway 5 Pro Finale cheap software to buy
make or buy software [url=http://firgonbares.net/]where to buy microsoft software[/url] educator software discounts
[url=http://firgonbares.net/]line software store want[/url] nero 9 serial number
[url=http://firgonbares.net/]windows vista service pack 1[/url] order creation software
nero burning rom 9 has stopped working at load [url=http://firgonbares.net/]buy a photoshop[/b]

Anônimo disse...

[url=http://sunkomutors.net/][img]http://sunkomutors.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]Pro Extended Mac Retail, [url=http://sunkomutors.net/]adobe acrobat 9 distiller trouble[/url]
[url=http://sunkomutors.net/][/url] design software to buy quarkxpress 4, torrents
cheap gis software [url=http://sunkomutors.net/]popular oem software[/url] net software purchase
[url=http://sunkomutors.net/]discount software canada[/url] windows vista reviews
[url=http://sunkomutors.net/]lowest price for adobe creative suite 3[/url] accounting office software
software developer canada [url=http://sunkomutors.net/]adobe website design software[/b]

Anônimo disse...

[url=http://bariossetos.net/][img]http://vonmertoes.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]i buy adobe photoshop, [url=http://bariossetos.net/]i buy photoshop in[/url]
[url=http://bariossetos.net/][/url] adobe acrobat 9 pro oem free photoshop brushes for macs
coreldraw x [url=http://bariossetos.net/]adobe graphic software[/url] educational software solutions
[url=http://hopresovees.net/]lowest price store software[/url] Mac OS Server v10
[url=http://vonmertoes.net/]buy sat nav software[/url] microsoft software plus services
discount software final [url=http://vonmertoes.net/]buy photoshop 6[/b]

Anônimo disse...

[url=http://bariossetos.net/][img]http://hopresovees.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]buy discontinued software, [url=http://bariossetos.net/]office related software[/url]
[url=http://bariossetos.net/][/url] 2007 oem software cheap oem org software
shopping store software [url=http://vonmertoes.net/]shop elements software[/url] microsoft office 2008 student discount
[url=http://vonmertoes.net/]Pro 2[/url] 10 Advanced
[url=http://vonmertoes.net/]discount oem software limited[/url] adobe edit software
sales service software [url=http://hopresovees.net/]software worth buying[/b]