07 dezembro 2009

O final perfeito

O fato de o Palmeiras ter chegado à última rodada com chances de título mesmo depois de míseras duas vitórias em 11 jogos dá a medida exata do que foi o título mais ganho que o clube conseguiu perder nesta década irremediavelmente perdida. Ao final da disputa, ficou ainda mais nítida a vantagem que se jogou no lixo logo no momento em que se vê a diferença entre vencedores e fracassados.

O time atual do Palmeiras concretizou neste domingo, no Engenhão, a quase inimaginável tarefa de transformar em um vexatório quinto lugar o que se encaminhava como um título certo e consistente. Este bando de fracassados conseguiu desnudar em público a alma sofrida, decepcionada e já um tanto conformada de toda uma geração de torcedores. E a Sociedade Esportiva Palmeiras, por obra de alguns poucos, tem sua imagem uma vez mais condenada ao escárnio público. Triste, muito triste...

E eu, recém-chegado do Engenhão, da deprimente despedida de uma temporada, mais uma, que nos presenteia com decepções em série, percebo que o final - do campeonato, do time e da década - não poderia ser outro que não este. Foi o desfecho adequado e, devemos admitir, esperado. Foi o final perfeito e bem resolvido de uma década de ilusões desfeitas e decepções sem fim. Nada além disso.

***

Todo o resto que precisa ser escrito - e há muito a dizer - fica para depois, de preferência quando minha mente estiver livre do efeito dos sons e imagens da festa que poderia ter sido nossa, no Engenhão, mas foi parar em um outro estádio, bem perto de onde estivemos. Não é coincidência; é tudo parte deste final perfeito a que tivemos direito todos os que acreditamos mais uma vez que a história poderia virar a nosso favor.

13 comentários:

Rodrigo Moacyr disse...

Um final humilhante, melancolico e que nós não mereciamos.

Foda-se a Libertadores
Foda-se o elenco de merda
Foda-se tudo.

Agora é olhar pra frente, não vou ficar remoendo essa merda.

Roberto Kamarad disse...

Acaba ano do caralho!

Unknown disse...

pior de tudo isso é ver o professor aloprado (belluzzo, não o madureira) falar que muricy continua

a diretoria do Palmeiras me da nojo
assim como aquele velho barreiro que fica sentado na beira do campo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Nicola disse...

Onde já se viu uma Libertadores sem Boca, River e Palmeiras?? Começo a acreditar que os gambás tem chance, pqp, VAI TUDO SE FUDER!

Diretoria de merda, nunca muda nada!

Paty disse...

VERGONHA!!!!!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Enfim acabou essa temporada maldita. Só para dar uma idéia do tamanho da decepção, encontramos aos montes comentários de palmeirenses comemorando a chegada das férias do futebol. Eu inclusive. Talvez tenha torcido mais pela chegada do apito final desta última rodada do que por um gol salvador.

* * *

Ao menos, os bambis perderam esse título e a tragédia não foi maior ainda.

* * *

É verdade, agora a gambazada pode sonhar com Libertadores. Não tem nem River e nem Palmeiras para atrapalhar.

Irineu Curtulo disse...

A continuar assim por mais alguns anos, o que nao sera dificil de acontecer, seremos os "Italianos de Desportos", literalmente. Apenas a amplitude sera maior.

Irineu Curtulo disse...

O futebol está a cara do Brasil, e o Brasil está a cara do futebol. Corrupção (CBF e Governos Municipais, Estaduais e Federal, Traficantes, Contrabandistas, etc), poder (diretorias dos clubes, políticos), Aproveitadores (jogadores e comissão técnica, "laranjas"), manipuladores (Mídia futebolística,mídia sócio-econômica, e mídia política). Enfim, eu estou de saco-cheio (sei lá se com hífen ou não) do Brasil.

Vitor dos Reis disse...

Ano infeliz,década infeliz, com jogadores vagabundos e medíocres. É incrivel quando nos iludimos pensando que temos homens defendendo nossas cores, aparece a verdade e descubrimos que não passavam de verdadeiras PUTAS tentando ter um pingo de dignidade.
Á MERDA TODOS VOCÊS, MALDITOS!!

PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ

Bruno D'Angelo disse...

Barneschi e amigos, não acho que porrada resolva alguma coisa. Mas que dá vontade de meter um tapa na cara de cada uma dessas putas(parafraseando o Vitor MV), isso dá.

Se adiantar de alguma coisa, vale o ditado de que o que não nos mata, nos fortalece!

Abraços,

Bruno D'Angelo.