26 setembro 2010

On the road (agora no Rio)



Depois do 3 a 1 sobre o Flamengo no Engenhão, caberia repetir agora o mesmo post de 10 dias atrás, quando fui a Porto Alegre buscar a vitória sobre o Grêmio. O sentimento é o mesmo, e é sempre bom vencer outro grande fora de casa, mais ainda quando existe uma rivalidade tão grande. Em sendo assim, o post On the road resume a sensação de deixar o Engenhão com a vitória pela primeira vez (mais ainda se considerarmos que, da última vez que lá estive, foi para ver o ato final de uma derrocada sem precedentes).

Em complemento a isso tudo, é preciso destacar que a dupla Fla-Flu vai penar muito sem o Maracanã (talvez tanto quanto o Palmeiras sem o Palestra). Porque o Engenhão tem um problema ainda maior do que parecer um feito de plástico: é um estádio sem alma.

Quanto ao Palmeiras, a vitória de ontem, grandiosa pela maneira como foi obtida e também pelas atuações destacadas de Kléber e Valdivia, reforça a minha certeza: este time vai acontecer em 2011. Em que pesem a inconstância e a vexatória campanha como mandante, temos agora o Palmeiras na oitava colocação. Sabem o que isso significa? Simples: quer dizer que se o Campeonato Brasileiro tivesse ainda um formato de disputa decente (com mata-mata no lugar dos malditos pontos corridos), estaríamos na zona de classificação para a fase final. Vejam só:

Fluminense x Palmeiras
SCCP x Atlético/PR
Cruzeiro x Santos
Internacional x Botafogo

*** 

*Todos chamam de Engenhão, mas o nome oficial é Estádio Olímpico João Havelange. E descobri agora, no fim de semana, que ele tem ainda uma terceira opção de nome: Rio Stadium (tá no ingresso e no site da famigerada BWA). Pode isso? 

16 comentários:

Corinthiano disse...

Caro Palestrino, há uns dias atrás tb estive no engenhão (?) e a sensação foi a mesma bonito mas ordinário, puta estádio frio me lembrou e MUITO com a arena Barueri - outro cemitério.

Abraços

Unknown disse...

Falando do jogo gostei pela disposição do time jogou com inteligencia o Kleber e o Valdivia começaram a se entender fora o Lincon que entrou bem.
Foi uma vitória muito boa e providencial para calar a boca da imprensa que ja dava a vitória para os Mulambos.
Sobre a farça do vestiário sujo,não me atrevo a dizer que foi uma palhaçada porque os palhaços não podem ser comparados com esta corja de filhos da puta.Como voce mesmo disse isso só poderia ter partido de um time que ja foi grande um dia.
Foi uma coisa tão mal feita que até um doente mental não faria tão mal feito.Nem mesmo as meninas do Jd Leonor faria uma coisa dessas e olha que elas ja fizeram no caso do gás no Palestra.
Agora não se pode mais criticar as instalações,gramado que os dirigentes se ofendem por suas própria incompetencia,ganharam um estádio feito com o dinheiro público de mão beijada e não conseguem fazer uma manutenção descente.
Mas isso é normal vindo de times pequenos.


FORZA PALESTRA !!!!

Unknown disse...

Eu tava me esquecendo de responder para que serve as Sardinhas filial Leonor.
Não servem para nada somente para estragar o que ja foi estragado.

Foda-se pontos corridos.


FORZA PALESTRA!!!

Luan disse...

é, a sensação de buscar a vitoria em campos inimigos, sendo a minoria na arquibancada é incrivel! sortudo o senhor que pode realizar essas belas aventuras atras de nosso amado Palmeiras! E que saudades do mata mata! O santos é um time ridiculo, uma bosta de time de vila q agora resolveu ajuda a gambazada, q se foda o santos. e os merdas do botafogo q sujaram o vestiario q vao la agora enfia no cu toda aquela sujeira. AVANTI PALESTRA!
E aí vc vai la em barueri quarta no Palmeiras x inter?

leoppaes disse...

moro perto do engenhao, estudo na ugf que é perto do engenhao, vou a varios jogos no engenhao nunca vi aquele estadio cheio! e um grande lixo!! nao tem comparaçao com o maracana! maracana cheira futebol. bom menos mau que fui na saida dos jogadores e consegui uma foto com o gladiador! alem do deola, felipao! so achei o mago muito mala saiu sem dar um autografo sequer!

Rodrigo Barneschi disse...

Opa, Luan, estarei lá sim, é claro. Foda vai ser chegar em Baruei às 19h30 de uma quarta-feira, mas nós vamos pra cima!
Abraços

Fabiano 1914 - Jundiaí disse...

IMAGINEM A ONDA DE ARMAÇÕES QUE SE SEGUIRÃO NOS PRÓXIMOS JOGOS, JÁ QUE O BOTA FOGUINHO FEZ, A KALANGADA, A BICHARADA E TODO MUNDO VAI QUERER FAZER... AINDA MAIS SE O PALMEIRAS NÃO PEGAR PESADO PRA CIMA DESSA CORJA NOJENTA.. QTO AO JORNAL LANCE.......PORRADAS NELAS....

MEU DEUS, QTO GENTE FDP DEDICADA A FERRAR COM O PALMEIRAS, SER O GIGANTE QUE SOMOS DEVE MESMO INCOMODAR, MAS CHEGA... PORQUE UM DIA O GIGANTE PODE RESOLVER PISAR EM CIMA DESSA GENTINHA... BASTA SÓ NOSSA DIRETORIA ENTENDER O GIGANTISMO DO CLUBE QUE DIRIGE....

Paty disse...

Que ridículo essa armação do Botafogo.Mas coitados, não tem nem dinheiro prá pagar uma faxineira?
Ainda que estivesse sujo, chamassem uma simples faxineira e não a imprensa.Será que são os jogadores que fazem a faxina e desta vez se rebelaram?
Gramado esburacado, jogadores fazendo faxina....pobre Botafogo

davi vieira disse...

Só discordo quando vc diz que o spfw não seria capaz de fazer isso. Esqueceu do gás de pimenta?
O botafogo se apequena cada vez mais, lamentável as fotos e a impren$a..

Anônimo disse...

Zebrassa!
Acho que nenhum palmeirense acertou na loteria, pq todos achavam que iam perder.

O futebol eh surpreendente, nao acham?

Luan disse...

obrigado pela resposta. te admiro muito, é um palmeirense de verdade! não poderei ir a barueri, mas vou torcer daqui de casa mesmo. abraços palestrinos

Luan disse...

barneschi, vc viu o q o palaia fez ao assumir interinamente a presidencia do Palmeiras? será q agora q temos esperança de o time engrenar mais um velho esclerosado vai fuder com a gente?? nao perdemos para adversarios, mas para nós mesmos! o merda de diretoria

Anônimo disse...

JÁ PENSARAM EM INCLUIR NESSA 'LISTA DE INDESEJÁVEIS' DIRETORES E CONSELHEIROS DO PALMEIRAS? O 'SUSTO' DEVERIA COMEÇAR POR ELES. UM A UM.

PODEM ANOTAR, O FIM DO PALMEIRAS ESTÁ MAIS PRÓXIMO DO QUE IMAGINAM. DESDE O FINAL DOS ANOS 70 TODOS QUE ASSUMEM O CLUBE CONTRIBUEM COM SUA PARCELA DE DESTRUIÇÃO DO PALMEIRAS. TODOS!

INFELIZMENTE NÃO HÁ SOLUÇÃO PARA O PALMEIRAS. MESMO QUE SAIAM OS VELHOS FILHOS DA PUTA, LÁ JÁ ESTÃO OS FILHOS E OS NETOS FILHOS DA PUTA.

O PALMEIRAS CHEGOU E PASSOU DO FUNDO DO POSSO E NO QUE DEPENDER DOS QUE LÁ ESTÃO, É DAÍ PRA PIOR. COM ELES DÁ PRA PIORAR MTO. E O PIOR NESSE CASO É O DESAPARECIMENTO DA SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS.

ACREDITEM, NA MÃO DESSA CORJA BANDIDA QUE PERPETUA NO PALMEIRAS DESDE O FINAL DOS ANOS 70, ISSO É POSSÍVEL SIM. E É O QUE ESTÃO CONSEGUINDO FAZER. INFELIZMENTE.

À TORCIDA RESTA APENAS REZAR POR UM MILAGRE. OU...TOMAR 'CERTAS ATITUDES' EM CARÁTER DE URGÊNCIA. DRÁSTICAS DIGA-SE DE PASSAGEM. NÃO RESTA MAIS NADA ALÉM DISSO.

PARA UM BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA.

Unknown disse...

Concordo com o Forza Verde estão acabando com nosso Palmeiras só não encherga quem não quer.Este bando de safados só pensam em si próprio pois teram muito proveito disso e benefício próprio.São um bando de egocentricos não se importão como o que pode acontecer.
E nós torcedores ja podemos infelismente nos preparar para o pior.Do jeito que a coisa anda vamos virar a Lusa da Pompéia.
Fica a pergunta o que nós simples torcedore apaixonados podemos fazer?



FORZA PALESTRA!!!

Rodrigo Barneschi disse...

Davi Vieira,

A armação do Botafogo foi tão bizarra que nem os bambis seriam capazes de algo assim. O episódio do gás é uma farsa ainda pior, é verdade, mas eles ao menos conseguiram dar certa verossimilhança ao caso, como se aquilo fosse efetivamente possível. Não é o caso dessa palhaçada que fizeram no Rio.

Eu nem consigo me irritar com o assunto. Apenas sinto pena do pequeno Botafogo.

Abraços

André Fix disse...

Passando por aqui pra mostrar pra minha filha o blog.