29 abril 2011

1º de maio

É domingo! É às 16h! É 1º de maio! 

Então me lembro de um jogo tão importante quanto este de domingo. 1º de maio de 1994. Palmeiras 3-2 SPFC. Pontos corridos. Foi ali, na tarde daquele domingo, que ganhamos o título paulista daquele ano. Não matematicamente, é bem verdade, mas foi ali. 

O vídeo abaixo traz um bom compacto daquela tarde inesquecível.

   

Silêncio até domingo! O clássico pede concentração total e absoluta! 

À cancha municipal, senhores! A luta nos aguarda!

 *** 

O Ademir foi buscar uma informação interessante lá na Porcopedia: o Palmeiras jogou 30 vezes no dia 1º de maio, com 21 vitórias, 6 empates e 3 derrotas. Campanha impressionante! Sei que não diz absolutamente nada, mas fica aí como curiosidade.

15 comentários:

Toki® disse...

Lá estarei; saio daqui do RJ amanhã, durmo na casa de amigos, a acordo no domingo pra ir pro Pacaembú!
Infelizmente não consegui bancada pelo site do futebolcard, mas ainda bem que garanti uma cadeira, que horas depois tb sumiu do site...

Anônimo disse...

grande jogo! video sensacional

obrigado barneschi

Luigi SEP 1914 disse...

Apesar de não ter tido a importância que os citados tiveram, o Gilmar zaguerio também jogou no PALMEIRAS em 2000.
Outra coisa, desde sempre a imprensa foi contra a gente! Você reparou que não mostraram nenhuma vez a nossa torcida?

Vai PALMEIRAS!

Luan disse...

http://www.youtube.com/watch?v=R7iqzbQwuJ0

Não preciso escrever nada, basta vcs assistirem esse vídeo.

AVANTI PALESTRA! É GUERRA! SANGUE NOS OLHOS!!! PRA CIMA DELES COM RAÇA E AMOR A CAMISA!! AQUI É PALMEIRAAAAAAAASS!!!!!

Harry disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodrigo Barneschi disse...

Bem lembrado, Luigi. Não tinha reparado no Gilmar. Então são seis.

Luan:
Valeu pelo vídeo. Espetacular!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O Golaço do Evair é muito claro na minha lembrança.

Amanhã 12:00 já estarei no campo de guerra.

2x0 Palmeiras.

AVANT PALESTRA, fino alla morte.

Casselli

Leonardo disse...

PRA CIMA, PALNMEIRAS!

Samora Jr disse...

Tem mais um detalhe barney.. Repare como o madureira era focado. Assim que sai o gol do evair ele nem perde tempo comemorando e já chama um jogador para reforçar o meio, visto que com a saida do claudio e o deslocamento do mazinho para a lateral nosso poder de marcação estaria enfraquecido.. O madureira sabia muito.. Pena que se perdeu.. Abs e ate daqui a pouco na sede.. Abs

Anônimo disse...

Bom, acabei de chegar do Pacaembu, vamos lá:

1) Todos sabiam que o Palmeiras seria roubado hj e nada foi feito, e o maior culpado é a diretoria omissa do Palmeiras. O Palmeiras foi roubado descaradamente hj como todos já sabiam que seria, e nada será feito, e o maior culpado é a diretoria covarde do Palmeiras;

2) Tava cheio de gambá no meio da torcida do Palmeiras, mta gente viu e apenas os "torcedores comuns" esboçaram alguma reação, então pergunto, onde estava a MV nessa hora? Já pensou se fosse o contrário? Sabemos que a MV não faz nada contra a diretoria pq recebe ingressos, dinheiro pra viagem, carteirinhas...mas não tomar atitudes contra os favelados é já demais. Repito, imaginem se fosse o contrário.

3) A solução pros roubos contra o Palmeiras é simples, tem que matar uns 3 ou 4 desses BANDIDOS FILHOS DA PUTA do apito e aí os demais começarão a se preocupar em roubar o Palmeiras, só assim quissá poderia se resolver o problema. O mesmo serve pros BANDIDOS FILHOS DA PUTA da impren$inha, mata uma meia dúzia e o resto começa a pensar no que vai falar ou escrever. Hj estão elevando a santo o CAFAJESTE do apito e culpando o Danilo e o Felipão pelas confusões (o que não é nenhuma novidade).

4) Por fim pergunto, qdo é que a diretoria de merda do Palmeiras vai mostrar que tem homens e tomar providências? Qdo é que a diretoria de merda do Palmeiras que infesta o clube com sua covardia irritante desde 1977 vai defender o clube da maneira que deve ser feito? E se por um milagre resolverem fazer algo, façam antes pq depois não adianta mais.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ah, em tempo, o tal Cel Marinho é um BAMBI BANDIDO CANALHA CAFAJESTE ORDINÁRIO FILHO DA PUTA.

Anônimo disse...

Até que em fim o ForzaVerde falou algo de bom. Tem que matar uns 2 ou 3. Já a Mancha...é melhor nem falar.

Casselli

Anônimo disse...

Me esqueci de um detalhe, mtos concordam comigo assim como mtos não concordam, mas mantenho minha opinião de que o Palmeiras está completamente fudido no que diz respeito a goleiros.

São Marcos se aposenta esse ano e aí fudeu! Bom, já fudeu faz tempo com essas contusões dele. Pq Deola e Bruno são dois bostas, nenhum dos dois tem "feeling de goleiro". Se juntar os dois não dá 1/3 do Marcos. Além de serem pé frio. Todo goleiro precisa ter uma dose de sorte e eles não tem o mínimo necessário.

E no caso do Deola minha bronca é maior pq na época que ele estava no Guarani ele disse em alto e bom tom que preferia ficar por lá a ser reserva do Marcos. Não sei pq voltou, nada justificou sua volta.

Rouboa parte, no meu modo de ver o Palmeiras ainda assim poderia ter vencido a ralé sem teto hj não fosse pela falha do Deola no gol dos sujos e na disputa de penaltis dispensa qq comentário, ele não acerta nem o canto que o adversário chuta. Acho que ele nunca viu o Marcos nas disputas de penaltis, Não é possível!

A "matemática" do Palmeiras é sombria, se somarmos a diretoria covarde e omissa com os goleiros "mão mole - pé frio" o futuro do Palmeiras é tenebroso!

E as perspectivas de melhoras são nulas, inexistentes. A não ser que comecem a "dar sumiço" numa cambada por aí...

PS.: Casselli, "rivalidade italiana" à parte, gostaria de deixar claro que nunca foi nada pessoal, não lhe conheço mas o respeito pois vc defende suas cores como realmente deve ser feito, e nosso interesse maior é o mesmo, defender e ver o Palmeiras sempre no topo. E claro, obrigado pelo "até que enfim falou algo de bom..." hahahaha...