01 maio 2011

Questão de vergonha na cara

De certo modo, o texto que os senhores leem agora já estava pronto desde a semana anterior, quando escrevi sobre o "sorteio" do árbitro. A tarde deste domingo foi apenas mais um item da longa ficha corrida deste sujeito contra o Palmeiras.

Foi tudo premeditado - obrigado, Felipão, pela entrevista! Do "sorteio" durante a semana, passando por todas as discussões que ampliaram a tensão do clássico, e culminando com a postura cafajeste durante os 90 minutos.

O cartão amarelo para Kleber, a expulsão de Danilo (e a falta de critério para não colocar o jogador dos caras para fora também), a expulsão de Felipão (e a falta de critério para não fazer o mesmo com o técnico dos caras): o homem do apito fez o jogo sujo do início ao fim. Daria ainda para dizer que o lance que levou à expulsão de Danilo foi antecedido por uma falta não marcada no nosso ataque. Serviço completo.

É o tal sofrimento seletivo do nosso rival. Um sofrimento que encara os juízes não como um obstáculo a mais, mas como um aliado nos momentos de maior dificuldade. Não foi à toa o "parabéns" dedicado pelo treinador alvinegro ao trio de arbitragem depois do jogo.

Da arquibancada, resta o orgulho de poder lutar ao lado de 10 gladiadores dentro de campo. Na tarde de hoje, foram todos como Kleber. Até Rivaldo, Marcio Araújo, João Vitor... Lutaram, brigaram, fizeram pouco da inferioridade numérica. O Palmeiras nem parecia ter um a menos: segurou a pressão, foi pra cima, criou mais chances, meteu bola na trave, exigiu grandes defesas do goleiro adversário. Vejam que curioso: mesmo com um a mais, o SCCP sequer foi capaz de balançar a rede ou exigir algo de Deola.

Sim, houve ao menos duas falhas graves no gol de empate. Mas eu entendo que nem é o caso de culpar os responsáveis, e o mesmo se aplica a João Vitor. Os aplausos ao final foram o reconhecimento justo a um time injustiçado.

Perdemos lutando. Jogamos melhor com um a menos, enfrentamos o rival e a arbitragem, merecemos deixar o Pacaembu com a classificação. Nenhum título sujo pode ser maior do que a honra de deixar o estádio municipal com a cabeça erguida.

O resto vai da consciência de cada um.

***

-Parabéns ao grande Luiz Felipe Scolari. Entrevista clara, direta, sem medo. Disse o que precisava ser dito.

-Por mais que os "erros" de arbitragem venham acompanhados de sentimentos como o de agora, eu prefiro ficar com a decência de torcer para um time que tem os juízes como inimigos e não como aliados.

-Na bola e sem a ajuda da arbitragem, este time do SCCP não seguraria o nosso.

-12.05.1999 e 06.06.2000: vencemos nos pênaltis e na bola, sem ajuda de arbitragem. É só um lembrete.

-Parabéns à nossa diretoria por permitir a arbitragem deste maldito. Isso nunca aconteceria em um clube dirigido por Eurico Miranda.

-A irmandade com o Vasco vale até nesses momentos...

-Torcedor é aquele que vai ao estádio! Os demais devem ficar calados e deixar o futebol em paz! Tem muito imbecil falando merda!

***

Chegaram até aqui? Pois então vejam a análise do Verdazzo, que está muito melhor que tudo isso que eu escrevi. Porque, admito, o ódio que sinto agora me impediu de escrever tudo o que eu gostaria.

34 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Leonardo disse...

Escrevi um texto sobre a partida em uma comunidade do Orkut. Para quem interessar:

PALMEIRAS - caiu, mas caiu de pé
A tarde de hoje será lembrada por muitos palmeirenses como a tarde em que o Palmeiras deixou de vencer, deixou a classificação escapar. O que se torna muito pior por ser diante do Corinthians.

A torcida cumpriu seu papel, encheu o Pacaembu, cantou, e fez de lá a nossa casa, o nosso chiqueiro. No campo, um time aguerrido com a cara do Felipão, mas limitado.

Quanto a arbitragem, melhor deixar de lado, o que passou, passou. No estádio, xinguei muito árbitro. Se foi bem ou não, o que deve ser feito é não permitir que isto ocorra novamente.

Esta tarde também pode ser lembrada como uma tarde em que tudo deu errado. A expulsão de Danilo prejudicou em muito o Palmeiras, as contusões de Valdívia e Cicinho foram cruciais: perdemos o nosso melhor jogador e nossa válvula de escape. Mesmo neste quadro, o Palmeiras fez o mais difícil, abrir o placar. Poderiamos ter vencido, bastaria segurar o placar. Com um a menos e sem um jogador de criação, o Palmeiras deveria se fechar, não permitir que o Corinthians chegasse ao gol.

Mas, infelizmente, o Corinthians chegou. Ainda assim, houve chances de matar o jogo, Luan perdeu um gol incrível, Assunção mandou uma bola na trave, Márcio Araújo deu duas belas arrancadas. Mas o gol não veio.

Vieram os pênaltis, e o que lamento é que não era Marcos quem estaria embaixo das traves. Se fosse ele, acredito que a história seria diferente. A derrota veio, mas não há um culpado, o time deu o melhor de si. O pênalti que definiu a desclassificação veio seguido de um terrível silêncio da torcida palmeirense e um grito que ecoou da torcida corinthiana, mas vieram os aplausos. O Pacaembu aplaudiu os jogadores, aplaudiu a garra. Honraram nossa camisa.

Resta-nos a Copa do Brasil.

Luuuuucas disse...

Cara, não sou Palmeirense, sou torcedor da Inter de Limeira, mas curti muito o teu blog e a tua opinião sobre o "país do futebol" e principalmente o "futebol moderno" e a "geração winning eleven"!
Parabens pelo blog! Respeito muito o Palmeiras e meus lamentos pelo jogo de hoje! Deram azar! Abraços!

Alex disse...

-Parabéns à nossa diretoria por permitir a arbitragem deste maldito. Isso nunca aconteceria em um clube dirigido por Eurico Miranda

Não é incompetência. Trata-se de ato premeditado dos homens desta diretoria. (ver texto de oberdan no 3vv)

Gui disse...

Barneschi, o pacaembu tava lindo hoje, fiquei no tobogã e senti orgulho de ser palmeirense..
Já escrevi isto aqui na ocasião do gol do Adriano pingaiada contra os bambis..
Esse juiz é um filha de uma puta.. Ele é profissional do apito.. ele mora aqui em Bragança Paulista, veio pra cá há uns anos atrá provavelmente para encobrir o enriquecimento ilícito.. Ele mora em um condomínio fechado, onde uma casa custa em média 700.000 reais. Pensa bem.. com salário de juiz dá pra morar assim?
Já encheu o bolso muitas vezes esse filha de uma puta..
Eu ei de encontrar esse lazarento na rua algum dia

Anônimo disse...

Barneschi,

como vc havia dito,o promotor de merda + os bravos do batalhão da PM acabaram com a festa das torcidas paulistas nos estádios.

Comprei rojoes (12 tiros) e bombinhas (tipo festa junina um pouco mais forte) para soltar fora do estadio, até pensei em entrar com umas 2 ou 3 bombinhas para soltar na entrada do time e quando o bandido do apito resolve-se fazer a merda que obviamente iria fazer, mas esqueci de esconder a tempo que os fdp fardados roubassem da minha mao quando soltava rojoes descendo a pacaembu.

Bando de filhos da puto...se antes os odiava, agoraosodeio em dobro.

Além disso, a outra palhaçada é ter todos os ingressos vendidos de forma antecipada e mesmo assim ter diversos clarões de espaço vagos no estádio. O promotor filho da puta reduziu a capacidade do estádio tmb..

Tá nojento ir para estádio, eles querem acabar mesmo..o negocio deles é todo mundo ficar em casa..

Bando de escrotos, aí vc vai para o Rio e vê belas festas nos classicos e jogos de libertadores.

Ao menos deu pra bater num gambá na saida e pegar a camisa dele..

Só um comentário quanto ao jogo,o time foi mto bem denovo, mas não vi ninguem falar dos dois penaltis (um no kleber e outro no M. Araujo)


abçs
Bruno

Paty disse...

Obrigada Felipão, realmente fomos guerreiros! mas como o Deola ficou pequenininho nos penaltis, todos gols no angulo.Que saudades do nosso Santo.Desculpe cornetar, mas é uma mistura de sentimentos que nem sei descrever.Tá difícil de aceitar.

Anônimo disse...

Foi dolorido na hora, mas não fiquei remoendo, pois vi o que o time fez em campo e fiquei orgulhoso demais. Amanhã saio bem, com a camisa no corpo, aqui em Curitiba, e vou direto comprar o ingresso pra quinta.

Ricardo disse...

alguem tem o link da entrevista do felipao? todo mundo comentando mas nao achei pra ver

Anônimo disse...

Repetirei aqui o que escrevi no outro topico, vamos lá:

1) Todos sabiam que o Palmeiras seria roubado hj e nada foi feito, e o maior culpado é a diretoria omissa do Palmeiras. O Palmeiras foi roubado descaradamente hj como todos já sabiam que seria, e nada será feito, e o maior culpado é a diretoria covarde do Palmeiras;

2) Tava cheio de gambá no meio da torcida do Palmeiras, mta gente viu e apenas os "torcedores comuns" esboçaram alguma reação, então pergunto, onde estava a MV nessa hora? Já pensou se fosse o contrário? Sabemos que a MV não faz nada contra a diretoria pq recebe ingressos, dinheiro pra viagem, carteirinhas...mas não tomar atitudes contra os favelados é já demais. Repito, imaginem se fosse o contrário.

3) A solução pros roubos contra o Palmeiras é simples, tem que matar uns 3 ou 4 desses BANDIDOS FILHOS DA PUTA do apito e aí os demais começarão a se preocupar em roubar o Palmeiras, só assim quissá poderia se resolver o problema. O mesmo serve pros BANDIDOS FILHOS DA PUTA da impren$inha, mata uma meia dúzia e o resto começa a pensar no que vai falar ou escrever. Hj estão elevando a santo o CAFAJESTE do apito e culpando o Danilo e o Felipão pelas confusões (o que não é nenhuma novidade).

4) Por fim pergunto, qdo é que a diretoria de merda do Palmeiras vai mostrar que tem homens e tomar providências? Qdo é que a diretoria de merda do Palmeiras que infesta o clube com sua covardia irritante desde 1977 vai defender o clube da maneira que deve ser feito? E se por um milagre resolverem fazer algo, façam antes pq depois não adianta mais.

Anônimo disse...

Em tempo, o tal Cel Marinho é um BAMBI BANDIDO CANALHA CAFAJESTE ORDINÁRIO FILHO DA PUTA.

Mais uma coisa, mtos concordam comigo assim como mtos não concordam, mas mantenho minha opinião de que o Palmeiras está completamente fudido no que diz respeito a goleiros.

São Marcos se aposenta esse ano e aí fudeu! Bom, já fudeu faz tempo com essas contusões dele. Pq Deola e Bruno são dois bostas, nenhum dos dois tem "feeling de goleiro". Se juntar os dois não dá 1/3 do Marcos. Além de serem pé frio. Todo goleiro precisa ter uma dose de sorte e eles não tem o mínimo necessário.

E no caso do Deola minha bronca é maior pq na época que ele estava no Guarani ele disse em alto e bom tom que preferia ficar por lá a ser reserva do Marcos. Não sei pq voltou, nada justificou sua volta.

Roubo a parte, no meu modo de ver o Palmeiras ainda assim poderia ter vencido a ralé sem teto hj não fosse pela falha do Deola no gol dos sujos e a disputa de penaltis dispensa qq comentário, ele não acerta nem o canto que o adversário chuta. Acho que ele nunca viu o Marcos nas disputas de penaltis, Não é possível!

A "matemática" do Palmeiras é sombria, se somarmos a diretoria covarde, omissa e filha da puta com os goleiros "mão mole - pé frio" o futuro do Palmeiras é tenebroso!

E as perspectivas de melhoras são nulas, inexistentes. A não ser que comecem a "dar sumiço" numa cambada por aí (diretores/conselheiros bandidos, bandidos do apito, bandidos da impren$inha)...

Anônimo disse...

Otimo texto tbm:

http://binoculoverde.blogspot.com/2011/05/derrota-anunciada.html

Anônimo disse...

Ricardo, tem essa, nao mostra toda a entrevista mas mostra boas palavras do Felipao.

http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Felipao-irrita-Federacao-Corinthians-arbitragem_0_472752913.html

http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Kleber-arbitragem-prejudicados_0_472752919.html

MAURO disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luan disse...

Este rato do PC de Oliveira conseguiu o que queria, desestabilizou o time não marcando faltas e deixando as provocações dos gambás fluirem, o que ocorreu o danilo mais uma vez perde a cabeça faz uma cagada é expulso, e mesmo assim o Verdão foi valente, jogou como time grande contra um time de cagões que não tem moral nem pra partir pra cima com um a mais, não bastesse as lambanças do safado do juiz, ainda expulsou o Felipão e deixa o maricão do Tite em campo com uma cara de caganeira e se fazendo de vitima, foi avisado a semana toda que este “mal elemento” conhecido como juiz de futebol é mau carater e sabe como fazer um time se desestabilizar, mesmo assim o Verdão dominou fez 1 x 0 e noutra cagada levou o empate, este time de bosta chamado cúrintia só sabe chegar no apito eu dou os parabens ao time que foi guerreiro e lutador, mostrou que é um time de “Homens que honram a camisa” e não um bando de cagões que jogaram pelo empate por não ter capacidade em decidir um jogo tão importante.
Valeuu Verdão quinta feira tem outra guerra e vamos rumo à Copa do Brasil, só mais um recado pro bando de cagões o Santos vai dar um show nestes banguelas.

AVANTI PALESTRA

Luan disse...

E também existe um grande jogo de interesse. Já pensou eles ficarem sem jogos por quase um mes .Isso foi tudo planejado. TV, Imprensa em geral Fedreação Paulista etc
e assim o futebol vai sendo destruído por essas merdas

Luan disse...

O arbitro entrou arrumado pra roubar pros gambás, isso ta na cara

qualquer jornalista que disser que ele apitou bem, no minimo também esta arrumado, e se vivêssemos num pais sério, todos deveriam ir pra cadeia e mofarem por la, sao todos safados na minha modesta opiniao

Felipão proferiu a frase do século na coletiva, “no Brasil quem mata vai pro céu e quem comete crime ganha recompensa”

o curinthia é a escória do futebol mundial, o maior exemplo de covardia, bunda molismo e mau caratismo que pode existir

hj sou mais palmeirense do q nunca, tenho orgulho por torcer pra um time honesto.

AVANTI PALESTRA!

Jean disse...

O melhor de tudo por torcer para o Palmeiras é que quando nós ganhamos, ganhamos de tudo e de todos, ou seja, do time rival, da arbitragem, da mídia, etc...

O Jogo de ontem so serviu para dar mais brilho para o time e para nós torcedores. Time que luta contra tudo e todos como se estivesse num campo de Guerra!

Quinta tem jogo, Avanti Palestra. Torcida que Canta e Vibra!!!

André Fix disse...

No campo e na arquibancada representamos bem.

Quanto ao juiz, lamentável, mas quero mesmo que se foda. Gostei do Palmeiras que vi ontem.

Tirone, MC, Frizzo, Belluzzo, TO's (Torcidas Omissas), e todos que se aproveitam para apequenar o meu Palmeiras que também se fodam muito.

Ontem fiz 40 anos no Pacaembu, e ganhei de presente do meu Palmeiras e da massa verde o prazer de uma tarde de futebol, dominando o jogo apesar do jogador a menos e da arbitragem maldita.

Hoje cada gambá, bambi, santista que encontrei, e que gostam do futebol, reconhecem que jogamos muito. Hoje isto basta! Todo o resto, podre, que se foda.

filipi disse...

Presidente e diretoria inepta,bunda-mole sem voz ativa na federação.O Pacaembú talvez era nossa casa na época da academia, esse jogo deveria ter ocorrido no interior,onde a torcida do Palmeiras é enorme ( maior que na capital) Prudente, Rio Preto, Riberão,dificilmente o time perderia o jôgo.

Sanna disse...

Deu orgulho de torcer pro Palmeiras ontem! Forte mesmo! Foda-se toda essa podridão, foda-se o corinthians, foda-se o juiz. Perder faz parte, perder sem ser 100% na bola da raiva e realmente é inadmissível. O aplauso no final da partida mostrou o sentimento. Espero que o time cresça com isso que vem jogo mais importante e difícil aí nos próximos dias. FORZA PALESTRA!

Saluti

Fábio Niterói disse...

O comedor de esses é um cretino desonesto, mas se o nosso presidente bunda-mole tivesse pelo menos a esperteza dele, a gente ia conquistar muita coisa esse ano.

Bom, pelo que deu pra ver ontem: se não houver armação, os gambás vão passar vexame na final.

Anônimo disse...

Alguns "exemplos" no mundo do futebol:

Exemplo 1 - Como ser mais filho da puta a cada dia, por Paulo Castilho - o Mau Carater. Aquele que em parceria com o nao menos canalha "Sel" Marinho trabalham pra acabar com o futebol no Estado de SP.

http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-nacional/18,87,19,89/2011/05/02/noticia_futebol_nacional,17680/mp-recomenda-torcida-unica-nas-finais-do-paulistao.shtml

Exemplo 2 - Como ser uma torcida esperta. Os caras vao a torcida adversaria, roubam sua bandeira e depois a queimam ainda dentro do estadio. Os russos do Spartak Moscow mostram como se faz isso.

http://www.footballculture.com/2011/05/01/vlaggen-klauwenrausenjattenpikken-hoort-erbij/

PS.: Que o exemplo 2 sirva literalmente de exemplo pra uma tal MV que se acha esperta mas deu vexame permitindo que gambas assistissem o jogo no meio da torcida do Palmeiras sem que nada acontecesse. Repito: imaginem se fosse o contrario.

alipio ghiraldeli disse...

O dono do blog e demais torcedores do time devem por na conta da direção do Palmeiras essa derrota. Por que voces não protestam, não tumultuam a vida de mustafá contursi, que adora tumultuar o Palmeiras. Este é o grande responsavel dessa balburdia. Sim, é mustafá contursi o responsavel por tudo isso. Protestem , infernizem a vida desse cara, ao inves de reclamar de arbitragens e etc. Todos sabemos que o PC oliveira é ladrão, mal intencionado, principalmente com o time de voces, mas por que ele apitou o jogo então?. Faltou força politica pra voces, o Palmeiras parou de ganhar titulos por causa disso, falta força de bastidores e um pouco tambem de boa vontade dessa diretoria inerte. Mas tudo isso é culpa de mustafa contursi, amiguissimo, amississimo, parceiro, companheiro e outros adjetivos de marco polo del nero, que é conselheiro do clube e que na verdade não esta nem ai com o time. Sem mustafá contursi acaba o tumulto politico no clube (ou pelo menos diminui), acaba gilto avalone, acaba piraci oliveira e demais escroques ''embalistas'', que só, eu disse SÓ servem pra encher o saco.

falei e disse

Anônimo disse...

O Alipio ai acima tem total razao. Nao se pode deixar de concordar com o que ele escreveu.

Deveriam dar um "cha de sumiço" no turco filho da puta, em alguns diretores e conselheiros também, assim como em alguns bandidos do apito, alguns ilustres membros da impren$a...

Bruno Prado disse...

Quando soube que era PCO o soprador de apito, lembrei-me dessa sua frase do começo do texto.
Fica uma sensação de ressaca, de pés fora do chão. Parece difícil acreditar. Parecia impossível que a vaga não seria nossa diante da hombridade, da luta e do futebol de nossos guerreiros frente a tantas coisas contra nós. Lutamos e jogamos futebol. Fomos superiores em todos os aspectos. Mas saímos derrotados.
Nestes dois posts tentei encontrar alívio prá ressaca de ontem:
http://futebolememoria.wordpress.com/2011/05/02/2227/
http://futebolememoria.wordpress.com/2011/05/02/ao-vencedor-as-batatas/
Parabéns pela torcida, pelos gritos. Nossos guerreiros mereceram.

Anônimo disse...

O Alipio ai acima tem total razão. Não se pode deixar de concordar com o que ele escreveu.

Deveriam dar um "chá de sumiço" no turco filho da puta, em alguns diretores e conselheiros também, assim como em alguns bandidos do apito, alguns ilustres membros da imprensinha podre...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ainda sobre o roubo de ontem, devido as atitudes inexistentes da diretoria covarde e omissa do Palmeiras, chego a conclusão de que ela deve estar envolvida com toda essa palhaçada.

Primeiro a impren$inha noticía que houve acordo pra se jogar no Pacaembu com a arbitragem do BANDIDO afro-descendente, a diretoria covarde e omissa do Palmeiras nega sem convenser. Depois sai a noticia do escolhido pra nos roubar dias antes do "sorteio" presidido pelo CANALHA e CORRUPTO "Sel" Marinho, a diretoria covarde e omissa do Palmeiras se pronuncia contrária, sem convencer ninguém.

Podem dizer que estou exagerando, mas insisto que não estou! Todos sabemos do histórico da diretoria covarde e omissa do Palmeiras. Todos sabemos o quanto ela é composta de VELHOS VAGABUNDOS, BANDIDOS, PILANTRAS, CANALHAS, seguidos de seus filhos e netos não menos sujos, já devidamente infiltrados no clube.

Estive pensando como pode uma diretoria que sabendo que está sendo roubada na cara dura desde mto antes do jogo, não tomar nenhuma providência como não deixar o time entrar em campo por exemplo.

Por isso a própria diretoria covarde e omissa do Palmeiras me da motivos e razões suficientes pra no mínimo pensar que a participação dela própria nesse circo todo é grande e real.

PS.: Precisa parar com essa idiotice de que gambás são rivais e bambis são inimigos. OS DOIS SÃO INIMIGOS do Palmeiras. Gambás são tão inimigos qto bambis. INIMIGOS. E nenhum jogo das barricas com esses sujos mudará isso.

Anônimo disse...

Concordando com o Bruno aí em cima: pq não consegui bancada - tinha acabado" no site e só consegui cadeira - e tinha aquele espaço na verde?!?

Puto com a roubalheira e Diretoria omissa, mas orgulhoso da torcida e time que foi melhor,
Toki

Ablogbrista disse...

Eu acredito que muito torcedor que comprou o ingresso na Verde acabou assistindo o jogo na Amarela, com o intuito de apoiar o time junto com a Mancha. Ou, pelo menos, próximo à Mancha.

Isso considerando que a carga para venda tenha sido distribuída igualmente entre esses dois setores, já que é fato que a densidade populacional na Amarela estava bem mais elevada do que na Verde.

Além disso, é claro que tem o fato da limitação imposta pelas autoridades. Pois, se tivessem sido disponibilizado mais ingressos para Amarela/Verde, com certeza, eles teriam se esgotado.

Anônimo disse...

Td bem q a densidade da amarela estava realmente alta, mas o buraco na verde estava enorme e eu fiquei socada na cadeira laranja.

Inconformismo!