25 julho 2011

Mais do mesmo



A derrota sofrida em Volta Redonda é ainda mais incômoda do que seria em outras circunstâncias, porque revela o cenário contra o qual vínhamos lutando: o BR-2011 será para o Palmeiras igual a todos os outros desta era dos modorrentos pontos corridos. Vamos ganhar a maioria dos jogos em casa, esbarrar em algum pequeno aqui e ali, tropeçar fora à exuastão e ficaremos em uma posição intermediária na tabela, eventualmente brigando por uma vaga na Libertadores, mas sempre longe do título.

Será mais uma longa temporada de sofrimento, talvez eclipsada pelo que viermos a fazer na Copa Sul-Americana, mas teremos novamente de ficar torcendo contra nossos rivais, eles todos brigando pelas primeiras posições.

Peço desculpas pelo pessimismo e pelo texto nada inspirado, mas depois do que vi em Volta Redonda, não consigo esperar mais nada desse time.

###

_Foto que mostra a chegada da caravana da Mancha. Contei 13 ônibus lá de dentro do estádio. E era um jogo que nem valia nada. Tinha mais gente da MV do que da Young Flu:


_Foi bom voltar ao Estádio da Cidadania, uma cancha bem agradável para se ver futebol. Depois de uma derrota, a parte boa é estar mais perto de SP e aí a longa viagem de volta fica um pouco menos sofrida.

_Não concordo com os protestos da Mancha antes do jogo. Até porque eles aconteceram "antes do jogo".

_Na boa: o problema do Rivaldo não é o fato de ser um péssimo jogador de futebol; o problema é que ele é retardado. Tem sérios problemas mentais.

33 comentários:

Rafael Kuvasney Marcolin disse...

É complicado isso. Protesto antes de jogo é de foder. Será que não entendem que isso atrapalha o rendimento do time? Protesto é pra ser feito depois de jogo, durante a semana, mas nunca logo antes da partida. Desse jeito a torcida joga contra.

Diego Marques disse...

Mais uma vez vamos brincar apenas pela porra da vaga da libertadores,virou rotina já desde de 2004 assim.

Jean disse...

É verdade, dificil não ser pessimista com o cenário sendo sempre os mesmos nos ultimos anos... ainda mais vendo a entrevista do felipão dizendo q a culpa é toda dele... porra ta fazendo charmim pra vazar do Palmeiras... acho q ate ele ta sendo pessimista... mas continuaremos a acreditar pois o campeonato é longo e cheio de altos e baixos pra todos os times.
Ps: tb não concordo com os protestos antes do jogo.

pedro disse...

a mancha atrapalhando o time? puxa, que surpresa! quem diria que uma coisa dessas podia acontecer?

Anônimo disse...

Enquanto existir essa torcida de merda, sem-vergonha, essa tal mancha verde... que só atrapalha o clube (e não é de hj) e só pensa em $$$ pros seus membros, através do ingressos doados pela turma do Mumú a seus associados, pra irem aos estádios atrapalhar o time...e ganhar $$$ da turma do Mustafá...e tb se calarem e deixarem essa corja do sapo-boi e dos Gilto Avalones da vida foder o Palmeiras sempre na mídia...o Palmeiras será essa merda de clube que é hj. E estou de acordo com o texto: Não passará do oitavo colocado...e se essa merda de mancha verde insistir em tumultuar o time, jogadores e comissão técnica, o Palmeiras vai brigar pra não cair.
Essa é a realidade ! doa a quem doer...

Unknown disse...

Afinal de contas, a MV atende aos interesses de quem?

falei e disse..ta incomodado pula no meu peito pow disse...

o palmeiras para ser palmeiras de novo precisa ser refundado, se é que existe esta palavra...num da mais pra aguentar

PS: por que sera que todo ex jogador do palmeiras se mata quando joga contra o palmeiras hein???? eu não vejo o mesmo desempenho de outros jogadores que atuavam em nossos rivais ter a mesma''raça'' ''sangue no olho'' quando enfrenta suas ex equipes.....só contra o palmeiras q essa raça ''ARRANCA AS TRIPA''

AH FALEI E DISSE

Andre disse...

O Palmeiras perdeu quatro partidas na temporada 2011: Ponte Preta, Coritiba, Ceará e Fluminense? Adivinha quem tava em campo??
VOLTA MISSO!
VOLTA ROVILSON!
VOLTA RUBENS CARDOSO!
VOLTA LÚCIO VAGABUNDO!

Anônimo disse...

Arranda Heroica,

Atendem aos interesses de qq um que ferre o Palmeiras. Seja esse qq um de dentro ou de fora do clube.

Falou e Disse,

Ja observei esse "detalhe" nos ex-jogadores do Palmeiras, achava q poderia ser exagero meu, mas vejo q nao é. Sobre refundar o clube nao sei se nem isso resolveria, talvez refundando e matando todos os fdp q infestam o clube, ai quem sabe...

Marcel MV disse...

A culpa é da Mancha então? O Palmeiras é feito refém de jogadores vagabundos e uma diretoria de merda ha anos e a culpa é da Mancha?

Vocês só podem estar de brincadeira...

Anônimo disse...

Eu só acreditarei nessa tal de mancha verde...quando pegarem o Mustafá, o Gilto Avalone, Piraci e outros gambás e bambis que infestam o clube e derem o cacete neles...mas, tem que mandar pro hospital...pra sumirem de lá...mas, JAMAIS A MANCHA IRÁ FAZER ISSO...sabem pq? simples: PQ RECEBEM $$$ DESSA CORJA DE LADRÕES FDP. seja nos ingressos, seja no carnaval. Podem notar...de uns anos pra cá...essa MERDA DE MANCHA VERDE SÓ FODEU O CLUBE...E eu sou capaz de apostar que aquele episódio da agressão ao Vagner Love no banco e tb do Luxemburgo, foi orquestrado e pagos pela corja do Mumú...tudo pra desestabilizar (e foi o que aconteceu) o time e o Palmeiras perder o BR-2009...pois, ODEIAM O BELLUZZO, pois, o mesmo não dava $$$ pra mancha verde.

Anônimo disse...

Marcel,

Quebraram nossos troféus, pediram fora Parmalat e fora Felipão, xingaram o Marcos, o Oséas, o Zinho, etc, etc e etc. Por muito menos que o k30, bateram no V. Love.

De quem o Palmeiras realmente é refém? Do Assunção, do Luan e do Felipão?

Luiz Fernando disse...

A culpa não eh só da mancha se fossemos um clube organizado e sem picuinhas internas não existiria esse tipo de pressão teria algum para-raio,algum diretor competente pra isso,por causa de uma ala mais xiita a Mancha leva a culpa de tudo,o problema do Palmeiras eh Gilto Avallone,o Mustaphá etc... todos nós palmeirenses sofremos com isso,inclusive os da Mancha,penso eu.

Luiz Fernando disse...

A culpa não eh só da mancha se fossemos um clube organizado e sem picuinhas internas não existiria esse tipo de pressão teria algum para-raio,algum diretor competente pra isso,por causa de uma ala mais xiita a Mancha leva a culpa de tudo,o problema do Palmeiras eh Gilto Avallone,o Mustaphá etc... todos nós palmeirenses sofremos com isso,inclusive os da Mancha,penso eu.

Raoni Leal disse...

Ta, pra quem fala "pq a Mancha não vai e bate em X, em Y!?!?!????"... Ueh, POR QUE VOCÊ NÃO VAI LÁ E BATE, MEU IRMÃO!?? Quer que matemos os velhotes? Pq a MANCHA que tem que fazer isso? Pq os outros não fazem, ueh? São homens como nós, não são?

O Palmeiras perde e a culpa é nossa? da torcida?
O Assunção é baladeiro, Luan não acerta um chute, Valdivia um puta dum chinelinho do caralho(vamos ver se melhora pós-copamerica), o Kleber representa(va). Mas o que fez ultimamente, ele tem que jogar o triplo...Rivaldo, Dinei, Patrick e todas essas bostas ai, que por mim nem a camisa gloriosa do Palmeiras vestiriam, tão aí só cagando... a culpa é REALMENTE da MANCHA?

O Palmeiras toda hora toma gol iguais, de cabeça na pequena area!(perdemos a Sulamericana assim, esqueceu? PRO GRANDE GOIÁS! A culpa foi da MV aquele jogo tbm?) É TODA HORA ISSO! a culpa... É DA MANCHA!?

O Felipão ta representando muito mais fora de campo do que dentro, mas ele não temos nem o que falar, é o ultimo que temos que reclamarmos ali

o Palmeiras ta cheio de problemas, a torcida pode não ser perfeita, nunca será, assim como NENHUMA é, mas meus irmãos, parem de colocar a culpa do TIME DENTRO DE CAMPO na torcida! é toda hora isso, a Mancha faz X, ta errada, a Mancha faz Y, ta errada!

o Nosso ideal é o PALMEIRAS e ponto.

Chega disso, o blog do Barneschi é MUUUUUUUUITO BOM para ficarmos falando disso aqui.

Ontem jogamos, poderiamos ter ganhado e perdemos por vacilo e falta de pontaria
No meu ver, o time do Fluminense é ridículo, muuuuito fraco!!
Temos que vencer fora de casa para sermos campeões! Ta foda, mas vamos em frente!
Uma pena o jogo em Floria ser no meio de semana =/

Desculpa pelas longas palavras, se acha que fiz merda, pode apagar ai!
Abraço a todos! Somos todos Palmeiras!

Alexandre disse...

perfeitas palavras
belo texto

Anônimo disse...

Raoni pq vc ñ aproveita o ensejo e nos pergunta se a culpa por cambistas comercializarem ingressos também é da Mancha?

Casselli o Carcamano

Espíritos de Porco disse...

Dizer que todos problemas do Palmeiras são por causa da Mancha é uma bobagem sem tamanho, mas que a muito tempo interesses políticos e pessoais tem tido mais relevância do que o "Amor incondicional ao Palmeiras" é claro até ao mais cego do torcedor.

Com um time com peças tão limitadas como o nosso, começar a pegar no pé do Marcos Assunção (coincidentemente após ele ter peitado o presidente da Mancha e ter saido em todos jornais) e dizer que é porque ele é baladeiro é subestimar a nossa inteligência. E o pior é que tem muito torcedor que cai. Se isso não é por jogo de vaidade, por interesses pessoais eu não sei mais o que é.

Quanto ao time, como todo ano o bravo torcedor Palmeirense tira esperanças não sei da onde, mas após os últimos dois jogos ficou nítido que não brigaremos pelo título, nosso elenco é muito fraco. É difícil você ver um medíocre fluminense com Rafael Sobis no banco e o Palmeiras com Dinei.

Anônimo disse...

Raoni, com todo o respeito meu caro, mas vc pergunta pra quem cobra da MV uma surra nos velhos, ao invés de cobrar tal atitude, ir lá e fazer o serviço, correto?

Pois bem. Então respondo com outra pergunta: vc já viu alguém de fora da MV fazer emboscada e ameaçar jogador no CT, na rua ou até mesmo em caixas eletrônicos? Acho q não né?

Quer queiram quer não queiram a MV já não é a MV há mto tempo, hj em dia está infestada de muleque q anda em bando e por isso se acha mais homem q qq outro. Hj em dia a MV quer saber é da grana pro carnaval. Seja ela vinda do bolso daqueles q fodem com o próprio clube, seja ela vinda da venda de ingressos "doados" por aqueles q fodem com o próprio clube.

Hj em dia a MV mais atrapalha do q ajuda. E olha q precisa melhorar mto essa ajuda, pq aquelas musiquinhas de sempre, a falta de originalidade, a mesmice de sempre tá de doer de ruim hein...pqp!

PS.: Já fui da TUP, Savóia e MV, MV a qual participei de sua inauguraçãoem 1983, portanto sei do q falo.

Abs.

Anônimo disse...

O sr. Marcos Assunção vive na balada pelo menos 3 vezes por semana, aí chega no campo e literalmente se rasteja,não acerta nem escanteio, teve seu contrato renovado para ganhar mais, e não podemos cobrar ele? Não to entendendo.

Se muitos não concordam com a atitude da Mancha é simples, façam um cartaz " Assunção estamos com você" e levem para o estádio,pronto.

Vitor

Anônimo disse...

Sabe pq torcida uniformizada hoje em dia é coisa de adolescente rebelde ? Qualquer pessoa com o mínimo de cultura e visão um pouco mais crítica se liga rapidamente nas pilantragens que contaminam esse meio e larga as organizadas. Há sacanagem em TODAS. Se o guerreiro Cléo fosse vivo, se a Mancha fosse a Mancha dos anos 80, Mustafá e sua turma já teriam sido expulsos do Palestra. Quer ajudar o clube? Vire sócio. Pare de dar dinheiro às organizadas e procure ajudar o clube.

Rafael Kuvasney Marcolin disse...

Barneschi, queria ouvir sua opinião sobre algumas acusações que fizeram à MV nos comentários. Você que não é mais moleque e é um cara extremamente letrado, podia dar seu ponto de vista sobre tudo isso que falaram.

Anônimo disse...

Concordo 100% com o comentario absolutamente perfeito do anonimo ai acima.

Anônimo disse...

Os anos 80 eram outros, a Mancha era outra. Como o Paulinho Serdan diz: " Sou de um tempo que que a organizada podia tudo, podia fazer qualquer coisa, desde pular no campo e bater no juiz a quebrar o estádio"

Hj não é assim, vide o caso do V.Love em que os caras nem encostaram naquele vagabundo e quase pegaram "prisão perpétua".Imagina se encosta em um diretor?
Quando o time ganha e a mancha faz festa, todos dizem, nossa que festa bonita da torcida do Palmeiras, aí quando precisa cobrar alguém ou dar porrada, tds perguntam, cadê a Mancha agora?
É sempre a mesma história,SEMPRE.

E para ajudar o clube não precisa ser necessariamente sócio,comprando ingressos,camisas,bonés,produtos licenciados,etc. Vc também ajuda o clube, ou não?

Cesar disse...

O Assunção foi visto no Santa Clara, balada que fica a quatro quarteirões do Palmeiras, na noite de quinta-feira diz 21...

Daí podem dizer "há mas o cara tem direito"! Não sei se ele estava de folga pois ia jogar no domingo, mas mesmo que tivesse, o fato de ele entrar em campo e ter um rendimento PÍFIO gera sim motivo para uma cobrança!!

Jogador ganha muuuito dinheiro, o mínimo que ele deve fazer é se manter em condições FÍSICAS para desempenhar seu trabalho, e todos aqui sabem que ir pra balada e trabalhar no dia seguinte não é uma coisa tão fácil, e no caso de um jogador de futebol é totalmente imprudente!!

Já existisram diversos jogadores que passavam horas na noite, mas, até os anos 90 principalmente, eram caras que chegavam em campo e jogavam! Hoje em dia jogador faz o que quer e não gosta de ser cobrado! Depois reclamam da falta de profissionalismo do futebol brasileiro, mas os piores prossifionais são os própios jogadores!!

Anônimo disse...

Quero pontuar algumas coisas: Quem como eu está na faixa etária de 30 anos vivemos situações muito mais romanticas com mais ideologia, união, glória e porrada que essa geração atual de 20 poucos anos. Hj a torcida ñ tem identidade e liderança a altura de nossas antigas façanhas....sou do tempo da Mancha do Imbé aqui na Z/S MV Conceição onde a porrada falava alto e o incentivo ao time era total....respeito quem está vindo agora pela renovação mas falta amor ao Palmeiras nas atitudes dos últimos 8 anos.....Mandar um alô pra rapaziada da TUP Grajaú....

Casselli o Carcamano

Anônimo disse...

Torcidas Uniformizadas hoje são empresas que existem para vender camisas, vender ingressos e tirar dinheiro dos clubes exigindo ônibus, dinheiro para materiais, etc. Todo mundo sabe que boa parte desse dinheiro fica com os chefes das organizadas. Elas deixaram de ser uma voz do torcedor menos abastado, algo em defesa dos clubes há MUITO tempo.

Raoni Leal disse...

Cada asneiras que leio aqui que palamor hein...

respeitos todas as opiniões, mas eu digo uma coisa: EU vivencio o Mancha, por isso sei o que digo...se eufosse aqui falar da Tup, Savoia, Porks ou Camorra, eu nao colocaria 100% de certeza em minhas palavras pois nao frequento o local, voces estão me entendendo?

Voce frequentou antigamente? legal, parabens!
Nao frequenta hj? entao nao comenta, mano. Por favor.

o cara mesmo ai falou... os tempos são outros! Antes a pegada era outra...hj faz um chingamento pro cara e ja é preso!
Ja falei, naovamos ficar discutindo isso aqui

Só acho que é uma puta duma idiotice e imbecilidade colocar a culpa na Mancha em TUDO que o Palmeiras tem de ruim!

Agora pensem comigo:
2009 -
Paulista: Semifinal pro fraco Santos
Libertadores: Quartas pro ridículo Nacional
Brasileiro: porra, esse nem tem o que falar!

2010-
Paulista: 11º
Copa do BR: Caimos pro Gigantesco Atletico GO
Brasileiro: Abandonado para "GANHAR" A fácil(sem ironia) Sul Americana
Sulamericana: Caimos pro Grande Goiás!!!!

2011-
Paulista: Caimos pros Gambá!!(E o time foi Aplaudido depois ainda hein!!!!)
Copa do BR: Logo depois tomamo de 6 do Gigantesco CUritiba
Brasileiro estamos aii, e pelo que vejo, parece que nao seremos campeões mais uma vez...

esse é o nosso retrospecto nos ultimos 3 anos, meus caros!
E a culpa é da MV? relembrem aii meus querido amigos de ARQUIBANCADA, quantas vezes a MV se segurou para nao chingar os jogadores safados que estavam desonrando? Lembro que quando perdemos pro Flamerda de 2x0 em CASA em 2009, o time saiu aplaudido! Cantamos os seus respectivos nomes o campeonato inteiro, o apoio nao faltou! E DISSO NINGUEM FALA!! isso que me revolta

Tem muita coisa errada na MV? Tem! Mas o problema, acho que do brasileiro isso, é que sempre culpamos sem provas, no resto do mundo é 'inocente até que se prove o contrário' e aqui nao.
Nao sou advogado da MV, mas defendo as torcidas e ultimamente jogador ídolo pra mim é só o MARCOS, o resto tem que comer grama pelo GLORIOSO E GIGANTESCO PALMEIRAS!!
e o que vemos é só baladeiros, todos os anos!

e por favor, sério mesmo, pra quem interessa, vejam todas as terças feiras as 20:00 no http://www.alltv.com.br/ - TV Mancha
Lá está o presidente falando.


e peço desculpas mais uma vez pro Barneschi, pois o blog dele não é pra isso! se quiser deletar, tudo bem.
Sério, eu aprendi muito sobre futebol e principalmente torcidas aqui e vi em alguns caras aqui, o que me inspiro, os verdadeiros!
Vamos focar no Palmeiras, minha gente!
Abraços!!

BrunoBatera disse...

Eu já tinha comentado com um amigo Palmeirense, esse negócio aí do Rivaldo ter uns parafusos a menos... não tem lógica algumas coisas q ele faz em campo, fora a cara de de pertubado q ele tem

Rodrigo Barneschi disse...

Caros,

Levando em conta todas as manifestações sobre o tema, acabei publicando um novo post. Lá estão todas as minhas opiniões sobre a Mancha.

Abraços

Anônimo disse...

Mancha so tem cuzão,seus merda.Vcs tiram onda mais quem manda em SP e a Gaviões q vcs tremem de medo,seus filhos da puta.Bate d efrente q eu quero ver.time pequeno o de vcs!!!

Anônimo disse...

Cambada de paulistas de MERDA, o que vocês ganharam ou fizeram nos ultimos três anos??? Vai todo mundo toma no cú porra. Isso aqui é Fluminense não é bagunça!!! Me responde uma coisa, a quanto tempo vocês não disputão uma LIBERTADORES??? Só na época que o Marcos tinha cabelo!...rsrsrs

Rodrigo Barneschi disse...

Que beleza de comentário, hein?