12 julho 2011

A Globo e o Brasil

O Palmeiras recebe o Flamengo no próximo domingo no Pacaembu. Melhor dizendo: pode receber. Pensando bem: não recebe mais. E será assim porque este país não é sério, que não trata o futebol como deveria tratar. E porque o futebol aqui é controlado como se fosse uma negociata de meia dúzia de criaturas e porque este povo imbecil permite que a Rede Globo tenha o domínio que tem.

Este é o país que fez um Estatuto do Torcedor que só é aplicado CONTRA o torcedor. É o país que permite que promotores de Justiça só apareçam para defender os seus próprios interesses. E pode ser o país de muitas coisas, mas o futebol certamente não está entre elas.

A tabela do Campeonato Brasileiro, não sem certo atraso, foi divulgada já há alguns meses. Àquela altura, o senhor Virgilio Elisio já sabia dos possíveis desdobramentos da Copa América. Não deu a mínima; mandou ver alguns jogos acontecendo nos finais de semana da competição de seleções.

E aí estamos agora diante de um impasse absurdo inaceitável, em que Palmeiras e Flamengo ficam sem saber quando vão jogar - e, pior, ficam submetidos ao calendário da seleção brasileira e aos caprichos de dona CBF e da grade de programação da emissora maldita.

É revoltante ler isto aqui. Revoltante!

Para piorar, pode ser alterada também a nossa partida seguinte, contra o Fluminense, no Rio. O prejuízo é enorme para o clube, que certamente perderá renda (e pagará aluguel maior) com o jogo na quarta à noite; para time e comissão técnica, que ficam sem saber como se preparar; e para o torcedor, por motivos óbvios, evidentes e possivelmente irreversíveis.

De nada adianta se programar com antecedência (que, afinal, deveria ser a única coisa boa desta excrescência que é a fórmula de pontos corridos). O torcedor perde a passagem comprada previamente, perde compromissos, perde até o direito de se programar uma semana antes. Deve haver casos piores aqui e ali, mas isso pouco importa para quem manda no futebol brasileiro.

19 comentários:

Gustavo Moraes disse...

Boa noite !

Enquanto os dirigentes ficarem beijando a mão do mister ricardo teixeira e se prostituirem pelas cotas de televisão, nós torcedores seremos tratados assim. Viu o gamba fazendo proposta de 90 milhoes (da cota de tv) pelo argentino ?? Eles estão brincando e nós, nos fodendo das arquibancadas!

abraço !!!

Rafael Kuvasney Marcolin disse...

sei que estou sendo utópico. Mas, se der Ecuador nesta quarta-feira, será a maior vitória palmeirense no ano.

Anônimo disse...

Vai, Equador!!!

Luan disse...

Já torço contra a seleção brasileira faz um tempo e cada dia que passa torço mais contra ainda com toda esta sujeira que você mostrou no post. E sem falar que hoje o brasil deve jogar de uniforme preto, o que seria bizarro, horrível e nojento, sendo assim mais uma questão que me faz detestar e torcer contra essa seleção comandada por bandidos. Vai, ECUADOR!

AVANTI PALESTRA!

Nicola disse...

Que o Brasil perca hoje, e as bichas Neymar e Ganso se lesionem e parem de jogar por uns 6 meses... País de merda mesmo, falou tudo.

Leonardo disse...

Um absurdo, não há nem o que comentar.

Anônimo disse...

"Kassab comemora oficialização do Itaquerão e prevê abertura em SP"

Dispensa comntários

CIOL, Felipe disse...

Bando de pau no cu esses caras da CBF... e esse Kassab, vai encher o cu de dinheiro com essa bosta de itaquerão... e eu ainda acho que essa merda não sai do papel e será mais um motivo de piadas....

E foda-se a seleção! Futebol é Palmeiras!

evandro morais disse...

voce fala mal da rede globo mas é ela a emissora mais assistida do brasil, ela que da dinheiro ao palmeiras, na epoca da parmalat, a globo e a parmalat trabalhavam juntas, por isso que o palmeiras ganhava tudo, mas voces tem um dirigente que é contra globo que é o mustafa contursi que é um tirano e por isso que o palmeiras ta nessa lastima que é, siguam a globo, sejam amigos da globo por dai voce voltam a ser campeões, mirem-se no exemplo do corintias, se aliou a globo e ta tendo tudo o que quer e vai ser o campeao desse ano

globo é tudo


eu digo sim ao futebol moderno, eu digo sim aos pontos corridos e eu digo sim a globo

FC disse...

Barneschi, mais respeito com as casa de vida fácil.

Nem o mais vil puteiro merece ser comparado ao país de Itaquerões, Mensalões e Isenções.

CBF e Globo devem até rir de qualquer barulho a respeito, já que são eles que mandam e o povo acha mesmo que o Brails é o "país da novela".

Abrax,
FC

PS: será que desta vez não vai aparecer nenum advogado/promotor com a "estatuto" na mão e colocando processo?

Anônimo disse...

Brilhante título.

Luigi SEP 1914 disse...

Morei 10 anos fora e defendia esse país sempre que falavam mal! Mas hoje vejo como eu era troxa!
Promotor e pm é tudo igual!
Humilhar, criticar, apavorar o povo eles sabem. Mas quando precisa impor o estatuto do torcedor ou quando precisa subir o morro pra prender traficante, ninguém aparece!
Falar que torcedor é vagabundo, marginal e bater nos torcedores nas filas e nas arquibancadas é mais fácil!

E só mais uma coisa nada a ver:
camioneiro é tudo filho da puta! Enquanto ficam batendo nos carros dos outros, as mulheres estão em casa dando pra todo mundo!

Anônimo disse...

Ja que o assunto é puteiro (com o devido respeito aos verdadeiros e honrados puteiros), viram essa?

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/07/13/ingleses-fazem-guia-sobre-o-corinthians-time-regional-e-esquerdista.htm

Hauhauhauhauahuahahua...CHUPA GAMBAZADA DE MERDA!

Gustavo Moraes disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk

Gambas.. eternos fregueses !!

Porcos de Porão disse...

PAÍS DE MERDA. POR ISSO EU TORÇO CONTRA ESTA MERDA DE SELEÇÃO. QUE SE FODA O FALSO PATRIOTISMO.

CBF, GLOBO, FEDERAÇÃO PAULISTA, GAMBÁ, BAMBIS, MARIAS, VÃO TOMAR NO CU

Fábio disse...

Barneschi, aproveitando o gancho de seu post, deem uma olhada neste texto que eu achei no blog fo Nassif, uma visão "científica" disto que sempre falamos aqui no blog:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-mito-do-torcedor-violento#more
Abraço

Lucas disse...

Evandro Morais, a que nível de alienação chegastes hein rapaz!

Anônimo disse...

Quer saber? Vão tudo tomar no cú....bastardos filhos da puta...

Casselli

Raoni Leal disse...

E QUE SE FODA A SELEÇÃO BRASILEIRA!!!!

Eu vou pro rio, SE essa merda de seleção nao chegar na final!

isso é uma merda :@

Abraço!