20 janeiro 2012

Devolvam o nosso estádio! (2)

Promotores de justiça, os senhores bem sabem, são todos desocupados em potencial. O “em potencial” é bem condescendente. Verdade mesmo é que nunca vi, em especial no meio do futebol, um promotor, qualquer que fosse, efetivamente atento ao interesse público.

Aí chego ao que interessa no momento: parece evidente que a obra da Arena Palestra não será entregue até abril/2013, prazo informado pela empresa que tem como diretor aquela criatura responsável por destruir a tentativa de um programa de sócio-torcedor do Palmeiras. E, a julgar pelo que eu observo (não há nada de pé ainda!) e pelo tempo necessário para erguer um estádio, preparemo-nos para talvez não termos o estádio pronto sequer até 2014.

Mas aí, conforme matéria publicada por FSP e republicada pelo Lance!, existe também um promotor, figurinha já conhecida, bastante interessado em atrasar a obra. O nome do sujeito é José Carlos Freitas. O cara já atrasou a obra além do compreensível e agora volta à tona, querendo impor ao clube novas restrições burocráticas: "O problema é o impacto que isso vai causar. O estudo de impacto de vizinhança foi subdimensionado. O empreendimento é um polo gerador de tráfego"

Bom, eu poderia aqui mandar ver um enorme texto apontando as incoerências no discurso do sujeito e mesmo a discrepância em relação às medidas bastante flexíveis para, vejam os senhores, permitir a construção de um estádio público que será gentilmente oferecido a uma entidade privada. Poderia. Mas seria improdutivo, uma vez que já escrevi antes sobre o assunto. Deixo-os, portanto, com "Devolvam o nosso estádio", post de 2010 que acaba justificando o (2) ao final deste aqui. Bons 15 meses se passaram e pouca coisa mudou. A começar pela motivação básica dos promotores de justiça.

###

Atualizações pontuais ao post original:

_Tá aqui o nosso amigo.

_Republicando com destaque alguns dados relevantes:
"O Bourbon Shopping, inaugurado em 2008 mesmo sem o Habite-se e sem os devidos laudos de impacto urbanístico, tem 210 lojas, 10 salas de cinema, teatro para 1.500 pessoas, restaurantes, praça de alimentação, centro de compras e 3.000 vagas de estacionamento. Recebe todos os dias, de segunda a segunda, sem exceção, até 60 mil pessoas e um número de carros que supera os três milhares, levando transtorno às ruas da região, das grandes avenidas Matarazzo e Pompéia até as vias menores. Aos finais de semana, invariavelmente, o trânsito da rua Turiassu fica congestionado por conta do movimento de entrada do shopping. São números oficiais e constatações de quem frequenta a região. Só."

_À época do post original sequer existia o tal Casa das Caldeiras, empreendimento habitacional em frente ao Palestra rapidamente aprovado pelas autoridades competentes e que vai despejar gente de monte naquela região o tempo todo, dia e noite.

_Quanto aos vizinhos: a) o estádio Palestra Italia está ali no mesmo lugar há quase um século; b) os imóveis de quem mora ali perto são valorizados exatamente pela presença do estádio ali perto.

###

Até domingo em Bragança. Começa tudo de novo.

13 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Valter Jr disse...

Barneschi, Pq ainda não começaram a erguer o estádio ? E pq ainda tem uma parte da arquibancanda em pé?

Eu não confio muito nesse pessoal da WTorre mas torço para que tudo seja entregue no prazo.

Abraços

Eder disse...

Concordo Barneschi, nunca permitiríamos mudar nosso estádio de lugar.

A data de previsão é abr/2013... altera lá.

Anônimo disse...

Valter, a curva que ta de pé vai ser reutilizada, segundo a WTorre.

GilMackoy disse...

Sumam com o estádio e todo problema de trânsito se resolverá.

Só mais um querendo aparecer às nossas custas.

Rodrigo Barneschi disse...

Valter,

Burocracia pura desses putos. Veja só:

O alvará que foi concedido é de reforma e não de construção. Portanto, a curva precisa ficar de pé para que a obra seja vista como uma reforma. Se derrubarem, ficaria evidente que trata-se de um novo estádio, e aí o tal promotor viria pedir novos laudos etc. e tal.

A WTorre alega que a obra terminaria muito antes com a demolição da curva. Do contrário, vai demorar mais.

E eu não entendo nada de engenharia civil, mas a impressão de quem apenas observa o andamento da obra é que a coisa está muito no início para se pensar na conclusão dentro de pouco mais de um ano.

Abraços

@ThiDurante disse...

Infelizmente, nossas batalhas internas e externas nunca acabam.

Será que um dia, o Palmeirense terá paz?
Será que um dia, o Palmeirense poderá se preocupar com o futebol -dentro das 4 linhas- apenas?
Será que um dia, o Palmeiras deixará de ser perseguido e desrespeitado?

Por essas e outras, que precisamos das eleições diretas.
Para que o Palmeiras seja comandado por pessoas entendidas e interessadas apenas com o bem do Palmeiras!

Diretas Já!


Domingo recomeça...
AVANTI PALMEIRAS!!!!!!

Valter Jr disse...

Valeu pelos esclarecimentos, Barneschi. Não vejo a hora de ver o estádio pronto. Dá uma puta dor no coração passar em frente e não ver nada... É foda.

Abraços

Nespoli disse...

Barneschi,

Eu que moro aqui, quero que se exploda o transito. Quanto mais melhor, assim quem sabe os gambas e bambis deixem a regiao somente pra Palestrinos.

Domingo tamo junto, abracos

Nespoli

ULTRAS LAZIO 1900 disse...

Fala Barneschi, domingo a gente se encontra em Bragança. Saluti.

Bruno Ricardo SEP disse...

Até domingo! 4 jogos pros 400... Tu tens quase o dobro, aplausos!

Gabriel Manetta Marquezin disse...

Barneschi,

Os estádios hoje em dia são construídos com blocos de concreto pré-moldados, se a WTorre realmente acelerar as obras em abril e se dedicar apenas ao estádio como prometido, eu acredito que a inauguração ocorra mesmo no máximo em dezembro de 2013...o problema é a quantidade de inimigos, os internos, os promotores, a burocracia burra que impede a demolição da Curva....


Abs!

gustavoirr disse...

Fala rapaziada.

Realmente é dificil. O início da obra atrasou porque o filho da puta do gilto avallone fez uma denuncia em relação a extração de arvores do local. Um novo laudo de impacto precisou ser feito.

Agora o estádio está apenas nas fundações (q irão sustentar os pilares das bancadas) pois enquanto não entregarem os predios administrativos e quadras, os departamento amadores continuarão no antigo salão de festas, embaixo da atual curva matarazzo, travando a obra.

A real é q esses predios serão entregues agora no mês q vem e os mesmos filhos das putas vão enrolar o quando eles puderem pra mobilhar aquela porra, e atrasar ainda mais a construção do estádio.

Os mesmos de sempre jogando contra o Palmeiras: Mustafá, Piraci, G Avallone, M Marques, LA Vergamini, SH Palaia, R Frizzo, A Tirone, MP del Nero, e a corja toda!

Se alguém por acaso vir a ter uma doença terminal (me incluo nesta missão), por favor, faça algo em prol do Palmeiras: Assassinem esses filhos das putas!!

até domingo!

Saudações