21 fevereiro 2013

A falta que um Eurico faz

Escrevi aqui o que penso de Eurico Miranda. Pois agora é necessário dizer que, se presidente do Palmeiras fosse, o velho Eurico Miranda teria hoje dado um daqueles passa-moleques históricos em toda uma série de personagens grotescos, de Del Nero ao comandante do Choque, passando por vagabundos os mais diversos, dos juristas do tribunal da FPF aos dirigentes do SFC.

Vejam, de maneira bem esquemática, o absurdo da história:

Em julgamento relativo a incidentes durante um SFC x SPFC, o clube do litoral foi punido com a perda de um mando de campo. Coincidiu de esse próximo mando ser de um outro clássico, desta feita contra o SCCP. Foi então que os santistas resolveram que era o caso de jogar no Morumbi. E aí, por uma dessas situações que só acontecem na gestão deste crápula Marco Polo Del Nero, o Palmeiras, que jogaria no mesmo dia e horário no Pacaembu, será desalojado da sua cidade.

A punição, vejam os senhores, não será cumprida nem pelo SFC, tampouco por SCCP ou SPFC, os clubes todos envolvidos na polêmica, mas sim pelo Palmeiras, o único que não tinha absolutamente nada a ver com a história. Todos os demais, de certo modo, serão beneficiados (o SFC, com a renda maior; o SCCP, por não sair de sua cidade; e o SPFC, com o aluguel de seu estádio).

A conta, é evidente, será paga pelo Palmeiras, este clube contra o qual todos fazem o que bem entendem. Pior: além de ver os rivais faturando, o alviverde terá uma renda infinitamente menor no buraco de Barueri e ainda vai obrigar o seu torcedor a um sacrifício que já parecia fazer parte do passado.

Observem: um clube é punido e um inocente, além de pagar a conta, vê seus três principais rivais sendo diretamente beneficiados. É absolutamente inacreditável!

Nisso tudo, senhores, mais do que a cara-de-pau da FPF, o que mais impressiona é a passividade da diretoria alviverde. A situação é aceita com um conformismo que equivale ao desrespeito contumaz da gestão anterior. Os que estão à frente do clube teriam a obrigação moral de impedir o prejuízo (que é financeiro, técnico e, acima de tudo, moral). Nada disso aconteceu; a coisa toda virou uma nota no site oficial, a gestão "profissional" ficou de joelhos e a vida segue...

Digam o que quiserem de uma figura como Eurico Miranda. Mas fato é que alguém como ele jamais permitiria algo assim. A essa altura, se desafiado fosse, o velho Eurico estaria fumando o seu charuto com Laores, Del Neros e toda a corja no bolso.

33 comentários:

Saandroo disse...

Inaceitável. Mais um motivo de vergonha para o torcedor palmeirense. É isso q sinto agora: VERGONHA. Maldita corja que tem o poder no futebol, Globo, Federações, Claros, Bancos e Cervejarias da vida.
Análise clara como água: todos ganham e ficam felizes. A SEP manda seu torcedor sair de sua cidade. Uma coisa já sabemos: Paulo Nobre não é Eurico Miranda muito menos um Belluzzo que defendeu nossos interesses com unhas e dentes como no caso do bandido Simon. Segue o enterro.

Anônimo disse...

Pqp, isso é inacreditavel. Não poderia deixar de concordar que falta uma atitude a lá Eurico Miranda nessas horas. Situação absurda, inaceitável!

Colorado disse...

Minha modesta opiniao, daqui de Porto Alegre, mas interessado com o que se passa com o gigante Palmeiras. Falta um nome de consenso que pacifique o clube, que una o clube, uma simbiose em todo o contexto alvi verde. Um nome forte, quase um messias, alguem como o Fernando Carvalho que chegou no Inter quase na segundona, e que a partir da uniao torcida, clube, organizacao, profissionalismo ao extremo sem esquecer da paixao, fez do Inter um campeao da America e do Mundo.

Matheus Trunk disse...

É completamente inaceitável Barneschi e concordo com você. Quem já foi de trem até aquele maldito Jardim Belval sabe o que estou falando. O duro de domingo é que muitas vezes eles fazem recapiamento da linha do trem. Então, você precisa ir de trem até Carapicuíba. Então, você precisa ir de trem até Carapicuíba. De lá, você precisa pegar um ônibus maldito que vai estação a estação até chegar no Jardim Belval. De lá, é mais um quilômetro e meio andando. É inaceitável, vergonhoso mais um jogo ali. Estamos vivendo no Palmeiras o que viveram naquele livro A Revolução dos Bichos. Cada diretoria nova parece ser uma esperança nova que se apaga rapidamente. Mas continuo incentivando e tendo fé no amigo Paulo Nobre. Mas acho inaceitável jogar na Arena Barueri. Podem reclamar e me xingar, mas tivemos um dirigente vergonhoso em nossa história (que por incrível que pareça está apoiando o senhor Paulo Nobre). Mas ele tinha costas quentes na FPF. Nunca deixaria a gente jogar nesse vilarejo maldito. Por quê não mandam os sardinhas jogarem em Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto? Lamentável, lamentável. O duro é que vou ter que voltar pra Barueri outra vez, sendo que eu tinha jurado que nunca mais iria nesse lugar. Não fui nos jogos da Copinha inclusive por causa disso.

Unknown disse...

INCOMPETENCIA E PASIVIDADE< este é o resumo de dois bunda moles que estão administrando o maior campeão do brasil, A SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS, sendo que gostaria de saber se um torcedor que fosse a argentina e ao jogar um sinalizador em um torcedor do ``tigre´´, o matasse, qualseria a reação da digna maldita midia predatoria?

Emerson Machado disse...

Será que quando que nosso Palmeiras será respeitado como deve ser?
Será que um dia teremos uma diretoria com "colhões"?
Como muitas vezes é dito aqui, isso é a porcaria do futebol moderno que tanto irrita com a "Champions".
Estava eu almoçando ontem quando vejo um puto de uns 14 anos com uma camisa do Milan, e falando que ganharam do Barsa, quando eu não resisti e perguntei: "Ei, garoto, quem foi o goleiro titular do Milan ontem?" No que ele responde: "Não sei..."
Precisa dizer mais algo!?

Rafael-DF disse...

O q me impressiona é q nenhum dos "jênios" q comandam o Palmeiras cogitaram pedir a mudança do jogo pro sábado as 16h, horário esse q minimizaria o problema do torcedor ir ao estádio, não nos impediria de usar o Pacaembu e evitaria eventuais confusões com os assassinos e os sardinhas.

Rafael Teixeira disse...

Barneschi, as vezes o conteúdo de seus posts parecem piada de mau gosto. Não da pra acreditar que coisas como essa aconteçam. Como o amigo acima falou, não tem ninguém com colhões pra pelo menos bater de frente com essa putaria? Aceitamos tudo passivamente, como um cachorro? Imbecis falarão: temos que ter bom relacionamento com a corja. Chega. Vamos tomar atitudes de homem e aguentar as consequências como homens, como sempre se fez.

Eder disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eder disse...

Sábado seria impossível pois jogaremos na 5a-feira...

O correto seria mandar o clássico no inferno, menos em São Paulo onde já existe um jogo marcado.

Eu nunca fui de trem a Barueri e pergunto: é possível isolar as torcidas que possivelmente utilizarão o mesmo transporte público? (SEP indo pra Barueri e SCCP indo pro Morumbi)

Rafael Teixeira disse...

Em tempo, que belo post sobre o Eurico! Me curando da miopia a cada artigo desse blog.

Anônimo disse...

Meu caro Barneschi,
A palhaçada parece que nunca terá fim! Como podemos suportar um Del Nero impondo sandices ao Palmeiras! É obrigação da nova direção posicionar-se sobre a decisão! Não somos saco de pancadas! A torcida do Palmeiras merece respeito! Abaixo a FPF! Abaixo Del Nero ridículo, safado, politiqueiro, incompetente e mal intencionado!

PALESTRINO disse...

Com certeza essa "imposição" não tem a benevolencia do Paulo Nobre, para quem conhece ele, sabe do que estou dizendo....
Podem ter certeza que isse tipo de "imposição" dificilmente ira acontecer novamente.
Só para exclarecer; Não tem como mudar as datas dos jogos,SantosXCorintia, PalmeiraXPaulista (TV manda) e o que "todos" querem é a volta do Morumbi para os classicos, então surgiu a oportunidade de juntar a fome e a vontade de comer, e na "regrinha de 3" sobrou para o Palmeiras, que era o unico a jogar em São Paulo na data.

Thiago disse...

Bom dia, Barneschi!
Parabéns pelo post! Conheci seu blog recentemente e passei a segui-lo no Twitter. Agora seus textos já são de leitura obrigatória para mim.
Embora eu não concorde com todas as suas opiniões, a forma como você as expõe e seus textos bem escritos merecem reflexão.
Gostaria apenas de lembrar que muito da combatividade do Eurico Miranda, na época, era em função da imunidade parlamentar de que ele gozava. Acredito, que se ele não fosse deputado, não seria tão ousado na defesa dos interesses do Vasco.
Quanto à "punição" para o Santos, sem comentários. Ridículo!
Abraço!

GilMackoy disse...

só li verdades neste post.

Parabéns aos envolvidos.

Anônimo disse...

Passei aqui para registrar que já tem mais de um mês que era sabido entre os santistas que a diretoria tentaria cumprir a punição no Morumbi em busca de renda maior.

Não foi um acordo de ocasião mediado pela federação, foi algo premeditado pela diretoria do Santos assim que a possibilidade da punição surgiu.

abs,
GPS

SEP PALMEIRAS disse...

DEL NERO DISSE QUE AJUDARÁ O CORINTHIANS A TER O ''DIREITO DE AMPLA AJUDA'' PARA REVERTER O CASO

PORRA....AINDA NÃO EXPULSARAM ESSE VERME DO PALMEIRAS?????

IMAGINE SE FOSSE A MANCHA OU UM TORCEDOR COMUM DO PALMEIRAS QUE TIVESSE FEITO ISSO????

IMPRENSA, ''ESPECIALISTAS'' DE FUTEBOL, O VATICANO, A ONU, A UNICEF, A NASA E A PUTA QUE PARIU IRIAM PEDIR O FECHAMENTO TOTAL DO PALMEIRAS E A MORTE DE TODOS OS PALMEIRENSES!!!!!!!

QUEM APOSTA???

Anônimo disse...

Barneschi, sabe aquele lance de "para o time do povo é tudo mais difícil, mais sofrido"?

Pois bem, dê uma lida nisso e não vomite se for capaz.

"Logo mais o Corinthians juntamente com a força da TV Globo e a Fox Sports, detentores dos direitos de transmissão, revertem isso." (Neto, comentarista e cuspidor mau-caráter)

http://blogdoneto.blogosfera.uol.com.br/2013/02/22/com-a-decisao-da-conmebol-tiraria-o-time-do-campeonato/

Anônimo disse...

Alterada a data do jogo!!!

Jogaremos no PACAEMBU... boa noticia!!!

http://www.palmeiras.com.br/noticias/2013/02/22/18h15-id8881-palmeiras+pede+e+fpf+altera+data+do+jogo+contra+o+paulista.shtml#.USfjCB11_K1


Coloral

César SEP disse...

Foi impressionante como a nossa diretoria aceitou tão rápido... De manhã saiu a notícia que o SFC perdeu o mando, e logo a tarde o Palmeiras divulga uma nota dizendo q irá jogar em Barueri, enquanto o SFC escolheu jogar no Panetone. Faz muito tempo que a SEP precisa de dirigentes como Eurico...
Abs

Anônimo disse...

Alteraram a data do jogo a pedido do Palmeiras.

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paulista/ultimas-noticias/2013/02/22/federacao-paulista-muda-data-de-jogo-e-palmeiras-enfrenta-o-paulista-no-pacaembu.htm

Anônimo disse...

Como a torcida palmeirense não têm comparecido aos jogos, a federação resolveu fazer isso. Estou de acordo! Primeiramente,encham "canchas" depois reclamem...

Leonardo disse...

Jogaremos no Pacaembu, mas no dia 14. Por estar me mudando de São Paulo, acabo prejudicado, já que poderei ir a apenas aos jogos em fins de semana. Uma pena.

Ir aos jogos do Palmeiras como mandante não deveria ser tão difícil.

Leonardo Nakamura

Kristian disse...

Tão acostumados com a passividade de diretorias anteriores que nem damos tempo pra nova reagir e trabalhar antes de cair matando... Isso serve pro bem do Palmeiras? Sugiro, a todo palmeirense, um pouco de sangue frio.

Anônimo disse...

O Palmeirense está parecendo gato escaldado. Alem da reducao no valor dos ingressos para os jogos do campeonato Paulista, a diretoria brigou pela permanencia do time no Pacaembu e ainda conseguiu colocar o jogo numa semana sem jogos da libertadores e num otimo horario.
Ninguem quer se decepcionar novamente, como foi a sensacao que tivemos c Beluzzo (apesar de eu nao pensar assim), mas essa diretoria em 1 mês ja entendeu e atendeu os anseios da torcida.

Acho msm que se tem que cobrar quando somos lesados e tmb dar o devido tempo p que eles mostrem oq ja vem mostrando.

Barneschi seus textos refletem oq sinto por futebol e credito neles um grande fanatismo que vem ocorrendo nos ultimos tempos.

Por fim, eu confio nessa diretoria e foi por isso que to extremamente empolgado c o futuro do nosso Palmeiras

abcs Bruno

Rafael-DF disse...

Aos q ja estão botando panos quentes na diretoria, reflitam, será q não foi graças a reação forte da torcida se posicionando contra a alteração e a demonstração rápida e pesada de insatisfação com tal decisão que motivou a diretoria a tentar uma alternativa?

Kristian disse...

@Rafael-DF: é possívelvel. Como é igualmente possível que a diretoria agiria para defender os interesses do Palmeiras e da torcida mesmo sem a forte reação. Afinal, Nobre vem da arquibancada, lembra?

Por via das dúvidas, e considerando que a diretoria está instalada faz 1 mês, prefiro não chamar Nobre de vagabundo, safado, B1 e tantos mas. Acho isso uma postura não só precipitada como muito agressiva.

Anônimo disse...

Meu rap para o palmeiras
http://www.youtube.com/watch?v=3dqMHVcF4X4&feature=share

Rodrigo Barneschi disse...

Direto ao ponto:

Eu sinceramente não sinto alívio algum com o adiamento do jogo. Porque, acima de tudo, o desrespeito contra o Palmeiras foi consumado com o simples fato de o clube ter de adequar a interesses pretensamente mais importantes, no caso este de se dar um jeito para a punição contra o Santos.

Agradeço à diretoria por ter ao menos buscado uma solução ao caso (e Barueri nunca será solução), mas é justo nos questionarmos sobre o ponto a que chegamos depois de tudo o que foi feito pela gestão anterior.

E, de toda forma, o Palmeiras trocou um jogo no domingo às 16h (ótimo horário e perspectiva de grande público na cancha municipal) por um jogo na quinta às 19h30 (péssimo horário).

Enfim, segue o jogo.

Abraços e obrigado a todos pelos comentários!

Anônimo disse...

Salvo engano, o jogo será as 20:30...que é un otimo horario....e vale lembrar que com a alteracao, teremos uma semana livre para o confronto importantissimo contra o Tigres na argentina.

A torcida do Palmeiras tem que comecar a comparecer...quero so ver se vao hj...se nao tiver 25 mil so comprovará que a maioria so vao na boa!

É inadmissivel o toboga frchado por falta de publico.

bruno

Anônimo disse...

Barneschi, seu blog tem textos bacanas, mas se aceita um conselho, faltou humildade.

Com a ação da diretoria em reverter a situação, seria mais digno vc postar algo como: "critiquei cedo, a diretoria agiu, estão de parabens e eu errei nessa".

É muito melhor que ficar criando novos argumentos pra justificar sua surpresa com a ação da diretoria. Pois vc nao contava com isso.

Anônimo disse...

Ja esta começando a ser REDICULO seus comentarios Berneschi, e a consequencia é a perda de sua credibilidade.
1° o Problema é Barueri.
2° Depois é o Horario do jogos.
3° Agora o problema é o dia do jogo.
Meu Deus cara, vocês aih de São Paulo nem conseguem colocar 22 mil pessoas no Pacaembu em um domingo as 16;00 hs com preço do ingresso reduzido.
Acho que o problema não é a Diretoria não, mas sim o torcedor Palmeirense aih de São Paulo, que esta mais a fim de reclamar do que ir ao Estadio.
Quanto ao problema do Palmeiras estar sendo prejudicado, é obvio que nesta situação não tem o que fazer, ou seja, o Santos optou em mandar o classico no Morumbi,direito dele Santos, nunca a Federação e a TV irão mudar um classico do domingo para outro dia da semana, então é obvio que não se pode ter um 2° jogo envolvendo outras torcida na Capital, sobrou pro Palmeiras, por que era ele quem iria jogar tambem em São Paulo neste dia, ou você acha que a TV e a Federação iria dar prioridade ao Palmeiras com esses numeros de torcedores que estão indo no Estadio nos jogos do Palmeiras aih em São Paulo????
Ou você teria outra Sugestão ???? sugestão esta que não tire o Direito do Santos em escolher o Morumbi pra jogar !!!

Rodrigo Barneschi disse...

Sim, o jogo ficou para as 20h30. Menos pior.

De toda forma, continuo com a minha opinião, que é pautada não por uma situação específica, mas sim pelo todo, e é necessário o questionamento sobre o desrespeito à instituição S.E. Palmeiras.

Quanto ao anônimo que deixou o último comentário, eu me pergunto: o que leva alguém a destacar um erro grotesco de português em caixa alta? De resto, não há nem o que comentar em resposta ao cidadão.