25 fevereiro 2013

De tanto insistir...

Ainda no primeiro tempo, depois de tantas chances desperdiçadas, parecia evidente que o gol não iria sair de jeito algum. Era o roteiro conhecido: caminhávamos para um amargo empate sem gols, isso se não levássemos um gol do pequeno time do interior, em um contra-ataque qualquer ou em uma falha da zaga. Mas aí, com um homem a menos, o treinador entendeu que era o caso de buscar a vitória a qualquer custo. Ponto para ele. O gol salvador veio em uma jogada que já parecia perdida, por pura insistência de um time que tem compensado o baixo nível técnico com enormes doses de aplicação e vontade. Ainda está longe do mínimo aceitável (e do que vamos precisar mais adiante), mas ver o time se matar em campo confere certo sentido à nossa luta a partir da arquibancada.

###

_Bastou os ingressos chegarem a um patamar honesto (R$ 30 a arquibancada e R$ 20 o tobogã) para o público aparecer. Poderíamos ter até mais gente (ouso dizer que muitos ficaram pra fora, sem conseguir comprar ingresso), mas 20 mil pagantes em um jogo menor contra a Barbarense é bem aceitável.

_Dá pra fazer um bolão: quantos jogos vai durar o retorno do camisa 10? Como será a contusão? Os médicos vão dizer que não foi no joelho das últimas vezes? (quantos joelhos esse cara tem?) Será durante o jogo ou em um treinamento? E se for durante o jogo, em qual? Com quantos minutos? Ele vai ser substituído ou a contusão somente será constatada no dia seguinte, após exame de ressonância magnética? Enfim, espaço aberto para os palpites.

34 comentários:

Anônimo disse...

Quando o Time esta ganhando, vamos falar do time que ganhou, de como foi o jogo, dos jogadores que se destacaram e daqueles que podem se destacar, isso é apoiar o time, para que criarmos crise antes da hora ?
E depois ainda falam mal da outra impren$$$$a, a midia palestrina esta igual a outra..

Rodrigo Barneschi disse...

Mas o que foi que eu disse, babaca?

Eu vou falar pra vocês: tem dias em que dá vontade de parar com essa merda toda. É muito nego chato no mundo.

Oswaldo disse...

Diretoria acertou ao baixar os ingressos. Tivemos mais público ontem do que na estréia da Libertadores.
E sim. O 10 faz diferença quando está em campo. Torçamos por ele estar sempre por lá, que se machuque menos e continue se dedicando para voltarmos a gritar o nome dele.

Anônimo disse...

Meu caro Barneschi,
Gostei muito da comemoração do menino Leandro ao fazer o gol salvador. Foi uma explosão de alegria espontânea, com muita vibração! Essas dancinhas ensaidas são insuportáveis! Achei que o moleque foi sincero! A conferir!

Anônimo disse...

dancinha é o kct !!! tem que comemorar igual homem, não ficar fazendo passinho ensaiado...pqp, como tenho raiva disso!!! PorcoCareca

Unknown disse...

Acho que devemos dar um voto de confiança ao Valdivia. Ele me parece realmente dedicado agora, querendo jogar, e pode ser importante na Libertadores. Torço por ele, e pelo fim das contusões.

Anônimo disse...

Faltou o cartão do camisa 10, Barneschi.
E se não me engano, está pendurado.

Anônimo disse...

O Luan era insuportavel até nisso, quando marcava gol não sabia comemorar ficava requebrando igual um macaco.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodrigo Barneschi disse...

Não, o blog não vai parar. Eu até deveria, mas não consigo. Mas é o caso de você medir as palavras na hora de comentar aqui. Do jeito que foi o último, não vou aceitar.

Unknown disse...

Barneschi,vc viu a excitação qndo o chileno entrou ontem?Eu achei um tanto qnto exagerada a manifestação

Estão dizendo por aí que ele tá enquadrado pela comissão técnica e diretoria,msm assim prefiro esperar pra ver.

Frugiu disse...

Jorge Gênio!

Anônimo disse...

está certo ao dizer que ficou gente para fora ontem, e não foi pouca gente, chuto umas 2 mil...
peguei a fila lá no fim da praça faltando 30 minutos para a bola rolar, a fila não andava, fiquei na maior agonia naquela fila enquanto ouvia os gritos da torcida quando acontecia algo em campo. quando finalmente consegui comprar meu ingresso e adentrei ao municipal já tinha acabado o primeiro tempo, consegui ver só o segundo tempo, e olha que quando comprei o ingresso ainda tinha muita gente na fila, na certa a maioria desistiu depois de ver que não daria para ver nem 20 minutos do tento.
no mais a festa foi linda, 20 mil pessoas contra um fraco time interiorano é relativamente bom.
a bola teimava em não entrar, mas colocamos ela no barbante na base do grito!
VAMOS PALMEIRAS!

Guilherme - MdCruzes

Anônimo disse...

Perfeito Berneschi;
Nesta sua ultima resposta, você tambem mediu as palavra, isso quer dizer que o respeito seu tambem voltou, otimo, pois assim continuarei, como sempre faço, todos os dias lendo seu blog, e quando eu tiver algo para escrever, vou escrever, mesmo por que, as criticas construtivas são as que valem....
Abraço.

Rodrigo Barneschi disse...

Combinado, cara.
É o seguinte também: eu dedico a este blog até o tempo que não tenho, e aí realmente fico sem paciência com certas manifestações.
Mas tá tudo certo.
Abraços

Anônimo disse...

Caros amigos,

Esse lamentável episódio, aliado a conduta suja da imprensa esportiva e mais a omissão vergonhosa dos chamados jornalistas palmeirenses deve ficar registrada para sempre na mente do torcedor palmeirense e temos a obrigação de lembrar a todos disso, a cada discussão sobre futebol.

Por que os três ditos palmeirenses (Antero Grego, Maurício Noriega e PVC) se omitiram ou desviaram o foco?

Esses três adotaram a linha dos “politicamente corretos”, gostam de dar lição de moral no Palmeiras, adoram fazer críticas ácidas colocando-se em posição de superioridade.

São o que há de mais nojento no jornalismo esportivo, mais nojentos até que os idiotas Neto e Osmar de Oliveira. Estes, pelo menos assumem que não têm vergonha na cara, assumem que são pilantras. Eles não têm credibilidade, mas os três filhos da puta citados com seu rótulo de “palmeirenses” de “isentos” são os que dão retaguarda para todas as trapaças a favor do time da marginal.

Foi o safado do PVC o jornalista que mais encheu o saco da FIFA e criou todo tipo de confusão para tumultuar e impedir a conclusão do processo de reconhecimento do título mundial do Palmeiras. Foi ele também o encarregado de fazer um trabalho para desmentir que o SPFW não foi rebaixado para segunda divisão do paulista em 1990.

Chamo a atenção também para o perfil do nosso torcedor que venera e respeita esses caras. Os intelectualóides que gostam de discursos bonitos e “éticos”, sem ter a menor noção de que são feitos de fantoches e palhaços. Os mesmos idiotas que se manifestam logo de cara quando outros torcedores denunciam os roubos contra o Palmeiras e que classificam as reclamações como paranóias.

Tem que cair a máscaras de elementos como esses três e dos “politicamente otários” da torcida.

Nicola disse...

Realmente não entendo porque o Valdivia ainda tá no Palmeiras, ganhando muito sem jogar porra nenhuma. Bem que o Cleiton Xavier podia voltar, faria um puta meio campo com o Wesley.

Frugiu disse...

Cleiton Xavier é horrível. Não acertava um passe de 3 metros. Acontece que o Palmeirense só tem na cabeça o milagre do Colo Colo. O chileno, cego, é melhor que o CX.

Bruno Lauria disse...

Barneschi, já acertei seu último bolão no twitter e aqui fica minha tentativa de bicampeonato: o vagabundo (bom de bola, é bem verdade) atuará nos próximos 6 jogos (quase um recorde!), não inteiros (é claro), e depois se machucará. O palpite completo é o seguinte:

Joga o segundo tempo contra o Libertad, começa como titular contra o Tigre.

Depois, segue titular contra os bambis (quando levará o estúpido 3º amarelo).

Fica fora contra o Paulista.

Joga contra São Caetano (mais um amarelo), Botafogo-SP e, contra o Santos, se machuca ainda no 1º tempo (não sem antes tomar mais um amarelo e ficar pendurado de novo).

Deve voltar a "ter condições" lá pelo jogo contra o Guarani, oportunidade na qual entrará em campo ovacionado pela massa débil, que terá orgasmos múltiplos com 2 chutes no vácuo e um carrinho despropositado na linha lateral.

PS.: Valdívia, seu filho da puta, espero muito que você queime minha língua, mas faz mais de 2 anos que tenho acertado.

César SEP disse...

E ae Barneschi blz? Sobre o público ontem, também tenho a mesma opinião. Muitos ficaram de fora. Eram 15h40 e a fila estava quase na avenida Pacaembu, muitos entraram com a bola rolando.
Esse Valdívia é impressionante, ele disse que passou as férias fazendo tratamento no chile, disse que voltou motivado, sem contusões etc. Dai no 3º jogo do campeonato paulista o Kleina fala que iria poupar o valdívia pq estava com dores no joelho... Porra, mas era inicio de temporada!
E outra, acabei vendo a "discussão" entre o forza palestra e o Erich Beting no twitter ahaha
Eu já vi pessoalmente a figura junto com o irmão (Mauro) na Av. José Diniz em uma loja, e cara, os dois são uns puta nerd, vc percebe na hora que os caras nunca pisaram num estádio na vida ou jogaram bola
Abs!

Ivan disse...

Acabei de ler o post do Erich no blog. Puta que o pariu! Que panaca!
hahahahaha

César SEP disse...


Frugiu

O Cleiton Xavier não acerta um chute daqueles NUNCA MAIS!!
Aquele gol contra o colo colo foi épico, mas de resto ele não fez muita coisa no Palmeiras

Abs

Eder disse...

Pessoal, acho que os comentários do Marco Néspoli - @AvantiVerde, sobre o público é pertinente. Não foi o preço dos ingressos que influenciou a massa alvi-verde a comparecer no estádio domingo...

Ele fez uma comparação entre o número de torcedores Avanti - detentores de ingressos grátis - que compareceram no domingo (8.484) com a média dos mesmo torcedores nos outros jogos do Paulistão (2.305).

Ou seja, quase metade da torcida - 45% - tinha ingresso grátis neste jogo, a média nos outros jogos é de 35%.

Se essas contas estiverem certas, o público pagante diminuiu de 65% na média para 55% neste jogo... Não sei se é tão simples assim mas vale a pena o estudo.

[]'s
@EderMarcelo

gédo aricanduva disse...

voce nao respeita ninguem cara

se liga meu

voce é formador de opiniao

respeite os outros

Anônimo disse...

Macacos requebram, seu imbecil?

Dj Caruso disse...

Rs..." tem dias em que dá vontade de parar com essa merda toda." Deve ser foda mesmo, só com muito amor ao Palestra.
Quanto ao bolão, se ele conseguir jogar 15 jogos sem se machucar já é uma vitória... Ele só não joga mais porque é muito zé preguiça, vulgo Chinelinho , pq categoria e tecnica ele tem de sobra... Se ele jogar 15 partidas fatalmente teremos mais chance na Liberta.

Fabio Moraes disse...

Do que vc ta falando ô da leste? Quem foi que ele desrespeitou? Vindo desse bairro soh pode ser gambá!!!

Luciano Coelho disse...

Tirei uma foto da praça Charles Miller com 30 minutos do segundo tempo e acredite, caso não tenha visto, a fila estava próxima a banca de jornais. O Nespoli comentou no twitter e concordo com ele, não houve preparação para um público maior. Muitas filas.
No restante é isso mesmo.
Lamentamos a MV sem bateria.

Anônimo disse...

Palmeirenses estao facil entre as 5 torcidas mais fanaticas do Brasil. Um clube tumultuado politicamente, que engessa o desenvolvimento, mas que ao mesmo tempo nao perde a sua grandeza. Tradicao, titulos, camisa temida, conhecida a nivel planetario, torcida louca, esse 'e o Palmeiras. Toda fase boa passa e a ruim tambem, futebol 'e ciclo, o que nao se pode 'e se apequenar e a torcida abandonar. Sou colorado, na boa e na ruim, sempre com o Inter. Palmeirense 'e assim tambem. Parabens!

cesar disse...

O que mais me irritou Domingo foi a ver a manifestação de histeria da imensa maioria da Torcida por conta do camisa 10, tanto antes, durante, como depois do jogo!

Vai tomar no cú quem fica babando ovo de jogador, se gosta tanto do cara faz um fã clube pra ele e larga de vez o Palmeiras!

Vc vai no estádio pra ver seu ídolo (?) Valdívia? Então não precisa ir mais, só vá se for para ver o Palmeiras...

gregory disse...

Vou falar, não existe torcedor mais carente que o povão palmeirense, é absurdo como ele caça de qualquer jeito um novo ídolo, e quando não tem quem colocar nesse posto acaba correndo atrás de vagabundo.

Domingo fiquei com NOJO de ver o time empatando e o Valdivia fazendo aqueles dribles curtos no meio campo, geralmente indo para em direção contrária ao gol. E mesmo assim a maioria dos torcedores aplaudindo desesperadamente.

E eu nunca entenderei certas coisas. Antigamente tudo bem, eu pegava ingresso na hora. Mas hoje quem não tem cartão aqui nesse mundo? Quem não tem internet? O que custa pegar o ingresso no site alguns dias antes? Ai acontece o que aconteceu domingo. O que vi de nego desistindo daquela fila foi inimaginável. Era pra ser uns 27 mil de público (tá exagerei hahahaha)

No mais, voto de confiança pro Valdivia é a puta que o pariu!!! Tenho certeza que dia 10 será o dia o dia. Ou ele se machucará semana que vem, ou durante o clássico. Não fugirá disso.

Abraços Barneschi!

xdanielcpx disse...

Não vai demorar muito pro chileno se lesionar. Contra o Tigre ele vai entrar como titular e vai sentir dor na coxa esquerda e vai ser substituído no intervalo.

Quanto ao Leandro: não vi em lugar nenhum ele admitir que é palmeirense (se alguém tiver algum link, favor postar). Só vi uma foto dele com a camisa do Palmeiras quando moleque e ele afirmar que a FAMÍLIA toda é palmeirense. Claro que isso nos induz a dizer que ele também é, mas estão exaltando o moleque por algo que ele não fez (pelo menos eu não vi). Foto com a camisa do Palmeiras quando moleque até o Neymar tem.
E quanto à comemoração do gol: foi espontânea, sem dancinhas, foi muito legal e etc. Mas PORRA! Só eu fiquei puto quando ele jogou a nossa camisa no chão daquele jeito?! Vai tomar no cu! Não faz isso com o manto, caralho!

Unknown disse...

Valdivia se machuca contra os bambis de novo! Pode apostar..

No mais, a fila tava foda mesmo, entrei com 15 do primeiro e a fila tava na banca!

E pra mim o time é esse: raça, vontade, luta e fraco futebol. Pra mim ta ótimo, nunca goste ide futebol bonito e ganhamos a copa do brasil assim. Este jogo também foi um aperitivo para os jogos da serie b.

cesar disse...

Essa questão da fila dos ingressos eu tbm não consigo entender!

Equanto descia as escadas rumo a praça, fui me deparando com aquela fila imensa faltando 40 mins pro jogo começar e soltei em alto em bom tom: "QUEM NÃO COMPROU ANTES TEM QUE SE FODER MESMO"!!!

Porra, hj vc tem inúmeras facilidades para comprar ingresso, qualquer um tem um cartão de crédito nem que seja do supermercado ou das Casas Bahia! É inadimissível fazer fila pra comprar ingressos no dia dos jogos atualmente...