08 fevereiro 2013

Valeu, Galuppo!

Vencemos o Atlético Sorocaba em mais uma noite melancólica na cancha municipal (cadê a porra da torcida?), mas, infelizmente, não é o caso de tratar disso. Porque há assuntos de maior gravidade, e então se faz necessário deixar de lado o olhar da arquibancada para direcionar a atenção para mais um atentado contra a decência, a moralidade e a história palestrinas.

Se você é daqueles leitores que não vivem o Palmeiras muito de perto ou se eventualmente nem palmeirense é, recomendo a leitura do post do Verdazzo para entender o que aconteceu.

Para não correr o risco de descambar para um texto rancoroso, descarto parte dos comentários que tinha planejado. A rigor mesmo, jogo no lixo todo um tratado que me parecia necessário - e talvez ainda seja, no momento correto - antes de mais uma conversa com meu padrinho e iluminado amigo Fernando Galuppo. Prefiro que o texto faça mais referências a ele do que a criaturas desprezíveis.

A dignidade, a decência e a grandiosidade de um Fernando Galuppo se revelam na postura de não aceitar que o Palmeiras conceda a um inimigo a tarefa antes executada com maestria por palestrinos da mais alta estirpe - e a contrapartida, se é que me entendem, é inversamente proporcional. Porque, vejam os senhores, o fato de um corinthiano se dispor a assumir a comunicação do grande rival evidencia bem o seu caráter.

Despeço-me reaproveitando parte de um texto publicado por este blog em novembro/2011, quando essa situação já havia acontecido para depois ser revertida. Agora não tem volta:

Obrigado por todos esses anos defendendo a imagem da instituição SE Palmeiras (mesmo contra os ataques que vêm de dentro). Obrigado pela dedicação, pela palestrinidade, pela dignidade, pela decência, pela honestidade. Obrigado por essas virtudes tão em desuso dentro do clube que amamos. Obrigado, acima de tudo, por serem palmeirenses em uma instituição que não preza mais por isso. Obrigado por entenderem que o Palmeiras pertence não a estas poucas dezenas de velhos carcomidos e indecentes, mas sim a muitos e muitos milhões de torcedores.

Perdem o Palmeiras e o palmeirense. Como sempre.


###

_O Avanti já liberou a venda (ou reserva) dos ingressos para as três partidas da fase de grupos da Copa Libertadores: Palmeiras x Sporting Cristal/PER (14/02, 22h), Palmeiras x Tigre/ARG (02/04, 21h30) e Palmeiras x Libertad/PAR (11/04, 19h15). E, depois de tantos anos reclamando da dificuldade para comprar ingressos, agora é necessário elogiar: demorei um minuto para assegurar os ingressos para os três jogos da Libertadores.

_O Pacaembu viveu ontem uma noite das mais melancólicas de que se tem notícia. Por maior que seja a desesperança, por mais chuva que possa cair e por mais caro que seja o ingresso, eu não consigo admitir uma presença de público tão pequena.

27 comentários:

Anônimo disse...

e hj ainda acaba de perder o 9 que demorou tanto para acharmos....porcocareca

Roy Keane disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Desculpa Barneschi, mas o que muda na vida do palmeirense de arquibancada, do torcedor o Galuppo ir embora do clube? NÃO MUDA NADA. O clube passa uma situação difícil: passa. Agora, vão dizer que é culpa do Mustafá, tudo bem. Qual candidato ganhasse, iria ter que mexer com o Mustafá, porque ele é um dos caciques do clube. Pode falar que ele é velho, que é Peixe Boi, o caralho. Mas quem entrar vai ter que mexer com o cara. Você sabe que é assim. Chega de falso moralismo. Aí faz como o pessoal dos outros blogs: indica seus amigos pra serem conselheiros do clube. No final, quem é mais filha da puta, o Mustafá ou vocês que indicam seus amiguinhos pra serem conselheiros?

Rodrigo Barneschi disse...

Não sei quem é mais "filha da puta". Quem é, porra? E o que (ou quem) eu indiquei aqui? Que caralho de falso moralismo você aponta? Tome cuidado com as palavras. E pense antes de escrever besteira para a pessoa errada.

Fernando Galuppo disse...

Grande Barneschi!!!

Obrigado pelas palavras!! Sempre Palestra!!

Ao amigo, "Anônimo", realmente para o torcedor da Arquibancada, minha presença ou a minha ausência no clube não representa nada. Fique sereno em seu caminho. A vida segue para todo mundo.

Abração
Fernando Galuppo
FORZA VERDÃO

uirimatá disse...

e o post prometido.....cade porra???

acreano disse...

3700 pagantes

é FODA!!!!
mesmo com ingresso a 40 reais, não vejo motivo para pelo menos 10 mil pagantes.
Triste


para quem não vive e não sabe de quase nada em termos políticos: uma pena. Só desejo sorte aos palestrinos que saíram para a entrada de uma equipe de gambás....


@anakan


thumblr disse...

Também não consigo acreditar no público que tivemos ontem. Para mim é inaceitável, em qualquer circunstância, um público de menos de 10 mil em qualquer jogo do Palmeiras. Maldita geração W11. Depois fazem "petição" contra a Mancha, que está sempre lá, em todos os momentos, apoiando o PALMEIRAS. O Barcos, Finelli e Galuppo foram embora por causa da Mancha também?

"Mas eu só quero que venham jogadores
Que honrem a camisa e lutem sem parar!"

FORZA PALESTRA!

Valter Jr disse...

E o Barcos, Barneschi...

Mais um que se foi do time.

Abraços

Sousa disse...

A gente nunca sabe o que vai acontecer pela frente, só posso desejar que dias melhores ao Palmeiras e agradecer por todo o trabalho desempenhado pelo Gallupo até então. Espero que ele volte um dia a trabalhar no Palmeiras.

Anônimo disse...

Meu caro Barneschi,
Emocionante seu texto, para os palestrinos de alma e coração! Eu estou entre os que lamentam muito a saída do Galuppo pois ele, além de um notável palmeirense é um grande e sério profissional. Honrado, como poucos! Gente rara, nos tempos que correm, absolutamente essencial. Grande pena, grande perda! Nós, palmeirenses só temos a agradecê-lo e a abraçá-lo pelo brilhante trabalho que vez! Que tenha uma boa sorte, a vida o compensará!
Relativamente ao jogo de ontem foi mesmo um triste espetáculo. Inaceitável tão pouca presença para apoiar o gigante Palestra! E agora pouco vem a notícia da saída do Barcos e a torcida mostra indignação. Mas, como você diz é mais um dos mercenários que passaram por aqui! Quem é Barcos para não querer jogar na série B, quando a luta assim o impõe?. São Marcos, pentacampeão, jogou a série B em todos os pastos do interior deste país com brilho,vontade, honra e orgulho!!! Quem é Barcos, que até há um ano atrás ganhava trocados jogando no Equador! A torcida se desarvorou com a notícia.! Entendo o trauma e a necessidade de criar ídolos, mas o Palmeiras é muito, muito maior, infinitamente maior que o Barcos! Se ele não quer o Palmeiras, a despeito da fortuna que está ganhando, nós muito menos o queremos! Que vá embora fazer parte do projeto do profexô! A torcida está jogando fora o bebê junto com a água do banho. É preciso não perder a capacidade discriminar as coisas! Já dizia Galileu Galilei há tantos séculos atrás: "Triste o país que precisa de heróis"! Barcos é só mais um que se vai por mais trinta moedas! Lamentável, mas assim é!
O Palmeiras é um gigante do futebol mundial! São 100 anos de uma gloriosa história! Juntos, vamos resgatá-lo! Sempre, Palmeiras!
Forte abraço,

uirimatá disse...

bom, ja que o blog se sujeita a escrever sobre times argentinos, historinhas de arquibancada (ou será historia de pescador???)dentre outros, e NAO CUMPRE O QUE PROMETE.....eu estou caindo fora


esperava mais de voce, que escreve pelo blog

esperava contundencia e perspicacia no que escreve

mas vi que nao é assim

e por favor, da proxima vez que prometer um post, cumpra e escreva ta ok

fica ruim acompanhar assim, nao tem o mesmo feedback

falei e disse

Unknown disse...

E Barneschi, o cara ta desesperado pelo post sobre TV aberta. Estou ficando preocupado da insanidade do cara se vcê não fizer um post sobre este tema. HAHAHAHAHA

Sobre o Pacaembu vazio: Uma vergonha nosso público estar menor que dos bixas! Viramos torcidinha de Facebook e Twitter e jogos importantes..

Anônimo disse...

Bom vamos la....10 mil esta otimo...
nao temos jogadores, nao temos uma administracao profissional (talvez agora melhore, na veradde nao temos nada que nos atraia para o estadio.

Agora veja o estadio do SCCP, a mais de 4 anos sempre as melhores medias, amiores rendas e etc....

enquanto nao nos modernizarmos nada mudara...e nao me venha com o papo de futebol moderno...por que isso eh inevitavel, temos que aceitar e mudar o qto antes, ou seremos mais um juventus

César SEP disse...

Boa tarde
Concordo com vc Barneschi, estive ontem no pacaembu e por mais q sejam as adversidades, 3700 pessoas é MUITO POUCO!!
Em relação ao camisa 9, não entendo porque algumas pessoas se surpreendem...
TODO JOGADOR DE FUTEBOL (sem exceção) é mercenário, e o Barcos não eh diferente. Jogador vai para o clube onde pintar uma moeda a mais pra ele.
Já houve centenas de casos como o do Barcos, e sempre eles serviram de exemplo para os torcedores pararem com essa mania imbecil de idolatrar jogador de futebol. Mesmo assim ninguém aprende, basta um jogador se destacar um pouco além do demais para a torcida já endeusar.
NÓS QUE SOMOS PALMEIRENSES!! e não barcos, valdivia, henrique...
Abs

Anônimo disse...

O Finelli se foi ou não, afinal?

Unknown disse...

Que lastimável esse comentário... Só sendo muito imbecil para pensar que os profissionais que trabalham na área interna do clube não fazem diferença em campo. Realmente a política não influencia em nada no Palmeiras, não é mesmo?
Galuppo, gostaria de um dia lhe agradecer pessoalmente por ser um palestrino exemplar e por ter dedicado grande parte de sua vida a enaltecer a hisória do alviverde.
De uma coisa podemos estar certos: estes profissionais nunca abandonarão o PALMEIRAS.

Anônimo disse...

Esse pai do Marcelo Moreno é um safado, sem-vergonha. O grande time que o filho dele joga é a Seleção da Bolivía! Sim, a Bolivia tem seleção! Idiota! Que se enxergue, réptil nojento! Aqui é Palmeiras! Lave a sua boca imunda antes de falar de um dos maiores clubes do mundo! É preciso que a diretoria responda! Não podemos ser politicamente corretos nesta hora! Basta de humilhação! Nojo desse ser insignificante!

Anônimo disse...

Sou Colorado Campeao de Tudo. O Inter chegou ao topo do mundo( CAMPEAO DO MUNDO) sem nunca ter ido ao fundo poco( SEGUNDONA) . O Inter ganhou tudo, de regional a nacional, de continental a mundial. Isso 'e Inter, o sexto clube do mundo em numero de s'ocios( 112. 000. Socios colorados). Ti organiza Palmeiras, grande tu 'e, falta ti organizar, foi o que o Inter fez.

Anônimo disse...

Inter- Mais vitorias em grenais( o RIO GRANDE TEM DONO), 40 Campeonatos Gauchos, Campeao da Copa do Brasil, Tri Canmpeao Brasileiro invicto, Campeao da Sul Americana, Bi Campeao da Recopa, Bi Campeao da Libertadores da America, Campeao Mundial de Clubes. Dono do maior quadro social da America( 112. 578 - Socios colorados), Inter dono do GIGANTE DA BEIRA RIO, O ESTADIO DA COPA 2014 no RS. Isto 'e Inter. Reage Palmeiras, ti reestrutura, grande tu 'e. O Inter 'e exemplo vivo.

Unknown disse...

Putz, o cara vem falar de inter aqui? hahahahha o time que mais arrega pros gamba.


É o famoso "novo rico", quer "ostentar" e/ou mostrar pra todos o que tem(?)/ganhou(?)...

Unknown disse...

Cara fala assim mas coloca o comentario em Anônimo... Compara Mustafa a qlw outro que indica amiguinhos c o proposito de reformulaçao... que tipo de fdp eh vc que nao sabe que se passa dentro do clube pa fla tamanha besteira.

Matheus - DF disse...

campeão fifa... campeão bridgestone... campeão barclays... campeão sky... vão se lascar. essa de desmerecer algum torneio pela nomenclatura atual, geralmente cheia de patrocinadore$$ e cuspir na história, desmerecendo o que veio antes é muita picaretagem de "muderno".

Anônimo disse...

Resposta ao Raoni. Cara tu ta enganado, nao venho aqui ostentar as glorias do Colorado( sao muitas mesmo, conquistou tudo, de regional a nacional, de continental a mundial) venho aqui com todo respeito a grandeza do maior clube paulista, o Palmeiras, a Academia, o clube da torcida fanatica, venho aqui na intencao apenas de dizer, o PALMEIRAS 'E FODA, 'E GIGANTE E OS DIRIGENTES QUE DEEM UM JEITO DE RESGATAR O VELHO PALESTRA. PALMEIRAS NAO JOGAVA, FAZIA HISTORIA.

Anônimo disse...

TRatado e atuando como um pequeno:

(texto retirado do Blog do Menon)

Em tese, o Palmeiras fez a coisa certa, premido pela dura situação financeira que vive: perde seu melhor jogador, mas safa-se de algumas dívidas e recebe cinco jogadores que podem formar um elenco melhor para a Série B. Que é o importante, Libertadores é um sonho de verão.

O negócio torna-se péssimo e inclusive desrespeita a história do clube quando os nomes dos jogadores mudam: Marcelo Moreno, que seria o titular não vem mais e mesmo assim o negócio é fechado. A pressa ajuda apenas o Grêmio, que deseja fechar sua lista para a Libertadores.

Então, Barcos vai e o Palmeiras vai decidir quem vem. Vai tentar convencer alguém a vir. Vai pegar um troco a mais? Ora, não é mais um negócio envolvendo dois gigantes do futebol. É papo de time grande com time pequeno. E o Palmeiras não é pequeno. Muito pelo contrário.

cesar disse...

Lamentável que i Galuppo tenha saído! Era a ÚNICA coisa que prestava no Palmeiras, suas premiada asessoria de imprensa!

E esse Uirimatá só pode ser louco!

CIOL, Felipe disse...

Jogo as 19:30 é pra foder, tem que levar E muito em consideração o horário... quem mora longe da capital e trabalha, sofre pra ir.