06 fevereiro 2013

Muito além de Boca e River

Está nas bancas a edição 335 (fevereiro/2013) da revista VIP, com Isabeli Fontana na capa. Entre as páginas 80 e 84, os senhores podem encontrar mais uma matéria minha, novamente sobre futebol em Buenos Aires (ver mais aqui e aqui, só para ficar nos mais relevantes). A história agora é um pouco diferente, com foco não apenas no futebol, mas também no roteiro de turismo para quem deseja conhecer a Buenos Aires de verdade. As cinco páginas vêm logo abaixo, mas a revista tem ainda muito mais - e, claro, ler a edição impressa é sempre muito melhor. Não deixem de comprar!



























13 comentários:

Bruno Lauria disse...

Muito bom, Barneschi. Muito bom mesmo, cara. Parabéns

Anônimo disse...

Não deu para ler os comentários sobre os estádios (ficaram pequenos). Mas confesso que senti falta desse turismo na minha primeira visita a Bueno Aires.
Realmente fiz o basicão...a temporada ainda não havia se iniciado..

mas conversando com eles, era nitido a paixão pelo esporte...o fanatismo..

Num proximo retorno, com ctza irei..

abçs

Saandroo disse...

A última VIP q comprei foi lá pelos idos de 91 com o Sepultura na capa hahaha

lucas disse...

Barneschi na Argentina eu sei que eles vivem muito mais o futebol que a gente , o que eu gostaria de saber é se esse fanatismo também existe no interior do país e se existem times por lá ou o futebol existe somente em Buenos Aires.

união sinistra disse...

Estou sempre lendo seu blog, acho bem legal. Estou indo assistir assistir
atletico x arsenal de sarandi lá em Buenos Aires pela libertadores. Você teve dificuldades de comprar ingresso quando foi lá? Abraços

Unknown disse...

Boa noite Barneschi, tenho parentes em Buenos Aires, Rosario, Mendoza, La Plata , Cordoba, e possivelmente na cadeia, mas deixa pra la, desta forma sei como é estar na Cancha Argentina, pois ja estive no estadio do Racing, em um confronto contra as galinhas do River Plate, onde os torcedores foram ``muito educados´´, imaginem o jogo entre o Ferro Carril Oeste, contra Chacarita Juniors, com o placar final de cinco a dois para os Verdes da Argentina!

Anônimo disse...

Meu caro Barneschi,
Sensacional! Parabéns!
Lembro-me a primeira vez que fui a Buenos Aires era dia de Boca X SPFW pela Libertadores. Corremos atrás de ingressos pela cidade e acabamos comprando um lugar bem no meio da torcida do Boca, evidentemente, time pelo qual torceríamos!. Foi um deleite! O SPFW fez o primeiro gol e depois o grande Boca virou! O que pulamos junto com os hermanos não dá para descrever. O engraçado é que perguntavam de onde éramos e nós preferimos dizer que éramos de Salvador para que eles não ficassem desconfiados que éramos bambis disfarçados. Como dizer que éramos de São Paulo e eles não confundirem as coisas: nome da cidade e nome do time a ser vencido. Mas, foi um dia glorioso. Depois, na saída, fomos escoltados por um grupo de policiais que faziam a segurança do estádio que percebendo que falávamos português ficaram preocupados com a nossa integridade física, já que com argumentos racionais, seria difícil convencer a torcida do Boca que não estávamos ali para torcer pelo time brasileiro. Foi maravilhoso. Nada programado e pura emoção! Frequentar um estádio na Argentina é indescretível!São daquelas experiências inesquecíveis. Tenho gravado no celular algumas imagens da torcida que muito me emocionaram! Que viva a paixão pelo futebol! Forte abraço,

uirimatá disse...

mensalidade do que????

eu nao assinei nada meu chapa!!!!!!

cancelar o que???

eu entro aqui de boa

esperava um blog sério

cumpridor de seus deveres e promessas

mas vi que nao é bem assim

agora voce quer colocar mensalidade onde nao existe!!!!!!

ta errado isso ai!!!!

quem que quer saber de boca e river

queremos o post prometido!!!!

Anônimo disse...

Amigos, recomendo a VIP com Isabeli na capa. Comprem para vocês e para os amigos rs.

Barneschi, valeu pela divulgação!

abracao

Lombardi

tog disse...

Ao cara que perguntou quem quer saber de Boca X River, eu quero. Este blog dá uma visão bacana do que é futebol que eu admiro.

Rodrigo Barneschi disse...

Obrigado pelos comentários e pelos elogios. Realmente recomendo que comprem a revista. Fica muito melhor ver no papel - e há muito mais coisa boa na edição deste mês.

De resto, vamos às respostas:

Lucas
A concentração de times e torcidas de peso é infinitamente maior em Buenos Aires e nas cidades vizinhas, mas você pode encontrar também alguns bons times e hinchadas em outras cidades do país. Rosario, por exemplo, tem uma rivalidade muito forte entre o Rosario Central (que eles chamam apenas de Central) e Newell's Old Boys). Mendonza tem o Godoy Cruz, time em ascensão nos últimos anos. Córdoba tem o Belgrano (que rebaixou o River) e o Talleres, além do Instituto. Em Santa Fé você tem o Colón e o Unión Santa Fé, em um clássico também de enorme rivalidade. E aí tem outras cidades de menor importância: Tucúman, Rivadavia, Mar del Plata etc. Mas nada que se compare a Buenos Aires.

União Sinistra
É mais garantido já tentar arrumar os ingressos em algum esquema da Galoucura mesmo - porque imagino que a carga destinada à torcida visitante vá para BH, não? Me parece um pouco mais complicado comprar o ingresso lá no estádio deles (El Viaducto) - e nem sei se os bilhetes para a torcida do Galo vão ser vendidos lá. Eu estive nessa cancha em 2010 e passei por uma situação bem complicada lá. A região é barra pesada, o acesso é complicado e eu recomendo que você chegue no esquema da torcida mesmo, sem querer ir por conta própria. Eu fiquei do lado do mandante, mas deu pra perceber que a situação da torcida visitante é ainda mais complicada. Vale tomar cuidado por lá. Bom jogo!

Uirimatá
Cara, você realmente não recebeu os boletos para pagar a assinatura do blog? Então vou pedir para enviarem novamente, ok?

Lombardi
Obrigado pela oportunidade, meu caro!

TOG
Valeu, cara! Obrigado pela audiência.

Unknown disse...

Meu boleto também não chegou... hahahahha

união sinistra disse...

Valeu pelas dicas barneschi. Como o mineirão virou casa de bambi, tipo morumbi, sempre serão benvindos no independência quando vierem a bh. Até