04 setembro 2013

Mundos diferentes

Daí você deixa o estádio quase no dia seguinte (morte lenta e dolorosa a todos os responsáveis pelo futebol às 21h50), liga o rádio do carro para ouvir algo acerca do tenebroso empate sem gols que acabou de presenciar e o porta-voz do gigante Palmeiras é uma figura que, 20 anos passados, só se atualizou mesmo na auto-imposta denominação de seu cargo.

Diz o CEO: "Eu estou muito, muito satisfeito. Cumprimos a nossa meta e fomos muito melhores do que o esperado".

Seguem-se gargalhadas cínicas (está te fazendo bem o generoso salário, CEO?).

Depois, incapaz de apresentar alguma explicação para o imbróglio do zagueiro titular que foi doado e agora devolvido, o CEO busca reiterar o seu contentamento (e, ao que parece, de mais gente): "Estamos muito, muito felizes."

Por quê?, eu gostaria de saber.

Mais discurso vazio e o complemento vem com risos cínicos.

...

De um lado, a torcida que encarou o obsceno horário das 21h50 para ver o pífio desempenho de um time que acabara de ser vergonhosamente eliminado da única competição digna que restava em mais este ano perdido.

Do outro, dois dirigentes que se escondem atrás de nomes pomposos e de um exército de covardes e austeros capachos para vilipendiar dia após dia o patrimônio maior da SE Palmeiras.

Você, por exemplo, está muito "satisfeito" com o Palmeiras na Série B, mas com a "meta cumprida"? E se diria "muito feliz" com o "balanço no azul" enquanto o alviverde imponente apanha do Atlético/PR? E você, caro palestrino, solta gargalhadas cínicas pela madrugada paulistana depois de ver o Verdão empatar sem gols contra um certo Chapecoense?

São mundos diferentes. Cabe a cada um escolher a defesa do Palmeiras ou de um falido sistema de gestão que se pretende "profissional" e "moderno".

21 comentários:

Fabio disse...

É uma pena, mas me parece que a gestão passada cumpriu a tarefa de "apequenar" o Palmeiras e a atual está resignada a essa "nova" condição e não trabalha para que o time retome o seu tamanho histórico mas sim para que se ajeite confortavelmente dentre os menores. Lamentável

andre zanoni disse...

com certeza, as palavras dele são infelizes. Sendo advogado do diabo: estou muita mais feliz com ele do que com os bananas da gestao passada. Nao adianta reclamar dessa gestao se nao mostrar quem poderia ser melhor no lugar, ja pensou se os bananas de pijama voltam?

Anônimo disse...

Sofre mesmo quem vive e respira PALMEIRAS.

Devolvam meu Palmeiras de volta.


Anderson

Unknown disse...

Lá estava eu, em uma importantíssima aula para minha grande meta de adentrar em uma universidade federal, ouvindo o jogo aos "quebrados". Quando a aula acaba e saiu rumo à minha casa e sofrendo com lances, pois, a emoção transmitida pelo rádio, talvez, não seja real, mas é impressionante. O jogo acaba eu estava muito bravo quase dando um murro em algo para dispensar a raiva, felizmente consegui durmir.
Nesta, quarta ao entrar numa rede-social vejo um texto compartilhado por um grupo da oposição, e me desculpem aqueles que são de verdade, mas sinto que o MUMU MALDITO nos domina, pois não temos uma oposição digna de respeito. Porque uma oposição, que compactua com a mídia gamba que só publica texto nos degradando, não merece nem entrar nas alamedas.


Estou perdendo cada dia mais vontade de participar da oposição, onde adentram imbecis sem menor conhecimento sobre nós. Pois, a história não está apenas na merda de um livro, e sim, a história está na arquibancada, na rua, ...

Lucio disse...

Mais uma vez concordo com tudo o que vc disse. Meu sentimento ontem foi de raiva, frustração e descrença. Pior para a rapaziada que enfrentou uma viagem de Aracaju a Fortaleza em uma van para ver o Palmeiras e menos de 24 hrs da chegada, vê Marcio araujo, juninho e suas pixotadas de sempre e agora ver aqueles fdp dizerem que está tudo bem.

Anônimo disse...

Eu acredito no trabalho do PN, nossas últimas diretorias só arruinaram o clube, temos que dar um crédito para ele. Nosso time infelizmente é médio, não discordo das várias opiniões em relação ao time. Muitos torcedores preferem que a diretoria continue a contratar jogadores de nome e que se dane as dívidas. Pois a maioria dos clubes são assim, mesmo com dívidas continuam a contratar bons jogadores e nós só estamos pegando jogadores que não tem futebol para vestir nosso uniforme. Acredito que ano que vem nossa situação financeira estará melhor. E dessa forma virá gente de expressão. O que me deixa com um pé atrás é que muita gente pedia o PN e agora estão chutando o cara. Nunca deixaremos de ser grande. Vamos apoiar o time, independente de quem esteja em campo ou no banco de reservas. Temos que ser inteligentes, a imprensa só detona com o Palmeiras, vocês vão fazer o mesmo?

Unknown disse...

A mancha é o cancêr?

Você deve ser daqueles que ama o professor Belluzo.

http://jovempan.uol.com.br/videos/para-onde-vai-a-verba-do-palmeiras-paulo-serdan-faz-declaracoes-bombasticas-na-jp-68048,1,0

Anônimo disse...

Igual você citou no post do jogo passado.
Qualquer resultado que não seja a vitória, na série B, é vergonhoso!
Mais uma vergonha ontem a noite!

E essa vergonha, só passa mesmo quem vive o Palmeiras, como disse um colega.

AGONIZA PALMEIRAS, AGONIZA...

Raoni Machado

Pacaterra disse...

Ridículo! Um time que não honra a camisa mais gloriosa do Brasil, até quando? Também é inaceitável ver o gerente de futebol(?) rindo e considerando um bom resultado. Não é engraçado pra quem, como nós, sai do estadio e volta pra casa 1h, tendo que estudar e trabalhar no outro dia.

cristiano disse...

Ate agora eu creio que o PN esta acertando mais do que errando, nao adianta contratar craques com salario altissimo pra jogar serie B, o melhor foi montar um time que ganhasse a serie B, pagar umas contas, colocar a casa em ordem para no centenario aproveitar uma base desse time. Creio que o PN deve contratar um outro meia pra nao ficarmos dependente do Valdivia, tb acho que devemos ter um zagueiro muito bom, um lateral esquerdo, um cabeça de area no lugar de MA, mais um atacante, talvez um idolo se o MKT conseguir fazer um trabalho, acredito que essa eh a ideia do PN. Se for muito diferente disto ai sim a torcida podera critica lo, esqueci de falar que uma mudança de tecnico tem que ser feito. Ate acho que o zagueiro Manoel do atletico eh muito interessante, o clayton xavier ja mostrou vontade de retornar, talvez seriam bons nomes. deixo ai meu pensamento que deve estar passando pela cabeça de PN, que sem estadio, sem patrocinio, sem verbas de TV, ja conseguiu fechar estes ultimos meses no azul, montou um time muito bom pra seri B, entao ano que vem na seria A com verba de TV, com patrcinio master, com dinheiro de estadio e shows, com certeza teremos um time muito melhor.

Rodrigo Amato disse...

Ao ouvir esta mesma entrevista ontem, tive uma sensação de que me tomaram o Palmeiras de assalto! Não existe indignação que se equipare a ver o CEO do seu time (quem diria) dizer que está satisfeito com a superação da meta de pontos na série B, para na sequência ouvir um fdp qualquer dos tantos repórteres vendidos dizerem q finalmente o bambi está saindo de onde nunca deveria estar... é o retrato de nosso apequenamento...

rod t.t.i disse...

peidar no assento e logo depois cheirá-lo é a mesma coisa que ler esse blog e os comentarios de ''jenios'' que balbuciam palavras ao leo

Anônimo disse...

Foi deprimente mesmo, Barneschi. Quando o jogo acabou e ouvi depoimentos do GK, do Márcio Araújo, do CEO dizendo que cumprimos nossa meta, que terminamos como campeões do 1o. turno, blá, blá, blá tive essa exata impressão de que somos de mundos muito difeentes! Como um palmeirense apaixonado, que viveu a história gloriosa do Palmeiras consegue comemorar um empate arrastado de 0 x 0, contra um time que mal sabíamos que existia! O dia hoje está sendo difícil, tal a minha frustração e tristeza diante do que vivemos ontem. Temos ainda um segundo turno inteiro nessa maldita série B, e eu espero (!!) que esse time saia da pasmaceira em que se encontra, que esse técnico tenha alguma noção de como jogam os nossos adversários para não se revelar surpreso com esses "esquemas fechadinhos na defesa", e que nosso CEO e o PN visitem a nossa sala de troféus (!!) e leiam um pouco sobre a nossa fantástica história. Quem sabe assim, façam alguma coisa de bom e parem de afirmar na imprensa que no Palmeiras atual até R$10,00 fazem falta. O Palmeiras e os palmeirenses não merecem isso!

Anônimo disse...

Eu queria entender os posts que questionam sempre e mais sempre a nova gestão do Palmeiras.

Quando Mustafá estava aí, vocês estavam felizes? Repito a pergunta com Della Monica, Belluzzo, Tirone... Eles tiveram grandes gestões, montaram grandes esquadrões (afora Era Parmalat) e deixaram a saúde financeira do clube em dia?

O Palmeiras está, sim, afundado em dívidas e alguém, um dia na vida, vai precisar rever isso.

Também acho que está havendo um exagero quanto ao "poupar para sobreviver" em detrimento a "poupar, mas investir". É inadmissível ter um grupo pior que tantos timecos do país que jamais serão Palmeiras.

Mas acho muito bom que alguém tenha se preocupado em cortar gastos com bocha, piscina e afins. O Palmeiras não é lanchonete de bairro - para trocar maionese boa por barata -, mas precisa se reorganizar fora de campo.

Falta achar o equilibrio entre isso e o que está dentro dele. Mas acho que o caminho está correto.

Anônimo disse...

Cara todos, todos esses caras aí... a camisa do Palmeiras pesa pra TODOS... não deveriam estar nem na base do verdão...

18 e 6... esses são de doer os ossos... queria saber de onde o fdp do Cleina tira ideia pra coloca-los como titular...

Faço das palavras do Anonimo as minhas: PELA AMOR DE DEUS, DEVOLVAM O MEU PALMEIRAS!!!

Jean/GO

Unknown disse...

Estive no municipal ontem, desta forma ao ver onze ``jogadores ´´, tentando representar o Palmeiras que sempre foi temido, resumidamente exponho meu pânico em saber como iremos sobreviver em pleno centenário, com uma administração que esta inerte, perante a catástrofe já anunciada, pois os `´escolhidos´´, por Nobre são meros gigolôs , que ao lado de velhas prostitutas , politicamente mantem a letargia mental e moral desnuda a cada pleito , pois o poder transitório produz orgasmos múltiplos aos grandes filhos de uma puta, que sorriem a cada tragédia alviverde!

Leonardo Santos disse...

Palestrinos, uma alento: http://blogs.estadao.com.br/diego-zanchetta/camara-aprova-venda-de-comida-de-rua-em-sao-paulo/

Unknown disse...

Leonardo Santos, você foi 10 minutos mais veloz com relação a notícia. Grande noticia, mas devemos tomar cuidado, pois, a cidade já está uma porcaria com tanta sujeira. Eles devem ser responsáveis pela limpeza daquela área e/ou região em que operam.


http://blogs.estadao.com.br/diego-zanchetta/camara-aprova-venda-de-comida-de-rua-em-sao-paulo/

Frederico disse...

Acho que fica claro aqui para todos que essa diretoria ou é desonesta ou é incompetente mesmo.

O faltou a ela justamente aquilo que ela tanto fez questão de arrotar: transparência. Duas oportunidades de mostrar que jogam junto com a torcida e simplesmente transformaram num circo.

Anônimo disse...

OUVIR O BRUNÓQUIO DAR ENTREVISTA DEPOIS DO JOGO E DIZER QUE ESTA SATISFEITO , É MESMO UMA GRANDE PIADA DE MAU GOSTO !!! O PALMEIRAS DEVE COMPLETAR NO SÁBADO CONTRA O CAG, A QUINTA PARTIDA SEGUIDA SEM GANHAR O TIME COMEÇA DESCER LADEIRA ABAIXO, JA FAZ UNS 8 OU 9 JOGOS QUE O TIME SOFRE DIANTE DE TIMES MEDIOCRES PRA GANHAR DE VIRADA, MAS ATÉ QUANDO HEIM?????

Anônimo disse...

Eu nao tenho palavras para descrever esta gestao de PN, os cara sao muito inteligentes, ate que enfim uma administraçao que tem o nivel do Palmeiras, logo-logo voltemos a ser o grande bicho papao de titulos do Brasil.