23 setembro 2013

Palmeiras 2-1 Sport

Em meio ao marasmo sem fim representado por esta maldita Série B, é preciso buscar algum tipo de motivação extra. Se a vitória sobre o Sport em um Pacaembu tomado havia sido um dos alentos da catastrófica campanha no Brasileiro do ano passado, eis que coube novamente a este adversário a tarefa de nos proporcionar uma vitória um pouco mais satisfatória.

Cumprimos a missão da tarde de sábado: afundamos o Sport e fizemos a nossa parte para sua permanência na Série B por mais um ano. Porque o roubo de que fomos vítimas no jogo do turno não poderia ficar impune.

Além da vitória, da larga vantagem e da proximidade do fim deste martírio, foi particularmente reconfortante neste sábado observar o pobre atacante reserva do Sport se aquecendo ali à nossa frente durante boa parte do segundo tempo. Bem perto da grade que foi quase arrombada em 2003, ouviu toda sorte de impropérios e acabou nem entrando em campo. Bem poderia ser a última vez que precisamos encontrar esse sujeito.

###

_O camisa 11 fez dois gols. Se dependesse de alguns dos nobres e novos dirigentes à frente do Palmeiras, ele teria sido doado há questão de dois meses.

_Chegamos à 17ª vitória em 24 jogos, mas é forçoso insistir no seguinte ponto: nossa defesa sofreu mais um gol idiota, mas poderia ter sofrido outros dois ou três. Se o treinador não consegue resolver isso, é o caso de repensar o treinador, não?

23 comentários:

Roberto Baggio disse...

Acredito que temos elenco pra fazer frente a qualquer time do país (claro que precisa melhorar), mas o técnico é fraco.
O Kleina até consegue controlar o elenco, mas taticamente (posicionamento defensivo) deixa a desejar.

lucas disse...

Barneschi qual a sua opinião a respeito do que aconteceu na Turquia com a provocação do jogador Felipe Mello a torcida adversária ?

Unknown disse...

Barneschi, gostaria de refletir sobre os "cadeirantes". Nesse último jogo não se deram ao trabalho nem de cantar o hino da SEP. Eles devem escolher a quem são leais se há aquele jogador ou ao Palmeiras. É desanimador você ver que os malditos se levantam para aplaudir um vagabundo e não levantam um minuto se quer pra demonstrar o amor à SEP.

Frederico disse...

Não acredito que seja possível que 17 milhões de torcedores estejam errados e somente um homem esteja certo.

Kleina arma o time de forma equivocada, mesmo tendo peças de qualidade no banco.

Eu entendo que a diretoria sabe dessa limitação e na intenção de ganhar alguma coisa em 2014 vai trabalhar com outro técnico.

acreano disse...

Desde a época do felipão.. entra e sai zagueiro e os erros continuam!
Não dá pra jogar com 3 atacantes e ter um meio de campo com valdivia, marcio araujo e wesley.
Não tem pegada nenhuma!
Dai jogamos com dois laterais fracos na defesa.. sobra pra quem? pra dupla de zaga.!

olha.. achar que esse nosso time estaria brigando na ponta na série A é ser muito otimista.

Com esse time não ganharemos NADA ano que vem.

a realidade é triste, mas é essa.

@anakan

Raul Martins Dias disse...

Quanto à questão de se poderíamos brigar pelo título na Série A: as marias lideram o Brasileirão, com um aproveitamento de 72%. Nosso aproveitamento é só um pouco melhor: 76%. Com a "pequena diferença" de que elas estão na Série A, enfrentando os melhores times do Brasil, e nós estamos em uma Série B que, para dizer o mínimo, não está sendo marcada por um bom nível técnico. Precisa dizer mais alguma coisa?

E a nossa defesa foi PATÉTICA. Não levamos o empate ou até mesmo a derrota por pura sorte. E o incrível é que não é só o Kleina, mas o indivíduo que estava antes dele também não conseguia dar um jeito na nossa defesa. Quem será que vai conseguir?

Anônimo disse...

felipe teodoro

a voz da sabedoria

quando abre a boca

so bosteja merdas

esse blog merece

Unknown disse...

Mais um anônimo corajoso. Quem foi ao estádio sabe o que eu estou falando até pessoas das cadeiras sentiram o clima que ronda aqueles setores. E quem não sinto muito mais você é um idi ota alienado pela televisão.

Barneschi, o camisa 11 teve sua melhor atuação, no último jogo, e o vagal teve seus passes incríveis, mas nada mais que isso. Até se deu ao luxo de errar dois gols incríveis

Luiz Claudio disse...

Barneschi !!
Como diz o sabio poeta; "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa"
O Camisa 11 fez dois golaços e mereceu sair muito aplaudido, porém o camisa 10 tambem fez um bom jogo sabado e vem sendo disparado o jogador de referencia do Palmeiras, e por isso mereceu ser aplaudido, independente do gol perdido no sabado.

Diego disse...

Estive mais uma vez no Pacaembu, neste sábado de calor infernal.

Digo que também estranhei o Wesley ter sido menos aplaudido do que o Valdívia...

No mais, Kleina quase complicando um jogo que era pra ser goleada, a maravilhosa oportunidade de xingar durante todo o segundo tempo, em tempos alternados, o animal reserva do Ixpoti, e a arquibancada abarrotada de gente, como se deve ser.

Também foi bem engraçado a infestação de mosquitos e a cena de centenas de torcedores tentando matá-los.

Sábado, estaremos lá novamente !

Anderson Garou disse...

O Frederico falou quase tudo acima. São 17 milhões de errados contra a tríade da derrota que hoje habita o Palestra: Nobre/Brunuoro/Kleina.

Vade retro escóroa!

###

Ainda não me sinto vingado no jogo de sábado. Era pra ser no mínimo 4x0. Quem sabe na Copa do Brasil do ano que vem.

Abs.

Anônimo disse...

agora vão querer polemizar só por que o camisa 11 saiu menos aplaudido que o camisa 10

vai pra puta que pariu voces

torcida chata

arrogante

insuportavel

num é a toa que voces estão nessa merda ha anos

não não ha meio de voces sairem dessa pasmaceira

e não e a toa que a imprense nao tem nem ai pro Palmeiras

bem feito

culpa de voces

que ficam ai procurando pelo em ovo, só pq um saiu menos aplaudido que o outro

o camisa 11 e tão vagabundo quanto o 10

simples assim

César SEP disse...

E a PM tumultuando mais uma vez lá na amarela no intervalo...

Anônimo disse...

Aquele atacante filho da puta que veio do santo andre e ta no ixpot o nunes eum eterno arrombado nao esqueco nunca daquele dafado

Fábio disse...

E esta torcida do Ixpót é insignificante até na terra deles. Estou em PE esta semana e vi muito mais camisas nossas que deles por aqui estes dias...

Unknown disse...

Boa noite a todos, conquistar o acesso é OBRIGAÇÂO, a atual gestão é manipulada pelo maldito MUMU, esta claro que o marionete, permanece inerte , sob a tutela do desgraçado e os seguidores engomados das chapas que mantem os lambe saco, por benesses, como carteirinhas e ajudas extra oficiais, são alicerces desta politica podre, com bêbados e ladrões mantem o clube na merda.
GKagão, não é técnico para o Palmeiras, covarde e bundão , mantem um esquema tático se é possível chamar assim a confusão em campo, por vários meses, sem solução rápida e péssimas substituições, realmente além de dois zagueiros, um lateral esquerdo, um volante, um meia destro, um meia canhoto e um atacante , um técnico capacitado com planejamento tático, coerente, desde já!

Unknown disse...

Acho que a estratégia para acabar com o "JABBA" deve ser outra e não essa que temos. Devemos apoiar o Nobre e mandar aqueles almofadinhas da oposição (se é que são oposição mesmo) começarem a atuar com dignidade e não apenas criticando o maldito para que os mesmos não mudem nada. Hoje nossa oposição é uma VERGONHA!!!

Luiz Claudio disse...

Perfeito seu comentario acima Felipe.

Anônimo disse...

Não que isso importe para alguém, mas não tenho animo de ir ao Pacaembu ver jogos de um time sem organização e um treinador bunda mole, diretoria que empresta jogador da base para deixar jogando ronny, f.menezes, m. araujo, ananias,etc.
Alem disso ter torcedores alienados dividindo a arquibancada que aplaudem valdivia e henrique...
Talvez ainda esteja "revoltado" pois estive em curitiba na humilhação que muitos alienados acharam normal.
Vou me limitar a um ou dois jogos fora de casa. Pelo menos nesses jogos não terei que aguentar alienados que aplaudem o CHINELO.
Ah e obrigado diretoria por ter jogado meus quase 4 anos de Avanti no lixo. Terei que ir nesses lixos de série b pra ganhar "pontos" para poder entrar no Allianz Parque Wtorre.

Raoni Machado

Unknown disse...

Raoni, se voce vai a tantos jogos como disse nao precisa se preocupar com essa questão. Porque para os que estão sempre presentes não mudo em nada.

Oswaldo Alves disse...

Eles não estavam aplaudindo o Valdivia, estavam apenas contrariando a minoria que um dia foi criada para apoiar o clube...aplaudo a atitude da maioria que hoje não aceita ser representado por essa minoria

Toledo disse...

Maioria imbecil que aplaude um vagabundo que some quando o Palmeiras mais precisa dele..
Rebaixamento, Santos, Tijuana, Atlético Paranaense....

Rodrigo Barneschi disse...

A maioria, Oswaldo, é aquela que vai a todos os jogos, onde for e qualquer que seja a situação. Se você não sabe disso, é sinal de que não deve ir aos estádios.