27 setembro 2013

Sobre vagabundos em geral

O Palmeiras foi punido com a perda de dois mandos de campo na Série B. O motivo? Uma briga bastante localizada entre dois pequenos grupos de torcedores - porque é necessário relativizar o ocorrido, não o equiparando ao que seria uma briga entre organizadas. Tal incidente se deu antes de Guaratinguetá/SP 1-1 Palmeiras, o primeiro julgamento se efetivou com a absolvição do clube, mas um certo vagabundo do STJD resolveu recorrer até conseguir, como agora, que o clube fosse punido.

Breves considerações sobre:

1. O STJD segue tomando decisões arbitrárias e desproporcionais - e estão de parabéns os jornalistas que tanto se esforçaram para conferir poder desmedido a este órgão tão nocivo ao futebol.

2. Igualmente arbitrárias e desproporcionais foram as duas punições recentemente aplicadas ao SCCP - totalizando seis jogos longe de casa. Ou seja: não se trata de perseguição a este ou àquele clube, mas sim de um cenário em que o tribunal perdeu todo e qualquer parâmetro e então passa a distribuir punições descabidas sem o menor critério. Tem-se uma política repressora sem que isso atinja da maneira correta os verdadeiros culpados.

3. São bastante conhecidos os responsáveis pela briga em Guaratinguetá - um deles, em particular. Em que pese o descompasso na decisão do STJD, é necessário apontar isso. Já não é a primeira vez que um pequeno grupo de vagabundos prejudica o Palmeiras.

4. Como a decisão do tribunal é irrecorrível, o Palmeiras vai completar seis jogos na Série B (de um total de 19) sem poder exercer o mando na capital paulista. Ou seja: um terço da trajetória fora de casa. Em outros termos: 13 jogos em SP e 25 jogos fora de SP. De novo: é necessário fazer algo contra os responsáveis.

5. Para piorar, as punições serão 'pagas' justamente em duas partidas noturnas, em uma mesma semana (terça ou sexta). Ou seja: fica ainda mais difícil sair de SP em direção ao interior para ver o Palmeiras. A depender do local escolhido, fica impossível mesmo.

6. Por favor, não repitam o mesmo erro de sempre.

15 comentários:

Frederico disse...

É uma disputa entre alguns vandalos e o STJD pra ver quem consegue ser mais cretino.

Um diz que ama o clube de coração, mas ferra o time ao agir como um animal.

O outro ferra o futebol como um todo, dando a sua imensa contribuição para a degradação do futebol brasileiro.

Quem será o primeiro que vai peitar essa imbecis e acabar com essa farra do STJD?

Mirandolla disse...



Na verdade acho que todos os clubes deviam se unir, e pedir que fossem tomadas medidas diferentes, em casos de briga entre torcedores.

Os clubes não podem ser punidos por algo que não tem responsabilidade, nem influência.

O jogo era em Guaratinguetá, a segurança a cargo deles, o que o Palmeiras podia fazer pra evitar essa briga ?

Todo torcedor organizado tem um cadastro na federação, tem nome, rg, endereço, foto, tudo.

Se quisessem resolver, era só a policia pedir o RG pros envolvidos na briga, puxa a ficha do cara, e pede pra que se apresente numa delegacia durante os próximos 20 jogos. O cara fica de castigo 2 horas na delegacia, 2 vezes por semana.

Quem poderia resolver isso tem todos os meios pra faze-lo, e não faz.

Por que o clube tem que pagar ?

Anônimo disse...

Sei que não tem nada a ver com o post, porém andando pela internet vi essa foto e me tocou muito, poderia servir até mesmo para o querido Palestra, no entanto nesse caso é ainda mais tocante, pois não haverá volta.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=648099081889110&set=a.260354427330246.70509.250251865007169&type=1&theater

cristiano disse...

É foda!!! É foda!!! os caga e o Palmeiras que fica com a merda!!!

cristiano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

nossa meu

na boa

esse cristiano já me deu no saco

um bobalhão

Não vou te ajudar mais não cara

César SEP disse...

Pelo o que eu vi na TV, só lembro de ter visto o sujeito conhecido como "don", que é da TUP, aquele cara que tem tatuagem do palmeiras na cabeça. Mas os caras ficaram encurralados, apanharam pra caramba. Essa briga entre TUP e MV tem que acabar, urgentemente. Só estão dando cada vez mais argumentos pra mídia e todos os alienados usaram contra as organizadas, a favor do futebol moderno.

Ettore disse...

Concordo

Unknown disse...

Boa noite a todos, depois de assistir um jogo medíocre, que demonstra a necessidade de plantel ao Palmeiras , já que o almofadinha de rally , mantem a politica do desgraçado do mumu , bosta e barata, temos idiotas que vão ao estádio , para tirar as diferenças, prejudicando o clube, não é primeira vez do ocorrido, mas deve ser a ultima, já basta as merdas que temos contra a mídia predatória, arbitragem safada, CBF corrupta, rede globo de merda , é ainda temos que engolir imbecis fardados de torcedores , que mantem o limite intestinal a flor da pele, lembrando que qualquer atitude das torcidas do Palmeiras é avaliado exponencialmente , provocando reações idiotas de corruptos mantidos em tribunais, desta forma não há perdão, tanto a TUP, como a Mancha devem reduzir atritos, a merda sempre atinge o Palmeiras!

Unknown disse...

Cristiano, voce é tao futil que nao sabe nem os modelos que esta dizendo ser confortavel. Procure ir a um jogo aqui no Brasil mesmo, pois la em Brasilia as cadeiras sao iguais. Ai depois vem aqui e me fala como elas sao.

Claudio, o jogo foi ruim. Entendendo, mas nao devemos ser idi otas ao ponto de toda hora criticar ao maximo o time. Digo isso, porque este jogo tem de ser usado como exemplo de postura defensiva montade sem grande qualidade tecnica, claro tirando a parte das faltas no meio de campo. Mas pense se o GK assistir esse jogo ele podera melhorar nosso sistema defensivo que anda muito desprotegido.

Raul Martins Dias disse...

Lamentavelmente, em quase todos os fóruns palmeirenses que acompanho, e até em postagens de amigos palmeirenses, o discurso é o mesmo: a culpa da punição é dos cidadãos que brigaram no jogo de Guaratinguetá. Não os defendo, eles estavam errados, mas por que é que os demais torcedores têm que pagar pelo que eles fizeram? O verdadeiro culpado pela punição é o stjd.

E o "quase" na primeira frase fica por conta justamente deste blog. Felizmente, aqui a arquibancada vive. Parabéns!

Raul Martins Dias disse...

Infelizmente, eu já estou longe dos jogos do Palmeiras desde a sofrida vitória contra o Bragantino, há quase dois meses. Estava planejando voltar justamente nesse jogo contra o Guaratinguetá. Aí vem um elemento que nunca deve ter pisado em um estádio e decide que esse jogo não vai mais ser no Pacaembu. E a claque aplaude.

Roger Adami disse...

Esses dias ouvi uma noticia dizendo que na Turquia, torcedores foram presos após uma investigação concluir que eles recebiam dinheiro para provocar tumulto e prejudicar alguns times.

Esse é um dos motivos que justificam a besteira que é punir o clube. Além disso, o cara que está disposto a matar uma outra pessoa, chutar a cabeça, etc, está cagando e andando para o time, perda de 3 pontos ou mandos de jogos

Daniel Portero disse...

O sujeito em questão já nos tirou de uma provável final de Libertadores.

A solução é simples, mas a justiça (?) é burra. É mais fácil colocar a culpa no clube do que ir atrás dos verdadeiros culpados pelo ocorrido.

Raul Martins Dias disse...

Há algumas semanas, em um jogo do Milan, a torcida expôs uma faixa com discriminação territorial contra os napolitanos. Os "gênios" do stjd de lá tiveram a "brilhante" ideia de fechar a Curva Sul do estádio por uma rodada. O que aconteceu? Apareceu uma faixa "O fechamento do setor não acaba com o fedor". Ficou claro que esse tipo de pena não funciona? Os vagabundos estavam lá no outro jogo, e um monte de gente que queria ver o jogo, inclusive vários que tinham feito o "abbonamento" (ingresso para toda a temporada), foram privados de entrar.