29 janeiro 2007

Pro inferno com as cornetas

Bastou um empate em casa (o que é sempre catastrófico) para os corneteiros aparecerem com força. Não digo isso pela vaia ao final dos 90 minutos, que foi até tímida, mas essencialmente pelos babacas que insistem em passar o jogo reclamando do time. Tal qual técnicos frustrados, ficam a reclamar de cada passe errado, de cada condução de bola, de cada chute pela linha de fundo. De que vale tudo isso?

Eu até entendo que sejam irritantes as firulas do Caio (quem ele pensa que é?), a insistência do Valdivia em demonstrar habilidade e mesmo a ineficiência do Edmundo (nestes dois primeiros jogos, que fique bastante claro). Mas isso não justifica que vagabundo pressione o jogador que está pensando no que fazer com a bola.

A cena é sempre a mesma: a bola chega para o lateral (ou para qualquer outro) e ele mal tempo de dominar. Logo vem os apupos (da arquibancada e da numerada), como se dar um bicão pra frente fosse resolver o problema. Parece haver um tempo máximo para segurar a bola, e isso só atrapalha o time.

O que parte da torcida fez ontem (xingar jogadores, protestar durante o jogo, jogar pressão para dentro do gramado) é inadmissível. É melhor que estes sujeitos fiquem em casa.

***

Edmundo, (ainda) indispensável

Exceção feita ao Luigi, que tem lá suas idiossincrasias, não dá para admitir a postura de certos torcedores diante das duas primeiras atuações do nosso camisa 7 neste ano. Tem nego que parece que vai ao estádio só para extravasar, e aí quem é ídolo acaba pagando o pato.

Deixo algumas considerações:

1. Esqueçam o Edmundo da década de 90. Ele agora é outro, mais cadenciado, mas ainda com os mesmos passes precisos. A capacidade de bater na bola continua a mesma. Falta reflexo às vezes, mas um passe pode decidir o jogo - o gol de ontem começou com ele;

2. O cara é ídolo, o segundo maior deste elenco, mas não pode pagar por isso. Não se pode exigir que o Edmundo de 2007 seja o Edmundo de 1993;

3. Ele jogou 55 vezes em 2006 e marcou 19 vezes, números bastante aceitáveis, com algumas atuações acima da média;

4. O cara é, vejam só as voltas que o mundo dá!, um exemplo positivo para o restante do grupo. E é bem quisto pelos atletas mais jovens;

5. A partida de ontem foi apenas a segunda dele na temporada. E cabe dizer que ele voltou à equipe antes do previsto e ainda sem a forma física ideal. Ademais, o time todo está evoluindo;


6. O que foi aquele calor de ontem?

7. Quem vocês querem no lugar dele? O Caio firuleiro?

Então, porra, parem de encher o saco!

7 comentários:

Anônimo disse...

É sempre assim , podem me xingar mais achei bom esse empate, quando o Palmeiras começa ganhando tudo é sempre esses filhos da puta corneteros enchendo o saco, com esse empate pelo menos e um classico em seguida ( pq pra campinas esses filhas da puta naum vão) eles naum aparecem mais , ficam em casa como de costume !!!
ACHU QUE AGORA TEM QUE SER APOIO INCONDICIONAL, INDIFERENTE DO RESULTADO, NAUM IMPORTA FICAR EM 1º TEM QUE CLASSIFICAR E AI SIM IR COM TUDO PRA CIMA !!!!

Abraços

Craudio disse...

O nosso 7, entretanto, é um pipoqueiro nato e os corneteiros aplaudem.

É o bom os resultados negativos logo no começo, porque os times acordam. Ainda mais com esse campeonato em que a decência voltou a vigorar.

Agora, tem veteranos e veteranos. E meu time tomar 2 gols de Sorato é algo inadimissível...

Anônimo disse...

pior eh que sempre vai ter esss babacas no estadio mano.....
fdps!!!!!

Anônimo disse...

Tinha que ter uma campanha de conscientização nos portões de entrada a cada jogo, pra durante os 90 minutos, o torcedor apenas apóie, sempre. Ou pelo menos não xingue, já ajuda e muito. A pressão tem que ser no adversário.

Os de mais idade acham que o time deve jogar igual a Academia. Os de média idade querem um time de 100 gols, e que ganhe tudo. Não percebem que o futebol mudou e muito.

Anônimo disse...

Sobre os baianos fdp que ficam xingando o jogo inteiro nem falo nada... Esperar o que de um cara q vai pro jogo do PALMEIRAS com a camisa do manchester?!?! O que eu não me conformo é que gritar PALMEIRAS, ninguém grita... Só sabem encher o saco e xingar juiz e jogador... Vão tomar no cu, seus baianos de merda!!!
Por isso fico feliz qd o Parque recebe 8 mil pessoas, pq são somente os que vão pra torcer...
Sobre o cidadão que usa o manto sagrado nº 7, digo o de sempre: Traidor não merece perdão!!!
Voce pagou com traição a quem sempre te deu a mão...

SEMPRE PALMEIRAS

Anônimo disse...

Ah... sem falar nos filhos da puta que vão no estádio pra dormir!!!
Eu mereço!!! cada uma...

Craudio disse...

Luigi, já tá na semifinal?