16 julho 2007

A PM e a falta do que fazer

O noticiário policial não deixa dúvidas: a polícia tem muito trabalho, dia após dia, nesta metrópole caótica. Trabalho de sobra. É de se estranhar, portanto, que alguns elementos da força policial sejam tão desocupados quanto alguns do 2º BP Choque, pelotão responsável pela segurança nos estádios de futebol desta cidade.

Além da aptidão para a incompetência, os caras desenvolveram, de uns tempos para cá, a capacidade de criar factóides, desviando o foco sempre que julgam necessário. Para tanto, se valem também da complacência do Ministério Público do Estado de SP.

Temos nesta segunda-feira que começa agora mais um exemplo.

Vejamos:

Sábado último. Horas antes do clássico, gambás e bambis se enfrentam nas imediações da rua São Jorge, quase em frente à sede do SCCP. Briga feia, um torcedor em coma, outros feridos, dezenas de presos. A briga aconteceu, vejam vocês, a cerca de 30 km do estádio do Jd. Leonor, palco do duelo entre os dois clubes. 30 km!

Basta um pouco de conhecimento em confrontos de torcida para concluir, somente a partir das imagens da TV, que houve ali uma emboscada dos bambis, que sabiam estarem os gambás em número reduzido. Fica evidente pela vestimenta dos brigões, todos em trajes civis. E, é fato, ninguém vai querer confusão na sua própria casa, o que isenta os gambás de qualquer responsabilidade.

Dito isso, fica escancarada a completa inutilidade do tal cadastramento de torcedores, dos espaços separados na arquibancada, etc. e tal. Como já se sabe há mais de 10 anos, o problema não está nos estádios ou nas imediações; o bicho pega é na periferia, no centro da cidade, nas avenidas que dão acesso ao estádio...

Disso todo mundo sabe, até a PM, o MP e a FPF. Difícil é controlar este problema periférico; fácil é apelar para declarações hipócritas como esta, do major Armando Tadeu Camargo, que parece ter aprendido a lição passada por Marinhos e Regos:

"Clássico no Palestra Itália é de alto risco e sempre propicia confronto entre torcedores, já que é difícil fazer a separação. Por isso houve o pedido de mudança do local".

Pois bem, amigos, o sujeito quer se valer desta briga a 30 km do Jd. Leonor para tirar da nossa casa o Palmeiras x Santos da próxima quinta-feira. Assim, em cima da hora e com este argumento tosco, o mesmo que eu já contestei aqui e aqui.
Pergunto: o Parque Antártica é inseguro?

Pois, a exemplo do que fiz anteriormente, desafio qualquer pessoa a citar uma única ocorrência de briga nas dependências do estádio Palestra Itália. Uma só. Vale para jogos comuns e para clássicos e em qualquer circunstância. Alguém consegue se lembrar de uma briga dentro do estádio que justifique tal decisão?

O espaço dos comentários fica aberto para isso, inclusive para eventuais incompetentes do 2º BP Choque.

Já que eles não têm o que fazer, poderiam dedicar suas horas de nulidade à tarefa de aprender que as brigas não acontecem no estádio ou nos arredores, mas sim na periferia, nas estações de Metrô, nos terminais de ônibus e nos pontos de encontro desta metrópole imensa.

Garanto que é mais prático e útil do que tentar jogar no estádio Palestra Itália a culpa por uma briga que ocorreu entre duas outras torcidas na distante zona leste.

Seja como for, o factóide está aí. Sai hoje a decisão. Aguardemos o desfecho de mais essa escrotidão das nossas autoridades.

Se vamos jogar o segundo turno na Vila Belmiro, temos direito de mandar o jogo de agora em qualquer lugar, até mesmo na Rua Javari. Se a Vila pode receber um clássico, qualquer outro estádio pode.

Inclusive o Parque Antártica, o mais seguro de São Paulo.

15 comentários:

luigi sep 1914 disse...

Agora a culpa das brigas é dos estádios! O campinho de periferia que fica na marginal s/n é o culpado da briga de sabado, o Parque é culpado pelas brigas que acontecem no metrô, no onibus, nas avenidas...
Na minha opinião, os bambis pagam pra pm e pro mp, pra eles ficarem transferindo os jogos pro jd. leonor...
Mas dentro do estádio tem um monte de macho trabalhando...
Bando de analfabetos que só sabem descer as escadas do estádio empurrando todo mundo(mulher,m criança também) e se achando só pq usa um penico na cabeça...
Perder tempo pra colocar grades nos estádios eles perdem, agora bater nos vagabundos que invadem faculdade, fazer estrategias para invadir morros e favelas para prender bandido, ninguém faz...
Tão fazendo de tudo para nos tirar dos estádios, mas somos chatos...
Podem mudar o jogo pro jd. leonor, a meia noite que nós estaremos lá...

ÔÔÔ, pau no cu do promotor!
Pensou que era fácil, mas foi pura ilusão...
Pra acabar com a MANCHA VERDE tem que ter disposoção!!!

Campeão do Século, da América e do Mundo

Zoinho centro/sul disse...

Cara e ainda por cima ter que dar grana para as meninas, porra é de fuder.
Se eles fosse um pouco mais espertos saberiam que aquela merda de panetone é o pior estádio do mundo para pessoas que não tem carro.
Se fuder PM, MP, as meninas fazem emboscada nitida na frente da sede dos caras e nada, á se é a Mancha, essa hora já estarimos com as portas fechadas.

Do mais esta quase tudo certo minha ida a cidade considerada maravilhosa pelo dono do blog, mas fica meu registro referente a vitoria do cristo.
Eu votei no Borba Gato esse sim.

MANCHA IPIRANGA disse...

CARA AINDA BEM QUE TEM ALGUEM PRA ESCREVER ISSO..... LOGO NO COMECO DO TRAMPO AQUI JA TIVE QUE VER ESSA NOTICIA..... MEU OS CARAS ESTAUM DE BRICNADEIRA!!!!!!!!!! A CULPA EH DO PARQUE????? ACONTECE UMA TRETA LA NA ZL E A CULPA E DO PARQUE????????? ONDE JA SE VIU ISSO??????

VAI TOMA NO CU PM!!!!!!!!

Daniel disse...

e a imprensa nao ve isso, cara!!!!

por que é sempre contra a fgente que fazem isso???

só espero que a dirtoria não fique quieta e se imponha contra isso!

CHEGA DE PERSEGUIÇÃO

Rodrigo disse...

Engraçado...ao redor do Solo Imundo "nunca" tem confronto...é de se lamentar qualquer atitude nesse sentido.

Agora, meio fora de assunto, veja só o que eu encontrei. Parece que o Luydy está, secretamente, gravando uma novela em Portugal. Daí o emprego no aeroporto e o horário pouco ortodoxo de trabalho. Veja isso:

http://www.tvi.iol.pt/morangos/site/default.htm

Abs

Craudio disse...

Fora toda essa baboseira da polícia - a culpa sempre é dos "vândalos" -, o que espanta é que elas não aprendem.

Fazem emboscada, atuam na trairagem e ainda apanham.

Levanta a bunda, bicharada!

FORA LUYDY!

mancha z/s disse...

tem q ser no parque... ja tem ingresso a venda e tal!

Zoinho centro/sul disse...

PM espera resposta, mas clássico deve permanecer no Palestra
Paulo Amaral

São Paulo (SP) - Apesar de temeroso quanto à realização do clássico entre Palmeiras e Santos no Palestra Itália, o Major Armando Tadeu Camargo, do 2º Batalhão de Choque da PM, responsável pela segurança nos estádios em dias de jogos, admite que não acredita na mudança da partida para o Morumbi.

Em rápido contato com a reportagem da Gazeta Esportiva.Net na manhã desta segunda-feira, ele enumerou os problemas que devem impedir a transferência da partida para a casa são-paulina.

'Eu ainda não obtive resposta, pois a Federação Paulista só funciona à tarde, mas, provavelmente o jogo permanecerá no Palestra por causa do Estatuto do Torcedor'.

O Estatuto determina que qualquer mudança de local deve ser anunciada 72 horas antes da partida. Os ingressos também já foram confeccionados e começarão a ser vendidos na manhã desta terça.

Chupa promotores de merda, chupa PM lixo, é a nossa casa e tem que respeitar.

darkness disse...

a melhor parte é o "torcedores em trajes civis"... pô, barney, depois não quer que eu diga que isso parece uma guerra!

Barneschi disse...

CHUPA, PM!
VÃO ARRUMAR O QUE FAZER, FILHOS DA PUTA!

Rodrigo disse...

Para alguma coisa esse estatuto do torcedor serviu...

luigi sep 1914 disse...

ÔÔÔ, MANCHA VERDE é um terror!
Pode chamar a pm e me mandar embora...
Eu vou ficar brigando lá do lado de fora!!!

Tô indo comprar meu ingresso...

Vai PALMEIRAS

Campeão do Século, da América e do Mundo

Rodrigo disse...

Eu ia fazer um comentário sobre o horário que esse senhor acima sai pra comprar o ingresso, mas depois ele vai me acusar de perseguição...

ehehehheeh

luigi sep 1914 disse...

Pro PALMEIRAS não tem hora, trabalho, nada...
PALMEIRAS acima de tudo!

Bom, pessoas que priorizam uma corrida de carrinhos não entenderia nunca!


Campeão do Século, da América e do Mundo

Rodrigo disse...

Eu não priorizo nada, que fique claro.

Aliás, veja meus últimos posts no meu blog que você encontrará mais futebol do que F-1. E lá, ao contrário de alguns blogs vizinhos, preza-se pela ética...

Abs