07 dezembro 2007

Sobre as copas sul-americanas

1. A Copa Sul-americana é tão desprezível que o seu mais recente campeão é o obscuro Arsenal de Sarandi, da Argentina. Seria uma espécie de São Caetano de lá. O problema maior nem é esse, mas sim o fato de a final ter uma divulgação inferior até à do título do Juventus na Copa FPF.

2. Com base nisso, alguém aí realmente acredita que o Palmeiras "se classificou para a Copa Sul-americana"?

3. Não aceito essas incorporações de nomes de empresas ao dos torneios: é Copa Sul-americana e não Copa Nissan Sul-americana. Até porque isso pode mudar a qualquer momento. É o caso da Copa Libertadores da América, que trocou a Toyota pelo Santander. Sim, agora a Conmebol fala em Copa Santander Libertadores.

10 comentários:

Pedro Pellegrino disse...

A Copa Mercosul era dez vezes melhor que essa Sul-americana.E os imbecis dos críticos metiam o pau.

Anônimo disse...

arsenal de onde???
serio isso????

Anônimo disse...

O Palmeiras vai disputar a Sulmericana? Tem obrigação de ganhar...
Tudo o que o Palmeiras disputa tem obrigação de vencer!

Foi isso que nos fez o campeão do Século!

Fernando Cesarotti disse...

Concordo com o Luigi. Pode não valer bosta nenhuma, mas, se vamos jogar, tem que ser pra ganhar. Até porque significa dinheiro em caixa. E temos de manter a tradição de ganhar tudo em que entramos - até a Série B.

Anônimo disse...

Pode ser obscuro, mas Argentinos Juniors e Once Caldas, por exemplo, já ganharam a Libertadores. O São Caetano por muito pouco tb não chegou lá....

É claro que não se trata de uma competição que encha os olhos. Seria muito melhor vencer o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, sem dúvida nenhuma. Mas se está lá, então o título é bem vindo. Eu gostaria muito de ver o Palmeiras campeão da Copa Sul-americana, afinal de contas, é uma competição internacional e não deixa de ser importante.

O Boca Juniors, quando não ganhou a Libertadores, se dedicou à Copa Sul-americana e se sagrou campeão por duas vezes, em 2004 e 2005. No final das contas, pelo menos, entra no currículo como título internacional.

PS: Deixei esse link no comentário sobre rebaixamento e deixou aqui tb ( http://img357.imageshack.us/img357/9296/bambinasegundona7brxr5.jpg ). É a Folha de São Paulo, 21 de junho de 1990. Bem interessante..... há este outro aqui tb ( http://images.uncyc.org/pt/e/e8/S%C3%A3o_Paulo_sgundona.jpg ).

Anônimo disse...

temos q ganhar.

mas só ganharemos apartir de 2010.

voltando ao assunto caio jr...ele foi eliminado da copa do brazil por causa do bandeirinha safado e d um chileno/venezuelano q a torcida adora mas é só firula...tem q vender.

ano q vem é PIERRE +10

Anônimo disse...

sou do tempo que campeão e vice disputavam a taça libertadores da américa...

e só.

Rodrigo e outros amigos que postam aqui sabem que tento ser o mais realista possível, defendendo (isso mesmo, defendendo!) a televisão, a globo (sei que é o mesmo que defender os EUA, o bush, etc, mas ninguém deixa de comprar carro GM, usar tênis nike, celular nokia, etc. - todo mundo mete o pau em quem faz e ninguém se predispõe a ir morar numa das cavernas do Afeganistão...) bom mas deixando a bobagem de política de lado e voltando ao assunto, sempre tentei defender a TV (só o nosso Palmeiras vai receber no ano que vem 21 milhões de reais de cota de televisão) mas essas copas são demais.. não dá. Só seguirei porque meu amor pela SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS é maior do que minhas concepções sobre futebol em geral, mas que é um puta dum caça-níquel, é.

classificar-se em 3º ou 4º e mesmo "ter direito a uma vaga na libertadores por ter sido campeão da taça do Brasil" também, para mim, são grandes engodos. Caça-níqueis também.

abraços verdes,

Luiz, Uberlândia.

Anônimo disse...

um pouco sobre tudo q foi dito nos ultimos dias:
sou contra a demissao do caio jr., pq acho que o trabalho estavba sendo bom e merecia continuar.
sou a favor do edmundo ficar e fazer dupla com o alex mineiro.
e acho que temos q ganhar a sulamericana

Anônimo disse...

eu sou a favor dos EUA!!!

e tb do Celso Roth!!!

Anônimo disse...

meu deus....
demitiram o kra...
o kra passou o ano sem centro avante... o ano com um time mediano... e conseguiu lutar pela libertadores... e eh demitido... igual ao dorival jr. q foi demitido por conseguir a vaga na libertadores... sei naum... agora q o kra vai ter tempo pra formar um time melhor... q jah tem a base da equipe... a "cultura" futebolistica brasileira fode com tudo... ngm percebeu q futiba eh planejamento tbm...
sei naum... pq o santos de pelé ganhava tudo?? pq era sempre o mesmo time com raros reforços e logico contava com pelé... mas, mantinha-se o time... e o treinador tbm...
infelizmente o PALESTRA não sabe o que é planejamento...
abraços!