09 outubro 2008

Nada de exaltações

Da mesma forma que este blog não se deslumbrou com a liderança das duas últimas rodadas, não há motivos para entrar em pânico agora. Sim, é evidente que os dois pontos perdidos (não ontem, mas no turno) podem fazer a diferença lá na frente, mas restam nove rodadas, três confrontos diretos e muito sofrimento ainda. E tudo está embolado, como já estava antes. Portanto, não é o caso de entrar na histeria pretendida pela mídia esportiva, a mesma que tanto vai se empolgar com a vitória leonor na noite de hoje. Tudo muito previsível.

A rodada de ontem deixa alguns recados, ao menos sob o meu ponto de vista. Eis o que tenho a dizer, muito em tom de desabafo:

1. Pobres daqueles que já enxergavam o Grêmio fora da disputa. Eu confesso até que me irritei ao ouvir tantos e tantos palpites na linha “O Grêmio não vai nem para a Libertadores”. Teve gente até que colocava o Santos como favorito para a partida de ontem! Porra, será que nunca acompanharam um campeonato antes? Por que cazzo se deixam levar tanto pelo imediatismo?

2. Time pequeno tem mais é que se foder. É o caso deste Figueirense de merda, que moralmente não pertence à Primeira Divisão. Continuo a defender que os clubes grandes não devem ser rebaixados nunca. E por um motivo bem simples: por piores quem sejam as equipes de um Palmeiras, de um Vasco ou de um SCCP, nenhum deles jamais jogaria em casa para garantir um empate! Porque são grandes, têm torcida e buscariam a vitória mesmo se fossem inferiores ao adversário. Que a Segunda Divisão leve este Figueirense de merda! E que Vasco e Fluminense consigam escapar.

3. Maldito seja o Figueirense, que está virando uma praga na nossa vida: os dois pontos que roubaram da gente no turno não constituem exceção. Vejamos o retrospecto dos últimos anos aqui no Palestra:
2004: Palmeiras 0 x 0 Figueirense
2005: Palmeiras 2 x 2 Figueirense
2006: Palmeiras 1 x 1 Figueirense
2007: Palmeiras 2 x 1 Figueirense
2008: Palmeiras 1 x 1 Figueirense
Série B é pouco para este time de merda!

4. E o Ixpót, hein? É outro maldito!

5. Felizmente o jogo de ontem foi o último deste campeonato a não permitir minha presença no estádio.
Foram poucos até aqui (só aqueles mais distantes e/ou em Floripa numa quarta à noite), mas o fato é que eu realmente não nasci para a imagem pasteurizada da TV. Agora temos mais cinco duelos em casa, dois no Maraca, um em Santos e outro em Salvador. Serão mais nove vezes arquibancada para, se tudo correr bem, encerrar bem um ano de belos resultados.

32 comentários:

palestrino disse...

confesso que temo pelo Palmeiras neste brasileiro depois do resultado de ontem....acho que o maledetto gaymio leva essa

RODNEI T.T.I DOMINA O TRÁFICO INDEPENDENTE É PCC disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Forza Palestra disse...

Só um comentário: como joga bola esse Roque Jr., não?

mancha z/s disse...

porra mano naum vai falar nada dos juizes??????????

filipe disse...

O Figueira é o único time do mundo a se considerar alvinegro tricolor, de preto, verde e branco...
Só por isso eu reitero o que você diz.
Foi engraçado, na ressacada, meninas lindas, loirinhas de olhos azuis tendo que tirar as roupas verdes em plena chuva...
Aliás, isso é muito bom por lá: as torcedoras.

No mais, a gauchada mostrou a cara no fim do jogo contra as sardinhas ontem.

Ouvi dizer que amanhã você vem por essas bandas da brigadeiro, é verdade?

marcel mv zl disse...

Verdade, como joga bola esse Roque Jr. e o Martinez; e como o Elder Granja pode ficar e o Wendel sair???

Helder Oldani disse...

cara me add no msn heldernabalada@hotmail.com

quero saber sobre as infos ai, pra eu poder ir nos jogos fora de sp tb...

tilin mafia azul/independente disse...

róseos se preparem para o massacre dia 19.

vamos arrebentar voces dentro e fora do campo

Anônimo disse...

amigo,

vou confiar em voce ate porque aquela do cam, no sabado, foi phoda.
agora, porque voce deixa aparecer esses comentarios como o desse infeliz ai em cima de mim?

marcelo

Raphaello disse...

Concordo com você em tudo. Veja só, Barneschi:

1) Ganhando das bibas e do Grêmio (ISSO SIM é obrigação, diante da nossa torcida) recuperamos a liderança;

2) Além disso, amigão, o Grêmio não vai ganhar todos os seus jogos até o fim do campeonato. O que nos permite imaginar que poderemos até empatar no RJ contra o Flamengo (repito, temos que ganhar do Grêmio e eles perderão ao menos mais 2 pontinhos contra alguém).

3) Time pequeno não deveria sequer ter o direito de disputar a Primeirona.

don vitotti disse...

marcel mv zl disse...
...como o Elder Granja pode ficar e o Wendel sair???

Resposta: talvez pq o empresário do élder tem esquema com o luxa e o wendel não! tb poderia perguntar, como pode o Jumá ficar e o Wendel sair???

-----------------------------------

Major, parece que esses últimos anos de estádio nos deixaram calejados com o PALMEIRAS...tanto que já esperavamos o tropeço com o grande figueirense...agora o q eu falo q é justamente a mentalidade que não nos deixa ir mais longe...mentalidade de qm se acostumou a brigar por libertas.
mentalidade d qm acha que um empate com o náutico no temível aflitos, ou com a bosta do atlético-mg no caldeirão do mineirão, ou derrota pros reservas do grande ixpót no alçapão da ilha..., "resultados normais".
diferentemente dos bambis, que msm com um time de merda, acostumou a vencer nos últimos anos (por méritos próprios ou não)...tanto sabemos disso, q ambos acreditamos que elas não perdem mais pontos bobos na reta final.

Fabiano - Jundiaí....MV disse...

tilin mafia azul/independente ...... Não vou te ofender, não vou dizer que meia dúzia da mancha dá conta do recado e nem vou dizer que com certeza o senhor nem no estádio estará já que demonstra não entender nada de torcidas organizadas..... Mesmo porque mafia azul???? Quem?? Ingaypendente ??? Onde??? Tá tá tá... vc realmente acredita nisso que escreveu....??? se a resposta for SIM.... cola no jogo..... ou então xingue,, chute sua mãe, chute teu cachorro poodle chamado Rogerio , porque a sala da tua casa vai ser o mais próximo que vc chegará do estádio... caro amigo sonhador... Nos vemos jogo....

Forza Palestra disse...

Marcelo:
Não entendi a sua referência ao Galo mineiro, mas ok. Quanto ao comentário do bambi aí no alto, é o seguinte: os comentários são livres e entram sem moderação. Logo, podem vir comentários como esse do bambi e qualquer outro. Eu posso deletar, mas o fato é que o comentário dele é mais expressivo do que qualquer outra coisa. A cada vez que esses idiotas vêm até aqui e se põem a escrever, mais eles comprovam tudo o que eu digo. É simples: eu escrevo o que penso desta sub-raça alienada e aí vem um imbecil como esse e simplesmente me dá razão.

Raphaello:
Todos vão ganhar e perder pontos agora. Se formos pela lógica, a gente perde para o Flamengo, por exemplo. Cabe ao time mostrar o contrário dentro de campo. E é isso que vai definir o campeão. O que não podemos - e nem ninguém pode - é cantar vitória (ou derrota) antes da hora. Muita coisa vai acontecer ainda. Muita coisa. E tanto podemos ganhar como perder; eu vou fazer a minha parte.

Scotland Man:
Concordo. Eu esperava mesmo um empate ontem. Era o resultado das minhas projeções. Como espero empate contra o Flu e derrota contra o Fla. Todos vão perder pontos. Estamos na briga.

Fabiano:
O mané aí nunca deve ter pisado num estádio. Só assim pra justificar as besteiras que ele escreve.

Abraços

mancha z/s disse...

e os juizes de ontem manO?????????

Craudio disse...

Scotlan man hahahhahahahahhahahahahha

Senta no cavalo só pra levantar o rabo...

RODNEI T.T.I ZÉ FURDUNÇO 9°COMANDO disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Forza Palestra disse...

Ah, cara, não vi nada absurdo no nosso jogo. Erros normais. E dizem que o Grêmio ganhou roubado do Santos, mas eu não vi os lances. Se alguém viu, que diga aqui como foi.
Abraços

don vitotti disse...

penalti claro pro santos aos 45' do 2º tempo.

é bom pros machões gaúchos pararem de chorar e se auto-discriminar.

scotland man é da hr...qm me dera...grande escócia, grande irlanda...CHUPA, BRAZIL! CHUPA CRAUDIO!

[SEP] Valmir disse...

Barneschi

Acessei o Blog do Rapha e apareceu a mensagem que o Blog havia sido REMOVIDO.

Será que houve denuncia porque se sentiram "incomodados" com o que ele postava lá?

abs

Raphaello disse...

Amici, tiraram do ar o Cruz de Savóia. Já avisei o Ademir também, mas me ajudem a dar uma explicação a todos que nos visitam enquanto eu tento resolver esse problema. Muito estranho isso acontecer por esses dias... Segundo o blogspot meu blog apresentou sinais de "blog-spam" e foi retirado do ar até que se averigue o conteúdo.

Mais ou menos o seguinte: o cara é suspeito d eum crime, então primeiro você mata, depois você prende, depois você apura. A gente sabe quem age assim.

Vamos aguardar. Se não recuperar o endereço nas próximas horas será o caso de abandonar o blog e transferir o que puder de arquivos para outro domínio.

Desculpe pela intervenção no post, Barneschi.

Obrigado, um abraço.

Forza Verde disse...

Raphaello,

Quer apostar que tem leonor canalha por trás disso?

Mas isso não adiantará. Estamos acostumados a vencer a tudo e a todos. E não seria diferente agora.

Abraços.

ClaudioYidaJr disse...

Raphael, acredito que não só eu como todos aqui estão solidários com essa arbitrariedade do Blogspot...

Weligton Paulista disse...

Time grande não deveria cair? Que piada de mal gosto. O que é um time grande? Patético Mineiro é time grande?

E mais: a segundona fez muito bem (sem ironia) a Palmeiras e agora está fazendo melhor ainda pro Curintia. Diria até que os caras estão reconstruindo a auto-estima e os cofres.

luciano vicentin disse...

MUITO ESTRANHO ESSA DO CRUZ DE SAVÓIA.....Raphaello qualquer novidade nos avise!!!!!!!!!!!!
se for o q todos estamos pensando é mais um absurdo.

e me desculpe pelo uso do espaço fora do tema!!!!!!

abraços,

luciano vicentini - botucatu

luiz - uberlândia disse...

No estilo norte-americano (este hífen também foi pro saco!?) de promoção e organização de eventos desportivos (já ouviram falar de equipes da NBA ou NFL "caírem"!?) TAMBÉM sou plena e totalmente favorável à proibição de times grandes (os 12, a saber, do menor para o maior: atlético, santos, curintians, fluminense, botafogo, inter, grêmio, cruzeiro, são paulo, vasco, flamengo e Palmeiras) cairem, com vagas perpétuas devidamente garantidas.

evidentemente que as outras 10 ou 12 vagas - campeonato com 22 ou 24 equipes - ficariam à cargo e à disputa dos outros times médios e pequenos desse nosso gigante País.

abraços verdes,

luiz, uberlândia

filipe disse...

A corja mostra a cara...

Depois vão dizer que é "coisa de torcedor"...

CENSURARAM O CRUZ DE SAVÓIA!!!

LIBERDADE DE EXPRESSÃO é lu cazzu, nessa merda.

E, maritaca, o campeonato tem 20 (VINTE) participantes.

Anônimo disse...

forza,

o comentario sobre o cam era porque voce tinha acertado o placar, e de virada.

me solidarizo com o cruz de savoia. muito estranho esse negocio...

marcelo

luiz - uberlândia disse...

obrigado pela correção

Vitor MV disse...

Caralho Rapha, muito estranho mesmo..vamos esperar..mas é bom vc ja ir vendo um bom advogado..rsrs

QUE PALHAÇADA..

Abraços,

marcel mv zl disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Raphaello disse...

Deixo aqui o que deixarei postado em alguns blogs verdes nos quais confio:

1) O blog realmente foi censurado sob a alegação de conter sinais de "blog-spam". Além da alegação ser ridícula, o método do blogspot lembra tempos negros desse país: primeiro eles tiram do ar, para depois, quem sabe, alguém analisar o conteúdo e "aprovar ou não" a liberação do blog.

2) Isso é mais do que vergonhoso. É preocupante, pois pode acontecer com qualquer um de vocês que escreva um texto que "irrite" alguém a ponto dessa pessoa te denunciar para a "polícia virtual" que nos cerca.

3) Sei bem, e os leitores sabem, quem ficou irritado. Às vésperas do nosso próximo jogo, isso não pode ser coicidência.

4) Todos os apostadores do bolão podem ficar tranquilos. Deixem seus palpites para o jogo contra as putas no blog do Ademir (forza-palestra!) que continuarei atualizando a tabela. Podem também ser enviados para lá os testemunhos de alguma partida que Madame ganhou roubado, valendo 43,2 pontos. Ou para meu email, onde estarei gerenciando em "off" essas seções do blog: cruzdesavoia@gmail.com

5) Estou republicando todos os textos que consigo recuperar no endereço : http://cruzdesavoia.wordpress.com/ Pretendo que ali seja nosso novo ponto de encontro, ainda que o blogspot reestabeleça meu domínio, pois não posso mais confiar nessa gente. Todos os amigos estão convidados a visitar a nova página, puxar o feed e deixar seus comentários.

Raphaello disse...

Apelo geral:

aqueles que possuem um leitor de feeds tipo bloglines e têm os textos do Cruz guardados, por favor, me enviem para o mail do cruz (cruzdesavoia@gmail.com), pois estou tentando reconstruir o blog (com o mesmo endereço, no WORDPRESS).

Brigadão novamente!