24 outubro 2008

Para fazer a diferença


A rodada foi péssima, como têm sido todas as últimas. Entramos pressionados no final de semana, de tal forma que será ruim qualquer resultado que não a vitória em solo sagrado. E não se pode ignorar a qualidade do adversário e o seu desespero para fugir do descenso, tampouco a presença de um grande público no Maracanã. Tudo isso é fato, mas devemos também levar em conta que um campeão é construído em desafios desse porte, capazes de eclipsar até mesmo os empates sem gol diante dos pequenos Náutico e Figueirense.

Vencer o Flu no Rio pode fazer toda a diferença, não só pela classificação momentânea, mas também pela análise da tabela de alguns de nossos concorrentes. Time que quer ser campeão tem de buscar vitórias como essa, contra um bom time, fora de casa, diante da torcida adversária e com um peso enorme nas costas. Será tão essencial quanto foi aquela sobre o Cruzeiro, que bem pode servir de inspiração para o duelo de amanhã.

É, temos aí uma série de tabus a nosso favor. Sei que eles não pesam muito nessa hora, mas vou confiar na invencibilidade de alguns dos amigos que ainda não viram o Palestra ser derrotado no Rio. Se tudo der certo, deixaremos o Maracanã com o alívio e a alegria de quem sabe estar um pouco mais próximo do título.

***

*Saída: 6h de amanhã.

*Recomendo a análise feita pelo Ademir Castellari, do blog-xará, sobre elitização no futebol. Malditos sejam os consumidores!

*Que beleza o pênalti que o Heber Roberto Lopes deixou de marcar a favor do Vitória, não? E os filhos da puta não se preocupam nada com a discrição...

*Outros blogs já trataram do assunto, mas é necessário registrar para a posteridade mais um reconhecimento a algo que todos já sabíamos: não há nada como um Palmeiras x SCCP.

17 comentários:

Ademir Castellari disse...

Valeu a citação e o link Barneschi. Sabe quem deveria estar por lá e, para minha infelicidade, não foi? Paulo Castilho. Além dele, o Del Nero também não foi. Dei uma provocada no representante da FPF: ele disse que tinha que sair mais cedo, pois tinha uma reunião para ajudar o pessoal do Rio na preparação do jogo Palmeiras x Flu, pois aqui se tem experiência na comercialização de ingressos. Aí eu perguntei para ele qual era essa experiência, pois a venda de ingressos - por parte da empresa câncer - era uma vergonha, e eles ainda querendo exportar experiência. O cara ficou meio puto, mas disse que o que podemos exportar é o conhecimento dos problemas. Brincadeira, né?

mancha z/s disse...

boa viagem irmaum.... representa lah!

palestra1914 disse...

Barneschi , pensando ainda mais friamente , afirmo que EMPATAR também será DESASTROSO!!!

Abraços ,

Bruno D'Angelo

Forza Palestra disse...

Mas é exatamente como eu penso, Bruno. E escrevi isso no primeiro parágrafo: não podemos nem pensar em empatar!!!
Abraços

Craudio disse...

Cara, eu acho que o google bomb não funciona nos comentários.

Sugiro que vc termine todos os textos com a frase contra o procuradorzinho...

P.S.: vc tb recebeu um torpedo de alguém falando sobre a aquisição de um chip da Oi?

Craudio disse...

Cara, eu acho que o google bomb não funciona nos comentários.

Sugiro que vc termine todos os textos com a frase contra o procuradorzinho...

P.S.: vc tb recebeu um torpedo de alguém falando sobre a aquisição de um chip da Oi?

Vitor MV disse...

Acredito que nós venceremos, e com uma boa vitória não deixaremos escapar nossa confiança-que a impren$a insiste em nos tirar- não vou poder ir ao rio desta vez, mas sera uma "boa"caravana..

E li o post do Ademir,realmente Ademir, exportar o conhecimento que eles tem dos problemas só pode ser brincadeira e por sinal de péssimo gosto..

Abraços,

Forza Palestra disse...

Japonês,

Dependendo de como for, até funciona, viu? Talvez o google não tenha conseguido puxar as citações de ontem.

Quanto ao SMS, recebi sim. É bem coisa de pobre, né?

Fabiano - Jundiai disse...

Bom. notei que vcs viram o juiz dando uma maozinha ao SPFW, mas apesar de todo favorecimento os bambizinhos não conseguem nunca serem campeões.... Mas minha preocupação é com um movimento que percebo Pró flamerda... Notei que ontem durante a transmissão do jogo o clima era. Assistam o futuro campeão, os narradores, comentarias, reporteres que fizeram o jogo, estava claramente felizes com a vitória, estavam radiantes com o tal pedreiro (obina) que eles classificaram como sendo o craque do time, exaltaram o fisíco do nego que mal jogava 1 tempo durante todo turno e returno...
Pra piorar por pouco não cataram junto com a torcida e qdo se deu o fim do jogo o que vi foi reporteres se jogando para omeio campo quase num frenesi incontrolavel e vontade de gritar é campeão... Ser palmeirense é ser guerreiro pelos inumeros inimigos dentro e extra campo...Mas torce pro gremio deve ser mesmo esquisito, pois o time que lidera o campeonato já foi esquecido pela imprensa e não é sequer cogitado como candidato ao título... A imprensa está dividida se idolatram os bambis ou se Acolhem o Flamengo descrito como "time guerreiro, rapido, agil, 100% de aproveitamento em passe seugndo os comentárista de ontem.....Continuem a se contentarem com acenos da sub raça e com a simpátia carioca flamenguista, porque qdo vcs acordarem estrão trabalhando na cobertura da comemoração do penta campeonato palestrino... abraço amigos , aos que podem ir...bom jogo... estaremos aqui, vendo como se constroi um titulo ganho na marra...

Paulo Schmitt, o senhor é um vagabundo!

Craudio disse...

Mas quem será a pessoa???

P.S.: eu tb comprei...

Forza Palestra disse...

HAHAHAHAHAHA... Pensei que você estivesse zoando. Trata-se do nosso amigo napolitano. Acontece que o cara esqueceu de assinar.

Porra, só eu não comprei essa merda? Onde compra?

Bruno Batera disse...

Nação-Alviverde: é hora de unirmos forças contra essa corrente anti-Palestra q é formada descaradamente em todo Brasil, principalmente em favor do SPFW e do flamengo. Chega de aceitarmos absurdos como o de quarta-feira, dentro de casa, sermos operados dessa forma descarada!!!!!
Contra tudo e contra todos, Palestrinos de São Paulo, vamos invadir o Palestra, manifestar nossa indignação de todas as formas e, Palestrinos de todo o Brasil, vamos continuar com nossa força e torcendo para q a justiça seja feita dentro de campo, com nossos guerreiros vestidos de verde, contra essa corja q quer tirar o nosso título de qualquer forma!!!!
Eu moro em Poços de Caldas/MG, há 8 anos, mas, sou nascido em Santo André e, acompanho pelos blogs e sites Parmeristas, esse movimento para derrubar o time da torcida q canta e vibra. Só nós mesmos para quebrar essa corrente anti-Palmeiras...Raça, união, dignidade e vontade de vencer a qualquer custo é o q peço a nossos jogadores e as pessoas q dirigem o nosso clube.

marcel mv zl disse...

Ae rapaziada, Craudio e Barneschi... eu tbm comprei... só preciso desbloquea meu cel pra por em pratica hahaha...

Craudio disse...

Porra, o lorde, o alvo, o ser superior assumiu sua condição de pobreza????

Corre que ainda dá tempo.

Catedraldeluz disse...

Barneschi:

Simples e objetivo: SEP 3X1!

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

Forza Verde disse...

E ADIVINHEM QUEM É O MAIOR CULPADO POR TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO?

NOSSOS SENSACIONAIS DIRETORES!

POR ISSO DEIXO AQUI MINHA TOTAL ADMIRAÇÃO E RESPEITO AOS MESMOS. DEIXO NA FORMA DE MUITOS PARABÉNS À TODOS, AFINAL NÓS TORCEDORES SÓ TEMOS É QUE AGRADECER!

PARABÉNS À DIRETORIA DO PALMEIRAS!

PARABÉNS PELA OMISSÃO.
PARABÉNS PELA COVARDIA.
PARABÉNS PELA INCOMPETÊNCIA.
PARABÉNS PELO VEXAME.
PARABÉNS PELA PERDA DO CAMPEONATO MAIS FÁCIL DA HISTÓRIA.
PARABÉNS PELA VERGONHA PROPORCIONADA À TORCIDA DO PALMEIRAS.

PARABÉNS MESMO! DE CORAÇÃO!

À TODOS DESSA DIRETORIA DE BUNDAS MOLE, OMISSOS, INCOMPETENTES, FRACOS E COVARDES!

AH, EM TEMPO, NOSSOS ANTEPASSADOS TBM AGRADESSEM POR JOGAREM NO LIXO TUDO QUE FOI CONSTRUÍDO ATÉ HOJE. HISTÓRIA, TRADIÇÃO, ORGULHO E HONRA.

MAS PARABÉNS MESMO VIU! PARABÉNS!

Saulo Milleri Biral disse...

Primeiramente, muito legal o seu blog.
Sobre o seu Palmeiras. O time não conseguiu vencer o Fluminense, no Maracanã e não está num bom momento, mas ainda tem chance pelo título. Esse campeonato está muito equilibrado ainda e tudo pode acontecer.