23 outubro 2008

O juiz e o procurador

Eu avisei lá atrás que um simples 1 a 0 contra o Vasco bastaria para evitar uma noite pavorosa – e molhada – como aquela do Sport Ancash. Mas não esperava também que pudesse evitar uma situação como a de ontem. Eu avisei, mas o time insistiu em fazer três gols no confronto da primeira fase. Deu no que deu. Tanto que o Madureira, em entrevista coletiva pós-jogo, saiu-se com essa aqui: “Essa competição é legal... Legal pra atrapalhar”.

Eu tinha avisado. E entendo que se o juiz colombiano faz tanta questão assim de classificar o time argentino, que seja feita a vontade dele. Com gol não confirmado, pênalti que volta, goleiro que pula (!) antes da cobrança, faltas invertidas e tudo mais que tiver direito. E se os portenhos conseguem também ficar tão radiantes depois de uma vitória nessas circunstâncias, que seja consumada a classificação deles. Sem problemas, sem ressentimentos. Que façam bom proveito.

O único problema no momento é a viagem internacional em meio a dois jogos decisivos por aqui. Melhor seria mandar só uma molecada mesmo, pois não é o caso de brigar pela vaga com esse time medíocre. Até porque os argentinos já serviram ao menos para mostrar que os jogos sob a chancela da Conmebol ainda permitem que o futebol seja um esporte digno.

Consegui ver muito pouco lá do placar, mas rolou empurra-empurra, ameaça de pancadaria generalizada, acessos de fúria, uma ou outra porrada, chutes, xingamentos, provocações. E, vejam só, Gladstone conseguiu fazer algo útil com o carrinho no argentino; pena que ficou só nisso, sem maiores conseqüências.

Não se assustem com a frase, por favor. É assim mesmo que eu penso. Estou cansado do tipo de futebol que vem sendo disputado por aqui. Futebol é guerra e pressupõe virilidade. Se necessário for, tem que rolar pancadaria, agressão e tudo mais. Chega de discursos politicamente corretos, de puritanismos babacas e de frases feitas de comentaristas de estúdio.

Imagino que Paulo Schmitt tenha entrado em pânico ontem à noite. Tudo o que ele queria era poder apresentar denúncias contra todos os jogadores em campo. Sorte nossa que o futebol praticado na Libertadores (e na Sul-Americana) seja ainda um esporte para homens, sem punições por qualquer coisa.

Schmitt, no entanto, dentro da sua área de atuação, está desesperado atrás de imagens que possam sustentar uma denúncia contra Alex Mineiro. Sim, pois uma menina leonor se diz agredida. Querem mais? Não contente com a absolvição de Kléber, o procurador recorreu da sentença, exigindo novo julgamento para o nosso Gladiador.
***

ADENDO

Juquinha insiste na sua tese: o título vai para o Jd. Leonor. Nada contra um jornalista emitir seus palpites ou opiniões, mas tudo contra um jornalista empreender esforços desmedidos para mostrar que tem preferência por este ou aquele time. É o caso de JK, que assina hoje, na FSP, uma coluna assim intitulada: “Ei, são-paulino. Acorda!”

Pensei até em publicar a coluna na íntegra aqui, mas seria de muito baixo nível. Como muitos não têm acesso ao conteúdo fechado da FSP, vou colocar o texto nos comentários.

Notem as sucessivas estocadas no Palmeiras (e no Palestra), as frases de efeito, o exercício de fazer projeções que favoreçam o time do Jd. Leonor (coisa de torcedor mesmo), o velho texto no estilo “uma frase por parágrafo” e, mais do que tudo, a enorme campanha para que as meninas tirem as bundas do sofá e tomem o rumo do antro que dizem ser um estádio.

Merece dois comentários:
1. Minha torcida não precisa do apelo de um jornalista (ou de muitos, pois a campanha atinge outros jornais e sites) para ir ao estádio;

2. Com que moral um jornalista de pay-per-view conclama quem quer que seja a ir ao estádio? Com que moral?

32 comentários:

ClaudioYidaJr disse...

Façamos então um Google bomb:

Paulo Schmitt, o senhor é um vagabundo!

Vitor MV disse...

Paulo Schmitt, o senhor é um vagabundo(3)

Eu to imaginando se ele viu o jogo de ontem, se viu, deve ter dado um chilique no sofá de sua casa, a mão dele deve ter coçado pra preparar uma denúncia ao STJD, mas como bem disse o Barneschi, em campeonatos da Conmebol o futebol ainda é um esporte de HOMENS..

Mas confesso, no lance em que o Diego Souza tomou a cotovelada na cabeça, achei que ele ia dar uma JOElHADA de muay-thai no nariz do infeliz..rsrs

Sobre o jogo, foi feio, mas eu espero que mesmo com a "mulecada" em campo lá na Argentina, o Palestra goleie e humilhe aquele lixo e principalmente que alguém cuspa na cara daquele ESCUDERO fdp..


Abraços,

Kliemke disse...

Façamos então um Google bomb:

Paulo Schmitt, o senhor é um vagabundo![2]

don vitotti disse...

Paulo Schmitt, o senhor é um vagabundo![4]

filipe disse...

Paulo Schmitt, o senhor é um vagabundo!

E bambi!

[SEP] Valmir disse...

Teve chilique nada Barneschi!

Não foi contra o time dele, nem o time dele está disputando o mesmo título.

Quer apostar?
Ele estava dormindo, abraçado ao namorado, afinal o jogo começou tarde e no caso dele, O CAPETA AJUDA QUEM CEDO MADRUGA!

Quanto a mandar um time de "molecada", essa merda de torneio, só permite a inscrição de 25 atletas.

No resto, assino o que vc disse.

abração!

PS: Onde fica o Schmitt?

[SEP] Valmir disse...

Ah antes de mais nada..

PAULO SCHMITT, VC É UM VAGABUNDO!!!
KKKKKKk

[SEP] Valmir disse...

OPA, só para ver que ainda há esperança, eu li esta matéria aqui.


Até que enfim alguém com dignidade para escrever naquela BOSTA.
Acho que o cara será demitido pela HERESIA.


http://lancenet.com.br/clubes/PALMEIRAS/noticias/08-10-23/412360.stm?nas-maos-do-arbitro-verdao-e-derrotado

Luiz disse...

Paulo Schmitt, o senhor é um vagabundo![6]

luigi sep 1914 disse...

Paulo Schmitt, voce é um vagabundo!

A palavra Sr. eu refiro ao meu pai, meu avô e pessoas que eu respeito!

Luiz disse...

Luigi, o respeitador.

Forza Palestra disse...

Texto da coluna:

Ei, são-paulino. Acorda!
Hoje não é noite de saber o que seu time fará por você, mas, sim, o que você poderá fazer por seu time


TUDO BEM , são-paulino, é certo que o São Paulo não tem sido o time dos seus sonhos.
Conhecido por ser um cara exigente, você até tem seguido o conselho de seu técnico, Muricy Ramalho, e ido mais ao Teatro Municipal do que ao Morumbi.
E, também estamos de acordo, o jogo desta noite nem é pela Libertadores, é apenas pelo Brasileirão.
Verdade, ainda, que o adversário é o Vitória, sem maiores pretensões nestas alturas do campeonato.
Pois é exatamente por isso tudo que o time precisa mais de você hoje do que você precisa dele.
E, convenhamos, a partida começa às 20h30, horário mais que civilizado para ir a campo e ainda chegar numa hora razoável em casa.
Porque não pense que serão três pontos fáceis de ganhar.
O Vitória tem um time muito bem organizado, atrevido e com alguns jogadores que valem a pena ver, como o menino Marquinhos, um meia que é uma grande promessa.
E o São Paulo está no crédito depois da, enfim, ótima apresentação que fez no Palestra Itália, num jogo que, admita, você só viu pela televisão, porque precisava ser muito fanático mesmo para ir ao estádio do Palmeiras e ainda ficar espremido.
Pois é. Hoje é jogo de uma torcida só e, não se esqueça, da segunda maior torcida de São Paulo, marca que precisa ser honrada nas arquibancadas, não no conforto de casa.
Porque nem Rogério Ceni, nem Miranda, nem Hernanes ouvem você gritar da sala de sua casa.
E eles precisam do calor da sua proximidade em jogos como o de hoje, reta final, quem sabe, do tricampeonato, o primeiro da história da competição, do hexacampeonato, também o primeiro.
Vamos combinar que menos de 40 mil torcedores no velho Cícero Pompeu de Toledo é vexame? Além do mais, pense nisso: do G4, só o São Paulo e o Grêmio jogam hoje. E ambos em casa. Embora o tricolor gaúcho também não tenha um jogo fácil pela frente, é improvável que perca outra vez, mesmo que isso possa acontecer no Olímpico, atenção, lotado.
Só que não terá grande importância se não der para alcançar o Grêmio ainda nesta quinta-feira, porque, se o Vitória for vencido, alcançar os gaúchos, com uma tabela dificílima, será mera questão de tempo.
E, se você ajudar o time a ganhar do rubro-negro baiano, não só frustará o rubro-negro carioca que recebe o Coritiba, no Maracanã, também lotado, como o sábado poderá ser delicioso, na secação de Cruzeiro e Palmeiras, dois Palestras contra times desesperados -os cruzeirenses contra o Furacão, na Arena, e os palmeirenses contra o Fluzão, no Maracanã. Já pensou? Para secar, no entanto, você precisa ter a consciência de que foi solidário com seu time, que estava morto para muitos e que está aí, vivinho na hora de a onça beber água. Você, são-paulino, tem a fama de ser comodista, de só ir na boa, coisa que até, a bem da verdade verdadeira, nem é verdade. Mas quase...
Por isso, cale a boca dos críticos, coisa tão na moda, surpreenda o seu maestro, isto é, o seu treinador, vá ao jogo, e não ao teatro.
Porque, nestas horas, você sabe muito bem ou deveria saber, o ator principal é você mesmo.

Forza Palestra disse...

Pobre John F. Kennedy...

Rafinha JZT disse...

[B]Paulo Schmitt, SEU SAFADO SEM VERGONHA, PEDE PRA SAIR!!![/b]

Ah, o senhor é um vagabundo também, Paulo Schmitt!

Marco Túlio disse...

Esse Juca tá de brincadeira, falar que ir no Palestra e ficar " espremido " ? como assim ?? quer dizer que lah onde elas ficaram cabem 2 mil pessoas e havia 2500pessoaas ?? pq esprimido então ?? uai, foi destinada a carga de ingresso da torcida visitante que é o normal ( 10% do Total ) , em todo lugar eh assim uai , pq esprimido então ? esse JK eh um vagabundo mesmo igual o (São)Paulo Schmitt ....

Saudações Palestrinas do sul de Minas Gerais
Marco

Vitor MV disse...

"na secação de Cruzeiro e Palmeiras, dois Palestras contra times desesperados -os cruzeirenses contra o Furacão, na Arena, e os palmeirenses contra o Fluzão, no Maracanã"

Ah entendi, então é tipo assim o "cruzeirinho" pega o imenso FURAÇÃO e o "palmeirinhas" pega o poderoso FLUZÃO no maraca..

Era só o que me faltava viu, mais um pouco ele soltaria algo do tipo:

-Você são paulino, vá ao estádio que eu pago o seu ingresso e pago tbm uma esfiha,não perca essa oportunidade!!

Ou então:
-Se o SPFW conquistar o titulo, o choop e os gogo boys são por minha conta torcedor!!


PQP viu..que nojo desse maldito!

luiz - uberlândia disse...

só podia ser coisa de curintiano...

Craudio disse...

Comentário über equivocado...

Lugano disse...

o juca tá criticando o comodismo da torcida do SPFC - e com razão.

no mais ele é o que é - um corintiano paspalho!

luigi sep 1914 disse...

Luiz, o comedor de batata desaparecido!

Nicola disse...

"Vamos combinar que menos de 40 mil torcedores no velho Cícero Pompeu de Toledo é vexame?"

Vamos combinar Juquinha: Esses MODISTAS que você insiste em chamar de torcida, já são um vexame! HAHAHAHAHA, só aparecem quando o time tem 99% de chances de ser campeão, na Libertadores, sempre quando time está em boa fase...

Como esse cara persegue nosso time, deve ter tido um trauma muito grande, tanto que chega a babar ovo pro SPFW só pra diminuir o Palmeiras.

Simplesmente patético...

E assino embaixo do que você disse sobre o futebol disputado na Libertadores e na Sul-Americana. Os próprios jogadores brasileiros estão sendo prejudicados pelo rigor que esse tal de Bambi Schimitt quer impor por aqui.

Imagine o STJD "prestando serviços" numa Copa Libertadores? Eram uns 8 jogadores suspensos por jogo, isso na 1ª fase...

Vitor MV disse...

Amigos a CNN divulgou uma lista do que considera os 10 maiores classico do futebol mundial, Palmeiras x SCCP aparece em 9º na lista, vejam o site:

http://www.cnn.com/2008/SPORT/football/10/22/first11.derbies/index.html?section=cnn_latest

Tem alguns aí na lista que eu descordo, mas tudo bem..

Abraços,

luigi sep 1914 disse...

CHUPA bicharada! Paga um pau!

Voces nunca serão ninguém!


http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL833711-9825,00-CNN+COLOCA+CLASSICO+PALMEIRAS+X+TIMAO+ENTRE+OS+DEZ+MAIORES+DO+MUNDO.html

Forza Palestra disse...

Vitor e Luigi,

Os senhores estragaram o post de amanhã... hahahahahahaha! Ainda bem que eu não tinha começado a escrever.

Abraços

Pinho disse...

Paulo Schmitt, voce é um vagabundo!

e deve ser apaixonado pelo Gladiador!

e JK, VTNC!

Anônimo disse...

sr jk esta saindo do armario e se revelando uma bichona!!!!!!!!!!!

Vitor MV disse...

KKKKKKKKKKKKKKK
Orra Barneschi, sendo assim, pode apagar nossos recados e escrever seu belo post..hahaha

Abraços,

Daniel disse...

barney, viu os jornais de hoje? os caras do STJD tao dizendo q sofreram ameacas...... sera q eles viram o seu blog?

Forza Palestra disse...

Espero que sim. Mas essa história das ameaças é coisa dos gaúchos, vai por mim. O inconformismo deles diz respeito apenas às supostas injustiças do tribunal para com o time deles. O meu, pelo contrário, é mais amplo e, claro, também tem a ver com as punições absurdas a atletas do Grêmio.

De toda forma, o meu blog vem batendo nesse tribunal há mais de dois anos. Não é de agora, e eu me sinto até pioneiro nisso tudo.

Se você procurar aí tudo o que foi dito nos últimos dois anos, não vai encontrar qualquer ameaça ou algo pareciso.

Existe, isso sim, a minha opinião e eu não abro mão dela.

Portanto, eis aqui:

PAULO SCHMITT, O SENHOR É UM VAGABUNDO!

palestra1914 disse...

Depois dos resultados de ontem , a vitória contra o florminense é IMPRESCINDÍVEL!!!!!!!!! Caso contrário , podemos dar adeus ao campeonato.

Agora , sobre JK , estou começando a duvidar que o sujeito seja mesmo torcedor do alvi-negro do Tatuapé. É tanta veadagem , tanta torcida e tanta babação pro spfw , que muito me estranha ele não ser um bambi.

Paulo S(c)h(m)it(t), o senhor é um vagabundo!!!! (1.233)

Bruno D'Angelo.

Paulo Schmitt, o senhor é um vagabundo! disse...

Paulo Schmitt,o senhor é um vagabundo!
Até quando....
Todos continuarão engolir esse fdp...????
Diretoria será que vcs tem o mesmo interesse que o senhor Paulo vagabundo..???

façamos alguma coisa.... já está ficando feio....

Paulo Schmitt, o senhor é um vagabundo!

Rafael, o da silva disse...

Paulo Schmitt, o senhor é um vagabundo!!!