07 maio 2009

Um pouco de muita coisa

Clubes menos expressivos têm de apelar a fanfarrões para aparecer. Um vai de anão, o outro, de Beltrão. A merda é a mesma e, como eu já li por aí, a coisa funciona quase como se fosse franchising. Clubes como o Palmeiras, no entanto, tem um noticiário que parece não acabar mais (para o bem, para o mal e para o que é pura má intenção). Em meio a isso tudo, devo admitir que este blog não tem dado conta do volume de informações que merecem espaço aqui. O jeito é despejar tudo em notas:

ELITIZAÇÃO
Falta ainda escrever sobre o encontro na casa do professor Belluzzo, e eu fiquei devendo aqui toda uma análise do tema "Elitização no futebol". Peço um pouco mais de tempo aos amigos, até porque o assunto não corre o risco de ficar ultrapassado.

PROMOÇÃO
Ingressos a R$ 20 para a estréia no BR-09. Sobrou sensatez, mas é bom avisar que o plano é retomar o preço pornográfico de R$ 40 para os duelos seguintes, da 3ª à 37ª rodada.

A DESPEDIDA DO SPEAKERNo último ano, Fernando Galuppo, o maior palestrino que eu conheço, foi a voz do Palestra. "Samsung, adidas e Suvinil informam...".
A despedida veio no último jogo, diante do Ixpót, pois agora o meu grande amigo assume novas e boas funções. Faço questão de registrar o fato aqui e desejar a ele boa sorte na caminhada profissional. O lado positivo disso tudo? É sempre bom ter na arquibancada um palestrino como ele, andando de um lado pra cá com seu antiquado radinho de pilha. Valeu, moleque!

NOSSO AMIGO, O PROMOTORTODAS as torcidas se envolveram em brigas recentemente. Algumas foram arranjadas, outras tiveram a PM como protagonista, mas nenhuma organizada deixou de participar de um ou outro incidente aqui e ali. Todas, menos uma, continuam indo aos estádios. Porque o nosso amigo promotor, que atende pelo nome de Paulo Castilho, adora encher o saco da Mancha Verde. E fez tudo de caso pensado, logo em jogo importante pela Libertadores. Com base no quê? Em provas colhidas no orkut. No orkut? Ah tá...

NOSSO AMIGO, O PROMOTOR (2)Este cara já deu sucessivas provas de sua atuação orquestrada contra uma única torcida. Consegue superar até o seu mestre, o hoje deputado Fernando Capez. Este blog voltará ao tema muito em breve, a depender do jogo do próximo sábado.

DÉRBI EM MIAMI?Parece não existir limite para a criatividade dos nossos marqueteiros. Agora surge esse papinho de Palmeiras x SCCP em Miami. É falta de respeito, para dizer o mínimo. Vamos aguardar, porque eu ainda espero que seja apenas mais um factóide dessa gente que não tem o que fazer. Quanto à possibilidade também embrionária de um clássico no Maracanã, vejo com bons olhos pelo lado pessoal (seria mais um fim de semana no Rio, e o Maraca tem o direito de receber este jogo), mas também não faz o menor sentido.

16 comentários:

Craudio disse...

Grande Galuppo. E seu radinho com cara de kombi véia.

Anderson Ugiette disse...

hã??? PALESTRA X SCCP em miami??
peraí... superou o ridiculo...
pra que?? pra os brasileiros naquele lugarzinho inutil vejam o jogo??? porra tem mais torcedor do PALESTRA aqui em PE.
é só fazer um PALESTRA X SCCP aqui em Hellcife que o estadio lota facil... e não precisa nem ser jogo valido....

e eu pensei que classico em Prudente era o maximo que vcs iam ter que aturar....

palestra1914 disse...

Barneschi , quanto ao seu amigo Galuppo , espero que ele não tenha saído para dar lugar a um novo animador de auditório. Espero também que tenha sido a primeira e a última vez que "aquilo" tenha acontecido no Palestra. Nada contra seu amigo , mas quando vi na tv o que acontece lá na Ilha do Retiro , achei umas das coisas mais ridículas que se pode fazer em um estádio. E fizeram no nosso! Fiquei constrangido...

O promotorzinho já começou a causar uma certa indignação na imprensa. Ouvi na Rádio Bandeirantes o seguinte comentário : " o promotor Paulo Castilho está em todas. Ele está começando a parecer papagaio de pirata.". Se não me engano foi o Leandro Quesada. O mesmo que deu o 'furo' de realizarem o jogo em Miami.

Abraço ,

Bruno D'Angelo.

Bruno Theodoro de Aquino disse...

Se pagarem a passagem pra torcida pode manda até no Japão aokkoaooooookoa, OPA GAMBÁS NO JAPÃO?? piada kkkkkkk

Abraços

Forza Palestra disse...

O promotor desocupado ultrapassou hoje qualquer limite. Serei obrigado a escrever ao longo do dia.

Forza Verde disse...

Ae meu caro Barneschi, essa daqui imagino que vossa Excelência ira gostar...hehe:

(...)

Câmara dos Deputados não aprova carteira para torcedor de futebol
Quinta-feira, 7 de Maio de 2009

A ideia do ministro dos Esportes, Orlando Silva Júnior, de obrigar todas as pessoas que frequentem estádios de futebol a apresentar uma carteira de torcedor não passou pela Câmara dos Deputados na quarta-feira. Os deputados aprovaram o texto que criminaliza atos de violência nos estádios, mas rejeitou a proposta do Executivo de implantar o cadastramento de torcedores.

O texto que segue para o Senado inclui, porém, o cadastramento de torcidas organizadas com exigência de ficha completa de todos os seus membros. Segundo o projeto, informa o jornal "O Globo" desta quinta-feira, a pena para quem cometer atos de violência em estádios é de um a dois anos de prisão e multa. Já as torcidas organizadas que participarem desses atos serão proibidas de frequentarem eventos esportivos por três anos.

Outra pena prevista no projeto é contra os cambistas, muito comuns em volta de estádios de todo país, especialmente em grandes eventos. A pena de reclusão neste caso é também de um a dois anos mais multa.

(...)

Siroco disse...

Também não gosto do Chelsea, mas se é verdade que meteram a mão como dizem que meteram - não vi o jogo - daí perde muito da graça ver os caras se foderem. Inclusive porque fica a impressão de que se o Felipão estivesse lá, teria sido roubado de todo modo. E, sei lá porque, isso me incomoda.

Forza Verde disse...

Creio que mtos já devem ter visto, mas não custa deixar o link aqui pra quem ainda não viu:

http://observatorioalviverde.blogspot.com/2009/05/vejam-que-ponto-ja-chegou-guerra-do.html

Estive falando com o Kleine a pouco e ele me garantiu que tanto diretoria, qto assessoria de imprensa já estão com isso em mãos, e a estaaltura comissão técnica e jogadores tbm já devem ter conhecimento.

Vamos aguardar e ver no que vai dar.

Filipe disse...

Palestrino, miami de cu é rola, já dizia o filósofo cambucetense...
E o Galuppo vai participar do barricas?

Forza Verde disse...

Conmebol decide...

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2009/05/07/ult59u197853.jhtm

Sub-raça de merda resmunga...

"No São Paulo, a decisão não agradou o clube. De acordo com o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, o time não foi avisado oficialmente, mas já admite que a situação incomoda e preocupa todo o elenco tricolor, que teria de viajar para o país mais afetado pela doença...

...Questionado se há a possibilidade de o São Paulo se recusar a viajar para o México, o diretor preferiu esperar pela confirmação da Conmebol e disse ainda que teria de se reunir com a cúpula do time para tomar qualquer decisão. "Vamos avaliar tudo internamente", concluiu."

MESMO JÁ MTO CONHECIDA, NÃO DEIXA DE SER INACREDITÁVEL A CARA DE PAU DESSES BANDIDOS CAFAGESTES. REALMENTE DEIXARAM DE TER UM MÍNIMO DE VERGONHA SÓ DEUS SABE QDO...

Claudio Yida Jr disse...

Galuppo disse que será o goleiro... Vai buscar tanta bola na rede.

disse...

Eu estou curiosa por esse post do promotor.

Kamarad disse...

Mano...
Pelo amor de Deus, me fala quem era o imbecíl que estava na locução do último jogo contra o Sport? Que estava falando um monte de merdas antes do jogo do tipo: Ei "Claudio", abaixa o volume aí ta muito alto"; "vamos cantar torcedor, agora com o apito e a bandeira".
Ele estava tentando imitar a ilha do retiro e fazer da "torcida que canta e vibra" um auditório do Silvio Santos?
Puta merda, esse cara me deixou puto. Fora os cornetas...

abs
Avanti, Palestra!

Giovanna Concilio disse...

Se o jogo for rolar mesmo em Miami tem que ser resolvido logo: até tirar o primeiro passaporte de todo o time do Curintia vai demorar.

Kamarad, sugiro que volte ao post e leia a parte que fala do locutor, pois o Barneschi além de dar nome e sobrenome, ainda explica o que acha do cara.

Washington disse...

Qual a diferença de jogar no Maraca ou em presidente prudente?? Se marcar, o Maraca é mais perto!!

Adoraria ver um jogo lá!

Abraço!

cesar disse...

Os promotores vivem para acabar com a MANCHA, jah estamos no segundo e a perseguição continua, capez desistiu, um dia o castilho deve desistir tbm, o problema eh que cada um fica 10 anos enchendo o saco e a Torcida eh prejudicada, e o Time por tabela tbm!!!! O problema (deles) eh que ELES NUNCA VÃO ACABAR COM A MANCHA!!!! Somos mto maiores que interesses pessoais, representamos o PALMEIRAS, estamos acostumados a sermos atacados desde 1.942, pq agora iremos ser vencidos???? DESISTA MINISTÉRIO PÚBLICO, o AMOR PELO PALMEIRAS eh mto maior do qeu vcs possam imaginar......


Eu acho que essa história do Clássico ser em Miami não via dar em nd, eh soh barulho, não tem cabimento nenhum....


Concordo na avaliação do Gol do Barcelona, chelsea eh um time fabricado, não merece estar entre os grandes, eh o time da moda, mto semelhante a um que temos aqui......


Cesar - MV - ABC