30 setembro 2009

Arena: impressões da coletiva

Palmeiras, WTorre e Traffic assinaram hoje o acordo para comercialização dos espaços da Arena Palestra Itália (e como se falou em naming rights, não deve ser este o nome do estádio). Com base no que foi dito pelas partes e extraindo um pouco da entrevista coletiva, eis aqui o que interessa para este blog:

1. Foram evasivas as respostas sobre os setores populares. Traffic e WTorre não parecem se interessar muito pelo assunto (nem dava pra esperar algo diferente...), e é então que vamos fazer a nossa parte para não deixar o assunto morrer.

2. Foi dito apenas que todos os setores vão atender ao tal padrão Fifa (esta submissão me irrita demais!) e que haverá espaços "menos nobres", sem tanto conforto.

3. Aliás, demonstraram mais preocupação com o número de banheiros e espaços comerciais do que com os lugares para o povão.


4. Ainda sobre o tema, J. Hawilla disse que o estádio vai primar pelo conforto, "quase como se fosse um teatro". Essa doeu!


5. Na base da politicagem, o dono da Traffic fez média com Del Nero, também presente ao evento. Disse que o presidente da FPF é o grande responsável pelo enriquecimento (?) do futebol paulista e que hoje temos estádios-modelo em Araraquara, Jaguariúna (alguém sabe disso?) e, pasmem, Presidente Prudente. Essa também doeu!


6. Ficou sem resposta outra questão pertinente: onde o Palmeiras vai mandar seus jogos quando começar a reforma? Convocado pelo presidente Belluzzo, Cippulo respondeu sem dizer nada. Disse que isso será estudado mais adiante e que pode ser que o Palmeiras não escolha um único estádio.


7. Ou seja: tudo indica que teremos uma caravana itinerante pelo interior.


8. Qual é o problema em trocar o Palestra pelo Pacaembu? Por que não se define isso de uma vez por todas?


9. As obras devem começar apenas em junho/2010.


***


Ontem foi a vez de o Leco falar em esquema de arbitragem para beneficiar o Palmeiras. Chega a ser risível.
Aí hoje vem Ricardo Gomes e dispara isto aqui:

"O Palmeiras hoje está na liderança também porque não tinha a Libertadores e no início do Brasileiro foi melhor do que o São Paulo. Hoje não há muita diferença entre os primeiros colocados, todos estão no mesmo nível de qualidade e praticam um bom futebol. O início realmente ajudou e o Palmeiras tem essa diferença para os demais por isso".

Ah é? Vejamos então:

O Palmeiras foi eliminado em 17 de junho, uma quarta-feira, depois de um empate sem gols em Montevideo. Caiu fora depois de disputar 12 jogos (dois pela fase preliminar, seis pela fase de grupos, dois pelas oitavas e dois pelas quartas). Enfrentou o céu de Potosí, duas guerras em Recife e mais uma aos pés da Cordilheira. Perdeu, é verdade, mas só depois de ter lutado muito.

 O SPFC, por sua vez, foi eliminado um dia depois, em 18 de junho, uma quinta-feira. Jogou apenas oito vezes, pois fugiu de campo nas oitavas.

O resumo disso tudo está aqui: Homens e ratos

Eu só não sei o que é pior: se o técnico que fala uma besteira dessas ou se a repórter, que não se preocupou em checar a informação antes. 

18 comentários:

Anônimo disse...

Mano, só estou apoiando esse projeto porque é a única change real de fazer uma grande ampliação no PALESTRA ITÁLIA e melhorar sua infra-estrutura.

Quanto aos "confortos de um teatro", é só questão de retirar algumas cadeiras e volta a ser como antes.

Mas falando sério, a verdade é que eu não sei direito o que pensar nesse momento.

Dizem o que Palmeiras é o clube da vanguarda. Que muitas coisas boas de nosso futebol foi a SEP quem trouxe primeiro. Mas agora, também estamos trazendo uma coisa ruim. Infelizmente, acho que esse novo Palestra será o marco da elitização dos estádios brasileiros. Tomara que esteja errado. Que o aumento da capacidade também abra espaço para uma maior presença popular lá dentro.

Anônimo disse...

Acredito que eles nem precisavam dizer muita coisa mesmo, como diz o ditado: "para bom entendedor meia palavra basta"
Para mim é evidente que vosso campo seguirá a tendência mundial, que considera o torcedor um consumidor, e como tal procurará proporcionar à ele tudo aquilo que deveria passar longe de um campo de futebol.
Falo por experiência própria, é deprimente ter que dividir meu sagrado espaço no Morumbi com o pessoal do Santo Paulo Bar, e futuramente com os tipinhos que irão frequentar a futura academia!!!!
Vai preparando o estomago cara.
Miguel Fortes

Sergio Mendonça disse...

Ola amigos, com certeza após as obras começarem o nosso tradicional Estádio Palestra Italia, o "jardim suspenso" vai desaparecer, os investidores estarão buscando somente o retorno financeiro imediato,sem a preocupação com os torcedores de futebol do PALMEIRAS. Ou alguem acha que eles gostam do PALMEIRAS.A "fumaça" ja foi vendida e muita gente comprou e sei que para assitir algum jogo do meu PALMEIRAS só no estádio dos outros.

Marco disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Marco,

Você fala como se a única fonte de receitas dos clubes fossem as bilheterias...

Anônimo disse...

Outra grande fonte de receita são shows e eventos que serão realizados na futura arena, além de bares e restaurantes, sejamos francos, é pecado um clube com a história que tem o PALMEIRAS querer se equiparar aos grandes clubes do MUNDO ?. Além disso o torcedor ganha por que não será tratado mais como "gado" como são tratadas as torcidas no Brasil. Uma bela iniciativa do PALMEIRAS

Vifenix disse...

Marco,
Essa coisa de se contentar a pagar um preço abusivo nos ingressos com a desculpa de:
"Ah, pago caro mas vejo jogador X, meu time tá em tal lugar, BLA BLA BLA"
Isso pra mim é medíocre cara.
Se você gosta de pagar pra ver jogadores "bons", é simples, siga a seleção brasileira.


Sobre a arena, tenho muito receio no que vai acontecer com a nossa arquibancada.
Certamente vão jogar os preços lá no alto.
Mas de uma coisa eu tenho certeza, a torcida do Palmeiras jamais vai aceitar, faremos protestos e o que for necessário.
Não estou querendo falar em nome da MV, não tenho nem "poder" para tal, mas se o preço for abusivo, não ficaremos calados.
Pelo menos é o que eu espero da minha torcida, Mancha Verde.

Japa Matayosi disse...

a arquibancada é sim uma grande fonte de renda... é só ver as ultimas rendas, o setor visa é uma merda, é morto! mas nao ver isso é impossivel nossas ultimas rendas de bilheteria foram de 1 milhao! fora que acho eu que tem mutreta nas meia- entradas! nunca tem na tim e quando chega no palestra tbm acabou! fora que só vendem a meia na turiassu, na matarazzo nao!

Anônimo disse...

Desesperados??? Desesperados estão vocês até domingo!!! Com aquela pulga atrás da orelha depois da vitória digna de campeão do Trcilor ontem nos Aflitos!!!
Se cuida Palmeiras! Logo mais voltaremos para o nosso devido lugar! E vcs, para o lugar de sempre: tentando se igualar!

Sem mais.

Craudio disse...

Elas não assinam comentário nem a pau, ahn?

Rodrigo Barneschi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Senso de oportunismo, covardia e bandidagem desses cretinos.

Sempre disse e repetirei qtas vezes necessário.

Nada e ninguém ligado à essa ESCÓRIA presta. Não há a mínima chance de qq exceção.

Dirigentes bandidos. Jogadores maus-caráter. Simpatizantes pilantras, vagabundos.

TODOS! SEM EXCEÇÃO.

Antes que alguém fale besteira, aviso que tenho parentes alienados. Tbm não prestam. Como eu disse, SEM EXCEÇÃO.

SEMPREVERDE10 disse...

O CERTO É QUE VAI SER LINDO.E VOU TA LA NA ABERTURA KKKKKKKKKKK

Vitor dos Reis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vitor dos Reis disse...

Mudando de assunto:

www.manchaalviverde.com.br

Então toma!! VTNC presidente!!

Marco disse...

Vinicius,

De medíocre já não chega o time de 2006 e 2007? Eu prefiro SIM não ter grana pra ver no estádio, assistir em qualquer boteco sujo e fedorento o Palmeiras ser campeão , que pagar barato para ver de novo Gioino, Muñoz e cia Ltda.

Ah, não torço pra seleção já faz tempo. Meu único amor é a SEP, que tbm não divido com facção nenhuma.

Marco Túlio disse...

" [...] Arena Palestra Itália(e como se falou em naming rights, não deve ser este o nome do estádio)[...]"
*********
Vai ser ARENA "MARCA" PALESTRA ITÁLIA.
Pelo menos o nome Palestra Itália será mantido !!

Marco Túlio disse...

Engraçado né. O spfw ganhou do 'poderoso' nautico: um dos piores mandantes; perdeu pro Gremio em casa (detalhe: foi a unica vitoria do Gremio fora de casa). E elas estao chegando né... faz 15 rodadas que falam isso. E nada. Falaram que qdo elas 'assumissem' (a liderança, nao a homossexualidade) ninguem as tirava, mas perderam a chance de serem lideres contra o Sto Andre (com um penalti contra nao marcado) mesmo que temporariamente.
RUN BAMBIS, RUN