30 janeiro 2011

Canindé, 0-2!


Quatro vitórias consecutivas, eu sei, são capazes de despertar no palmeirense ilusões das quais poderemos nos arrepender depois. Portanto, é sempre melhor manter os pés no chão. E eu entendo que, mais do que o desempenho do time, a arrancada das últimas rodadas deve ser mais festejada por esses 12 pontos que devem garantir uma boa posição na tabela lá no meio de abril.

De certa forma, as quatro vitórias seguidas (três delas fora de casa) compensam um pouco da desvantagem de um time que vai realizar apenas nove partidas como mandante (devido à má campanha de 2010). Quanto ao que temos dentro de campo, é cedo ainda, mas preciso admitir minha surpresa com as presenças de Pardalzinho e Adriano. Foi depois da entrada deles que o jogo no Canindé ganhou outro ritmo, e aí os gols no final apenas premiaram a melhor qualidade técnica do Palmeiras.

Sim, temos ainda muitos problemas, em especial com o nulo Rivaldo fazendo besteira na esquerda, com um Márcio Araújo que merecia demissão por justa causa depois do que fez contra o Goiás, mesmo com alguns desacertos na defesa, e especialmente com a falta de um camisa 9. Mas vivemos hoje uma tarde de Palmeiras no Canindé, com uma vitória que é sempre complicada. E por isso mesmo a torcida tem motivos de sobra para comemorar e terminar este domingo como se fosse um daqueles domingos felizes dos anos 90.

***

1. É sempre bom voltar ao Canindé, e eu só lamento que, com a Portuguesa na Série B do Brasileiro, isso vá acontecer apenas uma vez a cada dois anos. Por sinal, naqueles casos em que o Palmeiras não pode atuar no Pacaembu (devido a jogos do SCCP), o Canindé é uma opção muito melhor que a Arena Barueri. Que tal fazer isso no próximo dia 23 de março (contra o Linense)?

2. Que me desculpem os que não concordam, mas eu não aceito e não entendo a presença desta maldita camisa amarela em jogos como este - e em nenhum outro!

3. Últimas vitórias no Canindé:
30.01.2011: Portuguesa 0-2 Palmeiras - 9.304
11.03.2006: Portuguesa 1-2 Palmeiras - 6.196
07.10.1998: Portuguesa 2-3 Palmeiras - 11.713
01.05.1996: Portuguesa 1-2 Palmeiras - 21.960

4. Por sorte, parece que não tivemos nenhum encontro entre torcidas entre a tarde e a noite deste domingo. Ótima notícia. Pode jogar o discurso no lixo, promotor!

16 comentários:

Cesar disse...

Concordo com tudo que vc escreveu, e destaco em especial duas frases:

"Quatro vitórias consecutivas, eu sei, são capazes de despertar no palmeirense ilusões das quais poderemos nos arrepender depois."

"...terminar este domingo como se fosse um daqueles domingos felizes dos anos 90."

Ainda temos problemas, mas venho falando desde o início do Campeonato, que o importante eh estar com o time "no ponto" no dia seis, e parece que isso vai acontecer!!

Tenho visto mtos Palmeirenses criticarem o Felipão, como se ele fosse o nosso maior problema atualmente, mas hj pra mim foi uma vitória dele!! O time tem evoluído e ele esperou o time reconquistar a confiança para colocarem os novos jogadores, e parece que não havia momento mais oportuno como hj para as estréias, bem como para a volta no Marcos na quarta-feira...

Como eu jah disse, td tem que se encaixar ateh o dia seis!!

Anônimo disse...

É amigos, nenhum Palmeirense esperava este início de campeonato... Parece que o Felipão tá dando um jeito na defesa do Palmeiras, tanto é que é a menos vazada (2 gols sofridos - destes, 1 contra!) e o meio vem se acertando junto com o ataque..

Pô Pardalzinho foi bem....entrou e nao sentiu a camisa, saiu driblando e mostrando personalidade. Da mesma maneira que o Adriano....quem diria, hein !!

E o Felipão tb foi bem....achei que iria tirar o Kleber p/ por o Adriano, mas que nada...rancou o Tinga que tava com sono no segundo tempo e foi pra cima da Lusinha..Que por sinal é um time que tenho muita admiração.

Agora o Canindé é um estádio à parte...Pô, é uma maravilha assistir jogos no Canindé....Puta está gostoso....com lugar p/ deixar o carro com tranquilidade e poder tomar umas brejas em paz....

Prefiro até o Canindé do que o Pacaembu, viu....Por mim o Palmeiras só mandaria seus jogos lá....Inclusive no brasileiro....Qnts pessoas cabem? Umas 15.000/20.000 ? Na tá bom p/ jogar sempre com o estádio cheio no brasileirão? Acho que seria bacana...além do que o aluguel deve ser mais barato do que no Pacaembu.....
Alternativas p/ evitar jogar em Barueri existem, é só o Palmeiras querer !!!
Agora se não rolar no Pacaembu e nem no Canindé, ai sim vai pra Barueri....pq Morumbambi nunca mais!!!!

Porco Careca!

alexandrebertolli disse...

concordo com vc em tudo... só gostaria de saber onde estão as contratações de peso para este ano? sera que para contratar o ronaldinho tinha grana mas para trazer jogadores que se identificam com o palestra como o inesquecivel ALEX e outros tantos não tem? tenho orgulho de ser palestrino desde sempre...
abraços a todos!

Davi Luiz Vieira disse...

Não entendo por que nunca mais usaram a 3ª camisa, aquela listrada!!

Cesar disse...

Porco Careca, acho que devemos usar o Canindé somente em situações quando o Pacaembú for usado pelos gambás!!

O Pacaembú eh mto melhor, mto mais cara de nosso, além de todas as facilidades...

Canindé eh ótimo como alternativa, mas sou contra ser o estádio "fixo" do Palmeiras no momento...

Cá R disse...

Vitória linda! Um típico "dia de futebol" como bem lembra a letra da Mancha... E a resposta do Kleber, com um belo gol, ao acéfalo do Domingos fechou com chave de ouro o dia...

Quanto aos problemas entre torcidas, eu moro no ABC e digo que só não houve encontros, pelo menos por aqui, porque o meio de transporte não é o mesmo nas cidades.
São Caetano e Santo André se valem da mesma linha de trem, e São Bernardo não. Ou seja, caso o jogo da galinhada fosse em uma dessas duas outras cidades, tenho certeza absoluta que teríamos encontros. A incompetência deu sorte, mais uma vez...

Anônimo disse...

já aprendeu onde fica presidente prudente, dono do blog?

Marcel MV disse...

Presidente Prudente fica na casa do caralho hahahah...

Vale a pena registrar também, que a entrada de Patrik no lugar do Dinei mudou, pra melhor, o jeito do time jogar...

Abs

Anônimo disse...

Ao anônimo bunda mole morador deste distrito de Mato Grosso conhecido tbm como Presidente Prudente fica a pergunta: ja aprendeu a ler?

Recolha-se a sua insignificância e vai brincar com tatu ô jeca. Quer falar de futebol e nem time essa porcaria de cidade mato grossence tem? A única coisa que tem por aí é um time falido (curintinha) e essa aberração itinerante de barueri. Se enxerga ô pé vermeio chupadô de cana.

PS.: De onde é o Gremio Barueri Prudentino do Mato Grosso?

Rodrigo Barneschi disse...

Presidente Prudente, no Mato Grosso do Sul, é aquela terra de ninguém que precisou aliciar um time de outra cidade para justificar a existência de um estádio grande no meio do nada. É uma cidade maldita, até onde precisei viajar três vezes em 2009 para ver o Palmeiras contra o SCCP e onde espero nunca mais ter de colocar os pés.

Pro inferno com Presidente Prudente/MS!

Anônimo disse...

Como eu li em algum blog que a fumaça me fez esquecer: este time têm ídolos. Isso pode fazer diferença sim.

E domingo é o dia !!!

Ver o Kleber jogando bosta na cara de um zagueiro chorão que jogava com a "3" foi do caraleo... SE FODE NEGÃO MANÉ !!!

Gabriel, verde até o osso

Luccas disse...

Fala Barneschi.

Cara, me lembrei de uma cena no jogo contra o Atlético em Sete Lagoas no ano passado. Um cara subindo na grade e xingando a imprensa ao final do jogo. Era você ?

Luigi SEP 1914 disse...

Presidente Prudente era a casa do capeta mas, como ele não aguentou a merda do calor que faz naquele lixo de lugar, preferiu viver num lugar mais fresco: o inferno!

Vai a merda caipira do caralho!

Luiz disse...

Falando em caipiras, dá uma olhada no valor do ingresso cobrado pelo Mirassol.

Unknown disse...

Luydy e suas sábias palavras!!!

E os caras do Mirassol não tem a menor noção de porra nenhuma...todo jogo contra time grande eles enfiam a faca no ingresso...

Anônimo disse...

Caro Barneschi,
quando o Palmeiras confirmou a contratação do Adriano Jackson fiz o que muitos aqui já devem, ter feito: fui procurar referências no youtube.

Confesso que fiquei bem impressionado. Pode ser prematuro, mas acho que ele tem muito mais futebol que Luan e Dinei juntos (OK não é muito) e tem potencial para ser o 9 tão esperado:

- se posiciona bem dentro da área
- parece ser canhoto, mas faz gol com o direito também (Convenhamos, um ambidestro dentro da área é um inferno para os zagueiros ).
- faz gols de cabeça
- chega com velocidade
- tem frieza na frente do gol e não enrola para resolver o lance

http://www.youtube.com/watch?v=z47MRGixbwY&feature=fvw

Tudo bem, estamos julgando por um clipe, mas acho tem substância.

Para mim, tem muitas das características de um atacante goleador. Mete a 9 nele que tá tudo certo.

Abraços,

Mario