23 maio 2012

Pelo fim dos vexames

Para apresentar Palmeiras x Brisa/PR, um post com fundo histórico e com uma dose de expiação que, acreditem!, se faz necessária:

Eliminações do Palmeiras na Copa do Brasil

-Fase 1, a do verdadeiro Palmeiras:

1992: Internacional/RS (fora)
1993: Grêmio/RS (fora)
1994: Ceará/CE (casa)
1995: Grêmio/RS (casa)
1996: Cruzeiro/MG (casa)
1997: Flamengo/RJ (casa)
1998: - (campeão)
1999: Botafogo/RJ (fora)
2000: SPFW/SP (fora)

-Fase 2, esta que perdura até hoje:

2002: ASA/AL (casa)
2003: Vitória/BA (fora, mas...)
2004: Santo André/SP (casa)
2007: Ipatinga/SP (casa)
2008: Ixpót/PE (fora)
2010: Atlético/GO (fora)
2011: Coritiba/PR (casa, mas...)

Notem, por favor, a diferença abissal entre os times que fizeram o Palmeiras ser eliminado da competição nacional no século passado e os de agora. Se lá atrás caímos apenas diante de grandes clubes do país (com uma exceção pontual em 1994), eis que as eliminações para times pequenos se tornaram a rotina desde a década passada, um período esquecível de nossa história. Pior que isso: todas as quedas desde 2002 tiveram elevada dose de humilhação. ASA pelo gol fora, 2 a 7 em casa, empate no Palestra em quatro gols depois de igualdade em 3 a 3 fora, roubo nos pênaltis diante de um inexpressivo Ipatinga, três pênaltis perdidos em Goiânia, 6 a 0...

Sei que alguns haverão de protestar pelo teor do post, mas entendo que é necessário que seja assim. Que os vexames sejam lembrados para que não se repitam. E que os que vestem nossa camisa representem. Enfrentaremos mais um pequeno e insignificante clube hoje à noite. "Em casa" (com muitas aspas) e com boa vantagem. A julgar pelo retrospecto recente, poderíamos esperar pelo pior. Mas não haverá de ser assim. Que volte a campo, por favor, o Palmeiras que se fez Campeão do Século.

Da arquibancada, faremos a nossa parte.

###

Greve de Metrô, jogo às 19h30 e mais aquele cenário desfavorável para chegar à Arena Barueri? É de se esperar um verdadeiro caos naquele quilômetro quadrado entre a Castello Branco e o estádio. Já tivemos 12 mil ingressos vendidos, devemos chegar a algo entre 15 mil e 17 mil pagantes (público inédito naquele lugar) e nenhum puto pensa na estrutura necessária para receber tantos e tantos carros em um mesmo horário, logo o de maior movimentação no fim do dia. Vai ficar gente para fora, muitos não conseguirão entrar a tempo, não haverá onde estacionar, o trânsito vai travar como nunca antes. O caos. E os responsáveis por ele estarão ou confortavelmente sentados no camarote ou sequer se farão presentes no estádio.

9 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que nossos problemas em campo começarão a partir da próxima fase. O Ex- 30 estará disponível quando provavelmente pegaremos o Grêmio. Será mais um jogo para a História, espero que nos favoreça.

Bovi

Augusto disse...

Hj vai ser o inferno em Barueri, não quero nem ver, pelo menos o ingresso ja ta na mão.

Anônimo disse...

Puta que pariu.... to com uma ansiedade pra esse jogo que eu não sentia a muito tempo! VAMOS VERDÃO, COM MUITA RAÇA E COM VONTADE.

S. BENDASSOLI disse...

MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS AO RESPONSAVEL PELO BLOG

GANHOU PONTOS COMIGO MEU CARO

ABRAÇOS

Anônimo disse...

JA ESCUTO OS GRITOS DA ARQUIBANCADA..

OOOOOOOOO VAMOS GANHAR, PORCOOOO!!!


@BRUNNOANIMAL7

André / Americana disse...

Barneschi, tô pensando aqui no caos que vcs já vão enfrentar só pra SAIR de SP rumo a Barueri.

Vamos sair de Americana por volta das 16h e já tô pensando que vai ficar apertado. Sem falar nos 40 contos do estacionamento, considerando a hipótese de largar na rua mesmo.

Enfim...as brejas estão gelando, o cooler separado como sempre e a ansiedade tá foda. Que venha a classificação e que honrem a camisa.

Anônimo disse...

POIS EU SÓ PEÇO QUE VENHAM JOGADORES, QUE HONREM A CAMISA, QUE MOSTREM PRA TORCIDA MUITA GARRA PRA GANHAR, PASSAM-SE OS ANOS, PASSAM-SE OS JOGADORES E A MANCHA ESTÁ EM FESTA E NUNCA PARA DE CANTAAAR...POR ISSO EEEEEEU VOU TE DIZER, EU SOU PALESTRAAAA DE CORAÇÃO, EU TE SIGO EM TODAS PARTES, COM A FORÇA DA PAIXÃO!! EEEEEM 93 NÓS GANHAMOOOS O PAULISTÃOO, FOI EM CIMA DOS GAMBÁ (FDP) 4X0 PRO VERDÃOOOO.....


SAUDADES DE CANTAR ESSA MUSICA NO PALESTRA LOTADO!!!!!!!!

@BRUNNOANIMAL7

Anônimo disse...

Barneschi, só pra registrar o ABSURDO que foi o jogo nesse lugar sem estrtura pra receber um jogo do Palmeiras:
Cheguei mais cedo no trampo pra poder sair as 17h e ir pra aquela Aldeia. Tinha que passar em Osasco pra pegr meu pai e um amigo. Só consegui sair de Osasco as 18:30 e pegar a Castelo. Até aí, peoblema meu. Só que na Castelo um transito DO INFERNO e só consegui entrar na merda de Barueri às 19:00. 19:15 passei pelo ultimo posto, que tem um estacionamento em frente, só que fica ainda há 1km da Aldeia. Resolvi não parar lá pq estava com o velhos. Achei que era longe pra eles. Beleza... 19:30 o hino tocando no rádio e nem na frente estamos. NÃO TEM UMA MERDA DE LUGAR PRA PARAR. Mas isso nao foi o pior. Naquela situação pensei em voltar ao posto, fiz a volta em frente ao estádio: 19:50. Quando estou em frente àquela merda de etacionamento ao lado da Aldeia, OS CARAS TINHAM FECHADO O ACESSO DE RETORNO AO CENTRO. Todos foram obrigados a virar à esquerda de novo, com a orientação de que "3 direitas etaria na Castelo". Virando a equerda. Tudo parou. 15min ali. Parado. Saí do carro e fui andando até o contorno à esquerda e perguntei pro GCM o que etava acontecendo, pois 2 CAMINHOES TRAVAVAM o acesso a direita. Uma rua MAO DUPLA q sobe ate a Castelo... Mais 10 min pra subir. Parei o carro na boca da Castelo. Mais 10 min andando com os velhos em frente a uma BOCADA. Quando entrei o segundo tempo estava começando....

E o pior era ouvir aquele Ulisses Bosta falando no rádio: A LINDA ARENA DE BARUERI!!!

Aquilo É UMA ALDEIA!!!! No meio do nada!!! Não serve pra nada!!! Que morram todos que tem a ver com isso!!!!

Abs

Gabriel, verde até o osso

Augusto disse...

Já que teremos que jogar em Barueri novamente, pra quem conseguir chegar um poco mais cedo a calçada em frente ao estadio está sendo liberada para estacionar, cheguei 7:00 e consegui estacionar ali.