15 junho 2012

As 3 conchas chegaram

1993. O filme O Demolidor (Demolition Man) traz Sylvester Stallone como John Spartan, um policial dos mais violentos que é congelado por sua conduta pouco ortodoxa em 1996 e descongelado em 2032 para capturar um bandido, Simon Phoenix (Wesley Snipes), que o próprio Spartan havia colocado na cadeia no passado. O 2032 proposto pelo filme é o que imbecis como o prefeito de SP devem ter como referência de futuro: uma sociedade repressora, que suprime as liberdades individuais, torna impessoais as relações humanas e proíbe tudo (incluindo palavrões, que são passíveis de multa por "violação do instituto da moralidade verbal", e mesmo o sexo!).

A essa altura, alguém aí deve estar perguntando: por que cazzo o Barneschi está escrevendo um post sobre cinema? Bom, não é um post sobre cinema. É sobre futebol mesmo.

Acontece que uma das melhores cenas do filme é aquela em que John Spartan é apresentado às "3 conchas". Não vou tentar explicar; é mais fácil os senhores assistirem:

 

Peço desculpas por colocar uma versão dublada (dublagem é crime!), mas é que não encontrei uma versão legendada e, para os efeitos aqui esperados, é preciso que vocês entendam o que se passa.

Mas, cazzo, o que isso tem a ver com futebol?

Bom, vejam só o que publicou o Painel FC desta sexta:

Vai para o trono. O Itaquerão contará com o que existe de mais avançado em termos de tecnologia em seus banheiros, que terão vasos sanitários importados de Japão ou Suíça. A higiene, no caso do modelo japonês, acontece sem uso de papel higiênico. Um dispositivo promove a limpeza com jato de água e secagem por ar quente. Para garantir a vazão, cada unidade só é aprovada para deixar a fábrica após um teste com uma dúzia de bolas de tênis.

Confesso que não entendi absolutamente nada (como é esse "dispositivo"?, o sujeito fica sentado?, pra que servem as 12 bolas de tênis?, os japoneses não usam papel higiênico?, e se o "dispositivo" sofrer atos de vandalismo?), mas acredito que, com a comparação acima, já não preciso dar sequência ao post.

###

Outro dois comentários necessários:

_Sempre que nego vem reclamar das condições de banheiros de estádios, eu fico sem entender. Não me importo que os banheiros sejam sujos, que não tenham água e isso tudo. Eu não vou ao estádio para ir ao banheiro. Se tiver um buraco para mijar, está ótimo. O Pacaembu atende a essa exigência.

__Muito me incomoda o fato de, em geral, a modernização dos banheiros tornar mais difícil a vida de seus usuários. Reparem nos banheiros de shoppings, aeroportos e hotéis, por exemplo. É tanta parafernália que você fica sem saber como fazer as coisas. Tem os sensores que não funcionam, aqueles jatos de ar quente que não enxugam a mão e assim por diante. Custa fazer o básico?

19 comentários:

Daniel Moreira disse...

Sensacional o post! Nada poderia representar melhor essa notícia patética que, pra ter sido divulgada de maneira ampla como foi no dia de hoje, só pode ser mais um desdobramento da relação obscura entre gambá e imprensa.

Abraço e AVANTI PALESTRA!

gregory disse...

Olha cara, depois que passei mal e tive que usar o banheiro do Serra Dourada, passei a ser um crítico dos banheiros de estádio, foi uma tarde para eu esquecer da minha vida hahahaha

Charlinho ATLETICANO-MG disse...

O torcedor toma tanto no cú com a pm, com cambistas, horários toscos de jogos, elitização de estádio e ingressos, que vão querer dar uma "contrapartida afagando" os tobas no Itaquera Iguatemi Shopping & Sports Fair

Zoinho disse...

A única vez q precisei de urgência ir ao banheiro em um estádio, foi em um jogo no Palestra, não me lembro contra quem, mas tinham uns 10.000 no máximo. Dei uma migué, desci as escadas, e fui no sempre bom banheiro do Mac, comprei outro ingresso e voltei tranquilamente !!!

No mais umas das cenas mais deprimentes q me lembro foi em campinas contra a ponte, não tinha porta no banheiro, e 3 caras usavam o banheiro para um dos maiores reais serviços q eles tem em dias de jogos ( cheirar ), chegou um cara com uma puta cara de cú e lançou, e ai manos não levem a mal mas preciso cagar, todos q estavam no banheiro se retiraram e o cara cagou sem porta mesmo !!! obs.: eu estava mijando, e não cheiro, mas os banheiros sempre tem um !!

Vitor Forcellini disse...

economia de agua é mato, vão lavar a bunda de todo gamba agora. Depois dizem que é a Copa do meio ambiente.

victor briganti disse...

torcedor agora terá bumbum cheiroso nos estádios????? hahahahaha era só o que me faltava

imaginem a gretchen usando o banheiro dos gambás....haja jato de água e ''calorzinho'' no rabo


brincadeiras a parte, esse Brasil é uma piada mesmo não, com tanta coisa pra se preocupar, politicos nos roubando na calada do dia e da noite também, hospitais a míngua, ''educassão'' uma vergonha e nego se preocupando em lavar o rabo e passar talquinho jonhsons baby no toba de torcedor.....vão a merda

victor briganti disse...

é pra ficar puto da cara com uma noticia dessa

Luan disse...

Já assisti este filme o Demolidor umas 5 vezes e a vida no futuro contada no filme nao presta, se fizerem isso na vida real estamos perdidos...

já usei esse buraco pra mijar la do pacaembu, pra mim nao precisa de mais nada, só aquilo basta, e também, cagar em estádio é foda né, antes de sair de casa vai no banheiro e chega na cancha com as tripa vazia uai....

e se realmente tiver jato de agua e ar quente no butao dos gamba, será o cumulo, uma coisa bizarra e estapafurdia e do jeito que sao bandidos vao quebrar essa porcaria toda.

O brasil é o pais da vergonha...

Jean disse...

a verdade é que pra fazer o basico Barneschi, não custa... aí é menos pretexto pra tanto ladrão roubar e estorquir a sociedade...

CASSELLl disse...

Imaginem a galinhada tomando jato d'água no rabo...

Agora sério, a que nível chegou o jornalismo esportivo? Hj ser jornalista esportivo é do mesmo nível que carcereiro ou feirante. Isso pq a FSP era tida como referencia jornalistica....esquerista vendidos...

Anônimo disse...

Instalarei um buraco igual esses do Pacaembu na minha casa. É tão prático qt um mictorio mas preserva aquela sensação agradável do mijo percorrendo seu longo caminho até o chão.

Frederico disse...

Agora vamos falar a verdade, todo mundo tem banheiro com privada normal, porque que essa desgraça de Corinthians tem que inventar moda?

Depois ficam dizendo que todo mundo fica contra eles porque tem inveja. E ainda por cima fazendo essas babaquices com dinheiro público. Mais uma coisa que foge do normal, um time que tem um estádio doado pelo governo.

Me fala aonde está a inveja nisso tudo, agora vou ser acusado de ter inveja por não ter a minha bunda lavada por uma máquina.

Esses gambás não existem mesmo...

victor briganti disse...

ja comentei mas vou comentar de novo, é pra ficar louco da cabeça ouvir, ou ver uma noticia dessas

privadinha pra lavar a bunda de marmanjo, vai pra pqp

com um puta monte de problemas neste país que é uma piada, esse país é uma merda, merda mesmo e gente querendo inventar privada com ''calorzinho'' no rabo, ainda mais neste país, e digo mais, vai ter neguinho levando essa bosta de privada ''inteligente'' pra casa porra, irão roubar o dito cujo do jato de água, depredar enfim, ou senão colocarão ''agentes'' nos banheiros olhando torcedor cagar e mijar para evitar roubos e vandalismo

com tanta coisa pra se fazer aqui e nego preocupado em limpar a bunda de torcedor

como diz um grande amigo meu:

''Com as barbaridades que acontecem por aqui, definitivamente o Brasil é um país de outro mundo''

Luiz Fernando disse...

Grande lembrança,Barneschi,esse é um puta filme,Stallone em grande "atuação",ahaahahhh,a parte que eu mais lembro é essa,não sei porque:

http://www.youtube.com/watch?v=xFiDoOgRTpk

"Now All Restaurants are Taco Bell"

Os caras vão conseguir transformar esse filme em realidade num futuro ainda mais próximo que esse,o diretor é realmente um visionário.

Anônimo disse...

Deveria ter um dispositivo que enfia um pepino nos tobas mulambentos tbm...as meninas do jd leonor tbm estão providenciando privadas com pepinos maiores e que passam batom ao mesmo tempo...o do asilo da baixada tbm terá uma novidade, as fraldas geriatricas serão trocadas por maquinas e terá um bide comunitario que é uma baleia jorrando agua pelo buraco das costas...

@BrunnoAnimal7

BrunoBatera disse...

Os comentários estão impagáveis! Mas, é isso mesmo que galera tá falando! Notícia em página de esportes de como vai se limpar a bunda de gambá é foda! E só pra não esquecer, hj faz 13 anos da conquista da Copa Libertadores. Em 16/06/1999, no Palestra, venciamos o Deportivo Cali nos penaltis por 4-3 e conquistávamos as Américas!

Julio Cesar /+/ disse...

Grande Rodrigo !

Passando pra deixar o link de um video foda, em q Croatas "resgatam" um amigo das mãos da polícia Polonesa, num distúrbio q rolou essa semana pela Euro... uma demonstração máxima de companheirismo que a meu ver, vai muito além do esporte. É uma atitude de honra mesmo !
Foi mal aê destoar do debate...
Fora isso, um abraço e boa sorte ao Palmeiras na Copa do Brasil !

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=49-72iXs5Vs

Saudações vascaínas

Julio Cesar

Anônimo disse...

A única certeza é: ser muito mais fácil e provável o Palmeiras ser rebaixado mais uma vez do que ser campeão da Copa do Brasil. É a verdade nua e crua. E infelizmente é a realidade.

Anônimo disse...

Esse filme é um classico da "ação"...rsrsrs

"dublagem é crime" foi sensacional....

O Kassabi, a CBF, a FIFA e os fãs de WE e PES que vão todos para o inferno....o futebol não precisa de voces.....

Abraço...

Alex Amaro