20 junho 2012

À batalha!, parte 2
















Nada está ganho. Nunca esteve e nunca vai estar. Porque nossa história não foi construída sem esforço e nunca teremos nada por antecipação (nem por acidente). Pelo contrário, e a imensa lista de fracassos recentes é o melhor pior lembrete que podemos ter. Encontro pessoas por aí e ouço que o Palmeiras já está na final. Não são palmeirenses, é evidente, porque os palmeirenses sabemos que ainda é preciso lutar e que os 90 minutos que nos separam da final serão não de festa, mas de guerra. Até porque futebol não é festa, e é bom que não apareçam em Barueri os oportunistas que estiverem atrás disso. Que fiquem longe da cancha aqueles que não entendem o que é uma decisão desse tamanho. Que apareçam os que estivermos dispostos a merecer a vaga. Os dois mil que estivemos no Olímpico há uma semana - e que estamos em absolutamente todos os jogos. Os outros muitos mil que participaram dessa campanha. Os tantos outros que sofreram com derrotas inexplicáveis e absurdas em anos recentes. Os palmeirenses de todas as partes que estiverem fechados com o time, com o técnico, com a camisa, com a história. Porque é só isso que importa, do primeiro ao último minuto - e aconteça o que acontecer dentro de campo. E porque o espírito desta quinta-feira à noite deve ser o mesmo que tivemos na semana passada em Porto Alegre. Que a Arena Barueri, ao menos por uma noite, seja o que o bom e velho Palestra foi ao longo de todas as últimas décadas. Que estejamos em casa mesmo sem casa. Que os que entrarem em campo honrem a camisa que vestem. E que o Palmeiras seja Palmeiras...

###

_A Arena Barueri vai receber nesta quinta o maior público de sua curta história. Será um teste sem precedentes e, a julgar pelos relatos de jogos anteriores (ver aqui aqui, por exemplo), o buraco onde se encontra o estádio deve viver uma noite absolutamente caótica. Chamo de buraco não em tom depreciativo, mas sim por estar a cancha em um barranco abaixo da rodovia Castello Branco e por ter praticamente uma única via de acesso. Não haverá onde estacionar tantos carros, o trânsito será terrível e é de se esperar que boa parte dos 30 mil torcedores assista a apenas a uma parte do jogo – ou pior: que sequer consigam entrar no estádio. Será terrível como nunca antes. Parabéns aos responsáveis.

_Isso demonstra bem o quanto a nossa diretoria busca defender o interesse do palmeirense:
Olímpico: 44.000 ingressos; 2.000 para o visitante (4,5%)
Arena Barueri: 30.532 ingressos; 4.500 para o visitante (14,7%)

_Breve histórico das nossas semifinais de Copa do Brasil:

1996 - final
Palmeiras 3-1 Grêmio/RS
Grêmio/RS 2-1 Palmeiras

1997 - eliminação
Flamengo/RJ 2-0 Palmeiras
Palmeiras 0-1 Flamengo/RJ

1998 - final
Palmeiras 1-1 Santos/SP
Santos/SP 2-2 Palmeiras

1999 - eliminação
Palmeiras 1-1 Botafogo/RJ
Botafogo/RJ 1(4)-1(2) Palmeiras

_Concentração total e absoluta no Grêmio e na batalha desta quinta-feira. Escrevo quase dois dias antes e não publicarei nada mais até depois da batalha. É só o que importa!

24 comentários:

@ThiDurante disse...

Concentração total e ansiedade a mil.

AVANTI PALMEIRAS!

Luiz Fernando disse...

Barneschi,vc tem razão,quem acha que está ganho não pode ser palestrino de verdade,confesso que quando fizemos 0 2 gol na quarta soltei um "tamo na final"!!,mas muito mais pela emoção do momento,agora pra dizer a verdade estou com o cu na mão e não poderia ser diferente,espero que os jogadores estejam com essa sensação tb transformem isso em motivação.

Boina disse...

Olá, a guerra que está pra chegar é de arrepiar, quebra tudo Palmeiras! uns vão todos os jogos como vc Barneschi que é um maluco(no bom sentido), eu tive a oportunidade de ir em 2 jogos da copa do Brasil, dois importantes jogos na maldita arena Barueri, um lugar sem brilho e expressão que iremos fazer história mais uma vez para variar! quinta-feira estarei na castelo branco , não rumo a minha cidade natal bela são paulo mas sim a cancha! que saudade estou de ver meu Verdão, por motivos de trabalho estou morando em bauru-sp, em breve voltarei pra minha casa e b perderei mais nenhum jogo em casa, Barneschi , obrigado por nos proporcionar a alegria e a vida alegre que é estar dentro de uma cancha, só quem gira a catraca sabe, uma pena no momento estar vidrado em uma tv ou rádio mas a guerra iremos quinta-feira! que venha a castelo branco numa loucura extrema pra sair do trampo mais cedo! tudo pelo PALMEIRAS SEMPRE. Estamos junto Barneschi! por favor sei do extremismo que vc relata dos que não vão ao estádio , mas o meu sentimento é nobre e sincero , sempre defendi o Palmeiras acima de tudo na minha vida. sou fã do blog! Parabéns! viva o Porco.

Augusto disse...

E que até o momento estive em todos os jogos da copa do brasil e do brasileiro em casa não consegui comprar ingresso para este jogo, espero que ainda consiga compra por no maximo 100 reais. Barueri é um lixo mesmo, porque não mandaram no Pacaembu um jogo onde era certeza que iria lotar? Espero que quem roubou meu lugar na bancada vá ao jogo para incentivar até o fim..

vitor disse...

mas numa possível final, msm ela estando longe ainda, vc não defende jogo lá contra as bichas?

e sobre a cota do visitante, será q é culpa da diretoria da SEP ou a falta de vontade dos ACAB em fazer = lá no sul, em cima torcida da casa e embaixo visitante?

Anônimo disse...

Pqp.....fazia teempo que não sentia essa energia....esse frio na espinha....
Vamo que vamo Palmeiras....
Vamos vencer mais essa batalha para chegarmos na final com sangue nos olhos.......


Alex Amaro

Saandroo disse...

Em relação à vergonhosa questão dos ingressos, estou pagando pra ver 4500 gremistas lá...mesmo q tivessem ganho em PA duvido que viessem em tanta gente. Se estão falando que acabou os ingressos pra visitantes, supunho que boa parte desses bilhetes tenham sido comprados pela torcida palestrina.

Morram Tirone, Piraci, Mustafa .....

Jean disse...

Nada esta ganho... ate o apito final!!!

diogo bruzantim disse...

Voces dizem ai que futebol é guerra etc e tal.
Caramba, boleirada nem sabem que voces, ditos torcedores que acompanham o time, essa boleirada nem sabe que voces existem, estão pouco se lixando com voces.
Voces vão nos cafundó do juda acompanhar o time, gastam dinheiro a troco do que???
essa turma não estão nem ai com voces, e voces preocupados nisso ou naquilo de ir a estadios.
tiago leifert hoje terminou seu ótimo programa ( que por sinal, o jornalista que é responsavel por esse blog morre de inveja, por que o rapaz trampa na globo, quem nãqo queria trabalhar na globo hein????), dizendo boa diversão. Eu concordo com ele sim, futebol é diversão, e não guerra como muitos aqui apregoam.......guerra.....voces brigam por causa de nada, que não dará retorno nenhum pra voces, enquantos voces ficam ai tratando de guerra, dirigentes metem a mão la dentro do Palmeiras e voces, ditos torcedores que acompanham o time, não fazem nada, absolutamente nada.

futebol é diversão e não guerra, chega de violencia....eu não dou um tostão pra ir aos jogos, assisto aqui em casa mesmo ja ta bom demais, não perco um cinema com minha namorada, um almoço em familia, ou uma pelada de futebol com os amigos para viajar a troco de nada

sou palmeirense mas não me sujeito a isso

Anônimo disse...

diogo bruzantim
então vc não é torcedor e não sabe o que é ser um torcedor

Marcerlo Fernandes disse...

diogo bruzantim você deve ser um imbecil, diversão para mim e enfiar a minha rola na sua mulher aquela vagabunda e ver ela gemer igual a uma cadela no cio.
O que vc vem fazer aqui seu merda?

Luiz Fernando disse...

diogo bruzantim

Fica em casa,cara,ninguem precisa de torcedor como vc no estádio,esse negócio de dizer que eles estão ganhando dinheiro e nós estamos nos fudendo,tem uma resposta muito simples,torcedor de verdade não torce pra jogador,torce para o clube,se identifica com sua história,fodam-se os jogadores e outra quem disse que não fazemos nada em relação á dirigentes?Existiram inúmeros prostestos a favor de diretas no Palmeiras nos últimos tempos,tanto da Mv,quanto de torcedores não organizados,se você gosta do Tiago Leifert,veja o programa dele,se vc não gosta do modo que esse blog trata o futebol,blz,mas porque veio comentar aqui?

Roll Man disse...

"sou palmeirense mas não me sujeito a isso"

Você não é palmeirense porra nenhuma seu lixo do carálio

CIOL, Felipe disse...

nunca saiu do sofá pra ver um jogo, aposto que compra camisa no camelô da esquina e vive reclamando de tudo, mas nada faz...

vc não é palmeirense nem no quinto dos infernos!

diogo bruzantim disse...

luiz fernando

só vim comentar aqui para expressar minha opinião, apenas isso, e em nenhum momento proferi verborragias em relação as voces, diferentemente do cara la de cima chamado marcelo, que nem sabe escrever o nome dele tamanha a alienação desse ser humano que precisou ofender minha namorada e coisa e tal.

concluiu o MOBRAL já marcelo, ou marcerlo????

Luiz Fernando disse...

Blz,fica com sua opinião que eu fico com a minha,só acho que se vc pegar uma caravana ou começar a ir no estádio vc irá mudar sua opinião sobre isso,muito do que se diz de violência nos estádios parte de pessoas que não frequentam o msm,por exemplo Flavio Prado,Kfouri,etc... e lembre-se torcemos pra clubes não para os jogadores,no momento em que vc entender isso,vc passará a entender melhor a situação.

Anônimo disse...

diogo bruzantim

Tenho pena de você.

Por favor, NUNCA repita pra ninguém essa mentira que vc é palmeirense. VOCÊ NÃO É...

É feio mentir, pergunta pro Thiago Láifer...

Gabriel, verde até o osso

Anônimo disse...

INFELIZMENTE meu corpo não estará no estádio Barneschi, mas minha alma sim... Pois não cabem tantos palmeirenses em tão pouco espaço. Logo não vence apenas quem estiver por aí fisicamente, mas sim todos que estiverem fechados com o PALESTRA estejam onde estiver .

VAMOS PALMEIRAS !

Danillo Bovi

Raphael S. Alfieri disse...

Nunca me esquecerei daquele Palmeiras 3 x 0 Vasco no dia 17.09.2008, pela Sulamericana, onde o Palmeiras, Campeão Paulista, "levou" 2.747 DOIS MIL SETECENTOS E QUARENTA E SETE pagantes a um jogo decisivo de mata-mata.Talvez o pior da história...
FODASE que era sulamericana e q "nao valia nada" na epoca...
FODASE que era as 22h, tava chovendo e frio...
HOJE (21.06.12 TBM ESTÁ, MAS TODOS QUEREM APARECER NA FOTO DA SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL NE!?)
PALMEIRAS é PALMEIRAS
Fiquei REVOLTADO e voltando xinguei Deus e o mundo na comunidade da Mancha no orkut, razao pela qual fui expulso desta.
Nao quero impedir de ngm a ir ao estadio, pelo contrario.Mas que compareça nas horas que o time mais precisa e nao seja MODINHA, PORRA!

NERVOSISMO TOTAL, A HORA NÃO PASSA...VAMOS LA, À BATALHA!

VAMO PALESTRA!

Rodrigo Barneschi disse...

Ouso dizer que o Bruzantim não merece sequer uma resposta de minha parte (nem de qualquer um dos visitantes deste blog). Vejam os senhores que ele próprio já se encarregou de se destruir ao escrever tamanha cretinice.

Enfim, vamos ao estádio.

Anônimo disse...

Augusto, tenho um ingresso sobrando mano, futebol card, ta afim??

Não vou te cobrar 100 pilas não..kkkk

manda um e-mail aí

vitor.reis08@gmail.com

Abs e vamos Palmeiras, disse tudo Barneschi!!
Ass.Vitor

Federico Erdocia disse...

Caro Diogo Bruzantim,
Sendo repetitivo, torcemos para a camisa, para as cores, para a história.
E respeitamos e admiramos os jogadores que fazem por merecer. Os que são dignos de vestir nossas cores. Os que não, botamos prá correr mesmo.
Tenho um filho de 3 anos e não vejo a hora de poder pegar a estrada e proporcionar a ele as emoções que só um jogo na casa inimiga pode proporcionar.
Você nunca entenderá o que é "calar" uma Bombonera numa final de Libertadores ou ver o Sol nascer no meio de uma estrada desconhecida rumo à próxima batalha. Você não merece conhecer essa sensação.
Quanto a "quem não quer trabalhar na Globo", eu não quero. E falo com conhecimento de causa; por 7 meses frequentei as entranhas do jornalismo global, durante minha pós, e não gostei do que vi. Minha alma e meus princípios não estão à venda.
Faça-nos um favor; nunca mais escreva ou pronuncie Palmeiras. Você não é digno.

Marco disse...

Estamos na final caralho!!!

Ettore disse...

Valeu camisa 10!