17 junho 2012

É quinta-feira!

Não se trata de trégua, mas sim de concentrar todos os esforços no jogo da próxima quinta-feira. Porque temos apenas mais três jogos (eu sinceramente não quero pensar na hipótese de um único jogo, mas ela existe!) até o fim do ano e é preciso foco total para salvar o que pode ser mais uma temporada perdida. A rigor, o empate de hoje nem foi assim um resultado tão trágico, até porque o adversário era bastante qualificado e o nosso time até que jogou bem durante a maior parte do tempo. Portanto, vou poupar todos os senhores de quaisquer detalhes.

Quer dizer, dois 'detalhes' não podem passar batidos. Deixo aqui uma pergunta e uma constatação:

-Onde estavam as mais de 20 mil pessoas que compraram (ou vão comprar) ingressos para quinta e não apareceram na mesma Arena Barueri neste domingo? Sim, teremos na quinta 26 mil palmeirenses no estádio e só uns cinco mil apareceram no clássico desta tarde. O que fizeram essas pessoas enquanto o Palmeiras recebia o Vasco? Por que vão na quinta e não foram hoje?

-O vagabundo que veste a camisa 8 deveria ter sido demitido por justa causa após enterrar o Palmeiras na semifinal da Sul-Americana/2010 contra o pequeno e rebaixado Goiás/GO. Isso não aconteceu, o sujeito continuou no time e hoje mostrou de novo o lixo que é. É de se esperar, portanto, que o nosso técnico tenha a decência de não cometer o mesmo erro agora.

40 comentários:

Leonardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonardo disse...

Foco total na quinta-feira! Ainda não caiu a ficha que podemos estar a apenas três jogos da conquista.

Público, mais uma vez, muito baixo. A torcida do Palmeiras, quantitativamente, vem deixando a desejar por seguidas vezes.

Que venha o jogo de volta!

PRA CIMA, PALMEIRAS! Nós merecemos este título!

Raul Martins Dias disse...

Esse jogo ter sido em Barueri e a linha 8 da CPTM ter sido fechada nesse domingo ajudou muito para não encher o estádio.

Jean disse...

verdade Barneschi... o time jogou bem... a contar mais um vez de um penalti roubado que o fdp nao deu... e camisa 8 nao merece vestir nossa camisa... lixo, respeito é bom em qualquer lugar... e o q ele fez foi inaceitável... Concordo com vc tb na questão de pq os mais de 20mil não foram ao classico hoje ??? e isso me deixa puto!!!

Luiz Fernando disse...

Porque fecharam a linha 8?!

Anônimo disse...

Em homenagem ao perna-de-pau numero 8.

Bruno Ricardo SEP disse...

Nos jogos decisivos surgem os oportunistas, que nunca vão e tiram o ingresso de quem sempre comparece. E ainda começam a cobrar o time com 15 minutos de jogo (tomara que quinta incorporem o espírito de decisão). O número 8 sabotou minha primeira viagem internacional em 2010 e no jogo contra o Grêmio no Brasileiro deste ano entrou em campo bocejando. Sem mais... Por gentileza, poste algo para armar ainda mais nosso espírito para a batalha. Fique com Deus!

André / Americana disse...

Além dos oportunistas, adicionem o fato de que é o começo de um campeonato de pontos corridos chato pra kct e que conta com a ajuda da querida diretoria pra afastar ainda mais o torcedor do estádio.

Considerando que saio de Americana, contando pedágios, gasolina e estacionamento para o clássico do domingo e o jogo de quinta, minha contribuição - ou ruína - financeira para com aquela cidade maldita torna-se bem considerável. Que morram os responsáveis por isso.

CIOL, Felipe disse...

André, preciso pegar seu contato. Sempre que dá também vou aos jogos, sou de Americana.. mas nem $empre consigo $$$$....

Abraços! FORZA!

André / Americana disse...

Felipe Ciol, se tiver twitter procura por @kepleralive que é meu perfil. Geralmente vai eu e mais um camarada só, então espaço no carro tem de sobra!!

Abraço!

Anônimo disse...

Estamos a 1 gol do titulo. é so não tomar nenhum e fazer um misero gol em 3 jogos.

Rogério B. disse...

Estamos a 270 minutos do título:

Artigo 1. Futebol não é festa.
Artigo 2. Futebol não é divertimento.


Artigo 31. Não se esforce por ingressos para torcedores ocasionais e oportunistas. Cuide do seu e dos legítimos habitantes daquele espaço sagrado.

Rafael Kuvasney Marcolin disse...

Acho que, no meu subconciente, não vou à Barueri de raiva mesmo. Quando anunciaram que a porra das semifinais seriam lá, mandei o Piraci tomar no cu na hora. Ano passado fui a 90% dos jogos em SP (Pacaembu, Caninde, Anacleto). Esse ano, devo estar beirando os 80%. Considerando que não sou de nenhuma organizada, acho que tenho feito bem minha parte. Torcedores de ocasião estão bombando pra todos os times nesse momento, são um problema mesmo, mas eu tento converter estes a "torcedores de pontos corridos" também. Onde todo jogo vale nada e nenhum jogo vale tudo. Consegui enfiar naquele Palmeiras x Lusa, num sabado de frio e garôa, 4 torcedores de ocasião pra irem comigo. Mas pras finais não convido ninguém.

CIOL, Felipe disse...

Eu quando consigo $$ pra ir aos jogos, chamo sempre os mesmos parceiros... os que vão em qualquer jogo quando tbm estão em condições...

Elias Baltazar disse...

Agora o dono do blog resolveu pegar no pé do nosso coringa Márcio Araújo. É mole?

Ao menos ele deixou de encher o saco criticando o Mago Valdívia. Acho que finalmente ele percebeu que o Mago ama o Palmeiras, pois poderia voltar pro Colo Colo, ganhar milhões na Árabia ou Europa e mesmo assim além do sequestro ele preferiu ficar e ajudar a SEP na Copa do Brasil.

PS: Fiquei sem ingresso pra 5ª, se alguém que frequenta o Blog tiver um sobrando eu compro.

Rafael Kuvasney Marcolin disse...

Elias Baltazar,

o """MAGO""" Valdivia tem contrato a cumprir. Ele não ama o Palmeiras, ele ama os quinhentos paus por mês que o Palmeiras paga pra ele. Na Arábia não tem putaria, cachaça ou carnaval pra ele se divertir. Por isso ele ficou aqui. Não se iluda com jogadores, meu caro.

Luiz Fernando disse...

Até nosso "coringa" tem fã agora

Anônimo disse...

Depois de 3 anos O pessoal começou a ver que o CARAMUJO é um verdadeiro zero á esquerda.........VAZA VAGABUNDO e mau carater...

André / Americana disse...

Nego que defende o camisa 10 eu nunca entendi...agora, defender também o 8? "Torcedores" sem memória é o melhor eufemismo que eu posso achar pra essa laia.

Quanto ao 10: ele não é mago porra nenhuma! Essa carência de títulos e de ídolos faz aparecer um monte de prego pagando pau pra um monte de vagabundo mau caráter que só onera o Palmeiras. O que esse vagabundo fez? Ele se limita a entrar em campo, só! Isso quando entra, pq a maior parte do tempo tá lesionado ou suspenso. Vagabundo!

Essas tietes são a mesma laia que defendem que Pacaembu é estádio dos gambás e que temos que jogar em Barueri. Engraçado é que essa putos malditos sentam o * na poltrona e ficam babando por vagabundo. É revoltante!

ULTRAS LAZIO 1900 disse...

Elias Baltazar : VAI TOMAR NO OLHO DO TEU CU, vc e o camisa 8 e principalmente o camisa 10, chileno filhodaputa, tinha que ser escravizado aos bolivianos do Brás,, desgradaçado FDP

Anônimo disse...

O Palmeiras vai garantir a vaga caso não se empolgue com a vantagem de dois gols obtida em Porto Alegre.

Parabéns pelo blog.

maracanazo2014.wordpress.com

Luiz Fernando disse...

André,muito bem lembrado,
esta história de que Pacaembu é casa de gambá é falta de respeito com nossa história,é falta de respeito com os que estavam no pacaembú naquele dia 20/09 de 1942.

No caso do 8,nem sou tão crítico de seu futebol,mas estou longe de venerá-lo e tratá-lo como o coringa é demais pra mim e creio que pra muitos também.

oRIUNDI disse...

PORRA O MARCIO ARAUJO NOS SALVOU EM ALGUNS JOGOS KCT....NINGUEM LEMBRA DISSO BARALHO.....SÓ LEMBRAM OS MALEFICIOS, PORÉM OS BENEPLACITOS QUE ESTE JOGADOR JA NOS OFERECEU NINGUEM RECONHECE

fernet disse...

marcio araujo nao tem condiçoes de jogar no palmeiras porra...e´jogador d serie b...rumo a barueri pra entrar caindo d louco...vai verdao

Raphael S. Alfieri disse...

Além de querer saber onde estavam os 20 e poucos mil - q esgotaram os ingressos pro filé migon(5a feira)- no domingo contra o Vasco, CADE o responsável por DAR 4.500ingressos(do total de 31mil)p o gremio, enqto eles nos deram 2 mil de 45mil no total num dos jogos mais importantes dos ultimos 10 anos, CARALHO!!??!?!?!?
Revoltante, mas agora a merda ja ta feita e espero que o time vá bem novamente em campo, NÓS FAREMOS A NOSS PARTE DE NOVO!
Acho q meu coração nao aguenta mais sofrimento, que passemos a final, e SE DEUS QUISERS, nela, não façamos mais esse tipo de BURRICE!

Boina disse...

barneshi, a idolatria pelo Verdão é eterna mas está muito caro comparecer a barueri, e as vezes o tempo q leva pra chegar la tb, mas quinta estaremos lá! eu e toda minha familia! Palmeiras nos proporciona isso, uma festa em familia! a festa será nostra!

Rafael Kuvasney Marcolin disse...

Raphael, a resposta dessa pergunta é simples: a área destinada a visitantes em Barueri é gigante e cabem 4500. Nao faz sentido vender apenas 2500, perder essa grana e deixar aquela area inteira vazia. Infelizmente o estádio foi projetado assim.

Boina disse...

olha , fãs do Mago até aceito agr defensores de M. araujo a anta em pessoa eu acho o cumulo! perdemos pros gambas esse ano por culpa dele. maldito! vaza logo !

Edson disse...

Desculpe-me se entendi errado, mas existe possibilidade de um jogo único numa eventual final?

DoctorLango disse...

o público de 5 mil é fácil de ser entendido: pontos corridos (ainda faltam umas 25 rodadas para o campeonato ficar interessante), e tem que ser levado em consideração que além do ingresso R$30,00 ainda tem o transporte R$15,00, a breja... Ai fica difícil para qualquer fanático ir a todos os jogos... São nesses jogos que a diretoria deveria fazer promoções.

Anônimo disse...

Preciso de ajuda para chegar pelo rodoanel!

Podem me ensinar?

DoctorLango disse...

Defender o Marcio Araujo?????? Será que ninguém mais viu que no jogo pelo Braslierão contra o Gremio esse fdp entrou no campo bocejando???? E essa historinha de Mago eh coisa daquele jornal maldito que cria 'ídolos'..

oRIUNDI disse...

O MARCIO ARAUJO É JOGADOR MAIS REGULAR DO TIME DO PALMEIRAS, E QUEREM SABER, É UM DOS MELHORES VOLANTES DO BRASIL NA ATUALIDADE VOCES SÓ VEEM OS MALEFICIOS E NÃO OS BENEPLACITOS DO JOGADOR

ABRAM OS OLHOS

Rodrigo Barneschi disse...

Quando aparece nego defendendo o inútil camisa 8, é porque realmente a coisa tá feia. Vou deixar de lado até. O que importa é quinta-feira! Que este puto não entre em campo e que não estrague novamente a nossa ida à final.

rafael disse...

Rafael Kuvasney,

Será que esse lucro perdido equivale a uma torcida visitante com maior capacidade de fazer pressão?

Fora o conceito da reciprocidade. Se a intenção era dar 15% pro adversário, deveriam ter sido exigido 15% para nós no primeiro jogo. No olímpico não como? Então aqui também não terá.

É semelhante ao caso dos viajantes entre Brasil e Espanha. Enquanto nosso povo se fodia por lá, eles eram bem recebidos aqui. Foi só o Brasil endurecer o jogo e adotar a reciprocidade, os tratando da mesma forma que brasileiro é recebido por lá que eles tiveram que ceder.

Rafael Kuvasney Marcolin disse...

Entendo seu ponto de vista, Rafael, e não discordo. Mas o futebol romantico morreu nos anos 80. Hoje é só grana pra eles. Romanticos vivem na arquibancada.

felipe cruz disse...

Barneschi,

Adoro seu blog e, mesmo sabendo que a pergunta sobre a torcida contra o Vasco não foi para mim, devo uma explicação, justamente para você notar que nem todos os torcedores deixam de ir a todos jogos pelo mesmo motivo (vagabundagem, oportunismo, torcedor de Facebook, etc): eu sou estagiário, ganho 700 reais por mês, metade disso eu gasto com o meu carro que eu pago financiado há exatos três anos.
Sendo assim, a arte de investir os pouco mais de 150 reais mensais que sobram pra "diversão" transforma-se em um ato extremamente difícil. Acabo gastando a maior parte com o Palmeiras, com jogos do time e às vezes até alguma peça oficial do clube. Escolhi gastar 30 pilas em um jogo decisivo contra o Grêmio, e não contra o Vasco, justamente porque o dinheiro é escasso. Escasso demais. O tempo, nem tanto.
O fato do Scolari mandar os jogos em Barueri, onde a CPTM providencia um transporte ridículo e só até a meia noite, também afasta muita gente dos jogos não-decisivos.

Meu velho, que me levou a mais de 60 jogos, entre decisões e partidas mornas, entre 1997 e 2007 (mesmo eu morando a mais de 30km do velho Palestra), não mora mais comigo, não vamos mais ao estádio juntos, nossas vidas tomaram rumos muito diferentes.

Queria poder comparecer mais. Tenha certeza que essa combinação de coisas atrapalha muito mais gente do que você pensa, embora eu considere as críticas aos torcedores-modinhas bem pertinentes. Queria ter dinheiro, morar mais perto do estádio (Palestra, claro). Queria tanta coisa. Como eu quero ser campeão da Copa do Brasil. Todos queremos. VAI, PALMEIRAS!

Rafael Kuvasney Marcolin disse...

Resumindo o comentário de muitos aqui sobre a falta de público nos estádios: a maldita elitização do esporte. Tá caro pra caralho.

Rodrigo Barneschi disse...

Felipe,
Agradeço muito pelo seu comentário e ratifico que, como já dito por você, a minha pergunta nada tem a ver com você ou com qualquer pessoa específica. Não é nada direcionado a ninguém, mas as pessoas que tiverem ‘culpa no cartório’ certamente serão atingidas. Sei bem qual é o tamanho do transtorno dos jogos em Barueri e entendo que há problemas financeiros e situações outras que acabam por afastar do estádio muita gente que gostaria de estar em todos os jogos. A pergunta que eu fiz estava direcionada àqueles torcedores de ocasião, que passam o ano longe do time, sem se preocupar nada, e então resolvem buscar ingressos para o jogo decisivo que se aproxima. É este o oportunismo que irrita os verdadeiros torcedores, mesmo porque muitos dos que colaboraram para a equipe chegasse até a final acabam ficando sem ingressos em detrimento desses ‘torcedores de final’. A pergunta era dirigida a esse tipo de pessoa e nunca aos palestrinos que procuram acompanhar o time sempre – e que nem sempre podem ir a todos os jogos por uma ou outra questão particular.
Obrigado pelo seu comentário, e devo ressaltar que essa resposta de agora a todos os demais que possam ter se incomodado com a pergunta.
Abraços

felipe cruz disse...

Barneschi,
Agradeço os comentários e também fico puto com os torcedores de ocasião tanto quanto você, acredite. Neguinho vem me falar de "MAGO VALDIVIA" e "GANHAMOS A LIBERTADORES" mas não viu empate com o Londrina na Série B que eu vi ou derrota em casa pra União Barbarense. Assim fica fácil! Hahaha. Mas deixa eu ir que a merda da Castello Branco e a Marginal já devem estar paradas. Até a vitória hoje à noite, abraço!