07 junho 2012

Formalidades

"Palmeiras vai fazer protesto formal na CBF contra a arbitragem". Aguardem, senhores. É o que podemos esperar de quem dirige o Palmeiras. Nada além de um vazio e inútil protesto formal. É formalidade pra todos os lados e para todas as instâncias, e são logo as informalidades que fazem o Palmeiras ser roubado pela arbitragem jogo sim, jogo não. Ou jogo sim, jogo sim. E, notem o agravante, quase sempre diante de clubes pequenos, o que demonstra a falta de articulação dos que deveriam defender o clube nos bastidores.

Vejamos o histórico bem recente: (I) gol legítimo anulado contra o rebaixado Comercial/SP em casa; (II) contra o Atlético/PR em Curitiba, gol sofrido em posição de impedimento e pênalti não marcado a favor do visitante; (III) contra este mesmo time em casa, pênalti não marcado; (IV) pênalti acintoso não anotado no Olímpico, já nos últimos minutos; (V) gol legítimo anulado ontem à noite, também no final do jogo. Isso só para ficar nos últimos jogos e sem revirar traumas dos quais nunca conseguiremos nos livrar.

Entra ano, sai ano, e os árbitros continuam roubando o Palmeiras sem qualquer cerimônia. Não há respeito pelo clube. Pior: não há medo. Filhos da puta começam na arbitragem, outros se aposentam, Simons viram comentaristas, PCOs seguem aprontando em jogos decisivos, e nada acontece. Aquele lance de impunidade, sabem como é? É fácil roubar o Palmeiras. É confortável. Deve ser tentador até, e isso pode explicar a absurda sequência de erros e a forma reiterada como eles se repetem temporada após temporada.

Protesto formal?

Parece piada até.

A postura, eu já disse, tem de ser muito mais drástica. Os árbitros precisam ter medo de errar contra o Palmeiras. E, do jeito que estão as coisas, isso só se conquista por meio de métodos menos formais que os atuais.

###

Perder para o Sport é emblemático do que nos aguarda ao longo das próximas 35 longas, extenuantes e insuportáveis rodadas do igualmente insuportável Campeonato Brasileiro de pontos corridos. E temos motivos de sobra para temer por uma temporada ainda pior do que a dos anos anteriores.

13 comentários:

jlcolli disse...

In dubio pro adversário do Palmeiras.

Joab Barros

Anônimo disse...

o que me deixa mais puto eh falta de vontade da maioria desses "jogadores"... pra quem viu o jogo ontem percebeu o seguinte: TODAS as divididas de bola o sport saiu ganhando... os nossos "jogadores" entram mole nas divididas, os laterias não se movimentam (qual jogada de linha de fundo o artur fez?), tem atacante q não faz absolutamente NADA e por ai vai. Como luan pode ser profissional?! ontem ele não deu nenhum chute, não tentou nenhuma jogada, drible, passe, tabela ou QUALQUER coisa de util. Enquanto jogadores como ele permanecem no time, outras revelações da base podem ir embora, como dybal, diego souza e luis gustavo. Esses três foram campeões sub-20 com a seleção semana passada, só pra avisar....

abraços, césar

Vinicius Leite disse...

A desculpa daquele técnico filho da puta vai ser que "Estamos focados na Copa do Brasil".
Mas no fim das contas não vamos ganhar porra nenhuma.
Sejamos francos, com esse time, tecnico e diretoria, não ganharemos NADA.
O time não dá 1% de espectativa.
Seremos motivo de piada, e lutaremos para não cair.

PQP, que desgosto! Estão acabando com o nosso tesouro.

Vinicius Leite disse...

Amigo, adicionem a sua lista os camisas 8, 16 e 40.
Jogares mediocres, de série B.
A gente pode ver a derrota estampada na cara desses amebas.

Só pra constar, enquanto esse técnico vagabundo continuar, esquece a base.

Vinicius Leite disse...

Amigo, adicionem a sua lista os camisas 8, 16 e 40.
Jogares mediocres, de série B.
A gente pode ver a derrota estampada na cara desses amebas.

Só pra constar, enquanto esse técnico vagabundo continuar, esquece a base.

victor tredenski disse...

JUIZADA ROUBANDO O PALMEIRAS?????. PELO MENOS PRA MIM NÃO É NENHUMA, MAS NENHUMA NOVIDADE.

SE NOS ROUBARAM DESCARADAMENTE DIANTE DO POBRE E REBAIXADO COMERCIAL-RP PELO CAMPEONATO PAULISTA, EM PLENO PACAEMBÚ, ''NOSSA CASA'', (LEMBRAM DESSE JOGO???), IMAGINE O QUE VIRÁ PELA FRENTE NESTE MODORRENTO CAMPEONATO BRASILEIRO, AFINAL, DOS 3 JOGOS QUE DISPUTAMOS ATÉ AGORA, 2 NOS SURRUPIARAM VERGONHOSAMENTE. QUAL SERÁ O PRÓXIMO???. ATLÉTICO MINEIRO????. NÃO DUVIDO NADA QUE NOS ASSALTEM OUTRA VEZ.

ESSA ARBITRAGEM NEFASTA NOS ''ESTUPRAM'' JOGO APÓS JOGO, UM JOGO SIM, OUTRO TAMBÉM E GOSTARIA DE SABER ONDE ESTÃO NOSSOS DIGNISSIMOS, AMADOS, IDOLATRADOS SALVE SALVE DIRIGENTES QUE NOS REPRESENTAM(??????).

AH, ME ESQUECI...ELES ESTÃO PREOCUPADOS EM VAZAR INFORMAÇÕES PARA PERRONES E COSMES DA VIDA.

AH, ME ESQUECI...ELES ESTÃO PREOCUPADOS EM PUNIR SERAPHIM DEL GRANDE.

AH, ME ESQUECI...ELES PREFEREM CRIAR CASO COM A ADIDAS.

AH, ME ESQUECI...ELES ESTÃO NO ''BUNKER'' BOLANDO MAIS UMA POLEMICA, MAIS UMA BRIGA, MAIS UMA ''BOMBA ATOMICA'' PRESTES A EXPLODIR QUANDO O PALMEIRAS COMEÇAR A PASSAR POR UMA BOA FASE, É SÓ O PALMEIRAS COMEÇAR A GANHAR JOGOS, JOGAR BEM E TAL QUE LA VEM ESSES...ESSES....AH DEIXA PRA LA VAI, É SÓ O PALMEIRAS ENTRAR EM BOA FASE QUE ESSES CARAS CRIAM CASO, PROCURAM PELO EM OVO E DEGRINGOLA O TIME E O CLUBE.

UMA COISA É CERTA: TUDO O QUE PINTA DE NOVO LA NO ALVIVERDE, PINTA NA BUNDA DO TORCEDOR PALMEIRENSE.

NÃO QUERIA COLOCAR O NOSSO PAI CELESTIAL, O CRIADOR DO MUNDO, O ONIPOTENTE E ONIPRESENTE (PELO MENOS NA MINHA VIDA) EM TODOS OS MOMENTOS, ATÉ POR QUE O GRANDE CRIADOR TEM MUITAS COISAS A SE PREOCUPAR E ATÉ MAIS IMPORTANTES MAS....

QUE DEUS NOS ABENÇOE

Anônimo disse...

Depois que nego apanha é a torcida que é violenta. Eu to cansado. Ta na hora de de fazer alguma coisa.

Anônimo disse...

Respeitar o Palmeiras? kkkkkkkkkkk
Quem faz isso?

Sandro - Salvador/BA disse...

Barneschi,
Sobre o jogo de sábado é importante que a diretoria veja o que o Atlético-MG vem fazendo com os visitantes no Estádio Independência.
Para tornar um caldeirão, eles estão cobrando 150 reais dos visitantes. Fizeram isso com a torcida do Bahia ontem.

http://www.ecbahia.com/imprensa/noticia.asp?nid=23381

Evidente que a diretoria do Palmeiras não vai fazer nada, pois eles cagam e andam para o torcedor. Saibam, porém, que no returno quem for a BH terá que pagar 150 mangos para bater um tropeiro no Novo Independência.

Sandro - Salvador/BA

Vitor Forcellini disse...

Porrada é a única solução, faz tempo que o Palmeiras é roubado descaradamente. Um soco bem dado num fdp desses resolve o problema. Sobre o último paragrafo, sugiro que de uma olhada nesse link: http://almaboleira.blogspot.com.br/2012/06/as-decisoes-que-deixamos-de-viver.html O que perdemos com o brasileirão de pontos corridos. Uma lástima.

Jean disse...

...Se o Palmeiras não Ganhar, Olé Olé o Olá o PAU VAI QUEBRAR......Se o Palmeiras não Ganhar, Olé Olé o Olá o PAU VAI QUEBRAR......Se o Palmeiras não Ganhar, Olé Olé o Olá o PAU VAI QUEBRAR...

Anônimo disse...

Talvez este seja o maior problema...
a mais de dez anos o pau não quebra..

Anônimo disse...

Mas meus amigos, voces nao ganham nada porque sao uma cambada de BURROS, desde o mais mediocre adepto(gerenalidade) até ao presidente, se fossem para o campo cavar nos dias em que o benfica joga ganhavam mais.