10 junho 2012

Que o mata-mata nos salve!

Sábado, 21h, no meio de um feriado gelado. Não poderia terminar bem. Ainda no primeiro tempo, no meu lugar de sempre, lembro de ter comentado que o gol do Atlético/MG viria em questão de minutos. Era evidente. O Palmeiras era tudo, menos um time de futebol. E então, já com a bola na rede, o segundo tempo foi outra daquelas intermináveis sessões de tortura às quais fomos obrigados a nos acostumar de uns tempos para cá. Eu só fiquei a esperar pelo segundo gol do Galo (seria justo, e parece até que aconteceu) e a questionar o que fizemos para merecer isso... Melhor não seguir por esse caminho, mas a verdade inconteste e imediata é que não temos um time. Temos uma torcida que vive entre a teimosia atávica e o desespero cego, um ex-ídolo fazendo as vezes de técnico à beira do gramado e um bando de desajustados dentro do campo. The horror, the horror... - e não deve ser à toa que eu me pego hoje cedo assistindo a Apocalypse Now.

Muitos dos que estivemos ontem à noite no Pacaembu estaremos também em Porto Alegre na quarta agora. Vamos ao Sul, e aqui falo por mim, não por acreditar nos que vão a campo, mas por termos ainda a lembrança de noites gloriosas de mata-mata em tempos idos. Vamos porque a camisa verde (e que seja verde mesmo, seus putos de merda!) vai a campo. Vamos porque ela (ainda) pesa. Vamos porque precisamos lutar e porque ainda nos permitimos sonhar. É tudo o que nos resta. O Palmeiras tem mais quatro jogos (ou dois) até o fim do ano. O restante será tortura. Não uma tortura de 90 minutos, em um frio sábado à noite, mas uma tortura de 34 longas, intermináveis e extenuantes rodadas.

Que o mata-mata nos salve!

###

Sábado, 21h? Inventaram essa aberração no ano passado e ela foi devidamente abortada ainda no primeiro turno, porque perceberam o despropósito de se esconder um jogo de Campeonato Brasileiro. Não dá pra entender o que se passa na cabeça de Globo e CBF para ressuscitar esse horário agora.

###

Diálogo fictício que poderia até ter ocorrido ontem no Pacaembu:

-Me diz uma coisa: o camisa 10 joga hoje?
-Não.
-Mas ele tá contundido?
-Por enquanto não.
-Foi suspenso?
-Também não.
-...
-Tá em estado de choque e foi para o Chile.
-!?
(...)
-Ele não joga hoje, mas na quarta, que é o que vale, ele joga, né?
-Hum, também não.
-Ainda em estado de choque?
-Não, ele foi suspenso mesmo. Deu uma entrada estúpida em um jogo que já estava ganho e tomou o terceiro amarelo.

E, de modo geral, isso é tudo o que eu me permito dizer no momento sobre o vagabundo que está inscrito no Brasileiro e na Copa do Brasil com a camisa 10 do Palmeiras. Até porque o Palmeiras não é e nunca foi lugar para fã-clube de vagabundo.

24 comentários:

Anônimo disse...

Esse jogo na quarta vai ser um show de horrores.... vai ser equilibrado, pq os dois times são uma merda. Depois q a Copa do Brasil acabar, esquece o ano. O palmeiras (com esse elenco, e essa diretoria) vai lutar pra ficar no meio da tabela, isso pra não dizer q não vai lutar pa cair. Lembrando: ESSE MESMO ELENCO foi o q tomou de 6 x 0 do coritiba, foi o que perdeu a sulamericana pro time B do vasco ano passado, foi o q perdeu pro guarani no paulista, foi o que perdeu a sulamericana de 2010 pro goias (a base do time de hj tava lá) e que já nos deu tanto DESGOSTO pela falta de CARATER e VERGONHA na cara....
quarta já sabemos o que vai acontecer....

Abraços, César

Paulo Rálio disse...

Marcio Araújo pra mim é o retrato deste conjunto de vagabundos... Pierre correndo pelo adversário, e por nós (?) se arrastando esse insulto personificado que se diz volante... E Thiago Heleno voltou muito mal...

Anônimo disse...

Barneschi,sabe o que dá mais raiva,existem muitos que estão se "solidarizando" com o camisa 10 e o defendendo ferrenhamente e antes que venha algum esperto dizer q é chocante ficar na mãos de bandidos,- ele estava á beira da morte etc...,eu digo que sei como é estar na mão de vagabundos pois tive um parente que teve que se mudar porque foi sequestrado,mas foi trabalhar no dia seguinte,só no futebol que tem esse tipo de moleza.Existem inúmeros exemplos de jogadores qu superaram coisas mais pesadas,como por exemplo o Lampard numa semi de UCL contra o Liverpool,perdeu a mãe um dia antes foi jogar e ainda fez um gol de pênalti,o Montillo contra os gambás ano passado,jogou com o filho no bico do corvo(felizmente a crianca se salvou),isso pra ficar nos que eu lembro..

O problema é que uma boa parte de nossa torcida se comporta como tiete e parece estar no programa da xuxa ou no show do Backstreet Boys o do Justin Bieber e o pior de tudo é que não são só as criancas que tem esse tipo de comportamento,tem gente que põe jogador ou técnico acima do clube,isso é muito comum hj em dia(não na torcida do Palmeiras,que fique bem claro).

Voltando ao sequestro do chileno,é bom que as pessoas lembrem desse episódio abaixo,não estou dizendo que eles fez,mas é bom que as pessoas matenham isso vivo na cabeca:

http://www.youtube.com/watch?v=C3V7v2iEHGw


Luiz Fernando

Anônimo disse...

No final do 2 parágrafo quis dizer NÃO SÓ NA TORCIDA DO PALMEIRAS,desculpe a dislexia momentânea

Anônimo disse...

A solução para os problemas no Palmeiras ao contrário do que (talvez) muitos pensem é muito mais simples do que (talvez) muitos imaginam.

É de conhecimento de todos que os (grandes) problemas do Palmeiras são INTERNOS, assim como é de conhecimento de todos que a SOLUÇÃO ÚNICA atende por CHACINA.

Simples assim.

Matheus Trunk disse...

Concordo com tudo que você falou Barneschi. Seu texto foi cirúrgico e correto. Também estive ontem no Pacaembu assistindo a essa partida interminável. Muito triste ver o que essas pessoas que dizem dirigentes fizeram com o Palmeiras. O que eles tem na cabeça? Eles querem assassinar o clube? Dizer que tudo é triste é muito pouco.

Matheus Trunk disse...

Só a registrar Barneschi: essa semana Jorge Mendonça completaria 58 anos se vivo. Foi um atleta fundamental no título paulista de 76 e merece ser lembrado sempre quando possível

Unknown disse...

A imprensa diz que o sequestrador não reconheceu o chileno no início, só depois. Acho estranho isso. Não descarto coisa encomendada por alguém, para desestabilizar. Não que o chileno esteja jogando grande coisa, mas perto do que se viu ontem... pior ainda sem ele. Não estou afirmando que o sequestro foi encomendado, afinal é difícil reunir elementos para fazer esta afirmação. Mas uma coisa é certa: o Palmeiras é o único clube que sofre sabotagem interna (e pesada) no futebol brasileiro. E esta gente de dentro se une com gente de fora para realizar o serviço. Bom, isso todo mundo já sabe, repetir é encher o saco de quem lê. Mudando de assunto, sinceramente, não acho que nossos jogadores sejam mais vagabundos do que os vagabundos de outros times. Os vagabundos dos outros times ou são acobertados ou são simplesmente ignorados pela imprensa (pela insignificância de seu clube). Mas nossos vagabundos se tornam mais vagabundos do que os outros por serem do Palmeiras. Na imprensa, tudo o que é do Palmeiras é pior; a gente sabe, mas parece que esquece, e às vezes assina embaixo do que lê. O Vasco tem um monte de vagabundos que são refugos de outros times, mas como lá não têm essas coisas que só tem aqui, os caras conseguem jogar e se encher de moral. Meu triste consolo é que, aqui no Brasil, não falta muito para o futebol deixar de ser aquele futebol de verdade que nós aprendemos a venerar. Quando ele acabar de vez, essas discussões todas perderão o sentido, e viveremos apenas de memórias.

Anônimo disse...

Pra quem queria saber o desenrolar da história aí está:

http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2012/06/palmeiras/palmeiras-promete-carinho-e-admite-adiar-retorno-de-valdivia.html

Daniel Moreira disse...

Esse time de Juquinhas está SE CAGANDO.

É só ver como jogaram 'leves' na fase de classificação do Paulista, quando não tinham compromisso com nada (ficar entre os oito primeiros era moleza).

Foi só aumentar a pressão (jogo contra o Gambá e necessidade de ter o mando nas quartas e fase eliminatória) que o time abriu o bico, entrou em uma espiral de pânico.

Conseguiram jogar bem contra Paraná e Atlético-PR. SÃO SÓ MAIS QUATRO JOGOS.

Mas os jogos do Brasileirão já são um prenúncio do que vem por ai... ou não.

Frugiu disse...

meus caros,
nesta quarta-feira estarei no Rio de Janeiro, viajando a trabalho. não posso ficar correndo a cidade em busca de um bar-tv com o jogo do palestra.
assim, peço ajuda: alguém conhece um lugar naquela cidade em que possa assistir meu time???

turiassu disse...

Esse é o problema. Ou um deles. Essa camisa pesa. Só que ela também pesa para os mentecaptos que a vestem e que nos representam dentro das 4 linhas. Saudade do tempo em que os caras chegavam no Palmeiras, vestiam a camisa, e a chamavam de minha querida. Hoje em dia, esses putos chegam, vestem a nossa camisa e a chamam de excelentíssima senhora.

Aí é foda...

Anônimo disse...

Barneschi, que fique CLARO !

O Felipão não deve ser considerado um ex-ídolo. Mas apenas um ídolo que não deu certo em seu retorno ao Palmeiras, apesar do ódio tomar conta pela fase catastrófica, os ídolos devem ser poupados, entenda, o técnico Felipão deve ser cobrado, o ídolo não.

Danillo Bovi

Anônimo disse...

Mais uma sobre o "capitulo Valdivia":

http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2012/06/palmeiras/investidor-entende-que-esta-na-hora-de-o-palmeiras-negociar-valdivia.html

Anônimo disse...

A realidade é uma só...
Jogador de futebol não ama o clube nem a torcida...
Ama o dinheiro...
Ama o salario astronomico que esta cada vez mais absurdo por causa de Neymares da vida...que a midia tranformam em estrelas nacionais...estrlas com brilhos falsos....
Jogador deveria ganhar pelo que produz e se não fizesse nada (como nosso camisa 10 a muito não faz) devia apanhar na cara....
Bando de vagabundo filhos da puta...

Outra coisa tambem....esse negocio de re-patriar jogador já deu no saco tambem....
"Ai fulano sonha em voltar pro clube que o revelou"...
Sonha e com o caralho...quero ver se nego toparia voltar para ganhar a media do clube....ai sim...mas não voltam ganhando R$ 500,00...R$ 600,00...R$ 700,00....
ahh vão tudo pra pqp....bando de safado....

E eu acho que se os vagabundos de nosso time perderem pro Gremio deveriam todos apanhar....a começar pelos bigodudos filhos da puta que ficam com suas bundas gordas e milhonarias grudadas no banco..............
Jogadores e tecnicos, diretores e presidente....tudo vagabundo e filhos da puta..........


Alex Amaro

Anônimo disse...

Por favor, trate o Felipão como ex-ídolo SEU.

Obrigado!

Anônimo disse...

Time mais decente do palmeiras:
Deola-Cicinho-Heleno-Henrique-Araújo-Denoni-Assunção(mais à frente)-Carvalho-Mazinho-Barcos

Coisas que, infelizmente, ninguém vê quando corneta:
- Araújo faz TODA ligação com o ataque. É sobrecarregado por fazer as funções de 1o e 2o volante.
- Assunção só tem bola parada e acaba com a vida do Araújo. Precisa de um Pierre/Gattuso auxiliando o setor.
- O Palmeiras sofre com a cobertura dos laterais pq Assunção não dá conta e acaba com a vida do Araújo.
- Em resumo, Assunção como volante zoa o time. Mas Felipão não abre mão por causa da bola parada. Então que deixe ele na meia, sem causar maiores estragos. Ou como homem mais avançado dos três volantes, e não J. Vitor que é temível.

Luigi SEP 1914 disse...

Situação parecida com as de um carinha que usava a 30 e tomava amarelo e vermelho, jogo sim e jogo não e de um merda que usava a 7 que sempre tomava o 3º amarelo um jogo antes de enfrentar um clássico...
Mas eles podiam, pq eles eram ídolos!

Viva El Mago!

Anônimo disse...

Quem eh esse merda que usava a 7?

Rodrigo Barneschi disse...

César
Sim, você tem razão. Esse elenco que aí é está é o mesmo que proporcionou tantos e tantos vexames recentes. Incluindo o maior de todos, a derrota em casa para o rebaixado Goiás.

Luiz Fernando
Obrigado pelo mais do que pertinente comentário. Fica como base de argumentação contra o fã-clube do vagabundo chileno.

Matheus Trunk
Valeu! A lembrança é justa sim. E estou te devendo ainda aquela participação no programa. Pode deixar que vamos nos falar muito em breve.

Frugi
Cara, infelizmente não sei não. Talvez no hotel, se tiver PPV e essas coisas.

Bovi
Ok. Aceito e até concordo parcialmente com seu argumento.

Anônimo
Sim, cara, o blog é meu e, portanto, vale a minha opinião. Não falo por você.

Abraços a todos

Rodrigo Barneschi disse...

Luigi, meu amigo
Aceite o meu conselho e deixe de fazer esse papel ridículo. Porque, na tentativa de defender esse farsante chileno, você passa a atacar grandes nomes da nossa história e, o pior, não consegue construir sequer um argumento em defesa do camisa 10. Fica feio assim, meu caro.

Quanto ao Edmundo, te peço a gentileza de você retirar esse argumento estapafúrdio que aí está. Porque ele é absolutamente descabido, e eu não estou nem um pouco a fim de ter de vasculhar meus arquivos para mostrar isso. Espero que você reconsidere.

É o que eu disse: ao tentar defender o indefensável, você só vai se complicar.

Por fim: ainda que seu argumento fizesse sentido (e eu reitero que ele é absolutamente descabido), você está tentando justificar as faltas do camisa 10 pelas faltas de outros? É isso? E o Palmeiras, como fica?

O Palmeiras não é lugar de fã-clube!

Luigi SEP 1914 disse...

O que usava a 7, do qual eu falei, era o diego souza e nao o edmundo!

Anônimo disse...

quem é Diego Souza???

ahh tá....aquele merda que perdeu a chance de eliminar a gambazada.....lembrei....


Alex Amaro

Luiz Fernando disse...

Esse comentário que li de um LEITOR no 3vv ilustra bem o que são tietes:

"o cidadão q perdeu o tempo dele escrevendo akilo ali sobre o valdivia, se encaixa no seguinte ditado popular. "PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO" só keria saber se esse cidadão ja foi sequestrado? se ja pasou pelo menos por algo semelhante, ´pra chegar em algum lugar e sair escrevendo oq bem entende. um pai uma mae alguem da familia morrer é normal oq n é normal é o cara achar q é normal uma pessou serr vitima da violencia urbana ou qualquer outro tipo de violencia. quanto ao cara olhar o carne e ir pra luta, sinal q n ta taum ruim assim afinal ele conseguio comprar oq ele kis entaum nada mais justo do q ele pagar seja a vista ou seja no carne. RESPEITA A DOR DO CARA, E A SITUAÇÃO PELA QUAL ELE PASSOU. é por isso q o verdão n segura bons jogadores no time por causa desse tipo de torcedor, vide o caso do love, do d. souza... o mago de LOOOOOOOONGE é o melhor jogador do time entaum nada melhor do q acolher e dar todo apoio ao jogador nesse momento e n ficar julgando se foi o naum sequestro se ele ker ou n ficar!!!"