09 novembro 2006

O poder é nosso

Fosse qual fosse o resultado de ontem - ainda bem que vieram os três pontos -, minha opinião não mudaria: foi acertadíssima a atitude da Mancha na terça-feira à tarde. E oportuna, diga-se de passagem.

O Vitor, por exemplo, entende que o momento foi ruim, às vésperas de um jogo decisivo, o que poderia conturbar o ambiente entre os jogadores. Pois eu penso exatamente o contrário. Acredito que precisava acontecer alguma coisa. Não dava mais para viver naquela letargia filha da puta.

Aliás, o jogo não tinha nada de decisivo. Vocês vão me desculpar, mas não podemos dar todo esse crédito ao Fortaleza. Decisiva é a partida do próximo domingo. A vitória de ontem não significa nada a não ser metade de um objetivo; o que realmente importa é fazer os seis pontos em casa. Domingo, portanto, é o que vale.

Não acredito que os 3 a 0 de ontem tenham qualquer relação com a invasão da Mancha, visto que ela teve um único alvo: os incompetentes que estão à frente do Palmeiras e que nos levaram a essa situação.

Era preciso dar um significado mais amplo à indignação que toma conta de todos os palmeirenses. Foi o que aconteceu; eis o mérito da Mancha nessa história toda. Em vez da omissão característica daquelas múmias, um pouco de ação.

Se vai adiantar alguma coisa? Talvez não de imediato. Mas a simples repercussão do fato, o medo explícito de alguns daqueles velhos gagás e as reações já verificadas - para o bem e para o mal - já representam um avanço.

A Mancha fez o seu papel.

Ao contrário do que apregoam certos representantes babacas da nossa imprensa, lugar de torcedor não é só na arquibancada. É essencialmente lá. Mas não só.

Um clube de futebol pertence ao seu torcedor.

Nada mais justo que, ainda que simbolicamente, tomar o poder.

18 comentários:

Filipe disse...

Concordo contigo e mais um pouco, Palestrino.
Abraço.

Anônimo disse...

O PODER E NOSSO!!!!!!!

Craudio disse...

Mas e o lance do Alceu???

E não sei pq cêis tão preocupado. Quem vai cair é o Fluminense... Lembra no começo do ano, quando a imprensa dava o time das Laranjeiras como um dos favoritos ao título??? Pois é. Todo campeonato tem uma dessas...

Essa imprensa esportiva tá cada dia pior. Quando a gente começa nosso semanário, Barneschi???

Rodrigo Barneschi disse...

Cara, não entendi até agora esse lance do Alceu...

Anônimo disse...

O Alceu disse que estava "sem cabeça" pra jogar ontem...
Mas aí que está a minha duvida:
Quando ele teve cabeça pra fazer algo?
Vai tomar no cu, esses caras estão de brincadeira, né??
Esse lixo humano não serve nem pra ser gari e fica com frescura pra jogar...
Cada uma...

Eternamente PALMEIRAS

Anônimo disse...

eu gosto do alceu, aquela estrela q ele deu após afastar a bola no jogo contra o parana, foi sensacional.

e o meu ídolo Enilton matou a pau ontem, assistencia de calcanhar, gol de rebote, correu, marcou, deu carrinho...esse é o espirito.

ontem foi final sim, e domingo vai ser outra final. é assim q temos q encarar. só lembrando q esse fortaleza empatou com os bambis no morumbi, então não são tão bobos assim, e o fato deles jogarem descompromissados era o perigo. e pegar um time como o fortaleza foi ótimo pros jogadores voltarem a ter confiança.

Anônimo disse...

eh como o Vitor falou... por incrivel q pareça o Fortaleza foi o único time que não perdeu para os bambis durante o brasileirão (vitória no Castelão e empate no Jd. Leonor).

Anônimo disse...

Praticamente somos campeões morais... Hahahahaha...
Domingão é nois! Já tô com o ingresso!

Eternamente PALMEIRAS

Filipe disse...

Palestrino, ontem foi o Marco Aurélio Klein e o Marinho lá na mesa redonda na PUC.
É de foder. O Marinho diz que é inevitável, que a sociedade quer acabar conosco e ele é o bonzinho que tá ajudando... O Klein acha que o ingresso tem que custar um milhão de reais para as "contas" e "despesas" do jogo baterem e não dar prejuízo (!!!!).

Cara, a coisa tá ruça. O pior é que o movimento da Mancha foi pintado como palhaçada na imprensa toda! E os Gaviões... bem... estão na pauta de polícia da TV Cultura, como te dizia...

O buraco tá lá embaixo, velho.
Ação afirmativa. Jürgen Habermas neles!!!

Filipe disse...

agora eu te pergunto: qual a proposta existente nessa agenda política de deixar o estádio vazio (pois gente sentada aplaudindo é igual um corpo sem alma, vazio) além de extirpar a religação do Povo consigo próprio?

A mídia, esse tal de 4º poder, é o mais pelego. Não é só filho da puta. é filho da puta que precisa se foder, de rosa, com aquela calcinha bambi estampada na testa.

Filipe disse...

Futebol é liberdade, porra.

Rodrigo disse...

Indissociáveis. Pena que fazem de tudo para q sejam passíveis de separação. Quanto vc gasta com ingresso por um mês? Vê se o torcedor, aquele que vive com dificuldades mas fez questão de colocar um uniformezinho do Corinthians ou do Palmeiras no filho logo na primeira foto do recém-nascido tem essa grana. E nem menciono a iniciativa babaca do time rosa, pq pagar mais de 100 reais para impor um time ao seu azarado(a) filho(a) só podia vir daquelas bandas. Vê se o cara que entra cedo no trabalho se vê motivado, mesmo amando seu time, a ir torcer numa quarta-feira às 22 horas?

Violência no estádio existe sim. Mas acredito que, depois de passar nervoso pra comprar ingresso, passar nervoso pra chegar no estádio e passar nervoso pra entrar no estádio e ser muito maltratado por PMs e dirigentes de clubes é natural que as brigas aconteçam por coisas que muitas vezes, em um dia normal, seriam banais.

Infelizmente a ditadura dos interesses da Tv e do dinheiro continua. Queria muito que a gaviões invadisse o escritório do turco filho da puta. Mas não para cobrar providências, pq isso ele já mostrou q não é capaz. Mais para dar um susto e ver se aquele maldito morre.

Abs mano!

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodrigo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

aeww porco fidido, naum vai fikar de cao agora quenem da outra vez?????? EH A FURIA DOMINGO PRA ATERRORIZAR VCS!!!!

Anônimo disse...

O O O O O É A FURIA MANÉ!!!
O O O O O É A FURIA MANÉ!!!
O O O O O É A FURIA MANÉ!!!
O O O O O É A FURIA MANÉ!!!
O O O O O É A FURIA MANÉ!!!
O O O O O É A FURIA MANÉ!!!
O O O O O É A FURIA MANÉ!!!
O O O O O É A FURIA MANÉ!!!
O O O O O É A FURIA MANÉ!!!
O O O O O É A FURIA MANÉ!!!

Filipe disse...

Ou que os Gaviões entrassem DEFINITIVAMENTE no escritório da Presidência do Sport Club Corinthians Paulista. Isso ia ser muito melhor.
Como diz o Palestrino; O PODER É NOSSO.

Tão indissociável que o futebol é do Povo.
Arquibancada sempre vence. Que as cadeirinhas venham dotadas para as calcinhas rosas sentarem.
Nós as removeremos.

O problema é a venda de ingresso. Já que é cadastrado agora, porque esses filhos da puta não vendem em lote com desconto, que facilita muito mais que ter um número de cadastro; o cara chega, entra e vai cantar com a galera. Pronto.

Mas do jeito que são ordinários, emboscam na saída para aglomerar os adversários, que se baterão enquanto eles descem a borracha e a tv filma e o flavio da prado grita que nem louca.

Anônimo disse...

corrigindo o rodrigo, isso de acabar com as torcidas no estádio num é coisa d europeu não. é só olhar as torcidas italianas, francesas, russas, croatas, gregas...entre tantas outras.