18 janeiro 2007

Bem-vindo, Paulistão!

As boas-vindas têm a ver com o início de mais uma temporada (de esperanças renovadas, apesar de tudo) e com o retorno do mata-mata à fase final do Campeonato Paulista. Pro inferno com os pontos corridos!

Vamos com fé, Palmeiras!

***

As más notícias

A
h, teremos algumas novidades nada agradáveis hoje à noite. Uma delas, espero, é passageira, e a maioria deve ter visto pela TV no jogo do Santos: trata-se daquele infeliz, grotesco e cretino palco de shows na lateral do gramado, bem diante do lugar que costumávamos ocupar. É impossível, por exemplo, ver o jogo da nossa boa e velha grade.

Quando digo 'costumávamos', refiro-me ao fato de termos agora um novo espaço reservado, na verdade uma espécie de campo de concentração. Ficaremos confinados atrás do gol, abaixo do placar, com grades dos dois lados, tal qual animais. E há toda uma série de interdições nas escadas de acesso e mesmo na entrada da Matarazzo.

Verdadeiras aberrações, digna da administração Del Nero.

***

Antes que perguntem:

Sim, estive ontem à noite no Palestra. Coisa rápida, 15 minutos se tanto. Passei pela Mancha, pela Savóia, falei com o pessoal - que estava, é claro de plantão -, vi como estavam as coisas nos bares e tal. E entrei no estádio. Subi para a arquibancada, vi qual era a situação, cumprimentei um amigo que não via há anos e fui embora.

9 comentários:

Anônimo disse...

Mas ai Rodrigo, como vai ser hj !!
Os caras naum conseguiram cadastrar ninguem ainda, vai ficar uns 30 caras onde deve ser as organizadas e o resto da galera ???
Quem naum estiver cadastrado naum vai poder entrar com os panos ???
Que merda viu , faltta de organização do caralho !!

Até a noite

Rodrigo Barneschi disse...

Até prova em contrário, vai funcionar assim:

Qualquer torcedor poderá freqüentar o espaço das organizadas, mas somente os cadastrados poderão usar os panos.

Como será isso?

Não sei dizer. Mas é a determinação dos incompetentes.

Craudio disse...

Vou dar um panorama do que aconteceu ontem no Pacaembu: controle zero!

Todo mundo entrou com os panos. O controle só era feito pra galera que chegava com faixas, intrumentos e bandeiras. Acho que esses sim eram cadastrados. O resto tava na boa, sem nenhuma obstrução. Até porque a tal área das organizadas não existe no Paulo Machado de Carvalho.

Agora, sobre o Paulistão, além dessas, mais uma. O irmão do Neguinho - vocês sabem de quem estou falando - é tão ou mais presepeiro. Ontem foi um show de lambanças, com faltas invertidas e até um impedimento de cobrança de lateral.

Não bastava um, agora temos dois. Que morram esses dois malditos da família Oliveira. Aliás, ô sobrenome maldito pra criar juiz ruim...

Anônimo disse...

Palestrino, ontem entrava quem quisesse. Haviam catracas ao lado direito do portão principal esperando os cadastrados que eram "fiscalizados" por um maninho que ficava olhando. Só. Ele não olhava ingresso por ingresso, carteira por carteira. Falsa fiscalização.
Lá dentro, faixas, fardas e baterias, tudo misturado.
Tudo muito normal...
Não é possível entender o que os caras quiseram fazer, se é que fizeram alguma coisa...

Anônimo disse...

E esse juizinho merece porrada. Além de incompetente, burro e filho da puta, erra por querer.

Craudio disse...

Voltando um pouco ao assunto da lei vetada pelo prefeito, a coluna da Soninha tá bem legal.

Anônimo disse...

VAIIII PALMEIRAS!!!!!!
2 a 0 HJ!!!!!!

Fernando Cesarotti disse...

E, na boa, ver jogo atrás do gol no Palestra é uma dureza... Em 2001, contra o São Caetano, na Libertadores, não deu pra ver que o gol foi do Muñoz.

Rodrigo disse...

Aliás, poderia aproveitar o ensejo do início do campeonato e marcar uma disputa virtual no seu feudo. O que achas?