13 março 2007

A Vila e o(s) clássico(s)

E eis que a FPF decidiu vetar a Vila Belmiro para clássicos na fase final do Campeonato Paulista. A decisão é arbitrária, mas merece ser discutida por alguns pontos de vista:

1. É lamentável, mas previsível, que o SPFC tenha atuado nos bastidores para conseguir isso.

2. Toda essa polêmica é por causa daquele incidente antes de Palmeiras x Santos?

3. Eu já escrevi algumas vezes, e repito agora: a Vila não tem condições de abrigar um clássico contra qualquer dos grandes clubes aqui da capital. Mas isso não se deve à briga de domingo; o que está em questão é o tratamento desumano que é concedido à torcida visitante. E o Santos, indiretamente, vai pagar por isso...


4. Vejam só a que ponto chegamos! Isto saiu da boca do Del Nero, hoje, em entrevista à rádio Jovem Pan: “O caso será levado à Justiça e lá será avaliado. Em todo caso, os palcos para o jogo poderão ser o Morumbi e o Pacaembu, que são estádios neutros, pertencentes ao estado de São Paulo”.

9 comentários:

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Craudio disse...

O que esses caras têm que lembrar é das peladas de rua nos tempos de moleque. Todo mundo sabe que nego que faz firula tá correndo risco de levar pancada. Quer fazer, faz. Mas saiba das conseqüências. É assim em tudo na vida...

Fora isso, o Del Nero, enfim, disse uma verdade. Mas errou na mesma frase. O Morumbi é sim estadual, mas o Pacaembu é municipal.

E o Luigi teve uma citação positiva nesse blog, finalmente.

Anônimo disse...

A Vila tem condições de abrigar clássicos sim, mas o que atrapalha o Santos é a conivência dos caras que vão ao estádio pra brigar. Aquele setor em que atiraram uma privada nos bambis é a numerada e o acesso foi permitido aos caras da Jovem durante a briga pra bater nos bambis embaixo. Deu pra ver isso na TV: um funcionário do Santos na numerada abrindo a porta para os torcedores da Jovem. O MT é totalmente conivente com as organizadas do Santos para ter o apoio delas. E outra: vai ser burro assim no inferno de colocar os bambis em cima e embaixo e santistas na numerada no meio. Lógico que ia dar merda! Com um sistema de segurança no mínimo inteligente, os clássico podem ser na Vila sim. Mas, como vc disse, “o tratamento desumano que é concedido à torcida visitante” atrapalha o Santos. Só faltou completar: que não tem, ou não quer ter, condições de evitar isso.

Anônimo disse...

Fala Rodrigo,

Concordo em partes!

Defendo que os sardinhas joguem os clássicos na vila, bem como, também defendo que o Palmeiras jogue TODOS os clássicos no Palestra.

Segurança é obrigação da polícia e não do clube.

Portanto, nenhum clube pode ser prejudicado pela incompetência da polícia.

Me fale, em quantos clássicos na gaiolas já morreu torcedor?

Quantas brigas já ocorreram lá fora?

Quantas bombas já explodiram lá dentro?

E quantas confusôes ocorreram lá dentro?

Agora, esse presidente da FPF, é um verdadeiro filho de uma vaca, estádio neutro só existe um nessa cidade, o Pacaembú.

O maior problema é ver os outros times da capital, ficarem escondidos, quando tá na cara que mais uma vez as barbies estão fazendo o jogo deles.

E ninguém me tira da cabeça que tem ordem da diretoria do clube delas, para a organizadinha delas, aprontar o máximo possível lá dentro.

Vindo delas, acredito que tudo é premeditado!

O que eles querem? Simples, dois ou mais jogos no morumbi, aluguel do estádio, melhor vestiário, melhores acessos e o mais importante, a sua casa.

Ótima frase do Luigi!

Pra acabar, o que o Antonio Carlos fez foi pouco! O mesmo vale para o Fábio Costa.

Ps: A imprensa toda já dá a final como certa... Só peço uma coisa: CLASSIFICA PALMEIRAS!!!! Quero ver segurar a gente!

Fui

Anônimo disse...

Antes de sair...

Rodrigo, você gosta de falar do Santos né??

Craudio disse...

É, aí o Luiz enxergou uma verdade...

Tu tá virando sardinha, Barneschi?

E eu me perguntei exatamente isso desde domingo: já estamos na final do campeonato? Aí já dá pra ver que é imprensa é todinha bambi...

Rodrigo Barneschi disse...

A questão não é "gostar de falar do Santos", mas sim gostar de falar de assuntos que merecem uma análise. Foi o que tentei fazer aí.

Volta, Luigi!

Anônimo disse...

Pois é, Palestrino.
Falou em "virilidade", os bambis pulam fora. E dizem que é violência.

Fora isso, o mar vai tragar essa vila belmiro, no aquecimento global e no degelo polar. E aí quero ver sardinha chorando que não pode fazer final lá... hahahaha

Craudio disse...

É Luigi. Não tem nenhuma mentira aqui e o senhor teve até uma brilhante aspas...

VOLTA LUIGI! Mas não suja o shortinho...