24 maio 2007

Obra pública

Painel FC de hoje. Nota principal.

Obra pública
No projeto do Morumbi para a Copa de 2014, que o São Paulo leva hoje a José Serra, as obras mais caras correm por conta da prefeitura e do governo estadual. São um estacionamento, com parte das vagas subterrânea, uma praça sobre a garagem, em terreno do município, e um trem para ligar essa área ao estádio, por uma ponte. O clube não fez orçamento, mas sugere uma parceria público-privada para desonerar os cofres públicos. Os são-paulinos se eximem de investir porque o estacionamento servirá ao metrô.

É...

13 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodrigo disse...

Ridículo. Simplesmente.

Craudio disse...

Chamem o Levy Fidelix pra fazer o aerotrem...

Trenzinho é o caralho!

Empina a bunda, bambi!

Anônimo disse...

haushauhsuahsuah
eh rir pra naum xorar... intaum permitam-me...
ahushaushuahsuahsuhaushauhs

Arthur Virgílio disse...

José Serra torce para o Santos ou para o São Paulo?

Rodrigo Barneschi disse...

O Serra é palmeirense, mas se esqueceu disso.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

os caras nao se cansam de roubar o dinheiro do povo.... e ainda querem falar merda! domingo isso tem q ter uma resposta
to com o ingresso ja!
VAI PALESTRA

Anônimo disse...

A minha opinião é que depois que for reformado, estiver adequado o estadio internamente (aquela frescurada que europeu gosta), nós e a mundiça, seja quem for, o primeiro jogo contra elas, ou em que estivermos no estadio, deveríamos quebrar tudo, botar fogo, acabar com aquela merda. Vamos, caso aquele lixo seja o escolhido, forçar o veto ao estádio!

Abraço!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Olha, devo dizer que eu, como semi-vizinha, ficaria muito feliz com um estacionamento para o Estádio do São Paulo. Afinal, jogo após jogo, show após show, ficamos cansados de ter nossas ruas de acesso impossíveis de transitar por haver carros parados dos dois lados em vias estreitas de mão dupla, de uma esquina à outra (3m? Pra quê? Rá!) com aqueles indivíduos explorando o espaço público.
E acho que, apesar de esse estádio ser propriedade do Clube, e não da prefeitura, como é Pacaembu, a maioria dos jogos, e agora os shows, é no Morumbi. Acho que a parceria, dependendo do ponto de vista, seria até sensata. Veja bem: uma parceria, envolvendo dinheiro público e privado. Ainda mais se o lugar for usado também para o metrô. Claro, que refaçam o projeto, adequando a um orçamento mais modesto.
Acho também que o próprio Pacaembu deveria ter um estacionamento grande. O problema é onde.
O uso do dinheiro público é sempre polêmico. Eu, particularmente, prefiro um investimento no tal parking lot a ver o dinheiro parar nas contas bancárias dos políticos.
Beijo!

Rodrigo disse...

Ok. Então vamos fazer assim: se o estacionamento vai ter meu dinheiro empregado na sua construção, exijo que, caso eu tenha que ir até aquele lugar sujo, eu não pague o valor do estacionamento.

É piada né?

O que vai acontecer, como sempre, é essa escória suja se apropriar do espaço depois que ele estiver pronto. Metrô? Não preciso lembrar que - salvo engano - uma associação do Morumbi (o bairro) era conta a instalação de metrô nas redondezas. "Vai facilitar o acesso da periferia", penso que eles imaginaram.

E se formos levar em conta toda a podridão, o clube dos Pit Bitocas deveria é construir o tal estacionamento com dinheiro deles e doar ao município/estado/enfim. Afinal, não preciso lembrar que meus bisavós patrocinaram a construção do antro maldito. Compulsoriamente, claro.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.