30 abril 2008

Sobre direitos adquiridos

Era inevitável a confusão na venda de ingressos para a segunda partida da final do Paulistão. É assim em qualquer jogo decisivo, com procura infinitamente superior à oferta. Se 20 mil pessoas foram somente ao Palestra na manhã de ontem e a quantidade de ingressos era bastante mais limitada, não se poderia esperar um cenário pacífico pelos lados da Turiassu.

Problemas há na organização da fila, que inexiste, e na impressionante falta de sintonia entre Palmeiras, historicamente inapto para vender ingressos, e BWA, que demonstra sua incompetência dia após dia.

Quem paga a conta é o torcedor, que sofre com o desencontro de informações e com o horário vagabundo das bilheterias. A divulgação incorreta dos locais de venda, um dia antes, contribuiu sobremaneira para o caos que se formou. Pior que isso só mesmo a burocracia da BWA, incapaz de perceber que o início das vendas antes das 10h poderia minimizar os problemas. Não contente, a empresa ainda atrasou em meia hora a abertura dos guichês.

De tudo isso, no entanto, o que não vou deixar passar em branco é a postura da mídia esportiva, que tenta transmitir a idéia de que as organizadas tomaram o espaço do "torcedor comum", seja lá o que for isso.

Manipulação barata, nada além disso.

Vejam vocês que a Mancha recebeu mil ingressos, de um total de 25 mil. TUP e Savóia devem ter sido contempladas com uma carga bastante inferior. Assim, temos 4% da carga para a MV e talvez mais 1% para as outras duas organizadas. É pouco, bem pouco, diante da representatividade na arquibancada.

Que fique claro: a Mancha jamais vai tomar o espaço do "torcedor comum" na arquibancada. A Mancha TEM o seu espaço na arquibancada, e isso representa um direito adquirido por toda uma história de dedicação ao Palmeiras. E, eu posso garantir, este espaço é bastante superior a mil lugares.

A questão é simples: enquanto o "torcedor comum" escolhe os jogos de acordo com uma série de fatores (compromissos pessoais, interesses momentâneos, adversário, dia, horário e situação do time), o uniformizado vai ao estádio de maneira incondicional e sempre para apoiar o time. Seja aqui, no interior ou em outros Estados.

Não há fatores limitantes para o torcedor de organizada, ao menos para aquele que vai a TODOS os jogos. Quem faz isso sabe quem é.

Na minha concepção, o cidadão que sempre marca presença adquire o direito de ir a esta final e deve, sim, ter privilégio diante da massa que resolve ir apenas porque é chegado o momento de gritar "É campeão!". Tal atitude revela indisfarçável oportunismo, comportamento esperado dos que só vão na hora da festa.

Vejamos: eu fui a 18 dos 22 jogos do Palmeiras neste Paulistão que foi quase um circo itinerante em sua primeira metade. Isso inclui todos no Palestra e no Morumbi e mais Barueri (3 vezes), Santos, Piracicaba, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto (2 vezes), Bragança Paulista, Jundiaí e Campinas. Só não consegui ir a Bauru (no sábado de Carnaval) e Marília, Rio Preto e Rio Claro (todos numa quarta-feira à noite). Deixei de ir não pela distância, mas sim porque temos todos de manter nossos empregos durante a semana.

E aí eu pergunto: por que eu - ou alguém com histórico parecido - deveria ficar de fora deste jogo, cedendo meu lugar para um sujeito que só agora resolve dar as caras?

Não quero defender apenas o meu lado. Defendo o dos meus amigos igualmente assíduos (eles conseguiram ingressos depois de 15 horas na fila) e também o de gente como o Ademir, sempre presente, que relata os episódios lamentáveis que o levaram a ficar sem o dele.

Sim, há os torcedores - e são a maioria - que acompanham o Palmeiras em todos os momentos, mesmo sem pertencer a uma organizada. Eu conheço dezenas e afirmo que eles têm o mesmo direito que eu ou qualquer outro mancha.

Caberia ao Palmeiras descobrir uma maneira de premiar este torcedor com a possibilidade de adquirir um carnê para toda a temporada, a exemplo do que foi feito no Setor Visa. Basta ampliar a facilidade VIP
para a arquibancada e demais setores. Não se trata de benefício, mas de direito, pois este torcedor pagaria pelos ingressos de toda a temporada nem tanto pela economia, mas sim pela garantia de poder ir a todos os jogos, como faz hoje, sem vantagem.

Feito isso, os torcedores habituais alcançariam uma necessária formalização do seu direito adquirido.

Por fim, repito: a culpa não é da organizada, que ficou com mil ingressos, todos eles devidamente pagos e necessários para a festa que não pode ser conduzida pelo "torcedor comum". Que se culpem os feudos internos, de distribuição de ingressos a conselheiros e agregados políticos, e o câncer representado pelos cambistas, mas nunca a organizada, que tem os seus méritos e os seus direitos adquiridos.

E eu sinto muitíssimo pelos torcedores assíduos que estão sem ingresso, mas não pelos outros, que resolvem aparecer agora só pela perspectiva de ver um título que deveria ser daqueles todos que ajudaram a construir esta campanha.

Você vai sempre e não conseguiu ingresso agora? Pois está errado que você perca o seu direito para quem está indo agora pela primeira vez no ano. Mas a culpa, meu caro, não é da Mancha!

***

*Peço desculpas aos que se sentirem ofendidos, mas esta é a minha opinião. Recebi, sem exageros, mais de 40 ligações entre segunda e terça. Isso para não falar na infinidade de mensagens no MSN, o que me levou a ficar offline de tudo durante umas oito horas. Gente atrás de ingresso. De todos os tipos. De amigos de arquibancada, aos quais não pude atender simplesmente por não ter ingressos sobrando, a pessoas que eu sequer imaginava que pudessem torcer pelo mesmo time que eu. Porra, e por que esses caras não apareceram antes, mas só agora?

*Não concordo com a expressão "torcedor comum". Aliás, não a entendo. Não sei do que se trata. Mas tomo por base o senso comum que se criou e o uso dado pela imprensa ao termo.

66 comentários:

Anônimo disse...

Fala Spider,

Apesar de ter meus pensamentos contrários a MV, TUP e demais torcidas, manifesto total apoio às suas palavras.

É fato, a torcida só faz a festa ser bonita como é, pois é ORGANIZADA. Imagina se a Diretoria do Palmeiras iria fazer distribuição de artefatos luminosos, bexigas, etc...sem chance!

Claro que, dentro do meu ponto de vista, isso um dia TERÁ que acontecer.

Agora, quanto ao fato dos torcedores de última hora, isso não HÁ discussão!! São cretinos e não merecem comparecer!!
Você deu a sugestão de carnê. Visto a demasiada desorganização dos órgãos "competentes" acho muito dificil, porém, porque não disponibilizar uma carga para os torcedores que compareceram a "X" jogos da campanha e que possuírem o ingresso usado? Não é dificil, claro dá pra burlar, mas já é um passo para criação do carnê futuramente!!

Abraços!!

Anônimo disse...

Concordo com o que disse.

A solução para esses problemas é simples e o mecanismo do Setor visa está aí para provar. Agora é estender esse sistema para os demais setores do Palestra Itália (claro, sem os preços absurdos e com pelo menos três formas diferentes de pagamento, sem a obrigação de possuir o tal cartão de crédito).

E o fato de a compra ser somente pela internet já não é mais problema. Hoje todo mundo tem acesso.

Felipe disse...

Eu costumo ler sempre o seu blog. Gosto dos textos, e em geral concordo com eles. Mas eu não sou torcedor uniformizado. Tenho uma certa antipatia pela Mancha, pois frequento o Palestra desde 1990 e desde sempre vejo a Mancha gritando o próprio nome com mais intensidade do que o nome do Palmeiras. Vejo imbecis que vão ao estádio para brigar. Eu sei que não são todos, mas a generalização aqui não é um erro, e sim um fato.
Com isso dito, vamos aos ingressos: você tem toda razão! Quem vai ao estádio contra num jogo contra o Rio Preto numa quarta a noite quando o time ainda não engrenou deveria ter preferência em relação àquele que não foi nenhuma vez no ano. Mas isso não está regulamentado. Não adianta. E todos já sabiam disso. Eu fui em apenas 8 ou 9 jogos desse Paulistão (bem menos do que vc) e consegui o meu ingresso na área VISA. Tive enorme dificuldade, pois o site estava carregadíssimo. Mas eu sabia que iria ser assim, e fui persistente. Entrei no site às 15h da segunda, mesmo sabendo que a diretoria anunciara que as vendas começariam apenas na terça (desconfiei!), e vi que a venda havia começado. Demorei quase 1 hora para conseguir terminar a compra. Em outras ocasiões, fiz isso em menos de 1 minuto. E não tem jeito. Vc preferiria que o jogo fosse no Morumbi para ter mais gente? Eu não! A solução é o carnê. Você compra no começo do ano e já garante seu lugar em todos os jogos. O Palmeiras fez isso em 94, você lembra? Fez um sucesso pequeno. Eu fui um dos que comprou o carnê. Agora, eu só não comprei o lugar do VISA no ano inteiro pois não tem para estudante (que eu ainda sou).
Pra terminar: não adianta meter o pau: desde o início sabíamos que muita gente ia ficar sem ingresso. Desde o início sabíamos que haveria confusão no Palestra durante as vendas. Isso porque tem mais demanda que oferta. Simples. Cabe a nós agora cobrarmos iniciativa da diretoria para combater os cambistas, e combater os "influentes" que arranjam ingresso de maneira facilitada (conforme descreveu o Ademir).
E vamo Verdão!
Abraços!

Craudio disse...

Todos nós sabemos que o grande culpado dessas confusões em venda de ingressos é o esquema entre cambistas e a Ingresso Fácil.

Irineu Curtulo disse...

Não acredito que haja PALMEIRENSE de última hora, como mencionou o Ulisses. PALMEIRENSE é PALMEIRENSE meu caro. Se você se refere ao PALMEIRENSE que não compareceu aos jogos, por motivos que não vem ao caso mencionar, como "cretino", desqualifico seu comentário, independente do que comentou. Meu caro, sou PALMEIRENSE há 51 anos, meu pai (meu saudoso Irineu) foi PALESTRINO, e meu avô (saudoso Amadeu) também foi PALESTRINO. Somos do interior e não somos cretinos, mesmo que quiséssemos assistir a essa descisão. Por favor, então, mais respeito com a NAÇÃO PALMEIRENSE.

Irineu Curtulo disse...

Não acredito que haja PALMEIRENSE de última hora, como mencionou o Ulisses. PALMEIRENSE é PALMEIRENSE meu caro. Se você se refere ao PALMEIRENSE que não compareceu aos jogos, por motivos que não vem ao caso mencionar, como "cretino", desqualifico seu comentário, independente do que comentou. Meu caro, sou PALMEIRENSE há 51 anos, meu pai (meu saudoso Irineu) foi PALESTRINO, e meu avô (saudoso Amadeu) também foi PALESTRINO. Somos do interior e não somos cretinos, mesmo que quiséssemos assistir a essa descisão. Por favor, então, mais respeito com a NAÇÃO PALMEIRENSE.

Ademir Castellari disse...

Barneschi, tendo a concordar com você. Pergunta à maioria daqueles que lá estavam ontem onde é que estavam, por exemplo, no jogo contra o Guaratinguetá, ano passado - sob forte chuva e com o time desclassificado. Eu estava lá, mesmo com o jogo não valendo nada, como estava na quinta-feira passada, contra o Sport, mesmo tendo que furar uma aula de mestrado. Torcedor comum é um termo que foi criado pelos imbecís da mídia, dizem que não querem discricionar, mas o fazem.

Ademir Castellari disse...

Em tempo: a culpa isso tudo é da diretoria, que foi omissa e sabe quem são os DONOS DOS INGRESSOS. A empresa é incompetente, que nada, é que a confusão facilita a máfia. Todos lá dentro sabem o nome das feras, semana que vem inicio a campanha contra essa gente dando nome aos bois. abraço.

Anônimo disse...

OLHA SÓ QUE COISA NÃO, PALMEIRENSES AGORA PARECEM NÃO TORCEREM PARA O MESMO TIME QUE MANCHISTAS.... EU SOU PALMEIRENSE, SIM, TAMBÉM SOU DA MANCHA VERDE, SIM, MAS NÃO VOU A TODOS OS JOGOS, POIS SOU DO INTERIOR E POR TRABALHO E CONDIÇÕES FINANCEIRAS OU ADVERSAS ISSO TORNA-SE BEM MAIS DIFICIL. VEJO ESSE PROBLEMA COM INGRESSO COMO UMA COISA ADMINISTRATIVA QUE É GERADA POR GENTE QUE AI SIM, NÃO É PALMEIRENSE... DO RESTO TODOS DEVIAM TER O DIREITO DE IR COMEMORAR UM TITULO, NÃO IMPORTA SE É A PRIMEIRA OU DÉCIMA VEZ QUE VAI AO ESTÁDIO..PORQUE AMOR SE CONTA EM QUALIDADE E NÃO QUANTIDADE... MEU FILHO COM SETE ANOS CHORA QUANDO O VERDÃO PERDE E NÃO VAI AO ESTÁDIO.. NÃO TERIA ELE DIREITO DE GRITAR ´"É CAMPEÃO" NA CASA DO TIME QUE ADORA????? AOS QUE NÃO CONSEGUIRAM INGRESSO COMO EU, NOS RESTA GRITA COM A MESMA PAIXÃO QUE O RESTO TODO QUE ESTARÃO LÁ... E GARANTO MEU GRITO TEM O MESMO VALOR... AOS MANCHISTAS ... PAREM DE RECLAMAR POIS DA NAÇÃO PALMEIRENSE VCS SÃO OS SOLDADOS....SOLDADOS NUNCA COLHEM OS LOUROS DA VITÓRIA, MAS TODOS NÓS SABEMOS O VALOR QUE OS SOLDADOS TEM.... ABRAÇO GRANDE..A TODOS QUE UMA OU TRINTA VEZES JÁ SOFREU NO ESTÁDIO OU NO SOFÁ POR NOSSO ALVI VERDE QUERIDO... obs: AS sedes do interior estão sim deixando a desejar...

Rodrigo Barneschi disse...

Caros,

Eis o que tenho a acrescentar:

1. Defendo - e sempre defenderei - o direito do torcedor de sempre. Pode ser o cara da arquibancada, do Visa, da descoberta, da coberta. De organizada ou não. Até mesmo o corneteiro, desde que não seja para o lado do mal. Não importa a origem do cara, mas sim o fato de ele estar ao lado do Palmeiras e não apenas nos momentos bons ou nas decisões.

2. Entendo, por exemplo, a vontade de um torcedor do interior vir agora à capital para ver esta final. É diferente daquele sujeito que mora aqui em SP, mas prefere comprar o ppv a ir ao estádio em um Palmeiras x Guaratinguetá que valia pouco, como bem disse o Ademir. Tenho amigos do interior que gostariam de ir ao jogo no domingo, mas vai ser complicado. Não há ingressos para quase ninguém.

3. Em ambos os casos, querer ir a este jogo é um direito inalienável. Não discuto isso. O que não pode é o cara se indignar e mesmo se sentir injustiçado por ficar de fora. Vejam: apenas 25 mil palmeirenses se farão presentes. Aposto que pelo menos uns 500 mil se disporiam a ir se assim fosse permitido. Infelizmente não cabe todo mundo. Mas a grande injustiça reside no torcedor que acompanhou o time desde o início do Paulistão (e mesmo antes, nos anos do "bom e barato") e não poderá agora comemorar tudo aquilo que ajudou a construir. Está aí a injustiça.

4. As torcidas organizadas têm defeitos incontáveis. Não discuto isso, e critico quando elas devem ser criticadas. Mas elas têm também os seus méritos e a festa que elas fazem é indispensável para o futebol tal como o conhecemos. Não conheço um palmeirense, por exemplo, que não se emocione com as faixas que são levantadas na arquibancada pela Mancha. Quem faria isso se não a organizada? Não é justo - e necessário - que ela esteja lá para dar início ao espetáculo?

5. Entendo que a idéia do carnê para os torcedores que não são VIPs (e que perderam cinco mil ingressos com a criação do Setor Visa) é factível, sim. Digo mais: é fácil de ser implantada. Basta querer.

6. Felipe: Agradeço o comentário, cara. Nem de longe eu queria este jogo no Jd. Leonor. É no Palestra e ponto. De resto, a minha opinião bate com a sua: sempre haverá pessoas insatisfeitas, sem ingresso. A diretoria tem culpa, claro, mas eu entendo que as confusões aconteceriam mesmo se a organização tivesse sido feita de maneira decente. Isso, no entanto, parece ainda muito distante, pois eu enfrentei situações parecidas em todas as decisões de 1998 a 2001. Sempre dormi na fila para garantir o meu. E sabia, já às 6h ou 7h da manhã, que toda aquela multidão para trás ficaria sem ingresso.

7. Eu te dou total razão, Ademir. É este seu direito adquirido que precisa ser colocado em vias legais, no caso com a adoção do carnê ou coisa que o valha. O que não dá é para você e outros tantos ficarem de fora. De qualquer maneira, continuo torcendo para você conseguir o seu.

Abraços

Rodrigo Barneschi disse...

Anônimo,
Eu não tinha visto ainda a sua mensagem antes da resposta anterior. Veja só: não estou desmercendo ninguém, tampouco dizendo que sou mais ou menos palmeirense que você ou qualquer outro torcedor. Tanto é que fiz uma menção no comentário anterior ao povo do interior. Estou dizendo apenas que defendo o interesse do cara que vai a TODOS os jogos. Defender este direito não implica em questionar o seu ou o de qualquer outro. Você tem direito de querer ir ao jogo, assim como qualquer outro palmeirense do mundo. Não estou discutindo isso. Apenas digo que não se deve culpar a organizada por ter ficado com 1.000 ingressos. E que, infelizmente, há pessoas - e não é o seu caso - que adotam um comportamento oportunista, de desprezar o time no início para depois apoiar no final.
Abraços

Rodrigo Barneschi disse...

Por fim, um exemplo claro:

Você é daqueles que faz questão de ir a um Palmeiras x São Bento da primeira fase, numa quarta-feira à noite, com chuva?

Legal, você é dos meus.

Pois aposto que já apareceu um engraçadinho para tirar sarro da sua cara. "Fica em casa e vê na TV... enquanto você tá lá tomando chuva, os jogadores estão ganhando mais dinheiro do que você vai ganhar em um ano de trabalho. Deixa de ser idiota".

Pois é, você é idiota.

Mas o mesmo sujeito que diz isso é o que resolve aparecer na final, pagando de fanático, desesperado para conseguir um ingresso.

E aí vai correr atrás de você.

Anônimo disse...

se os ingressos destinados as organizadas fossem revendidos aos sócios (se é q foram vendidos da diretoria pras mesmas) pelo mesmo valor da bilheteria, pois aí sim beneficiaria de forma correta o organizado q vc definiu bem, eu concordaria com tudo o q vc escreveu...mas todos sabemos q não é bem assim.

Anônimo disse...

Seguinte:


Eu estive por 17 anos na fila com o Palmeiras, agora mais 12.

Não tenho acompanhado o time por "N" razões, tempo disponível, financeiras e exceto este ano, nos últimos 12 não temos muito o que comemorar ou incentivar.

Existe um culpado pela perda de tesão, que tem o nome de Mustafá.
Este FDP transformou o clube em uma piada, dedicando-se a inaugurar piscinas e abandonando o futebol e a história do Clube que foi fundado para "vencer todos os campeonatos que disputasse".

Ele e quem VOTAVA NELE para que ele ficasse 12 anos nos ENVERGONHANDO são os responsáveis pelo descontentamento da torcida, por rever uma história da forma ainda pior, que foram os 17 anos sem títulos.
E tinha gente que poderia engrossar o coro contra ele e se calou, é ou não é?

O Estádio Palestra Itália está aquém da torcida do Palmeiras.
Pequeno, acanhado, sem conforto.
Mesmo antes, ninguém ao menos cogitou ampliar o estádio para que ele tivesse as mínimas condições de abrigar uma torcida como a do Palmeiras.


Até o Guarani construiu o Tobogã, ampliou o Brinco de Ouro, nós paramos no tempo.

Uma final de Paulista que hoje é menos interessante que foi no passado, lotaria o Panetone, como foi em 93.
Um Clube que quer ser grande, tem que ter um estádio à altura.
Espero que a Arena seja de fato construída e nós sintamos orgulho de ir lá.


Quanto a FDP lá dentro do Palestra Itália, que da os ingressos a cambistas, que alguém com VERGONHA NA CARA dentro do Palmeiras faça alguma coisa.

Eu não vou dar dinheiro para VAGABUNDO ALGUM DE CAMBISTA.
Aliás eu acho que se dessem umas porradas nesses abutres e tomassem os ingressos deles NA MARRA, seria o único jeito de acabar com a MALANDRAGEM e a ROUBALHEIRA.

É só fazer isso umas 2 ou 3 vezes, e esses LIXOS somem.
Uma vez no Palestra, na Semifinal da Copa do Brasil contra o Flamerda, eu tive que pagar de R$ 40 para R$ 100.
Falei que isso era um ROUBO, e a VAGABUNDA me respondeu que "estava trabalhando".
Ela era de uma dessas bancas que vendem lanches em dia de jogo.

Enquanto os carinhas pagarem, eles vão continuar, acordem ou continuem bancando os OTÁRIOS PORRA!!!!!

Tentei comprar no VISA mas essa porra de site foi projetada para jogos comuns, pagar caro por nada!
Esses caras nem levaram em consideração que em jogos importantes poderia haver maior procura, logo o site não comportou.

Até consegui reservar um, queria 4, mas na hora de finalizar o servr dava ERRO, aí ferrou tudo.

Paciência, quando o futebol for PROFISSIONAL talvez a gente tenha maiores chances.


abs

PS:-Ulisses, pegou mal cara!
Vacilou nessa!

Anônimo disse...

E já que eu tô na bronca hoje, quem for lá no Palestra GRITEM PELA GENTE KCT!!!!!!!

Empurrem esse time pra cima da MACACA, e não deixem os caras vacilarem, ou vou socar o bocaum de vcs!!
KKKKKKKKKKKK

Agora, se alguém que tiver ingresso DESISTIR, manda ae!

(Depois eu acordei que isso possa acontecer)

Alvaro disse...

Forza Palestra,

Vou dar o meu pitaco com a distância de alguém que não foi pessoalmente afetado pela situação (o que não quer dizer que minha indignação com a confusão tenha sido pequena). Por estar morando no exterior, não pude acompanhar o time durante o campeonato. Cheguei a cogitar pegar um vôo pra tentar ir ao jogo mas acabei desistindo por outras razões.

Concordo, [b]em princípio[/b], que aqueles que acompanham o time sempre deveriam ter preferência para adquirir ingressos. Ao contrário do que alguns falaram, a implementação de um "Season ticket" é muito simples. Todos os times, em todos os esportes, os têm nos EUA e na Europa. Existem diferentes planos, incluindo diferentes privilégios - e quem os compra sabe exatamente as regras do jogo. Isso inclusive é uma maneira de adiantar e garantir receitas para o clube. Ponto.

Também entendo a frustração e o sentimento de injustiça daqueles que acompanharam o time no campeonato inteiro e vão ficar de fora da final. Seria demais esperar que quem está nessa situação reagisse com frieza.

Tudo isso posto, acho errado culpar aqueles que conseguiram um ingresso (ainda que sejam torcedores perfil "bambi" e que nem saibam dar o nome a três jogadores do time). Eles não tem culpa. Eles estão na deles. Eles podem não ser tão "palmeirenses" como você (ou nós) mas usufruíram do sagrado direito de entrar na fila e comprar um ingresso (ou de entrar no site do setor Visa). Pragmaticamente, não é justo ou sensato esperar que eles abram mão desse direito deles (ainda que se um torcedor estilo "bambi" lesse os blogs palestrinos e ficasse sensibilizado, seria um ato muito nobre vender o seu ingresso para um palmeirense realmente doente).

O direito à preferência com o qual concordo em princípio ainda não está implementado e formalizado, logo acho que seria impossível tomar qualquer atitude para tentar tentar corrigir essa questão em cima da hora. Aumentar a quota das uniformizadas arbitrariamente? Não acho que seria correto. Se dentro delas tem muitos palmeirenses doentes que por justiça mereceriam ter acesso a um ingresso, também tem muitos bandidos oportunistas (e quem garantiria que alguns desses ingressos não seriam vendidos com ágio também)?

Infelizmente a dor de hoje tem que servir para pressionarmos a diretoria para que ela não se repita no futuro. Não é a primeira vez que isso acontece, e a tendência de todos nós é acabar nos esquecendo disso logo que a raiva passar e se Deus quiser, estivermos comemorando um título na segunda-feira.

Só não vamos deixar isso azedar a nossa festa e criar inimizade entre a comunidade palestrina, sejam aqueles fanáticos que dedicam as vidas ao time ou aqueles que mal acompanham futebol.

Anônimo disse...

Bom, vou me dar ao trabalho de responder pois acho pertinente!!

Meu caro Irineu Constantino, não vou perguntar se vc entendeu o que eu quis dizer sobre torcedor de última hora, isso é óbvio, agora se vc quis usar da ironia e questionar que PALMEIRENSE é PALMEIRENSE sempre, o direito é seu,,,mas o seu comentário é e sempre será FATO!!

São e sempre serão cretinos, no meu ponto de vista, pessoas que não frequentam nunca os estádios e fazem uma arruaceira pq não conseguiram os ingressos!! Não conseguiram?? CHUPA!! fica em casa como fez o ano inteiro, é melhor pra todo mundo!!

Agora, te entendo, você é do Interior, coitadinho... ahhh me poupe...o "Figura" que representa esse Blog foi pra Santos, Piracicaba, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto (2 vezes), Bragança Paulista, Jundiaí e Campinas... MERECE OU NÃO IR A FINAL??

Claro, não fui a todos esses, assim como você em ALGUNS não pude ir...mas tenho certeza que você poderia sair uma vez da sua cidade e tentar assistir a Palmeiras e fulano no Palestra!! MAs coitado vc é do interior!! Viajar cansa neh?

Não estou afim de discussão, apenas quero dizer que vc não é merecedor de um lugar na arquibancada!! é isso que eu penso e PONTO! É com certeza, merecedor de torcer pelo melhor e maior time de todos os tempos, mas NÃO de ir a essa final! Salvo se sobrassem ingressos ou se o Sr. tivesse na fila desde segunda!!

Quanto ao Valmir, digo-lhe o seguinte, as suas "N"s razões para não ir a a jogos do Palmeiras NÃO SÃO JUSTIFICATIVAS!! todos se quisermos encontramos 300.000 razões para não ir, mas existe UMA razão que nos leva a apoiar o Palestra ácima de tudo!! Nosso AMOR eterno ao alviverde!!

Quanto a esfriar sentimento, me desculpe, mas PEGOU MUITO MAL essa sua frase, um PALMEIRENSE como diria meu amigo IRINEU jamais deixaria o sentimento esfriar!!

Abraços,

Ulisses

Rodrigo Barneschi disse...

Alvaro,

Agradeço a presença por aqui e, ainda mais, a sua participação no debate.

De fato, a implantação de um pacote de ingressos para toda a temporada é desejável e, como você bem colocou, bastante possível. A questão é essa: basta querer e isso sai do plano das idéias. Rende dinheiro para o clube, diminui as filas, gera um público cativo no estádio e aprimora o relacionamento entre clube e torcedor. Tudo sem preços extorsivos, por favor.

Como eu disse abaixo, não estou culpando o cara que tem o perfil "bambi" e resolveu aparecer agora. Se o sujeito está sem ir ao estádio há alguns anos e resolveu que gostaria de ir agora, não há problema algum em aparecer na fila um dia antes e ficar até conseguir o ingresso dele.

É o primeiro - e talvez único - do ano? Ok, sem problemas. O cara fez a parte dele, assim como todos os outros que foram atrás de ingressos um dia antes. Nada a contestar.

Assim, temos visões parecidas sobre o assunto.

(Talvez tenha ficado outra impressão porque eu admito estar incomodado com as dezenas de pessoas que me ligaram 'desesperadas' atrás de ingressos. Mas é apenas isso; quem enfrentou a fila ou comprou pelo Visa tem mais é de ficar feliz por ir à final)

Quanto aos ingressos que seguem para as organizadas, não houve aumento da carga - e eu nem acho que isso deva acontecer. E é pena também que alguns desses ingressos podem parar na mão de maus elementos - que, justiça seja feita, existem em qualquer lugar.

De resto, você tem razão em tudo.

Vamos apoiar o Palestra!

Abraços,
Barneschi

Anônimo disse...

eu vou... e vou de camarote... fui em apenas 4 jogos e nem por isso sou menos Palmeirense que outros... Continuarei torcendo incondicionalmente pelo meu time, indo ao estádio ou não...

Com relação aos ingressos pras TU's, nada a declarar além do "estou eliminando futuras criticas deles" por parte da diretoria.

Abs,

Danilo

Anônimo disse...

eu vou... e vou de camarote... fui em apenas 4 jogos e nem por isso sou menos Palmeirense que outros... Continuarei torcendo incondicionalmente pelo meu time, indo ao estádio ou não...

Com relação aos ingressos pras TU's, nada a declarar além do "estou eliminando futuras criticas deles" por parte da diretoria.

Abs,

Danilo

Anônimo disse...

apoio suas ideias. torcedor é torcedor em todas as horas boas ou ruins
isso independe de qq coisa pq o amor pelo clube é maior que tudo

Anônimo disse...

Rodrigo,
(ou alguém que conheça o mecanismo e saiba me responder)


só uma pergunta (sem nenhuma ironia): qual é (ou qual seria) a dificuldade de se vender de carnês para setores de arquibancadas? deve ter um 'senão' (facilidade de falsificações? logística? baixo lucro?)

Rodrigo Barneschi disse...

Luiz,

É falta de vontade e nada mais.

Abraços

Anônimo disse...

Luiz uberlandia,

É sim dificil vender carnês!!

Primeiro, pois nosso clube está em processo de profissionalização ("palavras do Beluzzo"), e esse processo EXIGE que o clube seja profissional.

Segundo, parece palavra da imprensinha mas é verdade, NOSSO CALENDÁRIO é um AuÊ!!

Terceiro, EM QUE LUGAR SERÁ O JOGO?? Como saber com tamanha desorganização?

Deve existir quarto, quinto, sexto, e daí por diante, mas te garanto se fosse fácil como afirmam com certeza teria sido feito!!

Ou voc^^e acha que o setor VISA não é um lote piloto? Quando vc implanta algo em sua empresa...o faz passo a passo ou tudo de uma vez e seja o que DEUS quiser?

Planejamento exige tempo!!

Anônimo disse...

Forza,

O que me deixa desanimado é sempre ver lá na frente do Palestra cambistas com blusa e calça da MV. Quem mais deveria lutar contra isso, o torcedor, fazendo o contrário.

Esses caras são da MV mesmo? Ou usam a roupa da torcida pra não apanhar?

Rodrigo Barneschi disse...

Rafael:
Infelizmente, meu caro, há vagabundos e marginais em todo lugar. E, claro, na Mancha também. Alguns dos caras que ficam vendendo ingresso são vagabundos profissionais. Eu não os vejo dentro do estádio, mas fora sim. Um deles viaja para todos os lugares e faz essa "correria". Principalmente no interior e em Santos.

Gladiador 7:
Cara, você anda lendo Você S.A., Management News e essas porras de revistas de gestão e estratégia de empresas? Que papo mais corporativo é esse? Eu afirmo que dá para fazer isso sim, e basta ter boa vontade. Se foi feito com o Visa, por que não com o resto do estádio? Por sinal, o nosso calendário já foi uma bagunça sem tamanho, mas você pode hoje fazer uma programação de carnê com os 19 jogos do Brasileirão, por exemplo. Ou com 10 jogos do Paulista, deixando os jogos finais com ingressos já reservados, a preço de bilheteria, para o cara que comprou o carnê. Qual é o grande drama de colocar isso em prática?

Anônimo disse...

Rodrigo,

Eu trabalho em gestão de empresas, por isso tenho esse ponto de vista, não é tão simples como pensa!!

Só quem esta la sabe as dificuldades que encontra!!

Qualquer implantação exige tempo e um certo passo a passo!!

Tenta implantar um sistema qualquer dentro de uma fábrica, apenas com as idéias é só fazer isso, isso e aquilo...VC ENCONTRARÁ dificuldades inimagináveis!!

Com certeza, obtendo total sucesso no Setor VISA, a Diretoria começará a pôr em prática para o restante das torcidas!!

Imagine vc, se o problema da Internet fosse para 27.000 torcedores, ao invés de apenas o Setor VISA!! COM CERTEZA eles não pensaram nisso lá atrás e não é culpa deles, não se consegue prever tudo...sempre há deslizes e fato é SETOR VISA é a COBAIA!!

Abraço!!

Anônimo disse...

PAREI DE COMENTAR NESSE POST...já falei demais!!

Anônimo disse...

Ulisses!,

sei que qualquer projeto pode (e deve!!) levar tempo.. Mas temos 20, 30 anos de problemas desta natureza.. (outra pergunta - mudando de assunto dentro do mesmo assunto: o 'setor visa' está dando certo?)

aguardo resposta!

abraços verdes,

Luiz, Uberlândia

Anônimo disse...

Concordo que as organizadas faz festa e incetiva é um espetaculo a parte e merecia sim uma quantidade maior de ingressos. Agora todos os palmeirenses mesmo nao sendo frenquentadores de estadio merecem ver seu time jogar quando bem entender, merecem.
Vou sempre que posso (infelizmente fico mais fora) mas pra mim jogo do Palmeiras é jogo do Palmeiras, não me importa qual é o adversário, em que situações estamos na tabela, o que quero é ver meu PALMEIRAS jogar claro que os decisivos como esse tem um Q a mais. Fiquei triste em não poder ir logico, mas garanto que estarei torcendo tanto quanto voces q lá estaram cantando junto com voces cada musica e acompanhando todos os grito mesmo que do sofa e isso não me torna mesmos palmeirense.

bjus

Rodrigo Barneschi disse...

Luiz,
Sou obrigado a reconhecer: sim, está dando certo. Lotação quase total em todos os jogos e aprovação do torcedor que por ali fica.
Mas mantenho minha oposição contrária, por ideologia.
Abraços

Anônimo disse...

O foda foi ver a fila de idosos, dentro do clube, que era do mesmo tamanho da fila normal...
Velhos e velha com mais de 80 anos na fila...
Vão se fuder, seus velhos de merda!
Não conseguem nem chegar no domingo... Tinha uns que estavam lá com bengala, tremendo...
Se um velho desse consegue ficar 7, 8 hrs em pé numa fila, na minha opinião, não deveria ter privilegio nenhum...
Vão morrer todos no gol do Valdivia!

Anônimo disse...

Engraçado que pessoas estavam afastadas a anos, principalmente no período pós Libertadores de 2001, ressurgiram das cinzas e ainda querem ter os mesmos direitos que eu!!!!

Me bastante tranquilo para me incluir na mesma posição do Barneschi ou do Ademir, pois sei que minha dedicação ao Palmeiras me deram o direito de adquirir um ingresso para este jogo.

Não acho que seja menos ou mais Palmeirense que ninguém, mas o cara que ressurge das cinzas deveria ter a hombridade e ir para o final da fila, se pegar pegou, se não, sinto muito.

Agora, quanto a expressão "torcedor comum", pra mim, é a mesma coisa que sofá, só vai atrás desse ingresso pra poder contar depois EU TAVA LÁ! Pergunte se ele estava no Palmeiras 3 x 3 spfw.

Na minha opinião, com relação aos ingressos a coisa é desorganizada propositalmente, portanto, os responsáveis são muito mas muito competentes! Com certeza, grande parte dos ingressos estão hoje onde realmente eles queriam que tivessem!

Não é possível, compreender como é possível tamanha desordem. Qual a dificuldade de se organizar uma fila? Não poderiam ter organizado ela durante sua formação? Por que deixar aglomerar todo mundo em frente as bilheterias? Por que abrir somente 4 guichês para R. Turiassú?

Enfim, são perguntas ficam, mas a sacanagem continua.

Anônimo disse...

Como não tinha visto o comentário do Luydyie, vou complementar.

Pior que velho é essas minas que vão com criança de colo. Safadeza sem limites.

No mais, penso que se o cara aguenta ficar ali de pé esperando a fila abrir, também pode ficar 10h no INSS, 8h no SUS e não pode reclamar.

Craudio disse...

Impagável, o Luydy...

Ademir Castellari disse...

Abri um tópico com sugestões e opiniões sobre venda de ingressos lá no forza-palestra. Sei que alguns irão concordar, muitos divergir e a maioria me crucificar, mas o que não faço é ficar 'no muro', então peço que debatam e apresentem soluções (o tópico é para isso). Semana que vem iremos começar dar nome aos bois (donos dos ingressos no Palmeiras, aí o 'buraco será muito mais embaixo'), por isso, além de criticar, devemos ter soluções. Esse é o objetivo do post. Vá lá (desculpa o jabá Barneschi) e me ajude no início da cruzada. Valeu.

Anônimo disse...

Ulisses disse:


Quanto ao Valmir, digo-lhe o seguinte, as suas "N"s razões para não ir a a jogos do Palmeiras NÃO SÃO JUSTIFICATIVAS!! todos se quisermos encontramos 300.000 razões para não ir, mas existe UMA razão que nos leva a apoiar o Palestra ácima de tudo!! Nosso AMOR eterno ao alviverde!!


Valmir:-Ulisses eu não preciso de "aulas" suas e de ninguém sobre o que é ser torcedor.
Faça as contas:- 17 + 12 = 29 anos
Duvido que vc tenha esta idade.
Portanto antes de vc nascer e talvez ver a era Parmalat eu JA ERA PALMEIRENSE.
Pode ter alguém que tenha o mesmo amor, ams ninguém ama o Palmeiras mais do que eu.
Eu era palmeirense e a TUP não existia, muito menos a Mancha.
----------------------------------

Quanto a esfriar sentimento, me desculpe, mas PEGOU MUITO MAL essa sua frase, um PALMEIRENSE como diria meu amigo IRINEU jamais deixaria o sentimento esfriar!"


Valmir:-Quando o Palmeiras fechou a parceria com a Parmalat, era DIÁRIO as ofensas de BAMBIS E GAMBÁS todos os dias na "A VOZ DA ARQUIBANCADA".

Eu SÓZINHO rebatia a todos, inclusive Telê Santana, Dirigentes e torcedores.
Quando o Palmeiras foi Campeão em 93, o meu desabafo foi registrado com MEIA PÁGINA do jornal, ao centro uma foto dos jogadores erguendo a taça.
Minha dedicação ao Palmeiras, tempos depois rendeu um convite para visitar o Palestra Itália e um convite para ser EMBAIXADOR DO PALMEIRAS aqui em Campinas.

Nesta ocasião Mustafá ja era Presidente do Palmeiras.
Eu respondi ao Sr. Olavo Reale, que enquanto Mustafá fosse Presidente do Palmeiras EU JAMAIS PORIA MEUS PÉS LÁ.

O Mustafá nessa época nem tinha cometido as barbaridades que cometeu durante os 12 anos, mas EU, isso mesmo EU SÓZINHO já alertava os palmeirenses de que a atuação deste homem seria a maior desgraça para a S. E. Palmeiras.

Portanto cara, a despeito de suas ironias, vc não é mais palmeirense do que eu, nem tem a janela que eu tenho como palmeirense.
Não faça comentários irônicos sobre o que vc não sabe, como fez com outros aqui que são do Interior, tem FAMÍLIA A SUSTENTAR e tem o dinheiro CONTADO para a manutenção de sua casa.

Quando vc tiver sua família e for INDEPENDENTE, talvez entenda o que eu e eles pretendemos dizer.

Vc está errado, aceite ou não, em julgar as pessoas.
Eu esfriei sim, porque me doía ver o Clube sendo destruído, e muita gente que podia fazer algo, OMISSA.
Inclusive as poucas vozes que se levantaram contra Mustafá foi a da TUP.
A Mancha se calou e não participava de nenhum protesto.
Ao menos é o que eu sei, se estiver errado me mostrem.
No site da Mancha está a foto desse velho FDP, só esqueceram de escrever abaixo dela: MEUS PÊSAMES E SUMA DAQUI!

Vc está agindo com seus irmãos de cor e fé, da mesma forma que um BAMBI ou um GAMBÁ, mas principalmente os BAMBIS, se referem a nós.
Isso não dá pra aceitar.

Anônimo disse...

Só uma coisa: - Não estou questionando aqui o "direito adquirido" de ninguém.
Reconheço e incentivei o apoio à presença do pessoal desde a primeira semifinal.
Reconheço que quem tem apoiado e se fodido nas caravanas, nas viagens, faça chuva ou faça Sol, tem direito sim ao privilégio de assistir a final.

Sobre os demais problemas, filas, bagunça, cambistas etc, eu já dei minha opinião.
Mais uma coisa!

Não estou aqui para boquejar com palmeirenses, não tem sentido a gente brigar ou discutir entre nós.
Cada um dedica o tempo e a condição que pode e tem condições de fazê-lo.

Ir a todos os jogos ou a alguns, depende de muitos fatores, e nem todos podem ser iguais, mas isso não faz de ninguém mais ou menos palmeirense.

abs e se eu estiver incomodando me avisem por favor.

Anônimo disse...

Morte a todos os nordestinos!
Raça imunda!
Bomba atomica naquele lugar de merda!
Comedores de lixo!

Anônimo disse...

esse luigi é um paspalho mesmo né seu merda....

Anônimo disse...

Hahaha...
Vou falar o que para um cara que tem um nick desse!?!?!?
Voce tem que morrer junto com eles, escremento da sociedade!

Rodollfo Bernini disse...

Outra coisa. O ingresso de arquibancada estava muito barato. Se no campeonato normal custava 30, na final deveria custar PELO MENOS uns 70...

Mas fazer o quê.. Acho que a galera ia reclamar tanto... Eu penso meio empresário demais...

Mas nada jutifica a malemolência da diuretoria e da BWA...

Fazer o quê né!

Abraçoss

www.blogdoro.net

Junior disse...

"O ingresso estava muito barato".

Que? Está louco? Vc tem idéia de quanto é o salário mínimo?

Ou você acha que a final do campeonato é para a elite? E deixa o Povão se divertindo com os "joguinhos que não valem nada".

Realmente, vc pensa demais como empresário. Mas limite sua análise para lojas, cinemas, etc....

Futebol não é um produto (ainda!). Apesar de tanto quererem transformá-lo em tal.

Mas já bastam Del Neros', Bambis', etc... Não junte-se a eles.

O papel da torcida não é ir assistir ao jogo e entreter-se. É ir participar e ganhar o jogo junto com o time. Estádio não é cinema!

Anônimo disse...

Luigi,
eu sei que você é deveras apaixonado pelo PALESTRA, assim como a grande maioria que entra neste blog (inclusive EU). Sei também, que tens a fama de ser incoerente e exaltado após uma derrota Palestrina.
Entretanto como PERNAMBUCANO não posso aceitar esse tipo de comentario calado. A midia, a diretoria, a comissão tecnica e os jogadores do Palestra agiram de forma errada contra o (GLORIOSO) SPORT CLUB DO RECIFE.
a midia dizer que o INTERNACIONAL (bambi-gaucho) apenas esperava pelo PALESTRA, é dizer que o SPORT é um time de 3ª divisão. e mesmo que o seja merece respeito por ter ido tão longe e ter tirado um empate no PARQUE!!!
a diretoria e a comissão tecnica falar em COLETIVO DE LUXO?!?! é um desrespeito a qualquer time. IMAGINEM um filho de uma puta do AC MILAN dizer antes de uma final do MUNDIAL INTERCLUBES que, enfrentar o PALESTRA será um coletivo de luxo!!! é desrespeito com o palestra!!!
e o time entrou de salto alto! pensou que eramos um monte de paraibas e que nunca vimos uma bola de futebol decente. Por pior que seja pra nós palestrinos o SPORT deu um "vareio de bola", uam aula de GARRA e mostrou que se eles querem jogar no PALESTRA (ou ganhar pro sport) tem de haver RESPEITO pela torcida(tanto a do palestar quanto dos outros) e GARRA!!!
futebol é feito de sangue, povo e RAÇA, se tiver habilidade melhor!!!
respeito ao meu ESTADO e ao MEU SPORT!
por que aqui é PALESTRA mas, o palestra também tem que RESPEITAR!
abraços!

Anônimo disse...

Só uma coisa, não foi o PALMEIRAS que disse que o inter só estava esperando mas a imprensa...
E a imprensa adora atrapalhar o PALMEIRAS quando ele está bem, sem nenhum problema...
E outra,respeitar pessoas que jogam uma bomba no onibus do time?
Deveriam jogar uma bomba nos onibus que chegam aqui em São Paulo cheio de gente igual ao carlinhos bala que, por sinal, é outro escremento!

Anônimo disse...

luigi...
o dono do blog fala, e eu concordo, que futebol é coisa pra homem (no carater, na coragem, nos atos e na força)!!!
uma torcida formada por homens não pode aceitar uma midia (eu deixei claro no comentario anterior) dizer oque disse.
e por que descontar no time??
por que, devido ao preconceito sofrido (historicamente) pelo povo do nordeste, o odio num jogo como esse com todo o clima criado deixa de ser apenas rivalidade e deixa de ser contra particulares TORNA-SE UM ODIO CONTRA O POVO!!!
não é meu caso, nada contra o povo do sudeste e sul, mas, quem irá controlar as massa?!?!
abraços!

Anônimo disse...

esse tal de luigi num passa de um playboyzinho mimado,que deve num faze porra nenhuma na vida,vai la acompanhar sorteio de arbitragem de quinta feira a tarde e depois vem falar asneiras...playboy otario

Anônimo disse...

luigi quer é ibope isso sim.....

Anônimo disse...

Não preciso falar aqui o que faço da minha vida.
Meus amigos me conhecem e sabem.
E otário é a PQP!
Sobre o ultimo comentário, nem respondo pq o cidadão não tem coragem nem de assumir o que fala.
E respeito o Anderson por ser Palmeirense mas não vi nenhum jogador do PALMEIRAS desprezando o isporti ou dando declarações menosprezando o mesmo.

Anônimo disse...

"isporti" é foda luigi.
é esse tipo de atitude e pensamento que fez o NOSSO PALESTRA entrar em campo de salto alto.
enfim, como não podemos discutir tranquilamente vamo parar por aqui.
abraços!
e FORZA PALESTRA!!!

Anônimo disse...

Entendo e respeito que voce torça pro sport mas pra mim, e acho que pra outros Palmeirenses, o seu time não passa de um time cujo a torcida é aliada a um nosso inimigo...
E com voce, discuto numa boa...
Respeito e sempre respeitarei todos os Palmeirenses...
Só não acho que o PALMEIRAS entrou de salto alto. Acho sim que entrou pensando em outro jogo, o de domingo.
Abraço

Anônimo disse...

concordo que a TORCIDA JOVEM DO SPORT errou ao se aliar com a corja bambi mas, venhamos e convenhamos que, se o titulo maior para no SPORT é o (polemico) BRASILEIRÃO DE 1987, os FLAMENBIXAS e os bambi-gauchos afirmam que o titulo é do flamerda e a TJS ainda se diz aliada da jovem-fla (eu acho).
a TJS não é formada por pessoas que pensam e lembram (mesmo sem ter vivido) do passado.
a TJS é formada por muleke's no pior sentido da palavra, mentes vazias e ETC. mas, faz uma linda festa e é TOLERADA nos estadio e até PAGA pra ir a ILHA DO RETIRO.
a TORCIDA (de vdd) do SPORT se identifica mais com o PALESTRA, com o GREMIO e até COM A LUSA...
bambi em PE é o nauticu fora o fato de só permitirem negros em seus elencos quando era crime proibir!
enfim...
PUNHO CRUZADO UM CARALHO!!!
AQUI É PALMEIRAS!!!
abraços!

Anônimo disse...

1º qm fala "isport" é a própria torcida do sport, só reproduzimos, assim com meus finados avós chamava o PALMEIRAS de "PARMERA", isso não é preconceito.

2º pq os nordestinos têm raiva do povo do Sul/Sudeste, se eles que sustentam o Nordeste??? aliás, cantar o nome do Estado após o hino nacional, mostrando uma vontade de separatismo, é fácil com o Brasil (Sul/Sudeste) bancando...se houver mesmo uma vontade de separar o Nordeste do Brasil, me chamem que eu apóio.

3º realmente futebol é pra homem, mas jogar bomba de longe em um ônibus, assim como dar um tiro em alguém a 100mts de distância não é prova de masculinidade e sim de covardia.

4º o PALMEIRAS não entrou de salto alto contra o isport, apenas priorizou de forma correta o Camp. Paulista (só pelo nome que carrega já é forte :D)

5º o isport não passa do inter

6º o ninho de anu acha bonito aquele cabelo??? ainda bem que os meus já caíram, pra ter cabelo e fazer aquela merda é melhor não ter.

7º vou comprar uma rede.*

*aos que têm o privilégio de frequentar os jogos ao meu lado, sabem o q significa

Anônimo disse...

Vitor,

Simplesmente fantástico!! hauhauahuahauhauhauahuahauhauhaua

Adeus nordeste!!

Anônimo disse...

sudeste bancando quem???
vcs choram horrores quando cai uma chuvinha (cuidado com a chapinha)!!
vcs sofrem muito com o transito...

tem que aprender, comedia, que sofrer é um sol na nuca de 43°!!!
tem que saber de HISTORIA pra falar em "separatismo"!!!
a republica do equador foi o unico movimento criado não por oportunismo mas, sim por consciencia!
enquanto aí vcs não se lembram de lidar com as facetas do proprio povo, nós lidamos com as dificuldades do nosso.
o estranho em falar "bomba nuclear" e "Adeus nordeste" é que todo ser alienado, que come essa historia que nordestino é preguiçoso, quando vem pra cá se apaixona e não quer mais voltar!
o grande problema do sul/suldeste é que uma boa parte do povo acha que os problemas que tem são os unicos ou os maiores problemas, e que mesmo com tantos problemas (quais???) sua terra ainda é a melhor pra se viver!
estranho é que, é tão bom viver na nuvem esfumaçada chamada São Paulo que os mesmos que se vangloriam de nela viver passam carnaval em OLINDA e ferias em locais como PORTO DE GALINHAS, FERNANDO DE NORONHA, ITAMARACÁ, FORTALEZA, SALVADOR, MORRO BRANCO, NATAL, JOÃO PESSOA e afins.

por que ninguem vai a santos???
E COPACABANA?!?!

por que ninguem vai a um parque em sampa??
a uma praia no rio?
só se vê estrangeiro e quem não tem opção!
por que trocar a av. paulista pelas ladeiras de olinda??

por que deixar de escutar mangueira, estacio de sá e afins pra escutar MADEIRAS DO ROSARINHO E ALCEU VALENÇA?!?!

por que paulo coelho não é tão idolatrado quanto ARIANO?!?!
graciliano ramos fala de um carcere... seu carcere era o RIO!
caetano tentou ganhar sampa na simpatia e só emcontrou duas ruas conhecidas como prostibulos pra elogiar...

pelo amor de deus...

o umbigo de vcs por mais bonito que seja não é tão belo quanto a ilha que vejo pela janela da meu trabalho!

tem excessão?!?!
tem.
PALESTRA, CHICO BUARQUE DE HOLANDA e......
sei lá irmão...
quando o cara para pra pensar, só lembra que o sol aqui é visto até em dia de chuva...
e que aí está se tornando raro... ao ponto de ter comemoração quando se pode ver o sol atraves da nuvem de fumaça que neste ceu se instalou...

enfim...

abraços!

PS: não apoio a bomba (que foi jogada de perto, não tem como jogar de mais de 20 metros ao pé da praça da bendeira) mas, o que o palestra queria depois de uma semana de humilhação por parte de sua midia, diretoria e comissão tecnica??? ROSAS?!?!?!

PS²: que tal lembrar que na torcida do palestra foi encontrado um ser acefalo com 5 bombas caseiras?!?!

assim como foi dito pelo sistema de som da ILHA:
AQUI É PERNAMBUCO!!!


" ei filho da puta
aqui na ilha agente canta
vc escuta"

ABRAÇOS (ainda assim)

FORZA PALESTRA!

Anônimo disse...

Não concordo com esse lance de torcedor que vai a todos os jogos deveria ter preferência.

Não me considero menos torcedor do que nenhum aqui, assisto todos os jogos via PPV, não há compromisso, a não ser profissional, que me faça perder um jogo do Palmeiras.

Só compro produtos licensiados e já perdi a conta das vezes em que chorei por conta desse time.

O fato é que moro a 530 km de SP, no interior, como faço para ir aos jogos?

Respeito a opinião, mas ela é injusta com aqueles que não acompanham o time por falta de condições.

Sandro Roberto Ramos
Araçatuba-SP

PS-Estarei lá no domingo.

Anônimo disse...

Eu só pergunto uma coisa:

-QUEM É O SPORT?

Ganhou e bem eu reconheço, mas foi só um jogo onde acho que o Palmeiras nem entrou em campo.

O Palmeiras é TETRA-CAMPEÃO Brasileiro, tem uma Libertadores e inúmeros títulos internacionais de expressão.

A torcida do Sport foi um LIXO, porque se prestou a fazer arruaça durante a madrugada e agrediu os jogadores do Palmeiras com pedras, bombas e rojões.

SE houvesse justiça a Ilha seria INTERDITADA, só para vocês aprenderem a ter educação e bom senso.
Eu pensei que este tipo de agressão não existisse mais, mas a torcida do Sport provou o contrário.

O Dirigente (?) do Sport que disse que o time do Palmeiras era uma "piada", no Brasileirão vai ter a oportunidade de ver quem é a piada.

O feito do Sport pode ser comemorado à vontade, mas não é o título da Copa do Brasil.
Falta muito, e o Sport não é ninguém, não tem tradição nem títulos para se igualar ao Palmeiras.

E para finalizar, a revista Veja certa vez publicou uma reportagem dizendo que estimava-se que de vários Governos Federais, tinha sido enviado ao Nordeste US$ 40 bilhões de dólares para a famosa SECA, ou melhor, a Industria da Seca.
Onde está o câncer deste País?
Nos políticos do Nordeste, que sempre estão envolvidos em todo tipo de sacanagem e desvio de dinheiro público.
Então não digam que São Paulo, com seus problemas e fumaça não move este País porque move sim.

Falam em "separação"?
Ah se São Paulo fosse um País, e as riquezas produzidas aqui não fossem distribuidas a estados com políticos aproveitadores, que usam a miséria do seu povo para enriquecer cada vez mais hein?

O cara fala das praias do Nordeste, fale do SERTÃO NORDESTINO, da miséria, da fabrica de filhos, 15,20 por casal, todos destinados a morrer de fome.
Os "migrantes" vem para cá, e exigem do "Estado da Fumaça" CASA, EMPREGO, SAÚDE, ESCOLA.
Porque não exigem dos políticos de seus estados?
Cara chega aqui com uma renca de filhos, e depois quer que o Governo Paulista cuide das necessidades deles.
E depois nós ainda somos ruins certo?

E se vc aponta a realidade, ainda passa por "preconceituoso".

Anônimo disse...

Ulisses, eu li seu post.
Não vou comentar aqui pra não encher o saco da galera.

Só digo que vc interpretou mal o que eu disse a respeito de muitas coisas.

Não tenho disputa alguma contigo, não quero trocar ofensas com vc.

Só quero dizer que seria legal a gente se entender pra vc entender muito do que eu escrevi.

Não tenho vaidade nem falta de modéstia cara!
As vezes quando se escreve, não há como quem lê entender o que vc pretendeu dizer.

Digo que vc interpretou algumas coisas de forma errada e eu queria te explicar se vc me der a oportunidade para isso.

Se quiser enquanto a gente não marca um dia pra bater um papo e tomar algumas geladas, eu faço questão de me entender contigo.

segue meu e-mail

val.stur@gmail.com


abs

Anônimo disse...

Algumas perguntas:

1 - Quem é sport?
2 - Em que momento nós aqui de SP menosprezamos o povo de PE?

Algumas constatações:

1 - Ao que me parece o preconceito narrado aqui, vem de lá (PE) pra cá (SP).
2 - Se querem se separar, não gostam do sul, ou qualquer coisa do tipo, sintam-se a vontade para iniciar um movimento separatista. Ou então que passem a viver pelas próprias custas.
3 - Se fossemos preconceituosos não viveriamos nem aceitariamos viver num lugar que tem mais nordestino que no próprio NE.
4 - Duvido que esse time passe do inter, sabe como é né... Alegria de pobre dura pouco.
5 - O pessoal lá de cima do país é um tanto quanto ingrato, pois além viverem na nossa terra e de serem bancados por nós, tem a cara de pau de vim com esse papo besta de separação.

Anônimo disse...

Só mais uma coisa, o que dizer de um povo que serve comida estragada no hotel para um time de futebol?
Tenho minhas fontes e fiquei sabendo disso hoje lá no Parque.
O Gennaro Marino nem queria entrar em campo.
E repito, nenhum jogador do Palmeiras desprezou o isporti durante a semana. Ouço e assisto programas de esporte todos os dias e não ouvi nada disso...
Mas fazer o que, time pequeno tem que fazer isso pra ganhar!
Lá em cima, os pigmeus devem estar felizes por finalmente ganharem do Campeão do Século!

Anônimo disse...

voces são chorões seus róseos

Anônimo disse...

HAHAHAHAAHAHAHA TOMARAM UMA SOVA DO SPORTINHO....NUM GANHA NEM DO ESPORTINHO VAI GANHAR DE QUEM HEIN R�SEOS........SOU PONTE PRETE DESDE CRIAN�INHA

Anônimo disse...

Como é teu nome BAMBI?
TÔ DE QUATRO????
HUAHUAHUAHUAHAUHAUHAU

É nós perdemos para o "esportinho", quedeve ser um time melhor que o teu, porque enfiamos 4 e depois chutamos vcs na semifinal né BAMBI?

Vá torcendo pra Ponte porque teu timéco que não ganha de ninguém, já já vai levar um pau no rabo na Libertadores.

Se segura ae "linha de frente" da InGAYpendente!
KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

"E para finalizar, a revista Veja certa vez publicou uma..."

como discutir com quem lê a veja??
vai dizer que a maior revista cientifica do brasil é superinteressante???
alienação proxima das sofridas pelos bambis!

quanto ao sertão nordestino...
só quem curtiu uma viajem de 12 horas recife petrolina sabe o quanto é lindo o sertão pernambucano.
e com toda a falta de$$ e alimento que nosso sertanejo sofre, se vc for visita-lo vc comerá melhor que em qq restaurante!

quanto o suposto envenenamento no hotel...
o luxemburgo falou claramente que não houve nada disso!

nós não precisamos do seu famoso dinheiro (qual??)...
nós fazemos o trabalho duro por vcs...
paulistinha prefere viver num escritorio fechado com ar....
pernambucano vai as fabricas, derruba governo, suja as mão de graxa e governa a porra do brasil!

e não falamos em separar nada de ninguem hj em dia... mas, deixamos claro que o unico movimento que realmente deu certo nesse sentido foi a REPUBLICA DO EQUADOR!!!
enfim...
o blog é de futebol e eu não discuto com quem lê a VEJA...
abraços!

Anônimo disse...

Anderson a fim de contar PIADAS escreveu:

"e com toda a falta de$$ e alimento que nosso sertanejo sofre, se vc for visita-lo vc comerá melhor que em qq restaurante"
------------------------------------

KKKKKK. Me explique COMO isso acontecerá?
Com as cestas básicas do Governo, o Bolsa Família, e o assistencialísmo a vcs, que sempre se caracterizou na história desse País, hora a seca, hora a chuva.
-----------------------------------


"nós não precisamos do seu famoso dinheiro (qual??)...
-----------------------------------

Os bilhões que já foram enviados, mas que param nas mãos dos políticos que vcs elegem vez após vez.
O Nordeste sempre será lixo, porque vcs elegem quem quer que as coisas sejam sempre como foram, a miséria!
-----------------------------------



nós fazemos o trabalho duro por vcs...
paulistinha prefere viver num escritorio fechado com ar....
pernambucano vai as fabricas, derruba governo, suja as mão de graxa e governa a porra do brasil
------------------------------------


Foi como eu disse, o CÂNCER deste País, são justamente os teus conterrâneos que envegonham esta nação, com seus casos mundialmente famosos de corrupção, desvio de dinheiro público, trapaças e sacanagens.
Depois o teu "herói", não sabe, não viu, não tem culpa e como vcs sim são os ALIENADOS, continuam a reeleger ele, o Sarnei, Collor, e tantos outros.
É claro, para um POVO ALIENADO, dar R$ 50 reais por mês é um grande benefício certo?
Deitam na rede, compram um pacote de arroz e alguns de feijão e está tudo uma maravilha.
Depois é só fazer mais uma dúzia de filhos com a "mãeinha" e depois oferecer as crianças por R$ 10, 20 reais a quem QUEIRA COMPRAR, ou USAR.
E isso não acontece no sertão, acontece aí, nas capitais "lindas" do Nordeste.

De fato aqui é um Blog sobre futebol.
Nem tente conversar sobre política e sobre o que é tua região, com quem tem esclarecimento e cultura.
Se aí é toda essa "maravilha", porque vcs vem pra cá?
Fiquem aí, e se os que estão aqui quiserem, podem voltar também.
Quando você disse que: "Governam este País" até me doeu ler.
É por isso que este País é um feudo de pilantras e ladrões.
É o Paraíso dos corruptos e dos sacanas.
A maioria nós já sabemos de onde vem, e do que são capazes.

Anônimo disse...

não tenho herois irmão...
eles morreram.... felizmente não se foram por overdose...
PS:qq estudo sociologico informaria a vc que sem o nordeste pouco haveria pro sudeste/sul...

mas, hoje é dia de comemorar...
CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FORZA PALESTRA!