10 junho 2008

O ingresso mais caro do Brasil

O Ademir, do blog homônimo, teve todo o trabalho, e o que eu faço aqui é apenas reproduzir a tabela com o ticket médio de cada um dos 20 clubes da Série A nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. O que se vê beira o absurdo completo:

A mente doentia dos nossos dirigentes bem poderia ser confrontada com os dados acima. E por mais que os números tornem desnecessária qualquer análise, eu não resisto: excetuando-se a Portuguesa, que teve os números inflacionados por um jogo justamente contra o Palmeiras, a R$ 30, o ticket médio do Verdão é quase o dobro do Grêmio, o clube que vem logo atrás no ranking.

Quinta tem jogo. E a diretoria insiste nos R$ 30. É um belo presente para os 15 anos do 12 de junho de 1993...

***

*Ademir, deixa comigo: se você não se importar, faço questão de dar seqüência ao levantamento daqui por diante, rodada após rodada.

***


E O IXPÓT?

Dizem por aí que tem jornalista do PE praticando - e aprimorando - o discurso xenófobo que nasceu com os dirigentes do pequeno clube pernambucano. O cara propõe até medidas separatistas. Não vi, só ouvi, mas prefiro nem tomar conhecimento.


E não preciso perder meu tempo para mostrar como é insignificante este clube do Nordeste. Basta ver as notícias sobre a vergonhosa atitude de não liberar ingressos para a torcida visitante na final de amanhã. Sim, é uma final. Mas o Ispór age bem de acordo com o seu tamanho, como dito no post abaixo.

33 comentários:

mancha z/s disse...

30 pauys de novo e dia dos namorados.... sem condicoes mano.... naum vai dar pra mim.... diretoria pilantra

Coruja disse...

Velho, mesmo que se suceda uma desgraça amanhã, o que duvido, vamos à lista de alguns times que já fizeram nome nessa Copa do Brasil, que acho mesmo emocionante: Crisciúma, Santo André, ASA, Ipatinga, Corinthians-AL, enfim... Tem tantos mais, campeões ou não!

Quero dizer que esse título não dá o direito a ninguém de se pensar time grande. Esse título mostra, como já conversamos domingo, que qualquer time de segunda divisão (sem nenhum despeito ou desrespeito ao SCCP) pode, teoricamente, abocanhar uma Leonores de América/Toyota Cup/Santander/Cirque de Soleil

Se não fiquei radiante e gigante quando fomos nós quem ganhamos? Claro que fiquei! Campeões da América, porra! Mas não me senti diferenciado nem evoluido nem mais qualificado, como Madame se sentiu e se sente até hoje. Assim Ela formou seus torcedores de plástico, copulando na supervalorização bem planejada de um torneio que até então tinha pouca tradição entre os clubes brasileiros.

Que ganhe o SCCP! Pouco me afeta - mas afetará positivamente o rival que vai se ver com uma conquista inferior à do rival no ano em que esse foi rebaixado! Teremos que ganhar o Brasileirão a todo custo!

E de quebra ver essa gente pequena devolvida à sua pequenês congênita.

Filipe: não tenho o menor preconceito contra o povo pernambucano: não tenho e nunca tive. São eles quem, às vezes, embora em minoria, nos odeiam. Sai Zica, velho, entendo você bem. Mas saiba que jamais gritaria gol do seu time, mas prossigo afirmando que torcerei CONTRA O ISPÓT! Abraços alviverdes!

Coruja disse...

Em tempo, perdão pelo texto horrível e sem revisão. Acontece, rs...

Forza Palestra disse...

Raphael,

Concordo contigo: o que o Ispór pode vir a conquistar é o mesmo que já foi obtido também por Criciúma, Juventude, Paulista e Santo André. Não que eu desmereça a Copa do Brasil - adoraria ganhar de novo -, mas ela não torna ninguém grande. Veja só o caso da Copa Sulamericana, que teve no ano passado o Arsenal de Sarandí, da Argentina, como campeão. Pô, esse time não é maior nem que o Ispór...

De resto, não torço pelo SCCP. Mas entendo o seu lado e os argumentos têm sentido. Poucos entendem a sua disposição e eu certamente sou um deles, embora não siga o exemplo.

Abraços

[SEP] Valmir disse...

Olha, se a Copa do Brasil faz de algum clube grande ou não eu nem discuto.
Para um Clube ser realmente grande ele tem que ter HISTÓRIA, CONTINUIDADE, isso é óbvio.

A grande vantagem da Copa do Brasil, é que ela permite uma rápida passagem para a Libertadores, isso eu acho que vale muito.

Vejam o Fluminense, que está em vias de ser campeão da Libertadores, o Campeão da Copa do Brasil como todos sabem.


Quanto à este clubéco, vou dizer mais o que?
É falta de ESPELHO, porque um clube que nunca ganhou nada, tá se achando porque?

O diretorzinho por fim deu uma dentro.
SEPARATISMO!
BOOOOOOOOAAAAAA!!!

VAMOS APOIAR A IDÉIA!


grande abraço.

Forza Palestra disse...

Longe de mim ser separatista. E longe de mim falar do Nordeste sem levar em conta tudo de bom que existe por lá. Conheço Recife e pelo menos 70% o litoral de Pernambuco e afirmo que voltaria para lá quantas vezes fossem necessárias. Mas declarações cretinas como a deste diretorzinho e especialmente a do jornalista separatista (que nos chamou a todos de nazistas), me fazem às vezes ter vontade de responder à altura. Mas deixe estar. Todo mundo sabe quem é o Ispór...

Forza Palestra disse...

Eu não vi a informação em nenhum lugar - e o próprio site da Conmebol é de uma precariedade enorme -, mas gostaria de saber: qual é a ordem dos mandos de campo no confronto entre Palmeiras e Vasco pela Sulamericana? Alguém viu isso? A informação foi divulgada?

vitor mv disse...

Esse diretorzinho é um lixo(Como o clube inteiro por sinal).
Até o time do meu bairro tem mais dignidade e é maior do que eles.

Não torço por eles e muito menos pelo time da marginal hj, mas o Palmeiras ganhar do Ispór aqui no Palestra no returno é questão de honra para nós. Não podemos mais perder para esse timeco sem vergonha.

E seja lá quem for que ganhe hj e vá para a Libertadores 2009, que nós possamos enfrentar e atropelar muito bem atropelado qualquer um dos dois times.

E sobre o mando de jogo entre Palmeiras x Vasco tbm não achei a informação.

Abs,

vitor mv disse...

Ah!! e sobre os ingressos, a PALHAÇADA continua.
VTNC essa diretoria de merda!!

Forza Palestra disse...

Do TVV:

A partir das oitavas listo os possíveis adversários.

1ª fase (entre 30/7 e 17/9): Vasco
Oitavas (entre 24/9 e 1/10): Ñublense (Chile) ou Sport Ancash (Peru)
Quartas (entre 22/10 e 5/11): "Argentina 2", "Argentina 3", San Luís (México), Universitario (Peru) ou "Equador 2"
Semis (entre 12/11 e 19/11): Argentinos ainda não definidos, América de Cali, Deportivo Cali, Botafogo ou Atlético Mineiro
Final (entre 26/11 e 3/12): Boca, River e demais

Sobre os locais, o Palmeiras decide em casa na 1ª fase e nas oitavas. Daí pra frente, é tudo fora.

luigi sep 1914 disse...

Como disse em Janeiro, 2008, ano da Triplice coroa:
Paulista,
Sul-Americana e
Brasileiro!

Vai PALMEIRAS!

Minha opinião sobre o post voces já conhecem mas mesmo assim hj a noite vou torcer pro time dos comedores de calango...

[SEP] Valmir disse...

Olha, não tem como torcer contra ou a favor de um e de outro.

Eu torceria para os 2 perderem, mas como isso não é possível, vou jogar Call of Duty 4, imaginar que os caras estão com a camisa dos BAMBIS, GAMBÁS e do "ISPÓRTI" e pregar fogo neles!!!!
HUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUA

E torcer pro Palestra amanhã, recuperar o tempo perdido e dar um chocolate nas MARIAS.

Aí eu vou ficar contente!


Barneschi, concordo que o litoral do NE é bonito,
E só o que envolve a natureza, o resto......

luigi sep 1914 disse...

Sabe o que é pior?
É ver o site da GAMBÁzeta esportiva dizer que se os comedores de lixo forem os campeões hj a noite, eles se tornam os maiores vencedores de torneios nacionais...
Os caras tão de brincadeira, só pode ser...
Um time de merda que até outro dia só tinha títulos paulistas, do nada é o maior...

Por isso que os NE devem vencer!

Luiz disse...

Podem falar o que for, mas ele é foda.

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2008/interna/0,,OI2943418-EI11421,00-Eurico+Miranda+e+torcedores+protestam+na+CBF.html

Luiz disse...

Podem falar o que for, mas ele é foda.

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2008/interna/0,,OI2943418-EI11421,00-Eurico+Miranda+e+torcedores+protestam+na+CBF.html

XERXES disse...

Este é o meu primeiro comentário aqui no blog.

Inicialmente quero parabenizar o autor – Barneschi -, ao qual não conheço pessoalmente.

O blog Forza Palestra possui grande beleza estética tornando-se, assim, muito prazeroso aos olhos de quem navega.

E os textos são ótimos. Proporcionam atraente e agradável leitura, pois são escritos com grande entusiasmo e paixão. O blog Forza Palestra é exatamente o que diz: Futebol com Alma. Este é seu diferencial.

Quero agradecer a indicação do meu blog, o “300” na lista da Mídia Palestrina. Fiquei muito orgulhoso por isso. O “300” não nasceu um blog parmerista, mas há alguns meses pretende tornar-se um.

Sobre o preço dos ingressos: a diretoria do Palmeiras está pisando na bola com seus torcedores. É um grande equívoco e injustiça os preços cobrados no Palestra. Sugiro que os protestos continuem.

Quanto ao jogo de logo mais: vou secar muito os gambás. Aliás, como sempre.

E dá-lhe pooorco!

Anderson Ugiette disse...

CHUPA GAMBÁÁÁÁÁ!!!

SPORT É CAMPEÃO!!!

GLORIA A DEUS!!!!

Anderson Ugiette disse...

"Sobre gigantes e anões"

GIGANTE É DEUS!!!

o resto de nós só crescem quando ELE permite!!!

e alguns são diminutos por escolha!!!

lamento pra os gambás... mas, com direito a cotuvelada, pisão, murro e o tudo o mais... só me mostraram que escolheram ser pequenos, diminutos...

GLORIA A DEUS!!!!

abraços!

PELO SPORT TUDO!

Anderson Ugiette disse...

"Dizem por aí que tem jornalista do PE praticando - e aprimorando - o discurso xenófobo que nasceu com os dirigentes do pequeno clube pernambucano. O cara propõe até medidas separatistas. Não vi, só ouvi, mas prefiro nem tomar conhecimento.

E não preciso perder meu tempo para mostrar como é insignificante este clube do Nordeste. Basta ver as notícias sobre a vergonhosa atitude de não liberar ingressos para a torcida visitante na final de amanhã. Sim, é uma final. Mas o Ispór age bem de acordo com o seu tamanho, como dito no post abaixo."

"insiguinificante"...
haushsauhsuahsuahsuahsahushaushauhs
e os torcedores do curintia que estavam em campo??? entraram como???
haushaushauhauhsuahs
a GLORIA é para DEUS!
abraços...

PS: eu tenho que discordar barney, talvez depois do jogo de hoje vc e muita gente mude de opnião... se não mudar, não influi! o SPORT é GRANDE!! tão grande que os considerados maiores perderam pra ele...

PELO SPORT TUDO!!! SEMPRE!!!

Ulisses disse...

QUANDO O ANO 2008 INICIOU, APENAS UMA LÓGICA ESTAVA PRONTA: UM TIMINHO DA MARGINAL SOFRERIA SEM LIMITES!!

POR ISSO, APENAS POR ISSO, PELO ÓDIO QUE SINTO PELA GALINHADA COMEMORO COMO UM LOUCO ESSE TITULO DO ISPORT!!

QUE FIQUE CLARO A TODA GALINHADA DA MARGINAL SEM NÚMERO QUE VCS TEM QUE SOFRER ATÉ A ÚLTIMA GOTA DE SANGUE!!

CHUPA GALINHADA DE MERDA!! MALDITA!! NOJENTA!!

KRALHU...É MTA ALEGRIA!!

CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

QUERO VER SUBIR AGORA HUAHAUHAUAHUAHAUHAUHAU VAI SEUS LIXOS!! COMEMOREM ANTES!! CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!

OBS: O ISPÓRTI CONTINUA PEQUENO!!

Anderson Ugiette disse...

adorei o comentario ulisses...
inclusive o "PS"....
fazer o que né??
entra no site da CBF... no da FIFA...
olha nossos titulos...
somos maior que muito Clube considerado "grande"...
abraços!

GLORIA A DEUS!!!

PELO SPORT TUDO!!! SEMPRE!!!

Anderson Ugiette disse...

e antes que perguntem...
eu to ao lado do estadio...
não consegui ingresso no estadio mas, consegui um apartamento ao lado!!!
um amigo!!!

TUDO é designio de DEUS!!

Enilton disse...

Não para, não para, não para!!!
Não para, não para, não para!!!
Não para, não para, não para!!!

Luiz disse...

Diferentemente de outras vezes, brasiliense que o diga... a arbitragem se mostrou neutra. E o resultado ta aí... A mundiça foi para o lugar deles!

Ano que vem, o isporti volta para o ostracismo de sempre.

CHUPA GAMBÁ DE MERDA!!!

Anderson Ugiette disse...

éééé
ostracismo total...
libertadores é isso né?
abraços!!!

[SEP] Valmir disse...

O Anderson, para de "viajar" cara!

Deu tempo de eu ler lá no estádio.

ISPÓTI Campeão da 2ª Divisão!

Fala Sério!
Um clube que manda escrever isso no estádio é grande?
O Guarani foi Campeão Brasileiro em 1978.
Escreveram isso no estádio, e hoje estão na 3ª Divisão.
Aliás, quanto tempo o "ISPÓTI" ficou na segundona mesmo?

E pare de colocar Deus em assuntos de futebol.
Essa é a afirmação mais ridícula que alguém pode fazer, de que Deus se interessa por futebol.

No mais comemore seu título e escrevam no estádio.
É SÓ cara!
Amanhã ninguém vai falar mais de voces, na verdade já tiveram mais Ibope do que merecem.

AQUI É PALMEIRAS!

Em tempo CHUUUUPA GAMBÁ
HUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHAU

Ulisses disse...

AE VALMIR, CONCORDO!!

SE PONHA NO INSIGNIFACANTE LUGAR DE VCS!! DISPUTAR LIBERTADORES ATÉ O SÃO CAETANO JÁ DISPUTOU!! VCS SÃO PEQUENOS!!

A ÚNICA IMPORTÂNCIA É QUE FUDERAM OS GAMBÁS!!

[SEP] Valmir disse...

Diz ae Ulisses!

Só para zuar a gambazada, veja aí:


http://www.kibeloco.com.br/


Os gambás reclamaram do juiz, vejam a camisa dele
HUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHAUA

Luiz disse...

Vale atualizar: São Caetano, Paulista, Santo André, São Caetano, Juventude, Criciuma, Paraná, Coritiba, Atl. PR, Guarani... Todos esses insignificantes times já disputaram uma libertadores.

Uns duraram mais tempo no alto, outros logo caíram de novo, mas não tem jeito, os pequenos sempre voltam para o seu lugar.

O próximo a fazer este caminho é o ispóti.

vitor mv disse...

Anderson diz:

fazer o que né??
entra no site da CBF... no da FIFA...
olha nossos titulos...


Anderson, vc é um fanfarrão de citar o nome dessas duas entidades podres do futebol para aclamar os titulos de seu time..

Um clube grande tem história, tradição e não só titulos.E repetindo o que muitos estão dizendo aqui. A COPA DO BRASIL não faz seu mediocre time ser grande de jeito nenhum!!

Então se ponha no seu merecido lugar que a partir de hj é lutar para não cair pra segundona novamente, o que eu acho que irá acontecer!!


Ahh e chupaa gambá maldito!!!

Forza Palestra disse...

Caro Anderson,

Com todo o respeito, te digo que o Ispór (ou Ixpó, sei lá) continua a ser o mesmo time pequeno de sempre. Tem méritos por conquistar esta Copa do Brasil? Claro, e isso é inegável, pois ficaram pelo caminho Palmeiras, Inter, Vasco e SCCP. Nada a contestar, portanto. Acontece, meu caro, que a Copa do Brasil já foi parar nas mãos também de Criciúma, Juventude, Paulista e Santo André. Portanto, aberrações acontecem. O máximo que o Ispór conseguiu com a conquista de ontem foi se equiparar a esses times todos.

E com ainda mais respeito, não dá para querer comparar Ispór e SCCP quanto à história de um e de outro. Não dá!

O Ispór tem agora um título da Copa do Brasil. Porra, o que você quer que a gente procure no site da Fifa ou da CBF?

Importante: o campeão brasileiro de 1987 é o Clube de Regatas do Flamengo. O Ispór foi o campeão da Segunda Divisão. E ponto.

Abraços

Forza Palestra disse...

E isto serve como desabafo:

As declarações do esclerosado Luciano do Valle (o vídeo está no youtube e no OV) são a síntese do comportamento xenófobo de parte da imprensa e mesmo do povo pernambucano. Ah, cantaram "É Pernambuco" durante o hino nacional? Querem se separar do resto do país? Boa sorte então... as portas estão abertas.

Ademir Castellari disse...

Caro Barneschi, se quiser acompanhar o preço médio pode sim. Aliás, estou de trabalho 'até as tampas', toda ajuda será muito comemorada. Um abraço. Nem vou comentar sobre a xenofobia, abraço.